Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

INEXPLICAVELMENTE MANOEL JUNIOR É TESTEMUNHA DE DEFESA DE EDUARDO CUNHA

Os nossos representantes em Brasília podem não ser dos mais atuantes, mas estão sempre aparecendo em noticias negativas. Desta feita o lado negativo fica por conta do deputado federal e candidato a vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB). Na data de ontem o mesmo foi citado pelo Jornal Nacional como testemunha de defesa do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB). O parlamentar paraibano foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) para prestar seu depoimento em ação que Cunha responde na Corte. A reportagem se referiu a Manoel Júnior como aliado de Cunha e chegou a pedir uma entrevista ao parlamentar que se recusou a falar. Como Cunha comprovadamente tem contas no exterior de dinheiros recebidos de propinas e Manoel Cunha é testemunha de defesa do mesmo, se depreende que ele entende e aceita tal atitude do amigo como certa, ou seja, ele não cometeu nenhum ilícito em desviar dinheiro publico. É esta a leitura deste ignaro digitador.

É DANDO QUE SE  RECEBE OLENKA MARANHÃO ASSUME SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA NA PMJP

Mesmo negando todo tempo tal hipótese, a suplente de deputada estadual, Olenka Maranhão (PMDB), assumiu a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda na Prefeitura de João Pessoa. A nomeação já foi publicada no Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa. Olenka que estava no exercício do mandato de deputada, foi obrigada a deixar a Assembleia Legislativa em virtude do retorno do titular deputado Trocolli Junior. Pelo que se observa o apoio do PMDB de José Maranhão a Luciano Cartaxo já teve o devido retorno. É dando que se recebe.

POLITICOS ANTIGOS BUSCAM VAGA NA CÂMARA DA CAPITAL

Dentre as centenas de candidatos que buscam vaga na Câmara Municipal de João Pessoa, alguns se destacam, por serem nomes já bem conhecidos pelos eleitores, alguns em razão de já terem exercido o mandato de vereador e outros em razão de serem eternos candidatos a Casa de Napoleão Laureano. Temos no pleito que se avizinha. São eles : Nadja Palitot, Tavinho Santos, Aníbal Marcolino, Paula Frassineti e Lucia Braga. Aumenta a lista o ex-deputado Toinho do Sopão, Fernando do Grotão, Damásio Neto filho do ex-prefeito Chico Franca, Major Fábio, ex-deputado federal e que busca os votos da sua corporação, Helena Holanda, que realiza um reconhecido trabalho social na cidade, Milanez Neto, filho do atual vereador Fernando Milanez, que pretende passar o bastão para o filho, Humberto Alexandre, radialista muito ligado ao governador Ricardo Coutinho, José Mariz sobrinho do ex-governador Antônio Mariz, Hipernestre Carneiro, que teve uma filha assassinada por um ex-namorado e que criou uma organização para falar em nomes dos familiares de vitimas, João Eduardo Melo, que teve uma filha acometida de câncer, hoje já curada e que criou também uma entidade com o nome “Vem cuidar de mim’ , Leo Bezerra, filho do deputado Hervázio Bezerra e por fim, o chargista Regis Soares, que há décadas faz charges, gracejando com a nossa classe politica.

QUEM SE LEMBRA DOS ALOPRADOS DO PT?

Dia desses foi noticiado pela imprensa, que o senador tucano Cássio Cunha Lima, estaria recebendo tanto aqui no seu escritório politico como em Brasília, diversas cartas o ameaçando de morte, em razão da sua posição em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Tal noticia pode considerada bem fora de contexto, já que se torna admissível que o senador da Republica não possa se posicionar em razão de uma matéria politica que é um impeachment, ou seja, independente de que lado esteja a sua posição tem que ser respeitada. O inusitado disso tudo é que o deputado petista Padre Luiz Couto sem que ninguém perguntasse, foi logo dizendo que tais missivas não são dele e nem do PT. Ora, o deputado Couto pode falar de se mesmo, jamais em nome de sua legenda com milhares de militantes e com pensamento bem diferentes. Quem não se lembra dos aloprados do PT que foram flagrados num hotel em São Paulo, elaborando um falso dossiê contra o então candidato José Serra.

CARTAXO PROMETE NOVA BICA E REFORMAR TODOS OS MERCADOS

Desde o início da gestão de Luciano Cartaxo, que a centenária e histórica bica de Tambiá, localizada no interior do Parque Arruda Câmara, se encontra rachada e toda escorada com madeiras para não ruir, sem que o gestor municipal -, mesmo sendo uma intervenção fácil – tenha feito absolutamente nada, para restaura-la. Tal descaso acontece também com relação as nossas feiras livres, ou seja, até mesmo o Mercado Central sequer teve a sua reforma levada adiante. Agora em plena campanha eleitoral o Prefeito Cartaxo promete restaurar inteiramente O citado Parque Arruda Câmara e quatro mercados municipais e de sobra ainda vem com a mesma cantilena da campanha passada a implantação do BRTs. Para completar a enganação só faltou mesmo prometer novamente o Hospital da Mulher e o Museu da Cidade. Sou daqueles que pensam que deveria ter eleição todos os anos, pois para uma coisa elas servem, para mudar os políticos.
O ABANDONO DO CORETO DA PRAÇA VENÂNCIO NEIVA

 

Por falar em Cartaxo, andando pelo centro da cidade esse aprendiz de digitador, verificou o estado de abandono da Praça Venâncio Neiva, principalmente do coreto, que foi restaurado na gestão de Ricardo Coutinho e de lá para cá nunca mais recebeu nenhum tipo de cuidado, estando sujo e com a vegetação crescendo entre as frestas da sua parede, passando para os turistas uma visão de abandono total daquele logradouro, um dos mais antigos de nossa cidade e que durante muitos anos foi ponto de encontro da nossa sociedade, que se reunia ali e na Praça João Pessoa para assistir a retretas das bandas do 15º Batalhão e também da Polícia Militar. Como se trata de uma intervenção rápida e com custo baixo, não se entende a razão da falta de ação da Prefeitura.

VÍDEO FLAGRA SUPOSTO PACOTE DE COCAÍNA EM SESSÃO DO IMPEACHMENT
Durante a resposta da presidente afastada Dilma Rousseff ao questionamento do senador Aloysio Nunes (PSDB), outro senador é flagrado pela transmissão sacudindo um pacote suspeito, com uma substância branca que se assemelha a cocaína. Entretanto, não foi confirmado de quem é a mão que segura o pacote suspeito atrás do senador. Descoberto por um usuário do Twitter nesta segunda-feira, a cena polêmica viralizou nas redes sociais. Pelo visto tinha gente tentando ridicularizar de vez com o ritual do impeachment. Penso que seria o caso de se apurar com rigor quem foi o autor de tal conduta e tornar publica a sua imagem e o nome, não importa quem ele seja.
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais

ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA DA DECLARAÇÃO DE JANAINA PASCOAL QUE REVELA SER DA ESQUERDA
Por essas e outras não gosto nem costumo “endeusar” ninguém. Fico bastante preocupado quando vejo o povo deificando Moro e outras autoridades brasileiras, até porque todos nós somos de carne e osso, passíveis de falhas a qualquer momento, e a deificação pode embevecer o deificado e fazê-lo perder-se. Duvido alguém encontrar postagem minha deificando Moro ou Janaína, ou qualquer outra pessoa? Duvido. Elogios faço quando estou convicto do mérito, mas a diferença é abissal entre elogio e deificação. Janaína é de esquerda. Isso não desqualifica o trabalho que faz, mas, por outro lado, merece a mesma confiança que atribuo a qualquer esquerdista: nenhuma.
PROCURANDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO E FORMIGA NO PALHEIRO – VIRGOLINO ALENCAR

O mau dos lulopetistas nesses episódios lamentáveis é ficar procurando chifre na cabeça do cavalo da corrupção. Como não podem encontrar os cornos em cavalos, deixam, cavaladamente, passar o poltrão da corrupção que, na correria, está atropelando exatamente os membros do PT. Quando não estão procurando chifre em cabeça de cavalo, vão procurar formigas no palheiro. E ficam chorando e se maldizendo por não conseguir afastarem-se do imprensado na parede em que estão, empurrados pelos lamentáveis fatos recorrentemente delitivos.
Coitados! Vendo os dias da desgraça contados regressivamente, bate um desespero que faz dó!

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais