Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

Papo d‘ Esquina

 

CÁSSIO E LINDBERG – FAROESTE TUPINIQUIM

Ontem no Senado andaram se estranhado os senadores paraibanos Cássio Cunha Lima e Lindberg Farias, quase chegando os mesmos ao desforço físico. Os dois atuam em capôs totalmente opostos e vivem as turras, desde a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff, quando o tucano Cássio foi um dos mais ardorosos defensores da cassação e ele o petista Lindberg, senador pelo Estado do Rio de Janeiro, radicalmente contrário a saída da então presidente. Ontem em razão certamente da sentença contra Lula os ânimos se acirraram e partiram para a agressão verbal e quase física. Apartados pelos pares, ouviu-se o senador Cássio sair da linha e proferir pesados palavrões contra o colega. O clima ali na época do próprio pai de Cássio o Poeta Ronaldo Cunha Lima já foi mais civilizado. Realmente lastimável.

O TUCANO ROMERO RODRIGUES JÁ PENSA EM PULAR DO BARCO

Já se fala que o Prefeito Romero Rodrigues, percebendo que não existe sintonia dos partidos que compõem a oposição com relação ao seu nome, já estaria até ameaçando deixar a legenda tucana se perceber que outros podem ser indicados para a disputa em 2018 ao Governo do Estado, seja um nome escolhido pelos partidos que compõem a oposição ou até mesmo o tucano Cássio Cunha Lima, cujo nome já vem sendo lembrado para a disputa. Alegam os defensores do nome de Cássio que o mesmo seria imbatível, ignorando que ele Cássio já for fragorosamente derrotado em 2014 por Ricardo Coutinho, que esses mesmos defensores equivocadamente dizem que na primeira eleição só chegou ao Governo graças ao apoio dele Cássio.

O TUCANO ROMERO RODRIGUES JÁ PENSA EM PULAR DO BARCO II

Tal afirmativa é bem questionável, pois Cássio, com tanta força assim para transferir votos, apoiando Rômulo Gouveia, perdeu em duas eleições para o Cabeludo Veneziano, dentro do seu reduto Campina Grande e, portanto, essa história que elegeu RC é lenda criada pelos cassistas. Podemos dizer que como se tratava de uma aliança, ele Cássio no máximo contribuiu com a vitória, já que é preciso dizer, que RC sempre foi recordista de votos e jamais perdeu uma eleição. Por outro lado com exceção de Pedro Gondim, qual foi o outro governador que se elegeu na Paraíba sem o apoio de varias legendas?

QUEM VOTAR A FAVOR DO PROCESSO CONTRA TEMER SERÁ EXPULSO DO PMDB

O presidente do PMDB, senador Romero Jucá, anunciou nesta quarta-feira (12), através das redes sociais, que os dirigentes da legenda decidiram fechar questão contra a denúncia de corrupção apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR), que tem como alvo o presidente Michel Temer (PMDB). Isso significa que deputados peemedebistas que votarem pela continuidade da denúncia contra o presidente podem sofrer punição partidária, que vai de advertência até a expulsão. Com tal decisão quem ficou realmente numa verdadeira sinuca de bico, foi o Deputado Veneziano Vital do Rego que abertamente tem declarado que votará a favor do acolhimento da denúncia contra o presidente Michel Temer. Se decidir agora votar a favor ficará bem desacreditado e se insistir na sua atual posição, será banido do PMDB. Vamos aguardar.

FINALMENTE A OBRA DO VARADOURO

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou ontem quarta-feira (12), no Hotel Globo, o início das obras do projeto Villa Sanhauá. Dentro das ações promovidas pela atual gestão como forma de revitalizar o Centro Histórico, dar nova vida à área central da Capital,. Tal projeto visa à reabilitação de oito casarões históricos da Rua João Suassuna e uma nova destinação para eles.Todo o projeto estará sendo desenvolvido totalmente com recursos próprios da PMJP e o valor das obras está estimado em R$ 4.211.934,00. De acordo com o projeto, um dos prédios será destinado à PMJP para instalação institucional, enquanto os outros sete comportarão 17 unidades habitacionais e seis comerciais. As unidades vão de 40 a 73 metros quadrados. Esse Porjeto que na gestão de Ricardo Coutinho recebeu o pouco inspirado nome de ‘Moradouro’ jamais saiu do papel, sob a alegação de dificuldades com relação aos documentos de tais imóveis. Na atual gestão, já por duas vezes anunciaram o início de tal reforma e se espera que agora anunciado pela terceira vez e já com outro nome Villa Sanhuá, finalmente se torne uma realidade e que ajude na movimentação e transformação daquele importante e histórico espaço da nossa cidade.

CARAVANA DA OPOSIÇÃO VISITA UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

Uma caravana com membros da oposição da Câmara Municipal de João Pessoa mais uma vez fiscalizou unidades de saúde em bairros da Zona Sul da capital na manhã desta terça-feira. De acordo com informações do líder da oposição Bruno Farias (PPS), diversas irregularidades foram encontradas durante as visitas nas unidades de saúde da família dos bairros Valentina, Costa e Silva e Colinas do Sul. “ As comunidades não estão totalmente cobertas, não há médicos, há oito meses não são realizados atendimentos odontológicos, algumas pessoas esperam a mais de um ano por encaminhamentos de] exames”, afirmou Bruno Farias. Conforme Farias, no PSF Ipiranga, no bairro Valentina, só tinham dois médicos – informaram ainda que um se encontrava de férias e outro que deveria estar no expediente, não estava presente – além de há oito meses não acontecerem atendimentos odontológicos.

CARAVANA DA OPOSIÇÃO VISITA UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO II

Ainda segundo o vereador, nem todos os medicamentos básicos estão disponíveis nas farmácias das unidades visitadas. Já no USF do bairro Costa e Silva, que atende três comunidades – Costa e Silva I e II e Gauchinha -, não há médico e dentista, e está funcionando de maneira precária. “Está em reforma, e funcionando de maneira precária. A sala do citológico tomada por mofo, paredes infiltradas, sem as mínimas condições para esse exame tão importante para as mulheres”, detalhou Farias. Nas duas unidades visitadas, ainda há a reclamação da população em relação à marcação de exames, algumas pessoas relataram que aguardam o encaminhamento há mais de um ano. De fato um dos calcanhares de Aquiles da gestão Cartaxo é exatamente a Pasta da Saúde e tal afirmativa é tão verdadeira, que basta salientar que já passaram por ali pelo menos seis titulares e aquela Pasta tão importante só piorou. Danado que quem sofre mesmo é o povo, principalmente aquela camada mais carente da nossa população.

DEPUTADO JUTAI MENESES (PRB) NÃO IRÁ CONCORRER A REELEIÇÃO

O deputado estadual Jutai MeneSes do PRB, partido com forte ligação com as igrejas evangélicas declarou a imprensa, que atendendo a direção nacional do seu partido irá ele disputar uma vaga a Câmara Federal, pois os dirigentes acreditam que ele vem numa crescente em termos de votos e será muito forte para a nova disputa, já que obteve cerca de 30 mil votos no último pleito. Esclarece Jutai, que aqui na Paraíba a sua legenda tem uma relação com nomes muitos fortes e seu espaço será preenchido normalmente na Casa de Epitácio Pessoa, pretendo a legenda fazer três deputados estaduais e um federal em 2018. A conferir.

AS ALOPRADAS SENADORAS DA ESQUERDA

Há alguns anos uns petistas foram flagrados pela polícia num luxuoso hotel de São Paulo, forjando um dossiê contra o então candidato ao governo daquele Estado José Serra. Naquela oportunidade, Lula indagado pela imprensa e por absoluta falta do que dizer, informou em tom jocoso, que tais figuras eram os ‘Aloprados do PT”, expressão que a partir dai ficou bem conhecidas por todos. O fato porém é que parece que o grupo cresceu e tal legenda continua contando com os seus aloprados, ou seja, aquele material humano que se presta para todo tipo de serviço. Na terça feira o Brasil envergonhado viu duas senadoras do PT, Maria de Fátima e Glaise Hoffman e mais uma senadora do PC do B Senadora Vanessa Grazziotin., cuja legenda é na verdade um dos puxadinhos do PT, participarem de uma patacoada das maiores, ferindo de morte a nossa judiada democracia, num radicalismo jamais visto, sentando por horas na mesa diretora do Senado e se recusarem a se levantar, para que assim o Presidente daquela Casa de leis pudesse iniciar os trabalhos, com relação a reforma trabalhista. Ali as ditas cujas, almoçaram sobre a mesa dos trabalhos e até tiraram selfie, talvez imaginando que estariam prestando um grande serviço ao nosso país e aos trabalhadores que na sua maioria vive na informalidade.

AS ALOPRADAS SENADORAS DA ESQUERDA II

Cerca de seis horas desse verdadeiro acinte, foi preciso um ultimato de Eunício para que as usurpadoras da oposição se retirassem da mesa diretora do Senado. Logo depois de volta ao seu assento, o presidente do Senado chamou a ocupação das senadoras de oposição de ‘inacreditável‘ e disse que nem na ditadura ‘militares ocuparam uma mesa de Casa do Congresso‘. Na verdade ficou claro uma conduta totalmente antidemocrática das parlamentares, esquecendo as alopradas, que palavra parlamentar, vem do latim parlare, que significa falar, discutir, o que as mesmas ignoraram solenemente, preferindo seguir a orientação do agora solto Zé Dirceu, que agindo nas sombras tem orientado aos políticos do PT que a legenda precisa voltar ao comando do país e para isso pouco importa que o Brasil sangre até o fim, orientando ele para que promovam badernas nas ruas e tumulto nas sessões do Congresso Nacional. José Dirceu precisa urgentemente voltar para o xilindró e essas alopradas, punidas pelos seu pares, para que esse péssimo exemplo não se repita jamais.

LULA VISITARÁ A PARAÍBA

Por falar no PT, o presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macedo não se fez de rogado e anunciou o seu partido terá candidatura no Senado em 2018, podendo ser Luiz Couto, ou não. Como a relação entre Jackson e Couto anda estremecida, ele disse que ele Luiz Couto precisa vir dialogar com o partido, tendo o parlamentar já adiantado que o atual comando da legenda não o representa. Ainda vai rolar muita discussão no PT que é uma legenda onde prosperam e convivem várias corrente, sempre em conflitos.

DILMA ROUSSEFF TAMBÉM NA PARAÍBA

Jackson Macedo confirmou ainda parte da agenda do ex-presidente Lula na Paraíba, em 15 ou 16 de agosto. O líder petista vai receber o título de ‘Cidadão Paraibano’, na AL-PB, e visitará as obras do Eixo Norte da Transposição. De acordo com o presidente da legenda, Lula recomendou que o PT dialogasse “com o PSB para que o governador Ricardo Coutinho participe da agenda”. Que deverá também aportar na Paraíba no próximo mês de agosto será a ex-presidente Dilma Rousseff. Danado é que tal figura quando se encontrava no poder, por razões ignoradas, fugia da Paraíba como o Diabo foge da cruz, ou seja, sua assessoria constantemente marcava visita da mesma, para desmarcar logo depois. Até mesmo durante as suas duas campanhas, a mesma participava de eventos no Recife e ia para Natal, passando apenas no nosso espaço aéreo. Seria o caso agora de a militância do PT ignorar a mesma.

PARTICIPE DA GRAVAÇÃO DO CD DO CONJUNTO FORRÓ PARAÍBA FELIZ

O grupo ‘Forró Paraíba Feliz’ convida os amigos, fãs e apreciadores do nosso bom Forró para participarem da gravação do programa CANTOS & CONTOS, apresentado pelo conceituado cantor e compositor TON OLIVEIRA, exibido na TV Correio/Record. A gravação do programa será no Bessa Grill, no próximo dia 02.08.2017( quarta feira) a partir das 20 horas e lembrando a todos que a entrada é FRANCA. O Forró Feliz liderado por Bira Delgado acaba de chegar de uma turnê pela Europa de muito sucesso. Realmente imperdível.

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:

GOLPISTAS SENDO GOLPITAS – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Dizia um dos maiores gênios da humanidade:
“A verdade não é filha da autoridade, ela é filha do tempo”. (Galileu Galilei).Eu não tenho, nem de longe, a genialidade de Galileu.
Sou apenas um Advogado estudioso e um pensador.
Todavia, algo consegui assimilar na minha existência, de forma irrevogável:”Com o tempo, as pessoas assumem as reais feições que têm”. A foto abaixo é um registro para a história. Retrata a Senadora Vanessa Grazziotin, a “CÉnádôra FÁTIima BIzÊrra” e a Senadora Gleisi Hoffmann tomando de forma inconstitucional a Presidência do Senado Federal.Quando se trata de obrar contra a Constituição, ninguém melhor que o PT e o PC do B juntos. Em síntese: golPisTas sendo golPisTas.

SINDICALISMO AXILAR – CARLOS HENRIQUE ÂNGELO

Terminada a palhaçada protagonizada pelas senadoras petistas Fátima Bezerra, Regina Souza e Gleisi Hoffmann, por Vanessa Grazziotin (PC do B) e Lídice da Mata (PSB), que meteram a bunda nas cadeiras da mesa diretora para impedir a sessão, o Senado votou e aprovou, por 50 a 26, a reforma trabalhista, que acaba com outra palhaçada nacional: a contribuição sindical obrigatória. Se não for vetada em troca de votos, o fim dessa jabuticaba vai literalmente acabar com um dos setores mais imorais e desavergonhados do país, o sindicalismo axilar, que só existe debaixo do sovaco de oportunistas. Igual providência deveria ser adotada em relação aos partidos políticos: quem tem competência (e votos) que se sustente.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em mais três portais