Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

PREFEITO CARTAXO IGNORA PARQUE PARAHYBA

Quem caminha pelo Parque Parahyba, percebe que a obra foi muito bem executada e que aquele equipamento facilmente já caiu no agrado de todos os moradores dos vários bairros ali perto. O ponto negativo hoje é o comportamento do Prefeito Luciano Cartaxo, que teria a obrigação de construí-lo e enganou a população daquele bairro durante todo seu primeiro mandato, sempre dando as mais variadas desculpas e agora depois da construção, aparentemente não ficou nada satisfeito ao perceber que o Governador Ricardo Coutinho tomou para si a responsabilidade e construir aquele equipamento de lazer e que agora deveria ser administrado pela Prefeitura. O fato é que o Prefeito Cartaxo certamente enciumado vem se negando a fazer a manutenção e limpeza do parque e também o envio da Guarda Municipal, para assim assegurar a segurança das centenas de freqüentadores.

PREFEITO CARTAXO IGNORA PARQUE PARAHYBA II

O fato mais grave, porém, é que o mesmo sequer providenciou a limpeza do canal que corta o parque e quando chove por conta da sujeira existente e das muitas algas, a água não tendo como escoar, simplesmente transborda prejudicando o passeio das pessoas. Os moradores já estão preocupados com o que irá acontecer com a segunda etapa que está sendo construída, pois certamente o Prefeito e os seus secretários irão adotar o mesmo comportamento mesquinho, pois aquela intervenção já se encontra em fase final de construção e por conta da sujeira e da vegetação marinha no segundo canal, nem se consegue ver a água, o que implica dizer que ali também se terá graves problemas de alagamento, sem falar na falta de cuidados com a retirada do lixo, com a vegetação e com a segurança dos freqüentadores. Para quem pretende ser governador do Estado, com certeza tal postura é um verdadeiro tiro no pé.

 

O DESCASO COM O PONTO DE CEM RÉIS

Mesmo com a instalação do Centro Administrativo da Assembleia Legislativa no Largo do Ponto de Cem Réis, o Prefeito Luciano Cartaxo não teve a preocupação de melhorar o aspecto daquele logradouro que se encontra totalmente abandonado. Aquele importante espaço se encontra com seu piso bem estragado, invadidos por ambulantes e viciados em drogas, sem falar nos engraxates que ocuparam os poucos bancos existentes, colocando sobre eles os seus utensílios de trabalho. Os dois bustos de Vidal de Negreiros e Duque de Caxias, pelas péssimas condições e falta de manutenção é um retrato fiel da desídia do gestor e da falta de cuidado com a nossa historia. Na histórica igreja localizada na Rua Duque de Caixas é impossível o turista se aproximar ou mesmo tirar uma fotografia, em razão dos inúmeros vendedores que se postam defronte ao prédio, sem falar numa ilegal placa de uma empresa vizinha a igreja, que impossibilita qualquer foto.

ANÍBAL MARCOLINO QUER SALVAR BARREIRA DO CABO BRANCO

O deputado estadual Aníbal Marcolino (PSD) mal chegou a Assembleia Legislativa e já acionou as suas baterias e a sua língua sempre afiada. O mesmo na data de ontem fez duras críticas a gestão do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) com relação a falta de ações relacionadas a falésia do Cabo Branco. No mesmo diapasão, o parlamentar aproveitou e também teceu críticas a campanha. Aníbal assumiu a vaga de Jullys Roberto (PMDB) que é da base do governo e continuou ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB), e já declarou desejo de deixar o PSD. “Fico impressionado como o prefeito Luciano Cartaxo conversou tanto e não fez nada. Está no quinto ano, não tomou nenhuma providência em relação à falésia do Cabo Branco], não fez questão de fazer uma visita. Não só na barreira, mas na ciclovia que ele não terminou, está completamente destruída. Para o parlamentar, por se tratar de uma questão importante em diversos âmbitos, caberia uma ação dos três níveis de governo. “Deveria ser em conjunto. É uma questão tão importante, que devia ser governo federal, estadual e municipal atuando. Tinha que acabar a questão política e teria que resolver o problema”, declarou Aníbal.

 

PREFEITO BERG LIMA NÃO CONHECE GILMAR MENDES

O Prefeito Berg Lima da cidade de Bayeux, preso desde 5 de julho quando foi flagrado exigindo propina de um comerciante daquela cidade, vai continuar no xilindró. O pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, nesta terça-feira (23), pela manutenção da prisão do mesmo. Votaram pela permanência da prisão os desembargadores: Oswaldo Trigueiro, João Benedito, Carlos Beltrão, Leandro dos Santos, Carlos Eduardo Brito, Saulo Benevides, Marcos Cavalcanti, João Alves, Fred Coutinho e José Ricardo Porto. Posicionaram-se pela soltura: o relator do caso, Marcos William, Abraham Lincoln, Luiz Silvio Ramalho. Já o desembargador Abraão Lincoln, em seu voto, divergiu dos colegas e pediu a prisão domiciliar de Berg Lima, o que não foi aceito. Pelo visto o Prefeito Berg Lima não conhece o ministro Gilmar Mendes.

A BRIGA PELA LIBERAÇÃO DAS AGUAS
Aproveitando essa verdadeira novela que é a liberação da água na cidade de Campina Grande, pondo fim ao racionamento, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), cutucou o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que é contra o fim do racionamento d’água na cidade. Durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (22) Galdino disse que os deputados da base do senador Cássio Cunha Lima não sofrem tanto quanto a população com o racionamento existente há três anos na cidade e falou com conhecimento de causa. “Eu fui morador por 18 anos da cidade de Pocinhos e sei o que é falta d’água. Eu sei como isso maltrata a alma. Galdino enfatizou que reside no mesmo prédio de Romero Rodrigues e que ali jamais faltou água. Pois é Prefeito Romero, pimenta nos olhos dos outros é refresco.

JOÃO ALMEIDA QUER ANULAR ELEIÇÃO DA MESA- DIRETORA PARA O SEGUNDO BIÊNIO

Eleito segundo secretário na chapa de João Corujinha (PSDC) que teve um pedido de anulação protocolado nesta terça-feira (22) pelo vereador João Almeida (SD), Humberto Pontes (Avante) acompanhou os demais parlamentares afirmando que ficou surpreso com a atitude do colega e afirmou que se a polêmica chegar ao plenário ‘a gente derruba‘. Em entrevista ao Portal paraiba.com.br nesta quarta-feira (23), Pontes afirmou que exceto João Almeida, todos os vereadores ficaram surpresos e negou que tenha havido manobra na eleição da segunda mesa.O vice-presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, Lucas de Brito (PSL) em entrevista ao Portal paraiba.com.br nesta quarta-feira (23) que acredita que a Procuradoria da Casa deve analisar o caso. Ele também destacou que a situação deve ser resolvida interna corporis.A polêmica começou após o vereador João Almeida (SD) protocolar um pedido de anulação da eleição da Mesa da Câmara de João Pessoa (CMJP) para o segundo biênio, continua e o vice-presidente destacou que todos os vereadores foram pegos de surpresa e que agora aguarda o retorno do presidente da Casa.

DELEGADO ANTONIO DE PÁDUA MACEDO RECEBE HOMENAGEM

O meu tio Antonio de Pádua Macedo foi agraciado com diploma e medalha, pela direção da Polícia Civil da Paraíba, pelos relevantes serviços prestados aquela instituição como delegado de polícia e por ser um dos autores do seu hino. A nossa família tem forte tradição na área policial, começando com o meu avô Pedro de França Macedo, que foi investigador de Polícia, ele Antonio de Pádua, eu como delegado e finalmente o meu filho Rodrigo Marinho, que é agente de policia e presidente do sindicato dos Policiais em Rondônia, ou seja, estamos na quarta geração de policiais. Em tempo: Por acaso, a exemplo do meu tio, este blogueiro também é autor do Hino da Polícia de Rondônia.

COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA CRIA COMENDA MUSICAL MAESTRO JOAQUIM PEREIRA

O maestro Joaquim Pereira, nasceu na cidade de Caiçara e desde cedo revelou fortes pendores musicais, tendo sido descoberto aos 14 anos e convidado a fazer parte da Banda de Música da Policia Militar, se tornando o seu regente com apenas 19 anos de idade, tendo ainda atuado como professor de musica de vários colégios de nossa capital.Foi ainda um dos fundadores da Orquestra Sinfônica da Paraíba, sendo, portanto o seu segundo regente e o primeiro paraibano a dirigi-la. Durante a sua vida Joaquim compôs mais de 300 músicas, inclusive foi o único autor brasileiro que teve uma de suas músicas incluídas na estréia da O.S.P. Joaquim Pereira num concurso nacional, foi aprovado em segundo lugar para a Escola Nacional de Música.Com 150 anos da criação de banda de música da Polícia Militar, atualmente dirigida pelo capitão Henrique, tendo passado por ali mais de uma centena de maestros, Joaquim Pereira foi o escolhido para ser homenageado nesta medalha musical, que vai premiar músicos e aqueles que tenham trabalho na área.Joaquim Pereira também é lembrado em rua e praça na nossa capital na rodovia Belém/Caiçara/Logradouro e também nos pavilhões de música do 15º Batalhão de Infantaria em João Pessoa e na AMAN – Academia Militar de Agulhas Negras, na cidade de Resende, no Rio de Janeiro.

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:
De nossa lavra:

Governo Federal vai vender a Casa da Moeda. Eu compro e prometo pagar com a produção. Que tal. Pedro Marinho

WILMAR UCHOA FALA DA RELAÇÃO TARBALHISTA NO BRASIL E NOS EUA

Há pouco, com muita surpresa, li um artigo onde o autor endossava a nossa engessada economia, ao mesmo tempo em que criticava a legislação americana, exatamente no tocante à interferência dos gringos (pasmem!) na relação patrão/empregado, em que pese lá não existir uma Justiça Trabalhista.Ora, quem defende a legislação americana, (que eu me incluo) o faz exatamente pela pouca interferência daquele Estado nas relações contratuais, principalmente na área trabalhista.Por outro lado, aqui no Brasil, essa ingerência estatal é tanta, que até uma justiça especializada foi criada para isso.No entanto, o que garante o direito básico do trabalhador – que é sua estabilidade no emprego – não são leis, decretos, portarias e muito menos justiça especializada, mas sim, uma economia sólida, onde vigem *as leis do mercado* (oferta e procura), que não podem ser editadas e muito menos revogadas.Se proteção estatal resolvesse, o Brasil, com sua justiça especializada e toda essa legislação paternalista, não teria “produzido” nos últimos treze anos 14 milhões de desempregados.

VALERIO COSTA BRONZEADO FALA DA RECOMENDAÇÃO PARA NÃO REAGIR EM CASO DE ASSALTO

Ontem Edilene Edilane Araújo de novo, no jornal TV CABO Branco segunda edição, ao comentar a reação de um comerciante que matou três bandidos, reafirmou “ute et orbi” , com ênfase, para não reagir em hipótese alguma a assaltos. Essa mensagem é um desastre. De um lado estimula os bandidos a agiram porque indica que os riscos serão mínimos por falta de reação das vitimas e, de outro, transforma os cidadãos em covardes, em pessoas incapazes de tomar qualquer atitude, até contra o Estado ladrão. O certo seria “reaja se puder” . Ou avisar que é perigoso reagir, mas se houver condições reaja . O nosso hino diz ” verás que o filho teu não foge à luta” e estão ensinando o contrário, mandando fugir. Como dizia Ibrahim Sued bola preta.

O GOVERNO TOMA O QUE O CIDADÃO PRODUZ – LEILA ARAUJO

O Estado não produz nada, apenas toma de quem produz. E não é doação por parte do cidadão. O Estado impõe que se pague. Por isto chama-se imposto. Os políticos não se acanham em criar impostos e taxas: imposto de renda, ipva, iptu, taxa do lixo, etc etc etc. Desses impostos saem os salários e as mordomias que eles usufruem: assessores, gabinetes, passagens aéreas, planos de saúde ilimitados, aposentadoria integral, auxílio moradia, carro, combustível, motorista e mais uma infinidade de benefícios.São os fidalgos, quase como a antiga realeza. Sabendo disso tudo será que você entende que está fazendo papel de bobo quando briga com alguém por causa de um partido?

LOURDINHA LUNA FALA SOBRE A POUCA DENSIDADE DO RIO SÃO FRANCISCO

A prova de que o São Francisco não é um rio pujante é anotar que, depois de 4 meses, despejando seu percentual no açude Epitácio Pessoa (Campina Grande), só alcançou, até esta data, 8,26% da capacidade do reservatório. A quantidade recebida é uma pequena amostra de suas reservas hídricas. Liberar para a sede e as comunidades vizinhas é entrar na via do colapso d‘água.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em mais três portais