Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 SEM APRESENTAR PROVAS DO QUE ANDOU DIVULGANDO, PÂMELA BÔRIO ATACA O RADIALISTA FABIANO GOMES
Dia desses, a ex-primeira dama Pâmela Bôrio, sem apresentar qualquer prova andou espalhando pela mídia, que no passado havia encontrado caixas de dinheiro nas dependências da Granja Santana onde reside o Governador do Estado. Tão logo tomou conhecimento dessa denúncia o radialista Fabiano Gomes no seu Programa de rádio denominado Correio Debate, duvidou de tal denúncia e desafiou a mesma a provar, tendo ele Fabiano dito que daria o seu caro particular de presente caso Pâmela comprovasse a sua denúncia com documentos ou fotos. Essa semana bem contrariada e sem comprovar nada da sua denúncia, Pâmela respondeu o Fabiano Gomes nos seguintes termos: “Um “radialista” que nunca pisou numa faculdade de rádio e TV – e mesmo assim nos obriga a sofrer com suas atuações nos 2 seguimentos pois é um dos patrocinados da SECOM – me fez proposta indecorosa. Propôs seu carro para eu fornecer “provas” contra o atual governador. Internautas até fizeram chacota dele como “TÁ DOIDIM PRA CONSEGUIR LENHA SUFICIENTE E “ANUNCIAR” O PREÇO DA FOGUEIRA DOS PODRES PODERES”.
SEM APRESENTAR PROVAS DO QUE ANDOU DIVULGANDO, PÂMELA BÔRIO ATACA O RADIALISTA FABIANO GOMES II
Continua Pâmela: Os mais respeitosos descreveram a postura do indivíduo “pouco ortodoxa, não se presta ao fim a que se destina, exceto o puxa saquismo desnecessário.” Bajulações ou não, o fato é q meu silêncio não tem preço, assim como minha palavra. Recado dado a quem mais pensar em me oferecer dinheiro, carro ou até avião. Nunca me servi de massa de manobra a partidos ou políticos, sempre agi independente e focada na moral. Sou apartidária e defensora eterna da verdade e da justiça – para isso me aprimorei e estudei tanto, resultando em carreira jornalística há 14 anos e especializações diversas na área da Comunicação até o mestrado. Nunca me prostituí e sempre trabalhei com nível de excelência em técnica e ética profissional. Desde 2010 o referido me provoca, denegrindo até minha terra natal, a Bahia. Ao invés de tentar IBOPE em cima de figuras de sucesso, fazendo sensacionalismo tosco, mesmo com risco de ser condenado por cometer crimes contra a honra alheia, como no caso do Eduardo Carlos (este sim é empresário e com história) deveria começar a focar em seus problemas. Em tempo no seu programa Fabiano Gomes apresentou cópia da sua declaração do imposto de renda dos dois últimos anos e desafiou Pâmela a fazer o mesmo e disse dentre outras coisas, que teria munição contra ela desde quando a mesma morou na Bahia, mas em respeito ao filho dela Pâmela, não iria descer ao ponto de fazer tais revelações.
PB – SECRETÁRIO DESCARTA REAJUSTE PARA SERVIDORES
O secretário estadual de Planejamento e Finanças, Tárcio Pessoa, nesta semana participou de uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual para 2017. Na oportunidade, o secretário previu para o próximo ano uma melhora no orçamento em comparação a 2016, mas não descartou aperto nas pastas. Para acabar com o final de ano e Natal dos servidores o dito secretário colocou água no chope ao dizer que com relação ao reajuste salarial, não será possível qualquer reajuste, por causa da atual situação econômica do estado Ao final arrematou o secretário: “Todos devem entender a situação que estamos passando, caiu a receita. Nessa expectativa, não temos espaço para estar brincando com a população, em transformar o estado em pagador de folha de pessoal, de deixarmos de fazer investimento”,
ÁRVORE QUE PREFEITURA CORTOU NO BESSA RENASCE
Há alguns meses, a Prefeitura para atender a direção do Clube dos Médicos da Paraíba, com sua sede localizada no Bairro do Bessa, alegando doença em cerca de oitos frondosas árvores existentes na lateral daquele clube, tentou corta-las, ainda conseguindo derrubar uma, quando estudantes de uma escola municipal existente nas proximidades, tomaram conhecimento da grave irregularidade e se dirigiram para o local impedindo o trabalho dos servidores da Prefeitura, sentando eles os estudantes na base das arvores para assim protege-las. Verificando a impossibilidade de derrubar as árvores que abrigam saguins e dezenas de pássaros das mais diversas espécie, os trabalhadores depois de consultar os seus superiores, bateram em retirada daquele local, levando o que restou de uma das arvores que já havia sido derrubada, restando no local apenas parte de sua base.

ÁRVORE QUE PREFEITURA CORTOU NO BESSA RENASCE II
Para surpresa e alegria dos moradores daquela artéria e dos estudantes, eis que a citada árvore teimosamente renasce, a exemplo de um Ipê na cidade de Porto Velho que transformado num poste de energia elétrica, para surpresa de todos ressurgiu frondoso e com belas flores amarela, estando lá até agora para quem quiser ver .O fato serve de direção para a falta de responsabilidade e até de escrúpulos por parte de quem deu tal ordem somente para atender aos dirigentes do Clube dos Médicos que pretendem fazer a calçada lateral da sua sede, mesmo com sacrifício de quase uma dezenas de árvores e com graves prejuízos para os animais que vivem ali. A natureza parece querer castigar aqueles que um dia tentaram cortar tal árvore alegando uma inexistente doença causado por fungos, a exemplo do que foi feito na Lagoa e na Avenida José Américo de Almeida, sendo o Prefeito Luciano Cartaxo por conta disso, considerando o gestor que mais cortou árvore em nossa capital em todos os tempos.
CLEANTO GOMES PEREIRA LANÇA MAIS UM LIVRO NESTE SÁBADO
O advogado e escritor, Cleanto Gomes Pereira lançará neste sábado dia 5, mais um livro, de sua autoria, denominado: ‘Minhas Admirações‘, cujo lançamento se dará as 10:00 horas na Livraria do Luiz na Galeria Augusto dos Anjos, na Praça 1817.Cleanto Gomes Pereira que é um dos colaboradores do blogdopedromarinho.com é um respeitado colunista, que trata com muita competência dos temas que aborda, principalmente aqueles que dizem respeito a nossa história. Vale a pena conferir tal lançamento e adquirir mais esse trabalho de Cleanto Gomes Pereira com certeza no mesmo nível e estilo de outros já lançados por ele.

RICARDO COUTINHO COBRA DO MINISTRO RESPEITO A PARAÍBA
Ausente durante a visita do ministro das Cidades, Bruno Araújo, ao viaduto do Geisel, o governador Ricardo Coutinho (PSB) cobrou respeito e destacou que 60% dos recursos da obra pertencem ao governo do Estado. Segundo ele, nesta segunda-feira (31) “alguns” quiseram apadrinhar a obra, mas não resolveram o problema no local.“Eu respeito o ministro, como tenho que respeitar qualquer ministro, de qualquer governo. Mas, ao mesmo tempo eu faço questão de ser respeitado, porque eu fui eleito e eu represento toda uma população, o povo da Paraíba”, destacou.

A NOVA MÚSICA DE DUDA BARBOSA TENDO BIRA DELGADO COMO INTERPRETE
Bira Delgado inquestionavelmente é hoje um dos nossos maiores interpretes da musica nordestina e agora faz uma parceria com o extraordinário compositor paraibano Duda Barbosa, que mesmo ainda muito jovem, se nivela aos grandes compositores nordestinos como Maciel Melo, Petrucio Amorim, Os Nonatos e outros. Tal composição é uma grande homenagem a Ariano Suassuna, cuja homenagem também serve para o interprete Bira Delgado, que fez o caminho contrário, pois nascido em Pernambuco adotou a Paraíba para viver. Além de uma gama de excelente composições, Duda Barbosa que é de uma família de músicos da cidade de Sapé, é o autor da música ‘Cultura paraibana‘ que ganhou um festival de música patrocinada pela TV Cabo Branco e infelizmente tal composição, apesar da sua beleza foi pouco divulgada aqui no nosso Estado. Bira Delgado, além de cantor também é compositor e integra o Grupo Jampa Musical que já conta com mais de 30 músicas para brevemente entrar em estúdio.
SURPRESA – LOURDINHA LUNA

Por um acaso abro a pagina – GOVERNO DO ESTADO – SUPLAN e leio que o Viaduto do Geisel se chama – EDUARDO CAMPOS. Eu, leitora assídua dos jornais da Paraíba, ignorava a designação do colosso que se levanta no bairro do Geisel, em homenagem ao Presidente da República, que subvencionou COM VERBAS FEDERAIS o perímetro urbano mais populoso de nossa capital. A Paraíba nada deve ao ex-governador de Pernambuco, embora lamente a maneira trágica como perdeu a vida. Com seu prestigio no governo do PT retirou de nós todos os benefícios conseguidos pelo governador José Maranhão, inclusive o Porto de Águas Profundas, a FIAT e outras benesses. A historia deve ser preservada e mesmo que, oficialmente, o nome seja outro, ninguém vai tirar do povo o direito de mencionar o Viaduto pela alcunha a historia deve ser preservada e mesmo que, oficialmente, o nome seja outro, ninguém vai tirar do povo o direito de mencionar o Viaduto pela alcunha que lhe foi outorgada: VIADUTO DO GEISEL.

 

TAVINHO SANTOS FALA SOBRE AS EMENDAS DOS NOSSOS PARLAMENTARES

É lamentável Deputados paraibanos destinam todos os recursos de emendas impositivas para João Pessoa e Campina Grande e deixam de lado os municípios atingidos pela estiagem. Cada Estado tem a bancada federal que merece, e que elegeu. No caso da Paraíba, foi pior. Embora enfrente a maior seca dos últimos 50 anos, o Estado ficou sem recursos de emenda parlamentar para a segurança hídrica. É bom sempre ouvir Tavinho, pois o mesmo sabe do que fala, por sua longa trajetória na política.

 

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais