Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

LUCIANO CARTAXO É PULE DE DEZ PARA O GOVERNO EM 2018

Na vida para tudo é preciso muita sorte e é exatamente isso que não falta ao prefeito Luciano Cartaxo na sua carreira política. O fato é que o mesmo ainda muito jovem, vindo da cidade de Souza, acompanhando o seu pai, um pequeno comerciante do ramo de farmácia, se lançou candidato a vereador pelo PT e para isso foi de casa em casa daqueles sousenses que residiam aqui na capital e para surpresa de todos, pelo PT, obteve em 1996 o seu primeiro mandato na Câmara Municipal que se repetiu por mais três vezes, 2000, 2004 e 2008. Antes de terminar o ultimo mandato de vereador, o mesmo para surpresa de todos, foi indicado vice-governador na chapa de José Maranhão, tendo ambos sido derrotados por Cássio Cunha Lima, que depois veio a ser cassado por conduta vedada, tendo Cartaxo de simples vereador se tornado vice-governador do nosso Estado. O fato é que o mesmo era tão sem peso politico, que José Maranhão nem o quis mais como vice na reeleição, tendo então Cartaxo partido para buscar um incerto mandato de deputado estadual, que foi conquistado graças a atuante e fiel militância petista.
LUCIANO CARTAXO É PULE DE DEZ PARA O GOVERNO EM 2018 II
No ano de 2012 eis que o mesmo se lançou como candidato a Prefeitura de João Pessoa, mesmo sem ter nenhuma certeza de sucesso, tendo obtido êxito graças ao apoio do ex-prefeito Luciano Agra, que foi impossibilitado pelo seu partido o PSB de concorrer a reeleição, tendo a população se mostrado solidaria com Agra e votado em Luciano Cartaxo. Já agora em 2016, o mesmo conquistou a reeleição exatamente por conta dos fracos candidatos lançados para concorrer com ele. Para o pleito de 2018 se fala em alguns nomes, dentre eles pelo PSB, são citados: Estela Bezerra ou Gervásio Maia e pelo PMDB o senador Raimundo Lira. Mesmo negando durante toda a ultima campanha, que ele Cartaxo seria candidato ao governo do Estado em 2018, ele esperto como é sabe, que não pode deixar o cavalo selado e mantida a aliança formada no último pleito e portanto Cássio Cunha Lima fora de tal disputa, com certeza Cartaxo será candidato e tem tudo para conquistar de lavada o pleito, mais uma vez em razão da sorte que lhe acompanha e também pelos candidatos lançados até agora, que evidentemente não têm densidade eleitoral e portanto ele Cartaxo deverá ser o próximo governador da Paraíba. Alguém duvida?
COMO FICARÁ A DISPUTA DA PRESIDÊNCIA DA CÃMARA?
Embora alguns vereadores de peso como Lucas de Brito, Raissa Lacerda e Leo Bezerra, já tenham se lançado a disputa para o comando da Câmara, essa disputa deverá ser polarizada entre o atual presidente e o vereador reeleito Marco Vinícius (PSDB). De acordo com Durval, a definição sobre candidaturas só deve ocorrer na última semana de dezembro, já que a eleição acontecerá no dia 1º de janeiro. Durval acredita que terá o apoio de Cartaxo para continuar na presidência: “Ele disse que eu era o candidato dele. Essa briga pela presidência envolve a duplicidade do salário e a livre nomeação de aliados e é exatamente por isso que Durval quer se perpetuar na presidência da Casa de Napoleão Laureano.
LUCAS DE BRITO AINDA NÃO SABE COMO SE POSICIONARÁ COM RELAÇÃO AO PREFEITO LUCIANO CARTAXO
Por falar em Câmara Municipal, o vereador Lucas de Brito (PSL) ,que obteve excelente votação no último pleito e que foi o único entre os 27 vereadores a fazer oposição ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) desde o primeiro dia de mandato,), admitiu que o SEU partido pode rever o posicionamento na Câmara de João Pessoa.
Em contato com a imprensa, Lucas disse que o partido vai se reunir para definir se continua ou não na oposição ao prefeito. ”Definiremos isso (posicionamento) na instância municipal do partido, de forma democrática. Se Cartaxo passar a contar com Lucas de Brito na sua base, se livrara de um adversário feroz e passará a contar com um aliado de peso, que poderá ser muito importante para o bom andamento da sua gestão.
O MAU ATENDIMENTO DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS NEVES

Esta semana colhi nas redes sociais um depoimento dramático de uma senhora de nome Salesia Wanderley sobre o mau atendimento de novo hospital, denominado Nossa Senhora das Neves que se localiza no Bairro dos Expedicionários. O depoimento a partir deste ponto: ‘Pense numa revolta a minha. Desde 9:00h estou com minha mãe de 88 anos no HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS NEVES, para fazermos um ecocardiograma marcados para as 9:15 e 9:30z Até as 11:10 a médica não apareceu pra fazer os exames, nem deu explicações. Disseram-me que ela estava atendendo consultas. Vou embora. Estou decepcionada. Na sua publicidade no rádio essa organização médica utiliza o slogan: ‘Gente cuidando de gente’. Pelo visto muito mal, convenhamos.

O DESCASO COM O CENTRO DA CIDADE

Já tenho reiteradas vezes, tratado aqui neste espaço, sobre o descaso com o centro da cidade. Ontem mais uma vez caminhando por ali, verifiquei que tudo continua com dantes, ou seja, aparentemente – com exceção de alguns agentes da Sedurb – ninguém da Prefeitura circula pelo centro para assim registra as irregularidades e tratar de sana-las. O que se observa são os monumentos sujos e desgastados, muitos buracos e muito lixo, conforme registros fotográficos que fiz. Quem sabe agora o Prefeito Luciano Cartaxo empolgado com a sua reeleição se lebre do centro da cidade e também o Varadouro também muito abandonado.
DIREÇÃO DO PT NA PARAÍBA PODERÁ MUDAR
Depois da fraca atuação como candidato petista a Prefeitura de João Pessoa e ouvir severas críticas do seu companheiro de partido o deputado Anísio Maia que manifestou o desejo de mudança na direção do PT regional, o professor Charliton Machado (PT), nessa terça-feira (11), durante reunião com as filiados. Em seu retorno, foram feitas diversas avaliações sobre a sigla pós-eleições e ficou decidido que o partido deverá antecipar as eleições internas para escolha dos novos dirigentes partidários. De acordo com Charliton, a antecipação da disputa deve ser aprovada na próxima semana pela direção nacional do PT.
A PEC 241 – RESPONSABILIDADE FISCAL – VIRGOLINO DE ALENCAR

“Objetivamente: A PEC 241 é, efetivamente, um Ajuste Fiscal, necessário ao País atualmente e cria bases para o equilíbrio das contas públicas. Não é pedalada fiscal. É rearrumação contábil, previamente aprovada pelo Congresso Nacional, e não remendo para cobrir os buracos depois de desarrumadamente abertos. É responsabilidade fiscal. O resto é desconhecimento e má fé, de quem foi apeado do poder por ter roubado muito. “ Meu caro Virgolino quem vem pregando um monte de inverdades é a turma do PT, esse mesmo partido que foi contra a Constituição cidadã, inclusive os seus parlamentares se engando a assina-la, contra o Plano Real, que salvou O Brasil da desastrada inflação e contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, os ditos cujos estão sempre na contramão de tudo. Com o PT contra a PEC 241, pode apostar que a coisa é boa para o Brasil.

 

FRANCIS LOPES DE MENDONÇA FALA SOBRE OS ROUBOS AOS COFRES PÚBLICOS

Concordo que Lula liderou uma organização criminosa, sendo o epicentro do petrolão e dos desvios morais cometidos pelo partidão petrálico e seus dirigentes, mas faltou dizer que o dinheiro do povo foi roubado com a cumplicidade da classe política praticamente inteira, afinal todos os partidos roubaram inclusive o PMDB de Temer, que dividia amplamente o poder e as roubalheiras com o PT. Ou as raízes dos rombos bilionários não extrapolam os limites do partidão petrálico? A bandidagem e a política sempre andaram de mãos dadas e muitas vezes não se sabe quando começa uma e acaba a outra. Há muita lama por traz de tudo. E não é só o caso do metalúrgico fútil e o partidão petrálico. Leia-se Aécio, FHC, Serra, Alckmin, Collor, Maluf, Sarney, Renan, Cunha, Jucá, esse corrupto e aquele corruptor de todos os partidos, cada um a seu tempo envolvidos com a pilhagem das estatais. O cidadão que redigiu esse texto não falou sobre isso. Por isso o discurso ficou incompleto e enviesado pela metade! Como se apaixonado e seletivo!
MARICLEIDE E SIMONE – LOURDINHA LUNA
Lamento que na Paraíba ainda se faça politica com insultos. A região e seu povo são sofridos, em face da carência de invernos regulares. O município foi criado graças a força e determinação de Edvaldo Luna (Poti) em levar adiante seu projeto. Com dificuldades a cidade moderna e bem traçada abriga um eleitorado consciente de suas necessidades. Aos poucos vem conquistando espaços e reconhecimentos. A estrada o maior sonho da população, serve à classe estudantil que nos 3 turnos, procura centros maiores para estudar, vencendo poeira ou lamaçal. Há uma Escolar de 2º grau iniciada pelo governador José Maranhão e concluída por Ricardo Coutinho. A hora é de união de todos, desde que por via de nascimento e vida social são todos irmãos. O beneficio que foi feito de agora em diante não será, apenas, de um grupo, mas, de toda a população. Este lugar é privilegiado, pois consta do livro de Memorias – ANTES QUE ME ESQUEÇA – de JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA, que dedicou um capitulo a Algodão de Jandaira. Quando a paz reinar entre seus filhos irei lançar esse livro ai, mas vai depender da paz fraterna. Amo Algodão porque minha mãe nasceu ai, num ano de inverno rigoroso em Areia. A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODOS.
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais