Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O ENGODO DA REDUÇÃO DA IDADE PENAL E AS MENTIRAS DO GOVERNO

O governo federal e até mesmo os governadores do Nordeste, incluindo Ricardo Coutinho, vêm se posicionando radicalmente contra a redução da maioridade penal. Algum desavisado poderá pensar que essas autoridades estão imbuídas de algum espírito de grandeza e que estariam preocupadas com esses anjinhos de 16 e 17 anos, que matam, estupram, traficam, queimam pessoas,como aconteceu com a dentista em São Paulo, já que os mesmos com todas as informações hoje existentes não sabem o que fazem. Essas autoridades pensam bem diferente da maioria da população brasileira, ou seja, estão em outra sintonia que não é com certeza do apavorado povo brasileiro. Na verdade suas excelências não confessam, mas o que eles querem mesmo é evitar novas despesas que consequentemente surgirão com o recolhimento imediato de cerca de 5 mil jovens, responsáveis pelos chamados crimes hediondos, ainda ontem o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) divulgou dados que confirmam a superlotação das unidades de internação de adolescentes em conflito com a lei em 17 estados. Mas um governo que gastou bilhões em estádios de futebol, muitos hoje verdadeiros elefantes brancos, pode perfeitamente construir a preços infinitamente mais baratos, unidades para receberem esses jovens, que ameaçam a sociedade estando soltos em nossas ruas.

O ENGODO DA REDUÇÃO DA IDADE PENAL E AS MENTIRAS DO GOVERNO II
O fato é que com o agravamento das penas se terá que construir em todo Brasil centros de reabilitação e contratar pessoas especializadas, já que tais jovens diferente do que se prega não ficarão com outros jovens de delitos menores e muito menos com os adultos, ou seja, os menores de 16 a 18 anos ficarão isolados em local próprio. Para evitar que a mudança ocorra o governo utilizando uma mídia poderosa, vem informando que com a redução da idade, os menores poderão ingerir bebida alcoólica, freqüentar motéis e outros. Mas uma deslavada mentira, a rigor ocorrerá excepcionalidade para punibilidade para crime hediondo, homicídio doloso, lesão corporal grave e lesão seguida de, cuja avaliação ainda assim, caberá ao juiz que for aplicar a sentença. O resto é tudo invencionice de nossas autoridades, que preferem que a população pague o preço, ou seja, enfrente nas ruas a sanha desses delinqüentes juvenis. Só para lembrar a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, é apoiada por 87% dos entrevistados em uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (22). Foram ouvidas 2.840 pessoas em 174 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

CARTAXO E A LAGOA – NUNCA NA HISTÓRIA DE JOÃO PESSOA

O petista Luciano Cartaxo talvez em razão da convivência com o seu guru o ex-presidente Lula, adquiriu o hábito de achar que João Pessoa só passou a existir a partir de sua gestão. Esta semana o mesmo em alto e bom som disse através da imprensa que essa é a grande reforma do Parque Solon de Lucena nos últimos 100 anos. Ora, ora, ora, Cartaxo, há cem anos o que existia ali era apenas um charco, pois por ser a parte mais baixa as águas corriam e acumulavam naquela área, ficando então o local conhecido pela população como lagoa dos Irerês, umas aves muito abundante em nossa cidade. Na gestão de governador Solon de Lucena em 1924 e do prefeito Walfredo Guedes Pereira a mesma foi reformada tomando a configuração que tem até hoje. No ano de 1940 na gestão de Argemiro de Figueiredo recebeu a fonte luminosa e foi calçado o anel interno, bem como a jardinagem ficou que a cargo de do grande Burle Marx. Na gestão de Hermano Almeida a Lagoa também sofreu uma grande intervenção. Portanto Luciano Cartaxo, antes na história de João Pessoa existia vida e existiam gestores e dos bons.

PREFEITURA FECHA HOJE E SÓ ABRE NA QUINTA-FEIRA

Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) terão expediente facultativo na terça-feira (23) véspera do feriado de São João. A Secretaria de Administração (Sead) divulgou a portaria nº 428/2015 com o funcionamento da Prefeitura durante os festejos juninos. Durante os dois dias sem expediente, os serviços essenciais mantidos pelo Governo Municipal estarão funcionando. De acordo com a portaria, a PMJP retoma o seu funcionamento normal nas secretarias da administração direta e indireta, autarquias e superintendências apenas na quinta-feira (25).

 
QUE VENHA UMA OPERAÇÃO MANZUÁ ITINERANTE, POIS O ANTIGO MODELO ESTAVA EXAURIDO
Por conta do lamentável e triste episódio envolvendo duas mulheres e uma criança que foram raptadas, sendo uma delas morta, muita gente pelas redes sociais lamentou a extinção da Operação Manzuá dizendo que se a mesma estivesse funcionando evitaria fatos como esse ora ocorrido. Ledo engano. A operação Manzuá era uma operação totalmente exaurida, ou seja, os bandidos utilizavam estradas secundárias. O que deveria ter sido criado seria uma Manzuá itinerante o que jamais foi feito. Com quatro ou cinco mini ônibus e poucos homens o efeito seria excepcional, pois se pegaria foragidos, carros roubados, drogas e armamentos, já que funcionaria o fator surpresa.
CARTA MAGNA? “CALA A BOCA, MAGNA”! VIRGOLINO ALENCAR

A Inglaterra comemorou, neste mês de junho de 2015, 800 anos de sua Constituição, de sua Carta Magna, a Lei Maior da Nação.Nesses 8 séculos de existência, recebeu pouquíssimas emendas.A Constituição Brasileira, a nossa Carta Magna, Lei Maior do país, tem menos de 27 anos, está mais remendada do roupa de mendigo, é hoje um esfarrapo legal.E ninguém liga pra ela. Quando ela precisa falar alto, e como Carta Magna deve falar mais alto do que as normas infraconstitucionais, aparece gente de todo lado contestando, desdenhando, e, como naquela série de TV onde tinha a personagem Magda, levantando o dedo e disparando:”Cala a boca, MAGNA”! Pobre Constituição Brasileira!!!!!!

 

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:
“O PENTE é Escandinavo, tem mais de nove mil anos, depois aperfeiçoado por egípcios e romanos, de vários materiais pra pentear animais e cabelos dos humanos”

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais