Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

RC: ‘EU NÃO VIM PARA GOVERNAR  FOLHA, EU VIM PARA GOVERNAR O ESTADO’.

 

Na abertura oficial do não letivo, o governador Ricardo Coutinho logo após a cerimônia, entrevistado sobre a questão salarial dos servidores o mesmo voltou a avisar que a situação é muito difícil em virtude da economia do País se encontrar em pandarecos e sequer o mesmo garante o pagamento da folha em dia. Ele fez questão de enfatizar que além da folha é preciso garantir recursos para a continuidade das obras e ações que melhoram a situação da população paraibana e ao final arrematou: ‘eu não vim para governar folha, eu vim para governar o estado’. Aqui com meus botões fico a imaginar a satisfação dos servidores ao ouvirem uma declaração dessas de sua excelência.

 

RICARDO COUTINHO: ‘TEM GOVERNANTE POR AI, INAUGURANDO AR-CONDICIONADO. EU INAUGURO ESCOLA DE R$ 5 MILHÕES’.

 

Na mesma solenidade o governador RC não perdeu tempo e fez o que mais gosta atualmente que é alfinetar o prefeito Luciano Cartaxo. Disse RC: ‘Desde sempre tenho cuidado com as coisas. Tem gente por ai inaugurando ar-condicionado. Eu inauguro escola de R$5 milhões. Na canela.

 

 

MAJOR FÁBIO IRÁ DISPUTAR UMA CADEIRA DE VEREADOR NA CAPITAL PELO PTB

 

O sempre polemico ex-deputado federal Major Fábio, tenta um novo mandato, desta feita o mesmo vai reiniciar na politica como vereador de João Pessoa, se conseguir conquistar umas das 27 vagas na disputa. Para tanto Major Fábio já assinou ficha de filiação ao PTB, fato que poderá beneficia-lo muito, pois quem também ingressou na referida legenda foi o vereador Raoni Mendes, que obteve no último pleito algo em torno de 10 mil votos e que poderá dependendo das circunstâncias disputar um cargo majoritário.

 

EX-VEREADOR MÁRIO CAHINO PRETENDE VOLTAR A CÃMARA MUNICIPAL

 

Quem também tenta retornar é o ex-vereador Mário Cahino, há muitos anos afastado da vida política, o mesmo pretende disputar também uma das 27 vagas da Câmara Municipal de João Pessoa, tanto que através de convite do presidente Durval Ferreira, o mesmo ingressou no PP. Se não for para carrear votos para o próprio Durval Ferreira,  Mário Cahino é com certeza um um nome já testado e aprovado.

 

 

TESOUREIRO DO PT DIZ QUE LEGENDA TERÁ UNIDA MAIS DE 50 MIL VOTOS NA CAPITAL

 

O Tesoureiro do PT Edvam Silva, declarou que o PT unido terá na cidade de João Pessoa no próximo pleito mais de 50 mil votos. Pelo que se sabe tesoureiro deveria servir para contar dinheiro e fazer a contabilidade da legenda, mas Edvam vai mais além e tenta num processo de pura adivinhação estipular os votos que sairão das urnas.  Mas as declarações dele esbarram exatamente no quesito união que ele mesmo prega em sua fala, ou seja, todo mundo sabe que o PT tem várias alas e discursos bem diferentes, portanto se depender dessa pseuda união tais votos jamais aparecerão. 

 

RUY CARNEIRO SE DIZ CANDIDATO MAS VEREADORES TUCANOS QUEREM ALIANÇA COM LUCIANO CARTAXO.

 

O presidente estadual do PSDB na Paraíba, o ex-deputado federal Ruy Carneiro, afirmou que seu nome está mantido como pré-candidato do PSDB à prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano mesmo com o nome de Lauremília Lucena sendo defendido pelos vereadores para compor a chapa com Luciano Cartaxo (PT) na vaga de vice. Por outro lado corre a informação que tal candidatura de Ruy seria apenas encenação, pois na verdade os tucanos sonham mesmo é uma aliança com o PSD de Cartaxo e claro, apontar o candidato a vice, provavelmente o próprio Ruy Carneiro ou mesmo Lauremilia, apesar de seu marido dizer repetidamente que ambos estão fora de qualquer processo eleitoral.. Indagado a respeito dessa pretensão do PSDB o  prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), não desmentiu, entretanto evitou fazer projeções para a vaga de vice na sua chapa, O gestor garantiu que todos os seus aliados terão direito a opinar e apresentarem nomes.

PEDOFILIA SEM CASTIGO NA IGREJA CATÓLICA

A Revista ISTOÉ trás uma ampla reportagem sobre o filme que IRÁ concorreR ao Oscar: “Spotlight: Segredos Revelados”. Tal filme trata sobre os abusos sexuais cometidos durante décadas pelos , que pelo menos no Brasil em 65% das dioceses a orientação era no sentido de transferir o sacerdote envolvido em situações de má conduta sexual. “Era só o que se fazia, transferir o padre, até que as histórias de Boston foram denunciadas afirma o padre Gino Nasini ao ser questionado sobre o assunto, para na sequência encerrar a conversa. Nasini é o autor de um dos únicos estudos brasileiros sobre o tema. Aos 19 anos, P.H. não quer relembrar os abusos que sofreu aos 14. Coroinha de uma igreja em Franca, no interior de São Paulo, afirma ter sido molestado pelo padre José Afonso Dé Dé foi condenado em 2011 a 60 anos e oito meses de prisão pelo estupro de nove adolescentes. Ao recorrer, garantiu sua liberdade enquanto espera o julgamento do Tribunal de Justiça de São Paulo, sem previsão para acontecer.

 

PEDOFILIA SEM CASTIGO NA IGREJA CATÓLICA II

 

Mesmo afastado da Igreja o sacerdote recebe fiéis em casa, faz evangelização de casais e dá aulas de religiosidade. O caso de Franca é um dos quatro citados nos últimos minutos de projeção do filme que retoma os escândalos envolvendo padres pedófilos em Boston, nos Estados Unidos (leia mais no quadro ao lado). A cidade aparece numa lista com outras cem ao redor do mundo em que foram abertos processos judiciais contra sacerdotes, incluindo outras três brasileiras: Mariana (MG), Rio de Janeiro e Arapiraca (AL). Escândalos de repercussão nacional, as investigações contra padres dessas localidades levaram a uma absolvição e três condenações de réus que recorreram em liberdade, entre eles Dé. Um cumpriu pena de prisão. Agora o acusado responde judicialmente”, afirma o religioso dominicano Frei Betto, referindo-se à história de “Spotlight”. Mas os casos que chegam à Justiça ainda são uma exceção entre os milhares acobertados pela Igreja Católica durante décadas.

 

ALBERGIO GOMES MEDEIROS DIZ QUE O POVO CUBANO É MUITO INGRATO, POIS VIVE QUERENDO FUGIR DA ILHA
 

Esse povo cubano é muito ingrato, pois morando num paraíso, onde todas as necessidades básicas são atendidas, tem morada boa, segura e confortável; educação de fazer inveja a Harvard, Oxford, Cambridge etc.; tem lazer; transporte público da melhor qualidade e conforto; hospitais dos mais bem equipados do mundo, enfim, trata-se de um paraíso, mas ainda assim esse povo vive querendo deixar a ilha, mesmo correndo risco de morte. É ingratidão ou não é?

 

VIRGOLINO DE ALENCAR FALA DA PETROLADA ESCORREGANDO NA MAIONESE

 

Veja o que é crise profunda, em que pese os adeptos das petroladas insistirem em querer tirar o foco da verdade, desviando a discussão para a impossível comparação com a “crise” dos países desenvolvidos e civilizados. É isso, deixe eles escorregarem na maionese, porque os bolsos deles também estão pagando a desgraceira, salvo lá a cúpula que, ao contrário, está ganhando com os rombos.

 

  

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

‘A Índia, China e Turquia, se firmam como primeiro trio a emitir MOEDA, notadamente DINHEIRO, isso há quase três mil anos ajuda os seres humanos viverem no mundo inteiro .’

Esta coluna é publicado no http.www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.