Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

ENTRE SEGURAR A BANDEIRA DO PT OU O CONTRACHEQUE, ALGUNS PREFERIRAM SEGURAR O CONTRACHEQUE

Dentre os muitos petistas que faziam parte da gestão de Luciano, muitos com a saída do mesmo do PT e compreendendo que as indicações pertenciam a legenda petista, imediatamente entregaram os cargos como Giuselia Figueiredo, Marta Moura, Eder Dantas, Cícero Gregório e Maria José Bechade, já outros entre segurar a bandeira do PT e o contracheque de R4 18 mil, optaram em segurar o contracheque. Alguns até anunciaram desligamento da legenda e permanência na administração municipal como Adalberto Fulgêncio (Gestão Governamental e Articulação Política), Edilma Ferreira Costa (Educação), Geraldo Amorim (Segurança Pública e Cidadania), Maurício Burity (Funjope), Roberto Pinto (Mobilidade Urbana), Sérgio Ricardo (Controladoria), Antônio Jácome (Ouvidoria), Joubert Fonseca de Andrade (Desenvolvimento Social – adjunto) e Oscar Moura (Juventude, Esporte e Recreação – adjunto). Lucius Fabiani, Emlur, e Hildevânio Macedo, da Sedurb. A propósito, com a conduta de certos petistas logo vem a lembrança aquele personagem de Chico Anísio que concordava com tudo que o chefe fazia e sempre utilizava o conhecido e divertido chavão ‘Eu não posso é perder esse emprego.’

ANISIO MAIA SE DIZ DECEPCIONADO COM CARTAXO E QUE OS QUE FICARAM COM ELE ESTÃO DE OLHO NAS GORDAS VERBAS
A respeito da saída de Cartaxo e sobre os petistas que optaram pelos cargos, o sempre polemico deputado Anísio Maia, com sua língua mais afiada do que navalha, em entrevista no programa Politicando, apresentado por Tião Lucena na TV Master, e disse que a saída do prefeito Luciano Cartaxo, do PT, representou para ele a maior decepção de sua vida pública. Ele afirmou que Cartaxo deu um tiro no pé ao optar por um partido de direita, deixou no ar uma notícia dando conta de que olhos gulosos dos novos aliados namoram secretarias que cuidam de gordas verbas e garantiu que o PT vai fazer uma depuração dos seus quadros, botando pra fora quem não presta e reagrupando a militância para futuros embates. Disse por fim Anísio que o governador Ricardo Coutinho é um aliado do partido e que juntos marcharão.
FREI ANASTÁCIO CHAMA LUCIANO CARTAXO DE CARA-DE-PAU
No mesmo sentido, durante entrevista a MaisTV o deputado estadual Frei Anastácio (PT) detonou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e até comemorou a saída do gestor do PT, que segundo ele nunca realmente defendeu os interesses do partido e apenas os seus, tanto que ninguém jamais viu ele Cartaxo defendendo a presidente Dilma Rousseff, mesmo utilizando verbas federais na sua gestão e prometeu as obras que a Prefeitura de João Pessoa está executando com recursos do Governo Federal. Frei Anastácio ainda considerou uma traição a forma como Cartaxo deixou a legenda, criticando a legenda e a presidente Dilma. E fuzilou: ‘Foi muita cara de pau e muita covardia e eu estou muito feliz com a saída do mesmo.”

PT PODE PEDIR O MANDATO DE BENILTON LUCENA
Com relação aos militantes que optaram em ficar na Prefeitura, bem como os vereadores, a direção do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa decidiu após reunião, estipular um prazo de cinco dias para os filiados da legenda deixarem os cargos que ocupam na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), sob pena de enfrentarem sanções previstas no estatuto da sigla. O PT também decidiu que irá reivindicar o mandato do vereador Benilton Lucena, que seguiu a orientação de Cartaxo e também deixou o PT.

ZEZINHO DO BOTAFOGO DEIXA BASE DO PREFEITO
O vereador Zezinho do Botafogo, do PSB disse em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que vai deixar a bancada de apoio ao Prefeito Luciano Cartaxo. “Com os últimos acontecimentos, o prefeito saiu do PT e foi para um partido que opositor ao nosso projeto, então não tinha outra saída”, justificou. Zezinho do Botafogo disse ainda que defende que o partido tenha candidatura própria “pois nós temos bons quadros”. Ele disse que diante dos últimos acontecimentos, não existe a menor possibilidade de uma reaproximação entre o prefeito Luciano Cartaxo e o governador Ricardo Coutinho.

VEREADOR FUBÁ DEIXA A BASE DE CARTAXO E SEGUE COM O PT
Outro que também deixou a base de sustentação do prefeito Lucinao Cartaxo foi o vereador Fuba (PT), que dizem contar com cerca de 50 cargos na Prefeitura Municipal relutaram, mas finalmente resolveu seguir o seu Partido o PT usando a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), revelou que não poderia macular a sua vida pública, e potanto, deixa a base do governo de Luciano Cartaxo (PSD) e segue com um mandato independente na Casa. Fuba ressaltou as conquistas do PT ao longo dos anos de governo federal e falou em sombra “conservadora e golpista” que tem se instalado no Brasil. Ele ainda endossou que sente orgulho de ser petista.

COM A POSSE DE OLENKA NA ASSEMBLÉIA MANOEL JUNIOR SERÁ CANDIDATO EM 2016?

Há muito que o deputado Manoel Junior, vem alimentando o sonho de ser candidato a prefeito de João Pessoa pelo PMDB, tanto que para não ter nenhum susto resolveu disputar a reeleição como presidente do Diretório da legenda em João Pessoa, mesmo deixando de cumprir um acerto que tinha com o deputado Gervasio Maia que deveria sucedê-lo no comando da agremiação e tal não aconteceu, gerando um conflito muito grande. Enquanto isso aquele que realmente manda no PMDB no nosso Estado se encontrava com Ricardo Coutinho e conseguia dele a convocação do deputado peemedebista Trocolli Junior, para assim a sua sobrinha Olenka Maranhão na condição de primeira suplente assumir o mandato na Assembleia Legislativa. Alguém em sã consciência imagina que Ricardo fez tal convocação em razão dos belos olhos de Maranhão, ou por conta da aliança de 2016?

DEFENSORES PÚBLICOS QUESTIONAM ABORDAGENS REALIZADAS PELA POLÍCIA DO RIO DE JANEIRO
Falando em “apartheid social” e ameaçando com processos indenizatórios, defensores públicos do Estado do Rio de Janeiro, estão questionando as abordagens que estão sendo feitas pela Polícia Militar aos passageiros dos ônibus que chegam as praias do Rio de Janeiro, muitos passageiros comprovadamente com a intenção de realizar ‘arrastões’ conforme se viu no ultimo domingo na Praia de Copacabana. Ora, ora, ora, em todos os países do mundo existe o poder de polícia e qualquer do povo pode ser questionado e identificado nas ruas. Considerando aqueles que as produz aqui no Brasil toda legislação é para proteger os bandidos, sem falar nos juristas de plantão, que vivem procurando chifres em cabeça de cavalo, para assim beneficiar os bandidos em detrimento do brasileiro honrado, que aliás paga os seus gordos salários.

LUCAS DEFENDE APLICAÇÃO EFETIVA DAS LEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O vereador Lucas de Brito (DEM) defendeu, nesta quarta-feira (23), a
fiscalização do cumprimento das leis para pessoas portadoras de
deficiência, em João Pessoa. Entidades ligadas à causa promoveram, na
última segunda-feira (21) uma mobilização com o objetivo de sensibilizar
o poder público sobre o assunto. O tema foi: “As Leis sobre Pessoas com
Deficiência Devem ser Efetivadas. Cumpra-se”.“Existem muitas leis tratando dos direitos das pessoas com deficiência, mas essas leis não são efetivadas. A Câmara Municipal de João Pessoa.Lucas de Brito ainda lembrou que a acessibilidade ainda é um grande
problema em João Pessoa. E falou de dois projetos de sua autoria:
Um deles garante acessibilidade não só com novos equipamentos públicos
construídos na Capital, mas também no quarteirão onde estão localizados. O outro diz respeito à definição por parte da prefeitura do que significa uma calçada padronizada.

VEREADOR RAONI ANDA DE ÔNIBUS E NÃO GOSTOU DE NADA QUE VIU E SENTIU
O vereador pessoense Raoni Mendes, é realmente uma das poucas exceções, numa Câmara Municipal sempre silente, com a maioria dos vereadores confortavelmente na base do prefeito com seus muitos apadrinhados ocupando os mais diversos cargos na Prefeitura. Esses dias o mesmo estava visitando os postos de saúde e documentando a falta de equipamentos e insumos, já outro dia estava de surpresa visitando algumas escolas municipais para anotar as deficiências. Ontem o mesmo resolveu dar uma volta de ônibus pela cidade e não gostou nada do que viu e sentiu, a seguir parte do relato do mesmo: Hoje Dia Mundial sem Carro, fizemos a nossa contribuição. Utilizamos o transporte público de João Pessoa e, desta forma, aproveitamos também para atestar a qualidade dos ônibus na capital. Sentimos na pele o quanto a população sofre com a falta do transporte de qualidade, pois a situação é precária e o calor é insuportável. Vamos continuar fiscalizando para que as autoridades competentes possam oferecer melhorias ao nosso povo! Bravo Raoni Mendes, continue honrando os votos recebidos, lias muitos já que ele Raoni foi o mais votado de nossa capital.

VANI BRAGA QUE GOVERNAR CONCEIÇÃO MAIS UMA VEZ
A ex-deputada estadual e ex-prefeita da cidade de Conceição por diversas vezes, Vani Braga, que todos imaginavam definitivamente aposentada da seara política, foi convidada pelo presidente do PT do B Genival Matias, assinou ficha de filiação e mais uma vez vai disputar a prefeitura daquele município. Outros que parece que também irão para a disputa é o seu irmão e cunhada Wilson e Lucia Braga, o primeiro disputaria uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa e Lucia buscaria a prefeitura de Cabedelo

UM TREVO PARA MELHORAR A MOBILIDADE URBANA E UM BINÁRIO PARA ATRAPALHAR

Recentemente tivemos a inauguração do Trevo das Mangueiras, uma obra pensada e muito planejada, que veio desafogar todo transito da chamada Zona Sul, com bairros populosos como Mangabeira, Valentina, José Américo, Bancários dentre outros. De pronto a população sentiu os efeitos positivos da radical mudança realizada na entrada do Bairro de Mangabeira para enfrentar uma frota de veículos que na Paraíba saiu de 390.967 em 2005 para 1.089.199 em 2015. Esta semana, ainda dentro das intervenções para melhorar essa mobilidade, a Prefeitura da capital t a intervenção que foi realizada nas proximidades da Praça da Independência e o que se viu foi o caos que permanece até hoje com muitas reclamações nas redes sociais de gente perdendo aula, prova e até mesmo audiências no Fórum, por conta do verdadeiro nó que foi dado impedindo o fluxo regular dos veículos. Essas mudanças não podem se limitar apenas em rebaixar meio fio e utilização de cones. Todo mudança, principalmente numa rua centenária como Alfredo Leal, tem que vir precedida de um estudo técnico, o que parece não aconteceu, ou seja, atuaram na complexa alteração, apenas os pedreiros e nada mais. Pior é que agora não se tem a quem recorrer,. Ainda muito cedo, numa situação dessas, aprendemos que a solução seria reclamar ao bispo, mas estamos mesmo sem sorte, pois o nosso bispo não tá apitando nada, já que – segundo dizem – no momento é alvo de investigação no Vaticano. Estamos literalmente perdidos.
CÁSSIO DESCARTA CARTAXO E DIZ QUE PSDB TERÁ CANDIDATO

Se Luciano Cartaxo deixou o PT pensando em cair nos braços de Cássio Cunha Lima e ser acolhido e cuidado no ninho tucano, parece que deu com os burros n’água pois ele o tucano mor Cássio já adiantou que apesar das boas realações com Cartaxo, ele aposta numa candidatura própria do PSDB. Ele Cássio Cunha Lima fez uma avaliação da mudança de legenda por parte do prefeito Luciano Cartaxo, do PT para o PSD, e destacou que nunca tivera problemas com o gestor pessoense. Segundo Cássio, apesar da boa relação, o PSDB pretende mesmo ser protagonista nas eleições municipais em João Pessoa e vai apresentar um nome mais adiante, que pode ser o presidente da legenda Ruy Carneiro ou Lauremilia Lucena.
GOVERNO CONTABILIZA AGORA 24 DEPUTADOS NA CASA DE EPITÁCIO PESSOA
O governador Ricardo Coutinho talvez em decorrência dos apertos que passou no seu primeiro mandato como governador, não dorme em serviço e age como num jogo de xadrez, na distribuição das peças, tanto que já conta com 22 votos na Casa de Epitácio Pessoa e segundo o sue líder Hervázio Bezerra pretende chegar a 24 parlamentares para não passar por nenhum susto. Já no sentido contrário a bancada oposicionista vem murchando e esta semana perdeu o Pastor Jutay Meneses (PRB) contabilizando agora 14 cadeiras.

 

AMÉRICO GOMES DE ALMEIDA FALA DO VERDADEIRO LEILÃO COM OS CARGOS DO GOVERNO

Será que alguma pessoa ainda acredita que pode haver saída para este país nos marcos deste governo? Você vai a qualquer lugar e só ouve a queixa generalizada. O dólar disparando, a bolsa fazendo água. O PT está vendendo os ministérios (porteira fechada) ao PMDB para continuar com a presidência. Agora falta combinar com a boiada que somos nós, os cidadãos pagantes de impostos.
ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA DO FISIOLOGISMO DO PMDB

Tenho; a exemplo de muitos; batido nesses malditos partidos PT e outros “nanicos” de esquerda; mas apesar de tudo considero o partido mais fisiologista e oportunista que já vi esse tal de PMDB. Chega a ser asqueroso. Se o corpo de Ulisses Guimarães estivesse enterrado estaria se revirando no túmulo com tantos fisiologismos e cinismo protagonizados por essa ignóbil legenda; que se serviços prestados tinha; o saldo funesto suplantou superlativamente àquele. Maior parte desses Senhores está de costas para o povo e; pior; com desprezo em relação aos destinos desse país.A propósito; o que “mulesta taboca” Lula molusco tem feito tanto em Brasília; pois não é parlamentar; não exerce nenhum cargo eletivo nem no Executivo; sequer preside a legenda partidária? É uma vergonha; um acinte; um deboche não só ao povo brasileiro; mas à própria mulher “sapiens” um asqueroso e contumaz mentiroso ser sequer ouvido; imagine levado a sério? Só numa republiqueta de “bananas”.

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

“A nossa Bíblia não se sabe quem a fez, Moises e outros escribas guiados por Deus, talvez; em idiomas, hebraico, como também aramaico, grego, latim, português.”

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais