Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 LUCIANO CARTAXO ENCERRA O MANDATO COM VÁRIAS PROMESSA NÃO CUMPRIDAS
Que tem boa memória deve lembrar-se da série da promessa feitas por Luciano Cartaxo no pleito de 2012. Naquela oportunidade no seu partido o PT, que lhe deu diversos mandatos, ele certamente apostando na presidente Dilma Rousseff, prometeu os BRTs, o Hospital da Mulher, o Museu da Cidade, o Parque Parahyba e o Passeio Público na Praia do Bessa, o projeto Moradouro, na Rua João Suassuna, anunciado três vezes com direito a placa e tudo, a revitalização do Porto do Capim, a construção do espaço para festas e concentrações no Bairro Varadouro, correção da ponte que divide Mangabeira e Valentina, a continuação da reforma do Mercado Central, a contenção da erosão da barreira do Cabo Branco, a pavimentação de 400 vias, executou apenas 38.
LUCIANO CARTAXO ENCERRA O MANDATO COM VÁRIAS PROMESSA NÃO CUMPRIDAS
É preciso ainda registrar o abandono de logradouros importantes de nossa cidade, como Praça Antônio de Pádua Caralho, Praça Pedro Américo e Aristides Lobo, ambas defronte ao Paço Municipal, antiga Socic, Praça que fica defronte a Estação Ferroviária, Praça Pedro Gondim, Praça Antônio Pessoa em Tambiá, Praça Caldas Brandão, que fica defronte ao Hospital Santa Isabel, Praça do Carro antigo, no Retão de Manaíra, Praça Bela no Bairro dos Funcionários, Praça Jornalista José Leal no Bairro 13 de Maio, todas as praças do Bairro Castelo Branco, João Agripino e Pedro Gondim e ainda o abandono da histórica bica do Parque Arruda Câmara, escorada com madeiras durante toda gestão. Por fim o total abandono do nosso Centro Histórico, ao Turismo tendo a Secretaria Municipal, que sofreu na atual gestão brutal redução do seu orçamento e também o desprezo pela área cultural.
ESCULTURAS AVARIADAS NA CIDADE
A Prefeitura de João Pessoa precisa verificar o estado da escultura existente na esquina do Bessa Shopping, cuja base se encontra bem enferrujada, podendo ruir todo aquele trabalho artístico que foi colocado ali ainda na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho. Outra escultura bem avariada e suja é aquela denominada ‘Saudação ao Sol’ localizada na calçada da Praia de Manaíra, próxima ao Restaurante Bahamas. Aliás, como todas aas esculturas espalhadas foram adquiridas com recursos públicos o Prefeito Luciano Cartaxo, deveria mandar avaliar a situação de cada uma dessas esculturas principalmente aquelas localizadas no centro da cidade que também necessitam de reparos limpeza.
VEREADORES QUEREM TIRAR NETINHO JÁ TERMINANDO O SEU MANDATO
Por falar em perder o mandato, a câmara Municipal de Santa Rita acatou denúncias que pedem o afastamento do prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea Nova (PR). O pedido é baseado em ausência de pagamento dos servidores, sem justificativa, já que as receitas do município não diminuíram. Além disso, há indícios de irregularidades nas contas do Instituto de Previdência do Município. Foi formada a Comissão Processante para analisar as acusações. O vereador Joselito Carneiro (PSB) será o presidente. Aurian Lima (PMDB), o relator e Severino Farias (PDT), membro da Comissão. Já escrevi aqui, mas não custa repetir, a cidade de Santa Rita realmente não tem tido muita sorte com os seus gestores, mesmo tendo a quarta maior arrecadação do Estado.
OS MELHORES GOVERNADORES DA PARAÍBA
Esta semana no cafezinho existente no Shopping Cidade, este aprendiz de digitador, na companhia de quatro colegas jornalistas, tratávamos sobre a Politica da Paraíba. Em determinado momento alguém do grupo resolveu falar sobre os bons gestores de nosso Estado e depois da rápida votação chegamos a conclusão que os melhores governantes do nosso estado foram: João Agripino, Ernani Sátiro e Tarcísio Burity, tendo além desses citados, alguém lembrado de Argemiro de Figueiredo, sendo o seu nome sido prontamente acolhido por todos, como também um dos bons gestores de nossa Paraíba. Deixo de elencar os jornalistas votantes, em razão de não ter autorização dos mesmos.
LIRA É DESTAQUE ENTRE OS MELHORES DO CONGRESSO NACIONAL
O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) é destaque no ranking dos políticos. Ele aparece como o quarto senador melhor avaliado pela população e o segundo do PMDB. Lira está à frente de políticos como Eunício Oliveira, Tasso Jereissati, Ana Amélia e Cristovam Buarque. Da Paraíba, o parlamentar é o único político a constar na lista dos melhores avaliados. Desenvolvido pelo site Ranking Políticos, o trabalho compara políticos de todo o Brasil. O projeto foi idealizado por Alexandre e Renato, dois administradores de empresa que se dizem indignados com a corrupção e a má qualidade do setor público em geral. “Acreditamos que o Ranking seja a maneira mais eficiente de melhorar o Brasil, pois se tirarmos os piores, criaremos um ciclo virtuoso de melhoria”, afirmam os organizadores.
SECRETÁRIO AZEVEDO ELOGIA RAIMUNDO LIRA
O super secretário da gestão de Ricardo Coutinho João Azevedo, ao ser interpelado sobre a atuação da bancada paraibana no Congresso Nacional, revelou que parte da bancada apoia os projetos da gestão e que dentre eles o que vem ajudando mais é o senador Raimundo Lira, uma figura que ajuda muito a Paraíba. Essa é a verdade, vamos dar nome aos bois”, Azevedo detalhou o trabalho desenvolvido por Lira: “Ele tem feito um trabalho junto ao ministro Meireles, ao Banco do Brasil e o senador Raimundo Lira tem dado uma grande ajuda”, pontuou. Quando questionado se uma parte ‘atrapalha’, Azevedo foi enfático “As vezes sim”, sem entretanto dizer quem são esses representantes paraibanos que por picuinhas atrapalham o nosso Estado.
ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA DA INCOMPREENÇAO DE ALGUMAS PESSOAS COM RELAÇÃO AOS SEUS ESCRITOS
A cada dia me convenço da enorme e irrecuperável perda de meu tempo por essas paragens. Por vezes não sou compreendido, outras tantas vezes não compreendo; e assim tenho saído aborrecido ou aborrecendo pessoas. Cada vez mais fico determinado a reduzir ao máximo minha participação pelas redes sociais até zerá-las ou a isso beirar. É sem futuro – com exceção de algumas amizades virtuais, cujos nomes recomenda-me o bom senso a não citá-los para não esquecer de algum, não me trouxe nem me traz, no saldo, um centavo a mais, ao contrário, leva-me a perder tempo e dinheiro, por exemplo, consumo de energia elétrica etc. Meu Caro Albergio, suas postagens aqui são muito importantes, pois o amigo o faz com muita propriedade e competência e sem a sua participação opinando sobre os mais diversos temas, o face ficaria com certeza muito sem graça. Com relação aqueles que eventualmente não gostam dos seus escritos, esteja certo são pessoas medíocres que nem merece a sua atenção. Siga em frente.

CONTRADIÇÕES QUE A VIDA IMPÕE – VIRGOLINO DE ALENCAR

No governo FHC, embora não fosse petista, divergi do governo, comprovado em vários artigos escritos em Revistas, Jornais e no Painel do Leitor da Folha de São Paulo. Estive, de certo modo, ao lado de Lula. No governo Lula, divergi totalmente dos caminhos do PT, ficando, sem ser aliado, na oposição junto com FHC. Com o fracasso do Governo Dilma e sua defenestração, FHC e Lula acenam com um entendimento, para salvar as esquerdas. Estou, então, radicalmente contra os dois. Buscando nova opção, ainda não surgida no cenário nacional. Sinto-me agora, no mato sem cachorro. E sem gato. E rato eu não acompanho.

A PONTE – LOURDINHA LUNA

O Juiz Carlos Medeiros, de Brasília, em sentença firmou-se no nome do Presidente Costa e Silva, como indicativo de uma ponte na capital federal. O subscritor da permuta queria que o onomástico – Honestino Guimarães -, que ninguém sabe quem era, figurasse na construção que liga margens opostas. Costa e Silva foi o 2º Presidente Militar, tão digno e honrado como o anterior e os subsequentes. Eles presidiram a melhor fase do país quando a arrecadação pertencia ao povo e voltava para as comunidades sob a forma de melhoramentos públicos e conjuntos residenciais. A cotação do Regime Militar sobe às culminâncias e muitos brasileiros veem nos fardados a salvação da pátria., como em 1964 nos livraram de crença exótica. Ademais é uma época que merece ser avaliada a exemplo da Monarquia e da República que souberam respeitar seus ídolos.

SERÁ QUE ESTAMOS NA SUIÇA? – ARLINDO CORRÊA
Depois de assistir ao guia eleitoral, pela primeira vez nessas eleições, tive que mudar as informações do meu perfil no que concerne ao local de residência. Pelo que falam que fizeram ou farão os candidatos, tive a certeza que moro na Suíça. Pior meu caro Arlindo Corrêa, é que assisti uma entrevista do alcaide Luciano Cartaxo na TV Cabo Branco e o mesmo conseguiu a proeza de não responder a uma única indagação dos dois jornalistas, saiu pela tangente em todas. Na pergunta com relação ao sumiço das 200 mil toneladas de entulhos o mesmo o mesmo simplesmente disse que tudo já estava esclarecido, mesmo existindo um processo em curso para apurar eventual desvio de R$10 milhões, da citada obra. Pelo que percebi eles mentem e acreditam nas próprias mentiras, dai a gente ter a impressão de morar na Suíça. Acho que o poder inebria as pessoas, para que se comportem assim sem que sequer fiquem ruborizados com tantas mentiras.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais