Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CÁSSIO: ‘PERDEMOS A ELEIÇÃO PARA UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA’

Mesmo depois de ter sofrido toda sorte de ataques dos petistas na semana que passada, o líder dos tucanos no Senado Cássio Cunha Lima, não se abateu e na convenção do PSDB o mesmo roubou a cena e defendeu a impugnação da candidatura da presidente Dilma pelo TSE – por práticas de crimes eleitorais’ , pois na sua visão por esse caminho o resultado seria muito mais rápido do que pelo TCU e PGR. Cássio Cunha Lima demonstrou na convenção que não teme que falem da sua cassação do cargo de governador do Estado da Paraíba e acusado pelo PT de golpe foi logo revidando dizendo ‘Golpe foi o que eles praticaram contra o povo brasileiro, nós perdemos eleição, não para a eleição para um partido político, nós fomos derrotados por uma organização criminosa que enganou e mentiu para o povo brasileiro’.
MANOEL JUNIOR: ‘GERVÁSIO TEM QUE DECIDIR SE QUER SER PRESIDENTE DA ALPB OU VICE DE ESTELA BEZERRA

 
Depois da reunião que o diretório realizou há duas semanas, agora é a vez de Manoel Júnior convocar um novo encontro da Executiva Municipal para o dia 11 (sábado), com o mesmo propósito de discutir a questão. O parlamentar, que defende candidatura própria e já foi logo avisando que Gervásio Maia que pretende que o PMDB faça aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho terá que seguir o que decidir os dirigentes peemedebistas, “Não tenho dúvida nenhuma de que a Executiva Municipal do PMDB vai fechar com candidatura própria. Isso é quase uma unanimidade dentro do partido”, afirma Manoel Júnior. O deputado federal aproveitou e disse ainda que Gervásio Maia que já foi eleito o próximo presidente da ALPB, tem que decidir se quer ser presidente do Legislativ ou ou vice de Estela Bezerra, depois da definição de que o PMDB terá candidatura à prefeito em 2016, vai começar a discutir alianças com outros partidos, como PSC, PR, PP, PSDB e montar, com esses e outros partidos, uma Frente das Oposições”, explica o peemedebista.

CARTAXO PARA SUA REELEIÇÃO ACEITA ALIANÇA COM QUALQUER PARTIDO POLÍTICO.

Muito mais por interesses pessoais dos vereadores do que por qualquer identidade política o prefeito Luciano Cartaxo conseguiu uma base de apoio jamais vista na história política de João Pessoa, ou seja, dos 27 vereadores ele chegou conta com 24 deles no inicio da sua gestão e agora já passando da metade do seu mandato o nosso alcaide conta ainda com pelo menos 23 vereadores fieis. Na semana que passou o mesmo admitiu aliança com o PSDB partido antagônico ao seu em todo o nosso País e também com o PMDB, alegando que esta última legenda faz parte da aliança em torno do governo federal. O danado é que num passado recente em 2014 os dirigentes petistas disseram que o PMDB era um partido decadente e que não servia para aliança e agora inexplicavelmente serve. Luciano Cartaxo tem que cuidar para no desespero de se reeleger fazer alianças que o povo não irá digerir, pois se isso acontecer o seu projeto político sairá chamuscado.

CHARLITON MACHADO DESEJA MANTER ALIANÇA COM O PSB
Já p presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, foi entrevistado no programa Rádio Verdade desta sexta-feira (3) na Arapuan FM e defendeu a manutenção da aliança dos petistas com o partido do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).Para Charliton, a aliança formada em 2014 não foi um pela ocasião, mas por um projeto para o Estado. “Eu, particularmente, defendo essa aliança. Temos que superar essa fase de projetos pouco duradores na Paraíba, precisamos de projetos mais consolidados”, colocou. Charliton na oportunidade fez questão de dizer que não pretende forçar a barra e que tal aliança tem que uma coisa espontânea e de vontade dos dirigentes de ambas as legendas. Considerando as declarações do prefeito Luciano Cartaxo que deseja o PMDBG e PSDB na sua aliança e agora com as declarações do presidente Charliton, seria um verdadeiro balaio de gatos de difícil compreensão para o eleitorado já tão ressabiado com a classe política.

NONATO BANDEIRA NÃO DISPUTARÁ AS ELEIÇÕES DE 2016
Por falar em eleições, após perder o seu amigo e apoiador Luciano Agra e ser derrotado das eleições municipais de 2014 na disputa por uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PSB), disse, em entrevista ao portal PB Agora, que não pretende entrar na disputa de 2016, seja para postular uma vaga majoritária, seja para buscar um espaço proporcional. Na verdade o mesmo anda bem escabreado com a falta de entrosamento com o prefeito Luciano Cartaxo, de quem é vice e parece que perdeu o entusiasmo para novas disputas e já avisou: “Se depender da minha parte, da minha opinião, eu não disputaria nenhum cargo eletivo nas eleições municipais de 2016”, mas isso ainda vai depender do partido”,
A REDUÇÃO DA MAIORIDADE SÓ PREOCUPA NOSSOS GOVERNANTES EM RAZÃO DAS DESPESAS QUE FATALMENTE SURGIRÃO

Tenho escrito reiteradas vezes aqui e no meu blog, sobre esse estranho e súbito interesse do governo e dos petistas e até mesmo dos governadores do Nordeste, inclusive o governador paraibano Ricardo Coutinho, em refutar a diminuição da idade penal. Nem precisa quebrar cabeça para entender que essas figuras querem a todo custo fugir das inevitáveis despesas que virão. O atrapalhado ministro da Justiça Eduardo Cardozo, candidamente disse recentemente em entrevista, que o Brasil tem hoje o dobro da população carcerária nos poucos presididos existentes e que ainda faltam ainda cumprir cerca de 400 mil mandados de prisão.
A REDUÇÃO DA MAIORIDADE SÓ PREOCUPA NOSSOS GOVERNANTES EM RAZÃO DAS DESPESAS QUE FATALMENTE SURGIRÃO II

 

Disse ainda Cardozo, que com a redução se terá que abrir de imediato cerca de 40 mil vagas para os menores que praticarem crimes hediondos, ou seja, é preferível que o povo – permitam o termo – se lasque na nas ruas, enfrentando esses delinquentes juvenis, podendo cada um de nós sermos mortos no primeiro semáforo ou mesmo em qualquer lugar. Como o Brasil teve dinheiro para gastar bilhões com estádios de futebol, muitos deles, hoje verdadeiros elefantes brancos, pode arcar com tais despesas. Quem gastou tanto e até perdoou divida de bilhões da FIFA, tem que ter recursos para trancafiar esses perigosos jovens, quem sabe até mesmo utilizando esses imprestáveis estádios como o de Brasília e o Pantanal em Manaus, bastando apenas adaptá-los dentro das normas de segurança exigido para um local de acolhimento de infratores. Fica a sugestão e a certeza de que nossas autoridades jamais se preocuparam verdadeiramente com os jovens e sim com as despesas por conta da mudança da legislação, ou seja, verdadeira hipocrisia dos nossos gestores.

AINDA SOBRE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Quando ainda me encontrava na ativa, no governo Collor, todos os secretários de Segurança e outras autoridades da área foram convidados para a assinatura desse Estatuto dos Menores no Palácio do Planalto e eu em companhia do colega subsecretário de Segurança de Rondônia, Edson Simões, participei a contragosto dessa solenidade, em que Collor com o nariz levantado e olhando para todos por cima do ombro e cercado por todos os seus ministros sancionou esse tal ECA. Em seguida todos nós fomos convidados para irmos para o auditório do Palácio da Justiça, onde ali se faria uma solenidade para se comemorar essa grande inovação, um verdadeiro milagre e que iria mudar a questão dos menor infrator do Brasil.
AINDA SOBRE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL II
Naquele local apinhado de gente bem esquisita, inclusive nos trajes que usavam, foi franqueada a palavra a quem assim desejasse e o que ouvi de bobagens naquela ocasião e rasgados elogios a esse ECA, doía nos ouvidos e então resolvi que iria até a tribuna e ali iria solitariamente iria me colocar contra tudo que vi no ECA e dizer mais ou menos o que iria acontecer no futuro, ou seja, tudo aquilo que se constata no presente. Naquela oportunidade ainda cheguei a me levantar, ajeitar a gravata para ir até a tribuna, mas fui contido pelo colega, que me alertou que eu seria enxovalhado naquele recinto festivo e lotado de figuras exóticas com cabelos e roupas bem extravagantes, tendo então a contragosto permanecido quieto até o final da cerimônia. Hoje me arrependo muito de não ter me manifestado, levaria a num mínimo uma grande vaia, mas minhas colocações e previsões teriam ficado gravadas e hoje todas confirmadas.
GOVERNO TENTA A TODO INSTANTE MUDAR O FOCO, ALIMENTANDO OUTRAS NOTICIAS.
Na semana passada mais uma vez o governo utilizando uma mídia poderosa virou todos os holofotes para um pseudo racismo contra a jornalista negra. Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju, que substituiu a jornalista experiente em meteorologia Michelle, passando ela Maju a fazer a ‘Moça do Tempo’ no Jornal Nacional. O fato é que exatamente no dia dedicado ao combate ao racismo, do nada surgiu a noticia de que Maju que é casada com o publicitário Agostinho Paulo Moura, associado da agência Pepper (publicidade digital que oficialmente trabalhou na campanha virtual Dilma , estaria sendo hostilizada pela cor da sua pele.t Tendo tal assunto tomado toda semana e praticamente todos os noticiários televisivos, jornais impressos e eletrônicos.
GOVERNO TENTA A TODO INSTANTE MUDAR O FOCO, ALIMENTANDO OUTRAS NOTICIAS. II

A respeito do tema o jornalista Leonardo Costa, já foi levantando dúvidas sobre Os perfis e os comentários, que segundo ele seguem um padrão, claramente montado, isso foi feito para por a discussão em pauta, espere para ver nos próximos dias, vão chover projetos de leis polêmicas por ai. Diz o mesmo que tal moça passou todo esse tempo sem receber ataques racistas e de repente, por coincidência, do nada, recebe trocentos ataques no mesmo dia? ‘E exatamente numa semana em que a esquerda toma uma esfrega danada no debate nacional sobre o tema criminalidade? e prossegue ele; Está estranho o suficiente? Pois espere. Os ataques partiram de perfis de nomes como Arthur Frey (personagem de Game of Thrones) e Wilson Slade (vilão de Arrow). Nenhum deles encontrável no search do Facebook. Todos nomes “verdadeiríssimos” como Karl Jagger (sic).
GOVERNO TENTA A TODO INSTANTE MUDAR O FOCO, ALIMENTANDO OUTRAS NOTICIAS III

Continua Leonardo: ‘Para quem conhece a internet, outra estranheza: quase nenhum erro de ortografia, o que mostra um profissionalismo no ataque nunca antes visto na história dessa rede, que parece ter melhorado o nível quase por milagre nesta semana.Quem ganha com isso, senão a esquerda que tomou uma surra de cinta pontiaguda nesta semana, e precisa desviar o foco para falar mal dos ataques de ódio, que ela jura que são coisas de… direita. Para quem acha que é exagero, basta ver a quem a turma já está tentando associar os ataques – ao inimigo da vez, o platiforme Eduardo Cunha, que virou “direitista” por ser contra o PT.’ Tem razão Leonardo Costa, neste momento eles estão querendo por qualquer motivo desviar o foco. Na semana passada, utilizando uma mídia muito bem paga, passaram a semana inteira falando sobre a morte do cantor Cristiano Araujo, num exagero jamais visto em qualquer outro acidente automobilístico ocorrido no Brasil, nem mesmo com o extraordinário Airton Senna. Foi tanto exagero, que chegou um momento que ninguém aguentava mais ouvir nada sobre aquele triste evento. Eles conseguiram quase impossível, tornar Cristiano Araujo mais famoso morto do que enquanto viveu e cantou, pois boa parte dos brasileiros jamais tinha ouvido falar em tal cantor, no máximo ouviram aquela música berê, berê, bará, bará – o que convenhamos, ser muito pouco para tanta mídia e exploração da sua morte. Realmente estamos fritos com esse povo ai.

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

“Os primeiro MAPAS foram inventados na Turquia, distam quase dez mil anos de Jesus e de Maria: o pessoal da Marinha nós da prova que já tinha noções de cartografia.. ” 

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais