Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 A EXPLOSÃO NA CAIXA E OS CANGACEIROS MODERNOS

No final de semana, boa parte do Bairro do Bessa foi despertada na madrugada com explosões e tiros de armas grosso calibre, revelando que estava sendo perpetrado mais uma um vez um ataque dos bandidos a alguma instituição bancária. Fato que logo foi confirmado, ou seja, o ataque ocorreu mais uma vez no Bessa Shopping numa unidade da Caixa Econômica, que, aliás, sempre foi respeitada pelos bandidos, temerosos da pronta resposta da Policia Federal, que em interceptações telefônicas a tratavam sempre como a ‘Azulzinha’ e diziam para sempre evita-la. Pelo visto tal respeito desapareceu. O fato é que num dos grupos que faço parte no wattzap, vi comentários de moradores do Bairro, dizendo que no momento do assalto ligaram para o 190 e de lá receberam a informação de que a Policia Militar já estava sabendo da prática criminosa, porém nada fez, pois mesmo com várias pessoas feitas reféns e outras vitimas de tiro em sua direção, inclusive acertando o veículo, duas viaturas apareceram no local minutos depois da retirada dos bandidos, e demorou tanto, que já tinha gente do povo pegando dinheiro que ficou espalhado pelo chão.
A EXPLOSÃO NA CAIXA E OS CANGACEIROS MODERNOS II
Todos sabem que as corporações policiais contam com serviço de inteligência, tanto que na semana passada, em razão de postagens que faziam nas redes sociais e interceptações telefônicas, a Policia Federal desmantelou e prendeu um grupo que combinava ações terroristas nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Aqui na Paraíba na atual gestão, já ocorreram mais de setenta ações contra bancos, inclusive com explosões e na nossa capital pelo menos dez dela, sem que se saiba de nenhuma ação das duas corporações policiais, para evitarem que tal crime se repitam, ou seja, estão agindo apenas em cima do fato consumado e o pior, nunca esclarecem absolutamente nada. O mais hilário, porém foi ler um comentário de um coronel da Polícia Militar, também nas redes sociais, escrevendo que não vale a pena arriscar a vida dos militares em razão de prejuízos patrimoniais, cujas perdas são pagas pelas seguradoras. Um bom recado dado pelo militar, para que os bandidos continuem agindo tranquilamente, certos de que jamais irão ser incomodados pelas nossas polícias.
ALGUÉM SABE O PARADEIRO DO SENADOR CÁSSIO?
Quando surgiram as conversas sobre as mais prováveis alianças, eis que o senador Cássio Cunha lima sumiu do cenário político e há uma semana sequer atende o seu celular, deixando a batata quente nas mãos do ex-deputado e presidente da legenda Ruy Carneiro. Dizem que ele Cássio espertamente se esquiva, pois em caso de derrota em outubro próximo do nome que os tucanos vierem a apoiar – tudo indica que será a reeleição do Prefeito Luciano Cartaxo a ser anunciado ainda hoje – dirá que nem tomou partido por nenhuma das candidaturas e que, portanto aquele filho mal concebido não é seu.
MAIS UM FERIADÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA PARAÍBA
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, talvez em razão dos serviços cartorários estarem todos em dias, não cansa de conceder longos feriados aos seus magistrados e serventuário, completando agora neste feriado dedicado a memória de João Pessoa, quatro feriados estendidos, fato que foi imediatamente criticado pela OAB-PB nas redes sociais. Em agosto próximo no aniversário de nossa cidade, certamente concederá aos seus servidores mais um longo feriadão, perfazendo cinco este ano. O fato é temos 365 dias no ano e 264 dias uteis, que no TJ se convertem em apenas 182 dias, já que dois dias da semana, funciona apenas um expediente, 34 dias dos chamados feriadões e mais recesso forense no final do ano de 12 dias, teremos trabalhados 137 dias em 2016,k sem falar nas férias dos magistrados e servidores. O fato é que existem hoje vários advogados pensando a abandonar a profissão, pois com o que estão ganhando com a morosidade de nossa Justiça sequer conseguem manter suas respectivas famílias, estando muitos em debito com a própria anuidade da OAB, já que a grana anda muito escassa.
DILMA DIZ NAS REDES SOCIAIS QUE LIDAR COM O IMPEACHMENT É PIOR DO QUE UM CÂNCER
Passando por esse verdadeiro calvário que é ser julgada por uma comissão que visa concluir pelo seu impedimento ou não pra continuar no mandato, a presidente Dilma Rousseff não se conteve e escreveu nas redes sociais que enfrenta um processo de impeachment é muito pior do que um câncer. Aproveitando a mesma anda circulando por todo Brasil e com muita grana, arrecadada entre os ricos militantes do PT, a direção do Hospital Laureano que trata do câncer, bem que poderia convida-la para uma visita aquele hospital e quem sabe arrancar da mesma uma generosa contribuição.
O DEPUTADO JUTAI E AS SUAS CONSTANTES MUDANÇAS DE POSIÇÃO
O deputado Jutai Meneses que preside o PRB já esteve em duas campanhas ao lado do governador Ricardo Coutinho e logo depois alegando os mais diversos motivos, abandonou o barco e se juntou a outras lideranças no Estado. Atualmente o dito cujo é ligado de Luciano Cartaxo, mas falam por ai, que ele já estaria de malas prontas para desembarcar em outra candidatura. Jutai é verdadeiramente uma metamorfose ambulante.
A SEMPRE INEXISTENTE CANDIDATURA DE MANOEL JUNIOR

Há muito tempo o deputado Gervásio Maia, que andou brigando com Manoel Junior pela presidência do Diretório do PMDB, já dizia que a candidatura dele Manoel Junior pelo PMDB não vingaria. Na semana passada ele desistiu de sua candidatura, dizendo que não tinha recursos nem apoio da direção estadual e nacional da legenda e estaria a partir dali apoiando a reeleição de Luciano Cartaxo. O fato é que ele esqueceu de combinar o senador José Maranhão, presidente do PMDB estadual que já declarou que o apoio dele Manoel Junior é pessoal e que a legenda ainda não tem candidato. Ao que se comenta existe a possibilidade de o próprio José Maranhão sair candidato a prefeito ou mesmo o PMDB decidir apoiar a Cida Ramos, já que o PMDB não deseja entregar os cargos que detém na estrutura governamental e também a legenda gostaria de ter em Campina Grande, Patos e Guarabira o apoio de Ricardo Coutinho que neste momento se encontra politicamente muito bem avaliado pela população.
LOURDINHA LUNA CONVIDA – 26 DE JULHO

A Paraíba REMEMORARÁ na data de hoje os 86 anos do assassínio do Presidente João Pessoa, crime que os sensatos atribuem ao Presidente da Republica Washington Luis Pereira de Souza. A culpa lhe cabe porque como Chefe da Nação não deveria ter permitido que o litigio de Princesa chegasse ao extremo. Com a autoridade que dispunha deveria ter imposto a paz entre os litigantes da Paraiba e não alimentado a cizânia fornecendo armas e munição do arsenal do Realengo, para a guerra fraticida.
PROGRAMA DO DIA 26 – Ás 9 horas Missa na Igreja da Misericórdia, na rua Duque de Caxias- Centro. Após a celebração ecumênica visita ao monumento de João Pessoa (vizinho ao Palácio da Redenção) onde se ouvirão os oradores e entre eles eu me INCLUO. Ass. Lourdinha Luna.

 

ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA DA GASTANÇA DOS GESTORES PÚBLICOS

Quando um empresário enfrenta graves problemas financeiros procura reduzir todos os custos variáveis, ou até eliminar os possíveis; assim como reduzir custos fixos ao máximo. Se não for suficiente para vencer o momento de crise, passa para a onerosa fase de rescisões contratuais, enxugando a folha de pagamento e repactuando salários e vantagens. Ainda insuficientes tais medidas, passa a “cortar na própria carne” e reduz os próprios “pro labores”. No entanto, onde três estruturas tipicamente monárquicas coexistem, como a brasileira, nas quais cada um dos monarcas têm o poder de auto estipularem vencimentos, reajustes e vantagens, crises são enfrentadas com emissões de moedas, títulos da dívida pública, cortes de cafezinhos e reduções de jornadas de frequência (nem é de trabalho, haja vista o inchaço das folhas) dentre outras estéreis medidas, mas cadê que pensam como estadistas e cogitam redução uniforme de vencimentos e vantagens?

ROMEU LEMOS – O POVO QUER SABER.

Essa obra, ao lado do Centro Turístico Tambaú/PBTUR, da Prefeitura de J. Pessoa, era pra ser entregue em 14/01/16, vejam que rasparam a data da entrega que era 120 dias após o seu início. E AÍ ? Passou o verão, férias de julho e até agora nada. E vai ficar por isso mesmo? Cadê os Vereadores? Está servindo de esconderijo de drogados e meliantes. Nossas praias estão abandonadas. VERGONHA.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais