Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

TRÓCOLLI APONTA GERVÁSIO PARA DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO

 Nossa terra respira politica o tempo todo, pois nem ultrapassamos o pleito de outubro vindouro, para escolha de prefeitos e vereadores e o deputado estadual, Trócolli Júnior (PROS), já coloca lenha na fogueira dizendo que o próximo governador da Paraíba deverá sair da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e já levanta a bandeira do seu colega o deputado estadual, Gervásio Maia Filho (PSB), como eventual candidato. “Ele está mais que preparado. Tem tradição familiar na política e na boa política e tem a força da juventude que a nova política requer”. É preciso não esquecer, que Gervásio Maia a partir de janeiro se torna o novo presidente da Casa de Epitácio Pessoa o que dará bastante musculatura para o processo eleitoral de 2018.

LULA QUER CONSTRANGER OS SENADORES QUE IRÃO VOTAR O IMPEACHMENT DE DILMA

Dizem que o ex-presidente Lula já tentou de tudo para mudar alguns votos no Senado, tendo inclusive em determinado momento passado uma boa temporada hospedado num dos mais luxuosos hotéis de Brasília. O fato é que os afagos e até mesmo ‘otra cositas mas’ não fizeram o efeito desejado e agora o senhor Brahma partiu para o jogo bruto e já determinou a seus aliados que defendem Dilma Rousseff, para encherem as redes sociais, com fotos e vídeos de senadores antigos aliados, imaginando assim que os ditos cujos mudarão os seus votos. Ledo engano, usando um termo futebolístico, podemos assegurar que esse jogo já esta jogado.
JOGO BRUTO, POR CONTA DO IMPEACHMET CÁSSIO É AMEAÇADO DE MORTE.
Por falar em jogo bruto, parece que a pressão não se limita apenas a postagens de fotos comprometedoras, pois ontem o Cássio Cunha Lima, líder dos tucanos e um dos maiores defensores do impeachment revelou que duas cartas foram postadas de Fortaleza. Uma foi enviada para o escritório dele em Brasília e a outra para João Pessoa, dizendo que ele Cássio em caso de cassação da presidente afastada, será morto até o final do ano. Tendo ele Cássio solicitado a investigação por parte da Polícia Federal e revelou também que não aceita intimidação por parte dos adversários políticos e que não recuará de suas posições. Ele destacou ainda, que não pediu proteção à Polícia Federal, apenas investigação.
CÁSSIO DEVERÁ SE LICENCIAR DO SENADO
Ainda dentro dessa noticia de ameaça de morte, talvez pensando em se resguardar, já que não aparenta nenhum problema de saúde, foi também anunciado, que ele Cássio Cunha Lima, logo após a votação do impeachment entrará com pedido de licença no Senado e assumirá no seu lugar, o seu primeiro suplente José Gonzaga Sobrinho, mais conhecido como Deca do Atacadão. Nem precisa dizer que cairá muito a qualidade da nossa representação no Senado.
O ABANDONO DA PRAÇA PEDRO GONDIM

A Praça Pedro Gondim é vista diariamente por milhares de pessoas vindas dos bairros e das universidades localizadas na BR 220 e que sobem pela Avenida Dom Pedro II em direção ao centro da cidade, dentre eles muitos secretários e assessores da Prefeitura de João Pessoa. O fato é que aquele logradouro, que homenageia o ex-governador Pedro Gondim, uma das maiores figuras de nossa história, se encontra tão abandonada que desde o inicio da gestão de Luciano Cartaxo, uma pessoa percebendo ser um local abandonado, instalou-se ali, armando todos os dias uma barraca onde dorme, sem que seja incomodada por ninguém. O abandono daquele espaço salta aos olhos, pois nem mesmo um simples cuidado com o jardim existe. Pelo visto na visão do Prefeito, só vale a pena mesmo intervir em espaços como as praças João Pessoa e a da Independência, que estão localizadas mais aos olhos do povo.
FICHAS SUJAS PODEM SER CANDIDATOS

Numa decisão que chocou a todos, o STF decidiu que apenas as Câmaras Municipais, podem tornar inelegíveis prefeitos que tiveram as suas contas rejeitadas por um tribunal de Contas. Os ministros entenderam que os tribunais de contas são órgãos meramente opinativos, e que não podem determinar que alguém se torne inelegível, mesmo que tenha suas contas reprovadas. O difícil é que as câmaras municipais do interior, com estruturas tão arcaicas e com muitos vereadores bem amordaçados pelos gestores, possam se sair bem nesse importante controle da coisa publica. Pois é, danado é pensar que aqui mesmo na Paraíba, o atual governo imaginou em criar um tal Tribunal de Contas dos Munícipios, que pelo visto seria tão somente um belo e generoso cabide de emprego. Viva os 600 prefeitos paraibanos considerados fichas-sujas e que irão embarcar nesse verdadeiro trem da alegria.


PREFEITURA DA CAPITAL INOVA, QUANDO NÃO DAR PARA TERMINAR UMA OBRA, VAI E APAGA A DATA NA PLACA

A mais recente inovação que se verifica na gestão de Luciano Cartaxo, é a costumeira prática do gestor em não cumprir os prazos previstos para as obras e depois disso mandar pintar de preto na placa a data de conclusão daquela obra. As duas mais recentes que passaram pela marota maquiagem, são as placas de reforma do Ginásio Hermes Taurino no Bairro de Mangabeira e o Centro de Apoio ao Turista, nas proximidades do Hotel Tambaú. O gestor público tem o dever de publicitar os seus atos e aquela placa postada sempre na frente da obra é uma exigência da legislação, ou seja, ali obrigatoriamente deve figurar o nome da obra, o seu valor, data do início e do término daquela intervenção, para que todos possam ver e até discordar se porventura assim entender. Quando o gestor vai e manda apagar a data de termino da obra, ele fere a legislação no que diz respeito à publicidade das suas ações, pois a informação ali incompleta não atende o que preceitua a lei. Se o Curador do Patrimônio Público quisesse já poderia enquadrar o nosso alcaide pela recorrente manobra em apagar os dizeres das placas das obras, para assim escamotear a incompetência de sua gestão.

Desde 2014 o Prefeito Luciano Cartaxo colocou uns tapumes interditando a metade da já complexa Avenida José Américo de Almeida, informando apara a população que finalmente iria resolver a questão dos alagamentos que frequentemente acontecem naquela local e a reforma estaria concluída em 1 ano e 8 meses. Passado todo esse tempo o que se observa que ali, sequer existem operários e os tapumes da obra hoje servem apenas para esconder mais essa verdadeira enganação com a nossa população. Tal obra orçada em R$ 4,3 milhões, Passado todo esse período, o que se tem no local é muita insatisfação por parte de motoristas, que diariamente são obrigados a enfrentar grandes congestionamentos na região, já que um trecho da via foi interditado.

 BANCADA DA PARAÍBA DEVE EMPLACAR ARACILBA NA PRESIDÊNCIA DA ELETRONORTE

A bancada federal da Paraíba deve emplacar mais um nome para compor o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB). Após o ex-deputado Leonardo Gadelha (PSC), a engenheira Aracilba Rocha poderá assumir a presidência da Norte Energia, companhia criada com a construção da Usina Belo Monte. Aracilba Rocha, que disputou um mandato de deputada estadual em 2014, responde pela Secretaria de Finanças de Campina Grande. Ela que ocupou a mesma Secretaria no governo de Ricardo Coutinho (PSB) rompeu politicamente com o socialista para apoiar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

LUCAS PEDE REVISÃO SOBRE PROIBIÇÃO DO UBER EM JOÃO PESSOA

O vereador Lucas de Brito (PSL) sugeriu, nesta quarta-feira (10), que a Câmara de João Pessoa reavalie a decisão sobre a proibição da utilização de aplicativos de serviço que conectam motoristas particulares a passageiros, a exemplo do Uber, na cidade. De acordo com o parlamentar, a lei fere a questão da livre concorrência e tem sido um obstáculo para o combate ao desemprego e para a melhoria da mobilidade urbana. Lucas considera que a aprovação da lei foi um “equívoco histórico” na Casa. “Temos um sistema de mobilidade urbana completamente deficitário. Os ônibus não funcionam bem, estão superlotados, sem a renovação necessária e sem conforto. Temos 12 milhões de desempregados no Brasil, e o poder público tem limitado a liberdade de empreender”. Ele lembrou ainda que a lei tira do consumidor o direito de escolher entre o 
serviços que melhor atendem as suas necessidades. Da tribuna da Casa, o vereador fez um apelo para que a Câmara “não se 
coloque como uma pedra no caminho da evolução tecnológica”

 A DECISÃO DO STF – LOURDINHA LUNA

UM comunicado de onde não se esperava libera a FICHA SUJA, para os envolvidos em falcatruas, quando na gestão das Prefeituras Municipais. Transfere para as Câmaras o julgamento (POLITICO) dos Prefeitos infratores. Significa a ABSOLVIÇÃO pelas fraudes que cometeram, em especial na LEI de RESPONSABILIDADE FISCAL. A benesse é indiscutível pois parte da ultima INSTÂNCIA do Poder Judiciário. À decisão do STF reagiu o TRIBUNAL DE CONTAS DA PARAÍBA, que é certeza de que o Órgão não compactua com o crime. A CORRUPÇÃO tinha um pedestal em quase todos os setores públicos da Nação o que incomodava os pagadores de taxas e impostos. Em 4 de maio de 2010 após uma campanha vitoriosa de INCIATIVA POPULAR, CHEFIADA PELO JUIZ MÁRLON REIS, a pretensão se transformou em lei, com a alcunha de FICHA LIMPA. O MINISTRO PRESIDENTE DO STF JOAQUIM BARBOSA entendia que sua vigência começaria de imediato, porém, a maioria dos Ministros entenderam que sua aplicação só seria exequível um ano após a promulgação. Com a decisão, corruptos se beneficiaram da conclusão do colegiado e se candidataram a cargos eletivos e são DEPUTADOS, SENADORES E VICE-PRESIDENTE e cargos menores. Os Investigados na LAVA JATO, em breve serão anistiados e o trabalho dos redentores da NAÇÃO à frente SERGIO MORO, os Procuradores e a Policia federal, FORA EM VÃO. A perversão não é mais delito no Brasil. Quem aplaudir bata palmas.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais