Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedro

PARAIBANOS QUE FIGURAM NA LISTA DE PROPINA DA ODEBRECHT

Quando Marcelo Odebrecht revelou que pretendia fazer umA delação premiada, de pronto ocorreu enorme constrangimento na classe política, com muitos políticos sempre envolvidos nas diversas falcatruas. Agora surge no cenário uma enorme relação com os nomes daqueles que seriam beneficiados pela propinagem. Entre os políticos que integram a lista da Odebrecht e que poderão ser alvos da delação premiada do proprietário da empresa, Marcelo Odebrecht, junto a Justiça, estão, conforme relação disponibilizada para a imprensa e publicada em março do corrente ano, os conterrâneos Cássio Cunha Lima, Cicero Lucena, Romero Rodrigues e Aguinaldo Ribeiro. Eles fazem companhia a gente famosa como Aécio Neves, Anthony Garotinho, os Sarney, Jader Barbalho, Jarbas Vasconcelos (tratado carinhosamente por Viagra) e outros, muitos outros, incontáveis outros.

MAIS UM PREFEITO SE TORNA ALIADO DO GOVERNO RICARDO COUTINHO
O prefeito eleito de Alcantil, Milton Rodrigues (PRB), anunciou nesta terça-feira (25) que irá se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O anúncio foi feito durante reunião com o governador Ricardo Coutinho e o deputado estadual Gervásio Maia. O governador disse que o PSB se fortalece ainda mais com a chegada do prefeito. “A vinda do prefeito Milton é um reforço ao partido e para o Estado, pois é mais desenvolvimento para a Paraíba”, afirmou Ricardo. Este é o quinto prefeito que anuncia adesão à legenda socialista e ao projeto do governador Ricardo Coutinho. No último mês, foram anunciadas a filiações dos prefeitos eleitos Divaldo Dantas (Itaporanga); José Inácio Sobrinho (Santana de Mangueira,); Raimundo José de Lima (Mato Grosso) e Magno de Bá (Passagem).

O QUE SÃO CARREIRAS TÍPICAS DE ESTADO?

As Carreiras Típicas de Estado são aquelas que exercem atribuições relacionadas à expressão do Poder Estatal, não possuindo, portanto, correspondência no setor privado. Integram o núcleo estratégico do Estado, requerendo, por isso, maior capacitação e responsabilidade. Estão previstas no artigo 247 da Constituição Federal e no artigo 4º, inciso III, da Lei nº 11.079, de 2004. As carreiras consideradas típicas de Estado são as relacionadas às atividades de Fiscalização Agropecuária, Tributária e de Relação de Trabalho, Arrecadação, Finanças e Controle, Gestão Pública, Comércio Exterior, Segurança Pública, Diplomacia, Advocacia Pública, Defensoria Pública, Regulação, Política Monetária, Inteligência de Estado, Planejamento e Orçamento Federal, Magistratura e o Ministério Público.
A INVASÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS

Quase solitariamente tenho registrado aqui a invasão de ambulantes nas ruas centrais de nossa capital. Tal fato se acentuou muito agora recente no período eleitoral, tendo um dos guardas da Sedurb revelado a este aprendiz de digitador que a ordem era deixar correr frouxo. Ontem ouvi o jornalista Paulo Neto comentando, durante o RPN AGORA, sobre a volta dos ambulantes as calçadas do centro da cidade de João Pessoa, sendo ele mesmo Paulo Neto obrigado a sair da calçada e disputar espaço na via com os automóveis no espaço da Lagoa, cuja reforma foi realizada pela Prefeitura de João Pessoa, cujos fiscais se não agir logo com o rigor que o caso merece, ficará muito difícil no futuro, conter o avanço dos ambulantes, muitos a serviço de comerciantes inescrupulosos que patrocinam tais invasões, contratando pessoas para venderem nas calçadas que deveriam ser privativas dos pedestres.

DESOCUPADOS INVADEM OS ESPAÇOS DA ORLA

Por falar em invasão do espaço público, um bando de drogados vem literalmente invadindo a nossa orla, ali próximo ao Mercado do Peixe e também no Cabo Branco, mais precisamente no Centro de Apoio a Caminha Juiz Hitler Cantalice. Em ambos os locais os mesmos armam tendas, colocam colchoes nos passeio, cozinham sobre a vegetação marinha que deveria ser protegida, utilizam drogas e fazem até sexo e necessidades fisiológicas em ambos os locais, chocando a todos que passam por ali, principalmente aos turistas.

VEREADOR JOÃO SANTOS QUER QUE FILHO CONTINUE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Quem deseja que o filho permaneça a todo custo ocupando uma vaga na Assembleia Legislativa é o vereador João dos Santos, que vem trabalhando pela sua permanência. Suplente de deputado estadual, Emano Santos (PTdoB) se ver ameaçado de deixar a Casa de Epitácio Pessoa com o retorno, no fim do mês, do titular do mandato, Inácio Falcão (PTdoB).Já faz um ano que Emano permanece na AL.Ficou quatro meses na vaga de Genival Matias (PTdoB), mais quatro meses com a licença médica de Janduhy Carneiro (PTN) e agora termina a licença de quatro meses de Inácio Falcão. O problema é que nenhum parlamentar estar disposto a ceder o espaço para o suplente. O estranho é que João dos Santos já declarou que se o filho deixar a Assembleia Legislativa, ele João dos Santos voltará para a base de apoio do Prefeito Luciano Cartaxo. Já pensou e a gente imaginando que o vereador havia deixado tal base por convicção politica e também por repudiar tal gestão. Ledo engano o nosso.
GERVÁSIO MAIA DIZ QUE A PARAÍBA PERDEU ESTE ANO R$250 MILHÕES
O deputado estadual Gervásio Maia ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (26) e após informar que o Estado perdeu somente este ano mais de R$250 milhões, lamentou a postura da oposição ao Governo do Estado. Gervásio vez questão de lembrar o caos implantado pelo PSDB na Paraíba”. A ocupação da tribuna da Casa de Epitácio Pessoa por Gervásio ocorreu por conta das declarações de deputados oposicionistas que destacaram o rebaixamento da nota do Estado junto ao Governo Federal, motivo pelo qual o Ministério das Cidades justificou o não repasse de verbas para as obras do viaduto do Geisel. Ao justificar a sua colocação disse parlamentar que “O primeiro ato do PSDB foi estornar com esse novo governo foi estornar o dinheiro do viaduto do Geisel. Defendeu a retirada do dinheiro dos paraibanos, todo mundo sabe disso”, Ao final sapecou que essa turma é conhecida já que sempre torce para o quanto pior melhor..
JOÃO ALMEIDA QUER QUE DURVAL PERMANEÇA NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
O vereador João Almeida (SD) na falta de algo melhor para fazer ou falar, defendeu a recondução de Durval Ferreira (PP) no comando da Câmara Municipal de João Pessoa. Para o parlamentar não há necessidades de mudanças na Casa uma vez que o trabalho de Durval teria sido bem avaliado pela população nas últimas eleições. “Em time que se ganha não se mexe. Durval teve uma excelente votação e foi abalizado pela cidad e. Política não é feita somente com mudança e as mudanças têm que ser para melhorar”, Ora, ora, ora, primeiro João Almeida precisa explicar qual time está ganhando e no caso concreto da Câmara, ganhando em quê? Como explicar que numa casa legislativa com interesses contrários de muitos partidos políticos, alguém deseje permanecer no comando da Casa de Leis por mais de uma década? Seria bom Durval Ferreira explicar sim, qual o mel que o atrai na presidência da Casa de Napoleão Laureano ou quem sabe, o próprio João Almeida esse ardoroso defensor da sua permanência poderia fazê-lo.

LUCAS CONQUISTA APOIOS NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O vereador Lucas de Brito (PSL) vem conquistando o apoio de colegas em torno de sua candidatura para a presidência da Câmara de João Pessoa. No início desta semana, durante uma reunião com os parlamentares eleitos pela oposição ao governo municipal, dois deles disseram que seguiam firmes na intenção de renovar o comando da Casa. O parlamentar lamentou o fato de que, até agora, não tenha havido consenso em torno de um projeto, mas destacou que as conversas seguem num tom democrático. “Ontem dois vereadores disseram que vão levar a sério a possibilidade de votar numa alternativa a essa polarização que está acontecendo”, disse ao se referir as candidaturas do atual presidente Durval Ferreira (PP) e de Marcos Vinícius (PSDB).

TUDO VIRA PRETEXTO PARA INTERROMPER OS TRABALHOS NA CÂMARA
Por falar na nossa Câmara Municipal, a sessão ordinária de ontem foi suspensa, após uma tentativa de homicídio, ocorrida em frente a agência da Caixa Econômica Federal, que fica ao lado da Casa de Napoleão Laureano. Dois homens em uma moto atiraram em um flanelinha, que trabalhava no estacionamento da agência da Caixa Econômica. Os disparos atingiram a cabeça e as costas da vítima. A polícia socorreu o homem que ainda estava com vida. Com o som dos tiros, vereadores e funcionários da CMJP ficaram assustados. Para quem não deseja trabalhar toda desculpa é válida até mesmo um acontecimento criminoso ocorrido na sua vizinhança. Perguntinha: a Caixa onde ocorreu o fato ou mesmo qualquer outra repartição localizada na naquela artéria encerraram suas atividades? Pergunto e já vou respondendo, claro que não, apenas a nossa Câmara Municipal.

ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA SOBRE O PT E NOSSA DÍVIDA
Não duvido que seja integralmente verdade, afinal desse partido estrelado onde 2 dos 3 últimos tesoureiros são apenados e o terceiro sob investigação, e com um ex presidente egresso das fileiras da legenda, e que surpreendentemente enriqueceu exponencialmente juntamente com os geneticamente descendentes, tudo é possível, principalmente quando tem viés para o mal. Considerando então ser verdade é tudo um acinte, um deboche, um escárnio com o povo brasileiro. Nem mesmo as grandes potências mundiais gastaram tanto com aliados. É revoltante demais. Pior é a inércia do povo. PQP … O que falta para esse povo lutar pela derrocada dessa gente? Povo dormente e récova. Enquanto isso a dívida pública passa dos 3,73 trilhões.
OS ANALFABETOS DO BRASIL – FRANCIS LOPES DE MENDONÇA

O Brasil é um país de analfabetos. Mas não um analfabeto que não sabe ler, como disse Mário Quintana: analfabetos que sabem ler, mas não leem. O mundo cultural brasileiro é programa de televisão, Ratinho, Silvio Santos, Faustão, novelas. Claro que há umas novelas muito boas, é verdade. E há os analfabetos funcionais. São aqueles que leem, mas não sabem interpretar, não entendem o texto lido. São milhares e milhares que todo ano zeram a prova de redação do ENEM. É a geração perdida fã de Wesley Safadão, Mc Gui, Anitta, Luan Santana, Marília Mendonça e Aviões do Forró. Essa pobreza, essa indigência é muito triste.

WILMAR UCHOA FALA DOS DA HIPOCRISIA DOS NOSSOS POLÍTICOS

Passou a ser o novo JARGÃO dos políticos, principalmente dos Deputados, Após o anúncio do “rebaixamento” da nota do Estado, que serve de parâmetro para operações de crédito, que o Governador deveria “adequar” as despesas do Estado (investimento, FOPAG, etc,), assim como fazem todas empresas PRIVADAS, quando se deparam com crises e quedas de suas receitas. Ora, Seria HILÁRIO, se não fosse HIPOCRISIA! Logo os políticos, que são os maiores sanguessugas do erário público, que vivem criando despesas para alimentarem suas mordomias, querem agora dar aula de contenção de despesas?
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais