Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)


 FOFOCAS DE BASTIDORES TIRARAM MANOEL JUNIOR DA PASTA DA SAÚDE

Segundo o colunista Cláudio Humberto, o paraibano Manoel Junior perdeu para Marcelo Castro após atuação de Ciro Gomes (PDT) e do governador Ricardo Coutinho (PSB) como se sabe, o deputado Manoel Jr (PMDB-PB) era pule de 10 para ser ministro da Saúde e seu nome era forte até o último, quando foi preterido e em seu lugar entrou o médico e deputado do Piauí, Marcelo Castro. Tal veto ao seu nome se atribui a ao ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT) bem como ao governador paraibano, Ricardo Coutinho (PSB), que teria pedido a Gomes para falar mal de Manoel à presidente Dilma, lembrando que ele Manoel Junior havia pela imprensa pedido a renúncia dela Dilma. Toda essa verdadeira batalha ocorreu em virtude da disputa do próximo ano pela prefeitura de João Pessoa, a ser disputada por PMDB, PSB e PT. Ciro Gomes além de falar mal de Manoel Junior com Dilma aproveitou uma entrevista a um canal de televisão e chamou Manoel Junior de , picareta e “semianalfabeto”.fazendo questão de ignorar que Manoel Junior é médico com curso de pós-graduação.

CÁSSIO CUNHA LIMA DIZ QUE FHC TAMBÉM FAZIA PEDALADAS

O líder do PSDB no Senado, senador Cássio Cunha Lima, andou se atrapalhando num aparte que solicitou ao senador petista Tião Viana, que ocupava a tribuna do Senado e como sempre defendia o governo,. O senador tucano do nada disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também fez ‘pedaladas, ou seja FHC utilizaria as mesmas práticas o que levou o Tribunal de Contas da União (TCU) as reprovar contas da presidente Dilma Rousseff, referentes ao ano de 2014. O vídeo com a afirmação está sendo usado pelo PT.A declaração de Cássio chegou a surpreender o parlamentar Tião Viana (PT/AC) que da tribuna.foi logo alertando o colega Cássio, dizendo:“Vai dar manchete nos jornais amanhã: Líder do PSDB diz que Fernando Henrique fez pedaladas fiscais”, destacou Viana.Ontem Cássio realmente foi a bola da vez em toda imprensa nacional e deve ter ficado num verdadeira saia justa com os tucanos de alto coturnos.

VEREADOR QUE OSTENTOU DINHEIRO PODERÁ SER EXPULSO DO PSB
Nesta semana a nossa imprensa a deu ênfase a conduta de vereador da cidade de Cuité Marcos Vinícius Silva (PSB) que de forma irresponsável publicou na net um vídeo espalhando dinheiro sobre o seu corpo e dizendo que era para gastar com bebida e mulheres. Depois disso o dito cujo passou a ser conhecido vereador ostentação, uma referência a prefeita Liciane Leite, de Bom Jardim-PI; Ao noticiar o lamentável fato disse da minha estranheza pelo fato de tal vereador ser do PSB partido do governador Ricardo Coutinho e até sugeri providencias contra o mesmo. Ontem surgiu a informação de que Marcos poderá sofrer uma punição “máxima” do partido: a expulsão, que resultaria na cassação do seu mandato. O presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, disse: que o PSB não costuma não concordar com atitude antiéticas”. Vamos aguardar se realmente será adotada alguma penalidade ou vai ficar só na ameaça.

EDVALDO ROSAS VEM CONVERSANDO COM O VICE- PREFEITO NONATO BANDEIRA SOBRE 2016
Esta semana comentei aqui sobre os elogios que o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra, vinha fazendo ao vice prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, que preside o PPS em nosso Estado e naquela oportunidade este aprendiz de digitador, levantava a hipótese de uma aproximação do mesmo com o PSB de Ricardo Coutinho. Pois bem, ontem o presidente do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, revelou que vem mantendo com Nonato Bandeira, para debater possível aliança com o PPS nas eleições de 2016. Rosas fez questão de enfatizar que a relação do prefeito Luciano Cartaxo com Bandeira não é boa. Edvaldo acrescentou: “Tenho conversado com Nonato por telefone, marcamos um almoço para semana que vem. Eu faço política olhando para frente e Nonato está empolgado.

TIÃO LUCENA E O SEU LIVRO ‘ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA’
O festejado jornalista e escritor princesense Sebastião Lucena lançará seu mais novo livro ‘Acima de Qualquer Suspeita – O Lado Engraçado dos Políticos’ no próximo dia 27, em João Pessoa, no Teatro Master, da TV Master. Por conta do bom relacionamento que desfruta em todo Estado Tião já recebeu convites para lançar a sua obra em várias cidades. Segundo o autor, a obra será lançada em Princesa Isabel, no próximo mês de novembro, faltando apenas definir apenas local e data.Já com relação a venda deve acontecer nos próximos dias, devendo o público ser informado posteriormente .

WELLINGTON ROBERTO EMPLACA DOS IRMÃOS COMO SECRETÁRIOS MUNICIPAIS EM SANTA RITA
Por falar em Tião Lucena, o mesmo registrou no seu blog que o deputado federal We

WELLINGTON ROBERTO EMPLACA DOS IRMÃOS COMO SECRETÁRIOS MUNICIPAIS EM SANTA RITA
Por falar em Tião Lucena, o mesmo registrou no seu blog que o deputado federal Wellington Roberto, emplacou dois dos seus irmãos, que moram bem distantes da cidade de Santa Rita, como secretários daquela Prefeitura. Tais foram irmãos nomeados como secretários de Esporte e da Agricultura, devendo perceber cada um a bagatela de R$10 mil mensais. A propósito a ex-primeira dama daquela cidade Ana Lúcia Ribeiro Coutinho, esposa do igualmente ex-prefeito Marcus Odilon se manifestou:“ Não conheço o deputado Wellington Roberto, tenho ate‘ boa impressão dele, mas o vice prefeito Netinho, hoje prefeito ,nomear o irmão dele para ser secretario de agricultura de Santa Rita ganhando 10 mil reais, e‘ no mínimo um escândalo,pois o ganhador e‘ de Campina e mora lá ‘.Também o outro irmão que mora no brejo foi beneficiado como Secretario do Sport Isso e‘, tirando da boca das crianças pobres das creches,das escolas de Santa Rita. Vejam que horror.” Tem razão a ex-primeira dama, se tal fato realmente acontece com prejuízos para os combalidos cofres daquela Prefeitura o MP tem que agir imediatamente, afim de verificar se tais n mesmo ignorado a realidade de Santa Rita, estão pelo menos dispostos a comparecer diariamente as Pastas para os quais foram nomeados.

FUBÁ DIZ QUE APOIARÁ ‘CPI DA LAGOA’

O vereador Fuba (PT), que até recentemente fazia parte da base do prefeito Luciano Cartaxo, inclusive com váriso cargos na estrutura da Prefeitura, desde a saída do prefeito do PT, ele Fuba adotou uma postura independente tanto que esta semana afirmou, em entrevista ao Paraíba Já, que falta transparência na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e que por isso apoiará o pedido de instalação da “CPI da Lagoa”, prometida pela bancada de oposição da Câmara de João Pessoa. Se foi constatado pelos vereadores, os funcionários do aterro e a empresa que não houve essa movimentação, é necessário que haja uma investigação do MP sobre o caso. Ao final arrematou Fuba ‘O papel de um vereador é fazer Leis e fiscalizar o município. Eu não vejo problema algum em apoiar uma CPI, já que é um instrumento legal que se tem no parlamento e dá a oportunidade da prefeitura fazer a sua defesa”.
ALUNO SE QUEIXA SOBRE DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO PELO UNIPÊ

Pode até parecer brincadeira mais um aluno que acompanha esta coluna, nos procurou, para dizer que cancelou o seu curso no UNIPÊ e como o mês é pago antecipadamente, o mesmo tem direito a metade do mês pago. Na tesouraria tal aluno orientado para fazer por escrito um pedido de devolução que a rigor seria totalmente desnecessário e ouviu estupefato de um dos servidores da Tesouraria que a devolução se dará entre 30 a 60 dias. Num outra oportunidade há cerca de uns dois anos, denunciei aqui um fato semelhante, com um agravante o aluno cerca de 40 dias depois do pedido compareceu a Tesouraria daquela unidade de ensino e ouviu do tesoureiro que retornasse em 30 dias, quando então o mesmo se afobou e com toda razão do mundo e procurou a Ouvidoria daquela Faculdade que resolveu o assunto e o dinheiro finalmente foi devolvido.

ALUNO SE QUEIXA SOBRE DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO PELO UNIPÊ II

Realmente é inadmissível que em pleno século 21 com internet e outros meios uma faculdade que recebe uma mensalidade adiantada ao ter que devolvê-la tenha a coragem de solicitar um prazo de 60 dias para fazê-lo, quando o normal seria a devolução em três ou quatro dias. Diante de uma situação inusitada dessas logo vem a pergunta: essa mesma faculdade esperaria 60 dias para receber uma a mensalidade vencida ? Claro que não respondo. Atenção Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca tem alguma coisa errada na Faculdade, pois ensinar e o aprender são o verso e o reverso de uma mesma medalha, ou seja, uma escola é antes de tudo uma formadora de cidadãos para o nosso amanha, e deve fazê-lo dando bons exemplos e ensinando a verdadeira cidadania e esse mercantilismo desenfreado, segurando um dinheiro que não lhe pertence por mais de 60 dias realmente é um péssimo exemplo que transmite aos seus alunos. O termo didática deriva do grego didaktiké, que tem o significado de arte do ensinar e pelo menos nesse aspecto a UNIPÊ vai ter que melhorar muito.

POR QUE NÃO APROVEITAR O ANTIGO PRÉDIO DO IPASE COMO ANEXO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA?
O prédio, cujo nome era Ministro Abelardo Jurema, localizado no Ponto de Cem Réis e que durante muitos anos acolheu ali o IPASE, se encontra há anos. Há alguns anos, mesmo bem degradado foi ocupado pelo pessoal do Movimento do Sem Teto, que anos depois foram retirados pela Justiça, ficando o prédio novamente abandonado, exceto o térreo, cujos invasores atuam como comerciantes, existindo – apesar da sujeira reinante – até mesmo um restaurante naquele local. Tal prédio pertence ao Governo Federal que até projetou reformá-lo e construir ali vários apartamentos populares, mas tal ideia logo foi abandonada pois se imaginou as janelas ali com cuecas, calcinhas e outras peças do vestuário, postas para secar ao vento, considerando que não existe nenhuma área para tal fim e as pessoas evidentemente não teriam como pagar a lavagens das suas roupas.Tal prédio após reformado, poderia por cessão, ser utilizado como anexo da nossa Assembleia Legislativa, acomodando ali os serviços administrativos, sem a necessidade de gastar R$60 milhões numa nova sede no distante Altiplano do Cabo Branco e evitando também a descaracterização da chamada Praça dos Três Poderes, denominada assim pelo povo de nossa terra. Em tempos de crise, seria um absurdo um gasto assim, já que o aproveitamento de tal prédio sairia muito mais em conta e o nosso Poder Legislativo ficaria no prédio que foi projetado e construído pelo ex-governador Ernani Sátiro, com o sacrifício do belo prédio do Jornal a União.

COM TODA ESSA BANDALHERIA, AINDA EXISTEM PESSOAS DEFENDENDO O GOVERNO
Cérebro é exatamente o que falta a certas pessoas, que toma conhecimento que a economia desse país, foi destroçada por essa verdadeira camarilha, que há 12 anos tomou conta do país, prometendo uma nova ordem social, com redistribuição de renda, ou seja, tirando um pouco daqueles mais abastados e dividindo um pouco com aqueles menos aquinhoados. O que se descobre agora é que administraram pessimamente a nossa casa e ainda permitiram um verdadeiro saque em nossos recursos financeiros, com bastante ênfase na nossa Petrobras. Mas como tem tonto, até hoje defendendo Hitler, dizendo que aquelas monstruosidades jamais existiram e até mesmos as milhares de fotos e filmes são forjados – mesmo não existindo naquela época tal tecnologia- não é de estranhar que esses tontos se proliferem e que no caso do Brasil, por absoluta ignorância ou má- fé, em razão de alguma vantagem que tiram, teimam em defender o indefensável, ou seja, esse povo, que a nossa história futura com certeza irá desprezar e jogar no lixo. Independente da visão torta desses lunáticos os homens de bem tem que se movimentar para que assim possamos deixar um Brasil organizado e prospero para os nossos filhos e netos.
PREFEITURA DE JOÃO PESSOA ESCLARECE CRITICAS A POSTO DE SAÚDE DO COSTA E SILVA

Há algum tempo escrevi aqui sobre a ausência de médicos no Posto do Bairro Costa e Silva no horário das 15 horas, moradores de rua instalados e tomando banho no jardim da repartição, ar condicionados quebrados e outras carências. Ontem recebi resposta da Ouvidoria da Saúde do Município a seguir: ‘ Prezado sr Pedro Marinho, esclarecemos que o departamento de ouvidoria do SUS tem como atribuições, dentre outras: receber solicitações, reclamações, denúncias, elogios, informações e sugestões encaminhadas pelos usuários do SUS e levá-las ao conhecimento dos órgãos competentes sejam eles federais, estaduais ou municipais.Por oportuno, informamos que informamos que a manifestação foi encaminhada para o distrito i que enviou a resposta do diretor o senhor Anderson Belmonte. no qual transcrevo na íntegra: segue abaixo resposta enviada pelo apoiador Eleazar Lucena, com ciências do diretor Anderson Belmonte, apesar da equipe de saúde do Costa e Silva ii estar no momento sem médico, as equipes do Costa e Silva I, e III estão assistindo os usuários do seu território, destacamos ainda que os profissionais possuem um turno para visita domiciliar e outro horário para estudo.

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA ESCLARECE CRITICAS A POSTO DE SAÚDE DO COSTA E SILVA II
Sobre o cumprimento de horário o profissional que ausenta tem o registro da falta em sua frequência Além disso os apoiadores das equipes realizam conversa com os profissionais para ressaltar a importância do cumprimento do horário de trabalho. O médico do Costa e Silva IIIi está de férias até o dia 01/10/15. Quanto a limpeza da área externa da unidade, esta é uma demanda da EMLUR, assim, informamos que já solicitamos tal serviço. Até o mês de agosto um morador de rua, passava o dia em frente á unidade. Os profissionais da unidade os acolheram e ofereceram os banheiros para que eles realizassem sua necessidades e higienização, mas o casal recusava esta proposta, entretanto, este casal já não está mais ficando na frente da unidade desde o inicio de setembro. Em relação aos ar condicionados, a manutenção do Distrito I está realizando a limpeza e troca de gás. O demandante não deixou nenhum contato. Agradecemos a sua manifestação, com mecanismo de aprimoramento da atual gestão. Sem mais, e nos colocamos à disposição para futuros contatos. atenciosamente, ouvidoria do SUS- ouvidoria da saúde-secretaria municipal de saúde de João Pessoa.

VIRGOLINO DE ALENCAR FALA DE DILMA E DA SÍNDROME DE ESTOCOLMO
Para quem não sabe o que significa síndrome de Estocolmo é uma bobagem criada pelos advogados de Patricia Hearst que ao ser presa por sequestro, alegou ter sido “manipulada” pelos sequestradores. Hoje esta expressão se aplica a toda pessoa que defende seus sequestradores após o sequestro.”Como Dilma sabidamente está sequestrada no Palácio do Planalto, hoje ela foi a Estocolmo para estudar melhor a doença que lhe aflige” Pois é amigo Virgolino,oe a um custo elevadíssimo, recentemente nos EUA, só de aluguel de 25 limusines o Governo pagou 180 mil reais, o que já dar para mensurar a quantidade de turistas que ela levou e leva sempre nas suas comitivas.

ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA SOBRE O ABISMAL HIATO ENTRE REMUNERAÇÕES DO BRASIL.

Há ainda alguém que imagina que esse Brasil tem jeito? Maior parte do que tem sido legal tem sido imoral e/ou antiético. O Poder Judiciário, que é paradigma para remuneração dos Conselheiros, tem fiscalização, eficiente ou não, corporativista ou não, mas tem inclusive o CNJ. Mas, quem fiscaliza os Tribunais de Contas? Não pode perdurar esse tipo de aberração e hediondez, se bem que embora legal, deveriam ser espartanos para dar bom exemplo. Ou há uma repactuação nesse país, em todos os níveis e poderes, inclusive com redução e expurgo de muitas conquistas, direitos e remunerações ou jamais deixaremos de ser “quintomundistas”. Não pode existir um abismal hiato entre remunerações como no Brasil.
Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

“Há mais de cinco mil anos foi inventado o BOTÃO, na Roma Antiga, na Grécia, mas falta a definição do lugar e do autor, pois ninguém pode supor de quem é a invenção”.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais

WELLINGTON ROBERTO EMPLACA DOS IRMÃOS COMO SECRETÁRIOS MUNICIPAIS EM SANTA RITA
Por falar em Tião Lucena, o mesmo registrou no seu blog que o deputado federal Wellington Roberto, emplacou dois dos seus irmãos, que moram bem distantes da cidade de Santa Rita, como secretários daquela Prefeitura. Tais foram irmãos nomeados como secretários de Esporte e da Agricultura, devendo perceber cada um a bagatela de R$10 mil mensais. A propósito a ex-primeira dama daquela cidade Ana Lúcia Ribeiro Coutinho, esposa do igualmente ex-prefeito Marcus Odilon se manifestou:“ Não conheço o deputado Wellington Roberto, tenho ate‘ boa impressão dele, mas o vice prefeito Netinho, hoje prefeito ,nomear o irmão dele para ser secretario de agricultura de Santa Rita ganhando 10 mil reais, e‘ no mínimo um escândalo,pois o ganhador e‘ de Campina e mora lá ‘.Também o outro irmão que mora no brejo foi beneficiado como Secretario do Sport Isso e‘, tirando da boca das crianças pobres das creches,das escolas de Santa Rita. Vejam que horror.” Tem razão a ex-primeira dama, se tal fato realmente acontece com prejuízos para os combalidos cofres daquela Prefeitura o MP tem que agir imediatamente, afim de verificar se tais n mesmo ignorado a realidade de Santa Rita, estão pelo menos dispostos a comparecer diariamente as Pastas para os quais foram nomeados.

FUBÁ DIZ QUE APOIARÁ ‘CPI DA LAGOA’

O vereador Fuba (PT), que até recentemente fazia parte da base do prefeito Luciano Cartaxo, inclusive com váriso cargos na estrutura da Prefeitura, desde a saída do prefeito do PT, ele Fuba adotou uma postura independente tanto que esta semana afirmou, em entrevista ao Paraíba Já, que falta transparência na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e que por isso apoiará o pedido de instalação da “CPI da Lagoa”, prometida pela bancada de oposição da Câmara de João Pessoa. Se foi constatado pelos vereadores, os funcionários do aterro e a empresa que não houve essa movimentação, é necessário que haja uma investigação do MP sobre o caso. Ao final arrematou Fuba ‘O papel de um vereador é fazer Leis e fiscalizar o município. Eu não vejo problema algum em apoiar uma CPI, já que é um instrumento legal que se tem no parlamento e dá a oportunidade da prefeitura fazer a sua defesa”.
ALUNO SE QUEIXA SOBRE DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO PELO UNIPÊ

Pode até parecer brincadeira mais um aluno que acompanha esta coluna, nos procurou, para dizer que cancelou o seu curso no UNIPÊ e como o mês é pago antecipadamente, o mesmo tem direito a metade do mês pago. Na tesouraria tal aluno orientado para fazer por escrito um pedido de devolução que a rigor seria totalmente desnecessário e ouviu estupefato de um dos servidores da Tesouraria que a devolução se dará entre 30 a 60 dias. Num outra oportunidade há cerca de uns dois anos, denunciei aqui um fato semelhante, com um agravante o aluno cerca de 40 dias depois do pedido compareceu a Tesouraria daquela unidade de ensino e ouviu do tesoureiro que retornasse em 30 dias, quando então o mesmo se afobou e com toda razão do mundo e procurou a Ouvidoria daquela Faculdade que resolveu o assunto e o dinheiro finalmente foi devolvido.

ALUNO SE QUEIXA SOBRE DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO PELO UNIPÊ II

Realmente é inadmissível que em pleno século 21 com internet e outros meios uma faculdade que recebe uma mensalidade adiantada ao ter que devolvê-la tenha a coragem de solicitar um prazo de 60 dias para fazê-lo, quando o normal seria a devolução em três ou quatro dias. Diante de uma situação inusitada dessas logo vem a pergunta: essa mesma faculdade esperaria 60 dias para receber uma a mensalidade vencida ? Claro que não respondo. Atenção Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca tem alguma coisa errada na Faculdade, pois ensinar e o aprender são o verso e o reverso de uma mesma medalha, ou seja, uma escola é antes de tudo uma formadora de cidadãos para o nosso amanha, e deve fazê-lo dando bons exemplos e ensinando a verdadeira cidadania e esse mercantilismo desenfreado, segurando um dinheiro que não lhe pertence por mais de 60 dias realmente é um péssimo exemplo que transmite aos seus alunos. O termo didática deriva do grego didaktiké, que tem o significado de arte do ensinar e pelo menos nesse aspecto a UNIPÊ vai ter que melhorar muito.

POR QUE NÃO APROVEITAR O ANTIGO PRÉDIO DO IPASE COMO ANEXO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA?
O prédio, cujo nome era Ministro Abelardo Jurema, localizado no Ponto de Cem Réis e que durante muitos anos acolheu ali o IPASE, se encontra há anos. Há alguns anos, mesmo bem degradado foi ocupado pelo pessoal do Movimento do Sem Teto, que anos depois foram retirados pela Justiça, ficando o prédio novamente abandonado, exceto o térreo, cujos invasores atuam como comerciantes, existindo – apesar da sujeira reinante – até mesmo um restaurante naquele local. Tal prédio pertence ao Governo Federal que até projetou reformá-lo e construir ali vários apartamentos populares, mas tal ideia logo foi abandonada pois se imaginou as janelas ali com cuecas, calcinhas e outras peças do vestuário, postas para secar ao vento, considerando que não existe nenhuma área para tal fim e as pessoas evidentemente não teriam como pagar a lavagens das suas roupas.Tal prédio após reformado, poderia por cessão, ser utilizado como anexo da nossa Assembleia Legislativa, acomodando ali os serviços administrativos, sem a necessidade de gastar R$60 milhões numa nova sede no distante Altiplano do Cabo Branco e evitando também a descaracterização da chamada Praça dos Três Poderes, denominada assim pelo povo de nossa terra. Em tempos de crise, seria um absurdo um gasto assim, já que o aproveitamento de tal prédio sairia muito mais em conta e o nosso Poder Legislativo ficaria no prédio que foi projetado e construído pelo ex-governador Ernani Sátiro, com o sacrifício do belo prédio do Jornal a União.

COM TODA ESSA BANDALHERIA, AINDA EXISTEM PESSOAS DEFENDENDO O GOVERNO
Cérebro é exatamente o que falta a certas pessoas, que toma conhecimento que a economia desse país, foi destroçada por essa verdadeira camarilha, que há 12 anos tomou conta do país, prometendo uma nova ordem social, com redistribuição de renda, ou seja, tirando um pouco daqueles mais abastados e dividindo um pouco com aqueles menos aquinhoados. O que se descobre agora é que administraram pessimamente a nossa casa e ainda permitiram um verdadeiro saque em nossos recursos financeiros, com bastante ênfase na nossa Petrobras. Mas como tem tonto, até hoje defendendo Hitler, dizendo que aquelas monstruosidades jamais existiram e até mesmos as milhares de fotos e filmes são forjados – mesmo não existindo naquela época tal tecnologia- não é de estranhar que esses tontos se proliferem e que no caso do Brasil, por absoluta ignorância ou má- fé, em razão de alguma vantagem que tiram, teimam em defender o indefensável, ou seja, esse povo, que a nossa história futura com certeza irá desprezar e jogar no lixo. Independente da visão torta desses lunáticos os homens de bem tem que se movimentar para que assim possamos deixar um Brasil organizado e prospero para os nossos filhos e netos.
PREFEITURA DE JOÃO PESSOA ESCLARECE CRITICAS A POSTO DE SAÚDE DO COSTA E SILVA

Há algum tempo escrevi aqui sobre a ausência de médicos no Posto do Bairro Costa e Silva no horário das 15 horas, moradores de rua instalados e tomando banho no jardim da repartição, ar condicionados quebrados e outras carências. Ontem recebi resposta da Ouvidoria da Saúde do Município a seguir: ‘ Prezado sr Pedro Marinho, esclarecemos que o departamento de ouvidoria do SUS tem como atribuições, dentre outras: receber solicitações, reclamações, denúncias, elogios, informações e sugestões encaminhadas pelos usuários do SUS e levá-las ao conhecimento dos órgãos competentes sejam eles federais, estaduais ou municipais.Por oportuno, informamos que informamos que a manifestação foi encaminhada para o distrito i que enviou a resposta do diretor o senhor Anderson Belmonte. no qual transcrevo na íntegra: segue abaixo resposta enviada pelo apoiador Eleazar Lucena, com ciências do diretor Anderson Belmonte, apesar da equipe de saúde do Costa e Silva ii estar no momento sem médico, as equipes do Costa e Silva I, e III estão assistindo os usuários do seu território, destacamos ainda que os profissionais possuem um turno para visita domiciliar e outro horário para estudo.

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA ESCLARECE CRITICAS A POSTO DE SAÚDE DO COSTA E SILVA II
Sobre o cumprimento de horário o profissional que ausenta tem o registro da falta em sua frequência Além disso os apoiadores das equipes realizam conversa com os profissionais para ressaltar a importância do cumprimento do horário de trabalho. O médico do Costa e Silva IIIi está de férias até o dia 01/10/15. Quanto a limpeza da área externa da unidade, esta é uma demanda da EMLUR, assim, informamos que já solicitamos tal serviço. Até o mês de agosto um morador de rua, passava o dia em frente á unidade. Os profissionais da unidade os acolheram e ofereceram os banheiros para que eles realizassem sua necessidades e higienização, mas o casal recusava esta proposta, entretanto, este casal já não está mais ficando na frente da unidade desde o inicio de setembro. Em relação aos ar condicionados, a manutenção do Distrito I está realizando a limpeza e troca de gás. O demandante não deixou nenhum contato. Agradecemos a sua manifestação, com mecanismo de aprimoramento da atual gestão. Sem mais, e nos colocamos à disposição para futuros contatos. atenciosamente, ouvidoria do SUS- ouvidoria da saúde-secretaria municipal de saúde de João Pessoa.

VIRGOLINO DE ALENCAR FALA DE DILMA E DA SÍNDROME DE ESTOCOLMO
Para quem não sabe o que significa síndrome de Estocolmo é uma bobagem criada pelos advogados de Patricia Hearst que ao ser presa por sequestro, alegou ter sido “manipulada” pelos sequestradores. Hoje esta expressão se aplica a toda pessoa que defende seus sequestradores após o sequestro.”Como Dilma sabidamente está sequestrada no Palácio do Planalto, hoje ela foi a Estocolmo para estudar melhor a doença que lhe aflige” Pois é amigo Virgolino,oe a um custo elevadíssimo, recentemente nos EUA, só de aluguel de 25 limusines o Governo pagou 180 mil reais, o que já dar para mensurar a quantidade de turistas que ela levou e leva sempre nas suas comitivas.

ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA SOBRE O ABISMAL HIATO ENTRE REMUNERAÇÕES DO BRASIL.

Há ainda alguém que imagina que esse Brasil tem jeito? Maior parte do que tem sido legal tem sido imoral e/ou antiético. O Poder Judiciário, que é paradigma para remuneração dos Conselheiros, tem fiscalização, eficiente ou não, corporativista ou não, mas tem inclusive o CNJ. Mas, quem fiscaliza os Tribunais de Contas? Não pode perdurar esse tipo de aberração e hediondez, se bem que embora legal, deveriam ser espartanos para dar bom exemplo. Ou há uma repactuação nesse país, em todos os níveis e poderes, inclusive com redução e expurgo de muitas conquistas, direitos e remunerações ou jamais deixaremos de ser “quintomundistas”. Não pode existir um abismal hiato entre remunerações como no Brasil.
Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

“Há mais de cinco mil anos foi inventado o BOTÃO, na Roma Antiga, na Grécia, mas falta a definição do lugar e do autor, pois ninguém pode supor de quem é a invenção”.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais

WELLINGTON ROBERTO EMPLACA DOS IRMÃOS COMO SECRETÁRIOS MUNICIPAIS EM SANTA RITA
Por falar em Tião Lucena, o mesmo registrou no seu blog que o deputado federal Wellington Roberto, emplacou dois dos seus irmãos, que moram bem distantes da cidade de Santa Rita, como secretários daquela Prefeitura. Tais foram irmãos nomeados como secretários de Esporte e da Agricultura, devendo perceber cada um a bagatela de R$10 mil mensais. A propósito a ex-primeira dama daquela cidade Ana Lúcia Ribeiro Coutinho, esposa do igualmente ex-prefeito Marcus Odilon se manifestou:“ Não conheço o deputado Wellington Roberto, tenho ate‘ boa impressão dele, mas o vice prefeito Netinho, hoje prefeito ,nomear o irmão dele para ser secretario de agricultura de Santa Rita ganhando 10 mil reais, e‘ no mínimo um escândalo,pois o ganhador e‘ de Campina e mora lá ‘.Também o outro irmão que mora no brejo foi beneficiado como Secretario do Sport Isso e‘, tirando da boca das crianças pobres das creches,das escolas de Santa Rita. Vejam que horror.” Tem razão a ex-primeira dama, se tal fato realmente acontece com prejuízos para os combalidos cofres daquela Prefeitura o MP tem que agir imediatamente, afim de verificar se tais n mesmo ignorado a realidade de Santa Rita, estão pelo menos dispostos a comparecer diariamente as Pastas para os quais foram nomeados.

FUBÁ DIZ QUE APOIARÁ ‘CPI DA LAGOA’

O vereador Fuba (PT), que até recentemente fazia parte da base do prefeito Luciano Cartaxo, inclusive com váriso cargos na estrutura da Prefeitura, desde a saída do prefeito do PT, ele Fuba adotou uma postura independente tanto que esta semana afirmou, em entrevista ao Paraíba Já, que falta transparência na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e que por isso apoiará o pedido de instalação da “CPI da Lagoa”, prometida pela bancada de oposição da Câmara de João Pessoa. Se foi constatado pelos vereadores, os funcionários do aterro e a empresa que não houve essa movimentação, é necessário que haja uma investigação do MP sobre o caso. Ao final arrematou Fuba ‘O papel de um vereador é fazer Leis e fiscalizar o município. Eu não vejo problema algum em apoiar uma CPI, já que é um instrumento legal que se tem no parlamento e dá a oportunidade da prefeitura fazer a sua defesa”.
ALUNO SE QUEIXA SOBRE DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO PELO UNIPÊ

Pode até parecer brincadeira mais um aluno que acompanha esta coluna, nos procurou, para dizer que cancelou o seu curso no UNIPÊ e como o mês é pago antecipadamente, o mesmo tem direito a metade do mês pago. Na tesouraria tal aluno orientado para fazer por escrito um pedido de devolução que a rigor seria totalmente desnecessário e ouviu estupefato de um dos servidores da Tesouraria que a devolução se dará entre 30 a 60 dias. Num outra oportunidade há cerca de uns dois anos, denunciei aqui um fato semelhante, com um agravante o aluno cerca de 40 dias depois do pedido compareceu a Tesouraria daquela unidade de ensino e ouviu do tesoureiro que retornasse em 30 dias, quando então o mesmo se afobou e com toda razão do mundo e procurou a Ouvidoria daquela Faculdade que resolveu o assunto e o dinheiro finalmente foi devolvido.

ALUNO SE QUEIXA SOBRE DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO PELO UNIPÊ II

Realmente é inadmissível que em pleno século 21 com internet e outros meios uma faculdade que recebe uma mensalidade adiantada ao ter que devolvê-la tenha a coragem de solicitar um prazo de 60 dias para fazê-lo, quando o normal seria a devolução em três ou quatro dias. Diante de uma situação inusitada dessas logo vem a pergunta: essa mesma faculdade esperaria 60 dias para receber uma a mensalidade vencida ? Claro que não respondo. Atenção Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca tem alguma coisa errada na Faculdade, pois ensinar e o aprender são o verso e o reverso de uma mesma medalha, ou seja, uma escola é antes de tudo uma formadora de cidadãos para o nosso amanha, e deve fazê-lo dando bons exemplos e ensinando a verdadeira cidadania e esse mercantilismo desenfreado, segurando um dinheiro que não lhe pertence por mais de 60 dias realmente é um péssimo exemplo que transmite aos seus alunos. O termo didática deriva do grego didaktiké, que tem o significado de arte do ensinar e pelo menos nesse aspecto a UNIPÊ vai ter que melhorar muito.

POR QUE NÃO APROVEITAR O ANTIGO PRÉDIO DO IPASE COMO ANEXO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA?
O prédio, cujo nome era Ministro Abelardo Jurema, localizado no Ponto de Cem Réis e que durante muitos anos acolheu ali o IPASE, se encontra há anos. Há alguns anos, mesmo bem degradado foi ocupado pelo pessoal do Movimento do Sem Teto, que anos depois foram retirados pela Justiça, ficando o prédio novamente abandonado, exceto o térreo, cujos invasores atuam como comerciantes, existindo – apesar da sujeira reinante – até mesmo um restaurante naquele local. Tal prédio pertence ao Governo Federal que até projetou reformá-lo e construir ali vários apartamentos populares, mas tal ideia logo foi abandonada pois se imaginou as janelas ali com cuecas, calcinhas e outras peças do vestuário, postas para secar ao vento, considerando que não existe nenhuma área para tal fim e as pessoas evidentemente não teriam como pagar a lavagens das suas roupas.Tal prédio após reformado, poderia por cessão, ser utilizado como anexo da nossa Assembleia Legislativa, acomodando ali os serviços administrativos, sem a necessidade de gastar R$60 milhões numa nova sede no distante Altiplano do Cabo Branco e evitando também a descaracterização da chamada Praça dos Três Poderes, denominada assim pelo povo de nossa terra. Em tempos de crise, seria um absurdo um gasto assim, já que o aproveitamento de tal prédio sairia muito mais em conta e o nosso Poder Legislativo ficaria no prédio que foi projetado e construído pelo ex-governador Ernani Sátiro, com o sacrifício do belo prédio do Jornal a União.

COM TODA ESSA BANDALHERIA, AINDA EXISTEM PESSOAS DEFENDENDO O GOVERNO
Cérebro é exatamente o que falta a certas pessoas, que toma conhecimento que a economia desse país, foi destroçada por essa verdadeira camarilha, que há 12 anos tomou conta do país, prometendo uma nova ordem social, com redistribuição de renda, ou seja, tirando um pouco daqueles mais abastados e dividindo um pouco com aqueles menos aquinhoados. O que se descobre agora é que administraram pessimamente a nossa casa e ainda permitiram um verdadeiro saque em nossos recursos financeiros, com bastante ênfase na nossa Petrobras. Mas como tem tonto, até hoje defendendo Hitler, dizendo que aquelas monstruosidades jamais existiram e até mesmos as milhares de fotos e filmes são forjados – mesmo não existindo naquela época tal tecnologia- não é de estranhar que esses tontos se proliferem e que no caso do Brasil, por absoluta ignorância ou má- fé, em razão de alguma vantagem que tiram, teimam em defender o indefensável, ou seja, esse povo, que a nossa história futura com certeza irá desprezar e jogar no lixo. Independente da visão torta desses lunáticos os homens de bem tem que se movimentar para que assim possamos deixar um Brasil organizado e prospero para os nossos filhos e netos.
PREFEITURA DE JOÃO PESSOA ESCLARECE CRITICAS A POSTO DE SAÚDE DO COSTA E SILVA

Há algum tempo escrevi aqui sobre a ausência de médicos no Posto do Bairro Costa e Silva no horário das 15 horas, moradores de rua instalados e tomando banho no jardim da repartição, ar condicionados quebrados e outras carências. Ontem recebi resposta da Ouvidoria da Saúde do Município a seguir: ‘ Prezado sr Pedro Marinho, esclarecemos que o departamento de ouvidoria do SUS tem como atribuições, dentre outras: receber solicitações, reclamações, denúncias, elogios, informações e sugestões encaminhadas pelos usuários do SUS e levá-las ao conhecimento dos órgãos competentes sejam eles federais, estaduais ou municipais.Por oportuno, informamos que informamos que a manifestação foi encaminhada para o distrito i que enviou a resposta do diretor o senhor Anderson Belmonte. no qual transcrevo na íntegra: segue abaixo resposta enviada pelo apoiador Eleazar Lucena, com ciências do diretor Anderson Belmonte, apesar da equipe de saúde do Costa e Silva ii estar no momento sem médico, as equipes do Costa e Silva I, e III estão assistindo os usuários do seu território, destacamos ainda que os profissionais possuem um turno para visita domiciliar e outro horário para estudo.

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA ESCLARECE CRITICAS A POSTO DE SAÚDE DO COSTA E SILVA II
Sobre o cumprimento de horário o profissional que ausenta tem o registro da falta em sua frequência Além disso os apoiadores das equipes realizam conversa com os profissionais para ressaltar a importância do cumprimento do horário de trabalho. O médico do Costa e Silva IIIi está de férias até o dia 01/10/15. Quanto a limpeza da área externa da unidade, esta é uma demanda da EMLUR, assim, informamos que já solicitamos tal serviço. Até o mês de agosto um morador de rua, passava o dia em frente á unidade. Os profissionais da unidade os acolheram e ofereceram os banheiros para que eles realizassem sua necessidades e higienização, mas o casal recusava esta proposta, entretanto, este casal já não está mais ficando na frente da unidade desde o inicio de setembro. Em relação aos ar condicionados, a manutenção do Distrito I está realizando a limpeza e troca de gás. O demandante não deixou nenhum contato. Agradecemos a sua manifestação, com mecanismo de aprimoramento da atual gestão. Sem mais, e nos colocamos à disposição para futuros contatos. atenciosamente, ouvidoria do SUS- ouvidoria da saúde-secretaria municipal de saúde de João Pessoa.

VIRGOLINO DE ALENCAR FALA DE DILMA E DA SÍNDROME DE ESTOCOLMO
Para quem não sabe o que significa síndrome de Estocolmo é uma bobagem criada pelos advogados de Patricia Hearst que ao ser presa por sequestro, alegou ter sido “manipulada” pelos sequestradores. Hoje esta expressão se aplica a toda pessoa que defende seus sequestradores após o sequestro.”Como Dilma sabidamente está sequestrada no Palácio do Planalto, hoje ela foi a Estocolmo para estudar melhor a doença que lhe aflige” Pois é amigo Virgolino,oe a um custo elevadíssimo, recentemente nos EUA, só de aluguel de 25 limusines o Governo pagou 180 mil reais, o que já dar para mensurar a quantidade de turistas que ela levou e leva sempre nas suas comitivas.

ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA SOBRE O ABISMAL HIATO ENTRE REMUNERAÇÕES DO BRASIL.

Há ainda alguém que imagina que esse Brasil tem jeito? Maior parte do que tem sido legal tem sido imoral e/ou antiético. O Poder Judiciário, que é paradigma para remuneração dos Conselheiros, tem fiscalização, eficiente ou não, corporativista ou não, mas tem inclusive o CNJ. Mas, quem fiscaliza os Tribunais de Contas? Não pode perdurar esse tipo de aberração e hediondez, se bem que embora legal, deveriam ser espartanos para dar bom exemplo. Ou há uma repactuação nesse país, em todos os níveis e poderes, inclusive com redução e expurgo de muitas conquistas, direitos e remunerações ou jamais deixaremos de ser “quintomundistas”. Não pode existir um abismal hiato entre remunerações como no Brasil.
Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

“Há mais de cinco mil anos foi inventado o BOTÃO, na Roma Antiga, na Grécia, mas falta a definição do lugar e do autor, pois ninguém pode supor de quem é a invenção”.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais