Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CHARLINTON MACHADO SOBRE CARTAXO: “A POLÍTICA AMA A TRAIÇÃO, MAS ABOMINA O TRAIDOR”.

Na manhã desta segunda-feira, 11, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS) anunciou através de uma Carta o seu rompimento com o prefeito Luciano Cartaxo (PDS). Fazendo acusações de gastos excessivos e falta de planejamento da gestão. Aproveitando o rompimento o presidente do PT Charlinton Machado, por meio das Redes Sociais, destacou que no documento, Bandeira colocou o histórico recente de rupturas e quebras de compromissos do prefeito. No artigo, Charliton Machado lembra que o prefeito Luciano Cartaxo abandonou o ex-prefeito Luciano Agra, que declarou apoio condicional a sua candidatura em 2012, abandonou o PT e seu programa eleito pela população, entre outros partidos e lideranças. Finalizando o texto, o professor lembrou a frase do político Leonel Brizola: “A política ama a traição, mas abomina o traidor”.
NONATO ACUSA LUCIANO CARTAXO DE SER GASTADOR

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS) durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan) acusou o prefeito Luciano Cartaxo de desperdiçar dinheiro nosso já que não tem nenhuma política de enxugamento da máquina pública. Ele Nonato falou das obras paralisadas, da falta de pagamento de fornecedores e de construtoras”, e até lembrou ele Bandeira que já foi cobrado por um fornecedor quando se encontrava em um estádio assistindo a uma partida de futebol. Nonato Bandeira lembrou ainda que as obras do BRT e VLT e o hospital da mulher que, segundo ele, foram o carro chefe campanha de Cartaxo ainda não saíram do papel, destacando ainda a padronização das calçadas, a otimização da gestão e o corte de gastos “ Ao final Bandeira lamentou que mesmo diante da crise que assola o País, o prefeito vai na contramão e cria três novas secretarias.

O DESCASO COM A PRAÇA ANTENOR NAVARRO

Ainda falando na Prefeitura e do seu gestor, quem quiser ver o que é descaso, basta passar próximo a Praça Antenor Navarro, uma das mias visitadas pelos turistas que visitam a nossa cidade, em razão do casario ali existente. O Logradouro se encontra com sua grama crescida e boa parte dela nem existe mais, talvez em decorrência da falta de água. Os bancos bem maltratados e as paredes das casas pichadas por vândalos. Ali na ladeira da João Suassuna também abandonado o Projeto Moradouro que o prefeito Luciano Cartaxo já anunciou duas vezes que iria iniciar a intervenção, mas ao que parece foi apenas para inglês ver, pois o seu mandato já entra na reta final e nem a placa da obra foi colocada no local. Quem sabe num outra gestão.
MANOEL JUNIOR NOVAMENTE MUDA DE POSIÇÃO COM RELAÇÃO A DILMA ROUSSEFF

Meses atrás o deputado Manoel Junior andou aconselhando a presidente Dilma Rousseff a renunciar ao mandato para o bem do Brasil, mais adiante andou cotado para ser ministro da Saúde e indagado sofre essa sua fala, tergiversou e disse que a fala estaria fora do contexto do seu pensamento na verdade pregava outra coisa etc, etc, etc, ou seja, pura embromação, para virar ministro, o que acabou não dando certo, principalmente em razão do ataque que sofreu do ex-ministro Ciro o Gomes que o classificou coo picareta de nascença e analfabeto. Eis que agora Manoel Junior alegando que 70% da população brasileira deseja ver a presidente pela costa, volta a pregar a sua renúncia. A politica realmente é como nuvem, cada fez que se olha já mudou o formato e posição.

AGUINALDO RIBEIRO É REPRESENTANTE DE SI MESMO E VOTA CONTRA IMPEACHMENT

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o único paraibano na Comissão do Impeachment se posicionou contrário ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Durante reunião de comissão para votar o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) favorável ao impeachment, Aguinaldo Ribeiro defendeu a seriedade da presidente e disse que não vê crimes de responsabilidade praticados pela gestora. Aguinaldo Ribeiro considerou que o crime de responsabilidade é grave e um processo não deve deixar nenhuma dúvida sobre a sua prática. Como a maioria folgada dos brasileiros deseja o impedimento da mandatária maior da Nação, via ver que Aguinaldo se inclui na minoria e sequer escuta aqueles que votaram na sua pessoa, ou seja, Aguinaldo é representante de si mesmo. Como ontem o PP decidiu apoiar o impeachment resta saber como se comportará Aguinaldo Ribeiro no próximo domingo quando da decisão no Plenário.

O SOFRIMENTO DOS ESTUDANTES EM BUSCA DO FIES NA CAIXA ECONÔMICA DA RUA DAS TRINCHEIRAS

Que ver mesmo o que é lerdeza e má vontade basta ir na Caixa Econômica da Rua das Trincheiras, no setor que cuida da renovação dos contratos do Fies. Um amigo da coluna generosamente se prontificou a ser avalista do filho de um seu amigo e foi solicitado a ele na sexta-feira a tarde que fosse ao prédio da Caixa, assinar tal contrato e diante da impossibilidade de faze-lo, já que foi pego de surpresa e tinha outros compromissos naquele horário, indagou se poderia ir na segunda-feira, quando então foi solicitado ao mesmo que chegasse ali por volta das 11 horas que o contrato estaria pronto. Ao chegar ao setor, indagou se poderia assinar o contrato quando o servidor que fica ali no atendimento, disse que iria verificar lá dentro e ao retornar para seu local sequer se dignou a dar qualquer informação, quando 20 minutos depois o avalista contrariado com a falta de informação foi até o servidor e indagou ao mesmo sobre o contrato, quando então ele com cara de poucos amigos, informou que estava sendo feito um contrato de outro estudante e que deveria esperar ali por cerca de 50 minutos, quando então seria atendido.

O SOFRIMENTO DOS ESTUDANTES EM BUSCA DO FIES NA CAIXA ECONÔMICA DA RUA DAS TRINCHEIRAS II

Chateado com tal informação numa hora tão impropria, tal pessoa informou ao funcionário que iria para casa no distante bairro do Bessa e quando efetivamente o contrato estivesse pronto que ele fosse acionado via telefone o que só veio acontecer às 15 horas, quando então enfrentando as dificuldades do trânsito, conseguiu as duras penas chegar na Caixa já quando a mesma encerrava o expediente. É preciso registrar que como já existia um contrato anterior envolvendo as mesmas pessoas, estudante/avalista, era bastante modificar apenas as datas o que resultou em toda essa inaceitável canseira.

VEREADOR ZEZINHO BOTAFOGO COBRA REGULAMENTAÇÃO DO IPTU PROGRESSIVO NA CIDADE DE JOÃO PESSOA

O vereador Zezinho Botafogo Barbosa, do PSB, cobrou, na manhã desta terça-feira (12) através de requerimento aprovado na Câmara Municipal, a regulamentação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) progressivo sobre imóveis subutilizados ou abandonados na cidade de João Pessoa. O socialista lembrou que existe previsão constitucional para a cobrança desse tributo e a prefeitura e os vereadores precisam começar a discutir essa tributação. Os artigos 156 e 182 da Constituição Federal autorizam os municípios a aplicarem alíquotas progressivas de IPTU em duas diferentes situações: uma em relação ao valor venal do imóvel, à sua localização e o seu uso; e a outra, a chamada “progressividade no tempo”, que tem a função de penalizar o proprietário que não dá o adequado destino à sua propriedade imobiliária, sob o ponto de vista do cumprimento da função social da propriedade. “O IPTU progressivo é um remédio constitucional para que a especulação imobiliária não ganhe força e se sobreponha à função social que a propriedade precisa ter”, assegurou.

DIRETOR DO TRAUMA DE JP ENTREGA CARGO E RC BUSCA SUBSTITUTO

O médico Edvan Benevides não é mais diretor do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A informação foi repassada na tarde desta terça feira por fontes do Governo do Estado. A saída foi amistosa. No cargo desde o começo da gestão, Edvan entregou o cargo ao governador Ricardo Coutinho, que ainda não definiu o nome do substituto. O Hospital de Traumas sempre foi o calo de todos os nossos governantes e a bem da verdade depois que esse profissional passou a gerir aquela instituição as queixas caíram muito e o mesmo certamente irá fazer falta à frente dessa importante unidade hospitalar.

A IMPORTANTE PARTICIPAÇÃO DE ALBERGIO GOMES MEDEIROS E O SEU DESENCANTO COM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

O amigo Albergio Gomes Medeiros que tenho a honra de ter como colaborador no meu blog e que também participa ativamente com os seus ricos comentários nas redes sociais, escreveu hoje sobre seu desalento e também sobre os muitos desafetos que tem conseguido graças a s criticas bem embasadas que faz contra todos esses desatinos que estamos vendo e ouvindo e até ameaça recuar e assim largar a de escrever os seus impecáveis comentários. Meu caro Albergio, mesmo sem ter a sua competência, já fui informado que tem muita gente incomodada com o que escrevo aqui e também no blog que leva o meu nome. Como já os conheço, sei bem como são covardes e por isso a raivinha dos mesmos não me incomoda e continuarei na mesma linha e fazendo do meu modesto espaço uma tribuna permanente de luta contra os canalhas que povoam a nossa politica. Para mim Albergio, o que importa mesmo são os quase cinco milhões de eleitores que conquistei nestes últimos anos, comprovando assim que estou no caminho certo e dele não me afastarei um centímetro. Por fim, em nome dos seus admiradores lhe peço, não abandone a trincheira de luta, pois precisamos deixar um Brasil melhor para os nossos filhos e netos.
VIRGULINO DE ALENCAR FALA DO DESAPONTAMENTO DE ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Meu caso tem certa semelhança com o amigo Albergio Gomes Medeiros, a quem reputo qualidades humanas e morais ímpares, e um privilegiado nível intelectual, que até já vi reações típicas de invejosos diante das primorosas e cuidadosas argumentações e análises de Albergio. Como ele, na Rede não estou ganhando porra nenhuma em termos monetários, e tenho ganho mesmo é inimigo e desafetos. Mas, nisso eu me lasco, mas não deixo. A paixão pela escrita eu coloco acima das preferências político-partidárias-ideológicas. O resultado é incompreensão, às vezes certa indiferença, mas eu vou insistir nessa linha onde não perdoo safadezas, mas sei preservar as amizades de modo cordial, respeitando pensamentos antagônicos, desde que não parta para a ofensa. Tocou em algum calo meu, aí não tem contemplação. Se falar o que não deve ou do que não devo, ouvirá o que não quer. É por aí que devemos caminhar amigo Albergio.

O PODER É GREGÁRIO – LOURDINHA LUNA

JOSÉ AMÉRICO o fazedor de sentenças irretorquíveis dizia: “O PODER É GREGÁRIO E TEM FASCÍNIOS ” Com Dilma enfraquecida os 25 deputados do PMDB que votavam contra o impeachment hoje o número se reduz a 5 ou 6 votantes. Partidos, como PP e outros também aderiram a Michel Temer. Como nominar a mudança, em menos de 24 horas. O sonho dos políticos é desativar o processo do LAVA-JATO, desde que mais de 400 congressistas têm um pé na corrupção por via da propina das Empreiteiras. O próprio candidato à Presidência da República está implicado e seu maior amigo o deputado Eduardo Campos é FICHA SUJA e o Presidente do PMDB, um partido em decadência pretende livra-lo de vexame. Boa noite. Durma bem se puder…

http.www.blogdopedromarinho é publicado em quatro portais