Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedro

 DEZ CANDIDATOS OBTIVERAM ZERO VOTO NAS URNAS E OUTROS OITO DELES APENAS UM VOTO CADA.

Oito candidatos obtiveram apenas um voto nas eleições para vereador em João Pessoa. Confira abaixo a lista dos candidatos:
Maria da Penha Nunes da Silva (PDT), Maria de Fátima Pereira Silva (PTdoB), Liliane Oliveira do Nascimento (PR), Luciene do Nascimento Oliveira (PTB), Francimaria Ernesto de França (PR), Cláudia Lidiane Alves da Silva (PTdoB), Maria Edna Martins Nunes (PMN) e Maria das Graças Pereira (PSOL). Já com zero votos tivemos Rosiane, Iolanda Batista, Eduardo José Amércio, Pedro Severino, Professora Josiane, Priscyla Alves, Adriana Rocha, Rosalia Gary, Celia Alves e Grace Pereira.

OS CANDIDATOS CONHECIDOS E SUAS VOTAÇÕES
Outra situação bem inusitada diz respeito à votação daqueles personagens conhecidos na cidade de João Pessoa seja por serem tipos populares do nosso cotidiano, seja em razão das atividades que exercem e até mesmo aqueles que já exerceram mandatos populares. A ex-vereadora Paula Frassinete obteve apenas 714 votos, o ex—vereador Heraldo Teixeira 581 votos, Beto Pirulito 508 votos, Coronel Maquir, que dirige uma associação da Polícia Militar 601 votos, Major Fábio, que já foi deputado federal 867 votos, Nadaj Palito que já foi vereadora e deputada conseguiu apenas 977 votos, Chefe Adeildo que apresenta um programa de culinária na TV 380 votos, Fernanda Bevenutti,que defende a causa dos homossexuais 356 votos, Regis Chargista 221, o ex-deputado Toinho do Sopão que obteve no passado 57 mil votos para deputado estadual, conseguiu agora para vereador 169, a jornalista Maria Eugenia Vidal obteve apenas 27 votos, Maria Doida a eterna candidata ainda conseguiu 79 votos.

REVISTA ISTOÉ CITA HUGO MOTA EM RAZÃO DA CONTRATAÇÃO DA EMPRESA KROLL

A Revista Istoé que se encontra nas bancas investiga um contrato da Câmara dos Deputados com a Empresa Kroll, cujo contrato foi articulado pela presidente da CPI da Petrobras o deputado Hugo Mota. Ao final da CPI a Kroll que recebeu R$ a bagatela de R$ 1 milhão, entregou um relatório insosso que e não acrescentou nada além do que já havia sido visto na CPI, sendo o contrato então reincidido. Agora a Procuradoria quer saber se o gasto foi justificável e se o contrato foi regular. Com relação à regularidade do contrato não tenho como saber se foi feito conforme determina a legislação em vigor, mas com relação à necessidade e se tal contrato foi justificável, nem precisa ser muito inteligente para saber que não foi e tudo indica que se tratou de mais uma ação entre amigos, muito comum no serviço público..

O ABANDONO DO CENTRO DA CIDADE

Tenho reiteradas vezes registrado aqui o abandono do centro da nossa cidade, que é depois do litoral é o ponto para onde convergem todos aqueles turistas que nos visitam. As estátuas do centro estão todas sujas e abandonadas e as calçadas cheias de buracos e entulhos, prejudicando muito a mobilidade das pessoas. Ali se encontra um grupo de alcoólatras que acampam e dormem exatamente nos poucos bancos que existem para o descanso e lazer dos aposentados, sendo ainda os mesmos bancos ocupados pelos engraxates que deslocados pela Prefeitura Municipal da Praça 1817, resolveram invadir também o Ponto de Cem Réis. Dentro da teoria de James Q. Wilson y George Kelling), denominada de ‘janelas quebradas onde tudo é permitido, por conta uma reforma no prédio onde foi a Loja Insinuante as pessoas diante de tanto descaso por parte do poder publico não tiveram o menor receio de descartar ali em plena via onde passam os veículos, um pesado cofre e que para surpresa de todos, tal peça se encontra ali há pelo menos um mês sem que apareça ninguém par tira-lo, demonstrando assim que não existe até mesmo no centro da cidade, qualquer fiscalização do espaço publico.

RAISSA LACERDA QUER A CABEÇA DE ADALBERTO FULGÊNCIO

Por falar em Prefeitura Municipal, a vereadora Raissa Lacerda, a única eleita pelo partido do prefeito Luciano Cartaxo o PSD, e que certamente será a sua líder na Câmara Municipal, já aparece na mídia com muita moral e exigindo a cabeça de Adalberto Fulgêncio antigo companheiro do Prefeito quando ambos eram do PT. Raissa deseja a todo custo que o mesmo seja exonerado do cargo de secretário Municipal de Saúde, pois na sua visão o homem é fraco e não atende os anseios da população. Diz Raissa: “Estou dizendo ao meu amigo, prefeito, que é preciso uma mudança nessa pasta e já tive a confirmação que teremos essa mudança para uma administração melhor o mais breve possível”, afirmou Raissa, que não perdeu tempo em detonar o secretário. “Adalberto Fulgêncio não soube administrar a Saúde, porque recursos têm. Fora o temperamento. Ele não sabe lidar com o público e eu ouvi isso dos médicos, dos agentes de saúde e dos próprios secretários que trabalharam com ele”. Coincidência ou não a critica de Raissa faz sentido, pois o prefeito já acomodou esse seu amigo Adalberto Fulgêncio, em várias Pastas e ele vem sempre sendo deslocado de uma secretária para outra, sem maiores explicações. Te cuida Fulgêncio.

A BRIGA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL NA PRÓXIMA LEGISLATURA
Abertas as urnas mesmo o PSB conquistando o maior número de cadeiras, são quatro, se observa que o Prefeito Luciano Cartaxo ainda continua com maioria na Casa de Napoleão Laureano, pois são 16 vereadores na sua base. A presente legislatura nem bem terminou e muitos dos eleitos já se movimentam para presidir aquele Poder a partir de janeiro vindouro. Já existem hoje quatro parlamentares desejando concorrer: o presidente da Câmara Durval Ferreira (PP), as reeleitas Elisa Virginia (PSDB) e Raissa Lacerda (PSD),Helton Renê, além do oposicionista e campeão de votos Léo Bezerra (PSB). Essa briga promete.

ANÍSIO MAIA DIZ QUE VÁRIOS FORAM ELEITOS COMPRANDO VOTOS

O deputado Anísio Maia (PT) aproveitou o retorno dos trabalhos legislativos logo após o pleito e após verificar vários deputados usarem a tribuna da Casa para comemorar resultados exitosos no pleito de domingo, o mesmo criticou tais manifestações de euforia, dizendo não existir motivo para celebrações, já que, segundo ele, muitas das candidaturas compraram votos para saírem vitoriosas. “Eu citei que os meus colegas, que aqui se expressaram, estavam em uma ilha da fantasia, porque estão comemorando as vitórias, que na sua maioria, ressalvando as exceções, foram obtidos através de artifícios deploráveis. Quem andou pela periferia de João Pessoa e de todas as cidades do interior, sabem como é obtido um voto para vereador. Aumentou muito esse instituto da compra de voto”, reclamou.
O STF DÁ UM EXEMPLO DE HIPOCRISIA! – WILMAR UCHOA

Somente HOJE que os Ministros descobriram o que toda sociedade ja sabia há anos: – Que existem dezenas de chicana processuais para se evitar ou retardar que um condenado vá preso;‘-Que os recursos ao supremo Tribunal são para os ricos;-Que a impunidade é um incentivo à criminalidade;-Que a justiça não se efetiva;-Que a maioria dos crimes prescrevem antes do trânsito em julgado; Após essa “constatação” dos Ministros, a maioria agora vai concordar com a prisão dos condenados em segunda instância…Ah tá!
POLITICAMENTE VITORIOSA – ELÍSIO FRANCA,

Líder pouco mais além do meio acadêmico participou de uma curta e nova eleição tomada de restrições, lutou como tem feito no dia a dia até com os números de uma pesquisa cavilosa do IBOPE em véspera de eleições. Numa eleição onde o escolhido obteve 45% das manifestação convictas dos eleitores da capital, embora estivesse na mídia próximo dos 60 meses , a professora de 2 meses presença constante nos meios de comunicação passa a ser mais um líder num partido de inúmeros projetos e tomadas de opções de representatividade do nosso povo. Parabéns professora. É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso amigo Delegado de Polícia Civil, José Pereira da Silva Filho, que nos deixa com muitas lições, profissionalismo, ética e humanidade.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais