Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

NO PARLAMENTO, LUIZ COUTO E DAMIÃO FELICIANO REPRESENTAM QUEM?
Diz a Constituição que ‘Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido’. Ora. Ora, ora, se é assim logo vem a inevitável pergunta: Luiz Couto e Damião Feliciano representam a quem, seria a si mesmos? Pois representantes dos anseios e dos interesses do povo com certeza não é, pois folgadamente mais de 90% da população brasileira a Paraíba também foge a regra, desejam que se reduza a maioridade penal para 16 anos, pois entende todo mundo que os jovens de hoje não podem ser confundidos com aqueles do passado, já que têm hoje ao seu alcance todas as informações possíveis e ainda muito cedo já conhecem de tudo da vida e sabem também que aquele que entra em guerra contra o estado, deve merecer a devida e enérgica resposta. Esses parlamentares petistas e uns outros aliados têm que entender, eles estão ali no Parlamento brasileiro para votar tudo aquilo que seja do interesse do povo e não do governante de plantão. Será que vai ser preciso desenhar para essa minoria de parlamentares possa entender o ruído das ruas?

NO PARLAMENTO, LUIZ COUTO E DAMIÃO FELICIANO REPRESENTAM QUEM? II

Na verdade é preciso que todos saibam que o governo, petistas e aliados não estão preocupados, se o menores A, B ou C serão presos para que assim possam cumprirem penas pelos seus crimes. A ordem é evitar a qualquer custo, que o governo tenha que correr para investir em novos centros de recebimento de presos e contratação de pessoal especializado para cuidar de tais menores, ou seja, dinheiro para gastar bilhões em estádios de futebol que se transformaram em verdadeiros ‘Elefantes brancos’ nunca faltou, mas falta para tirar os delinqüentes mirins das ruas, ou seja, o povo que se dane e escape da sanha desses menores assassinos. Em tempo: Não existe um único país do mundo que permita um abuso desses praticado por menores, inclusive Cuba, que os petistas adoram elogiar, pois lá a maioridade penal acontece aos 16 anos. 

DEPUTADO ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA NOVELAS DA GLOBO
Defensor ferrenho do modelo tradicional de família (homem, mulher e filhos), o deputado Pastor Sargento Isidório (PSC), que se declara “ex-homossexual, ex-bandido, ex-drogado e ex-aidético”, entrou com sua segunda ação no Ministério Público Federal (MPF) contra a Rede Globo. Ele afirma que é “contra as perversões e tentativas de destruição do conceito familiar que a Rede Globo vem fazendo contra nossa nação” e faz críticas à novela Babilônia, destacando o beijo lésbico protagonizado por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro. O deputado comentou que a cena entre as atrizes, assim como os momentos de violência, prejudicam a educação dada pelos pais aos filhos.A Rede Globo quer tornar esse país um brega, uma prostituição, uma vagabundagem? É o que está fazendo!”, disse Isidório em entrevista ao site Bahia Notícias. Ele disse por fim que a Globo deveria priorizar a exibição de programas com conteúdo educativo. O deputado diz ainda que há outros tipos de “degradação” dos valores morais nas novelas.
SERÁ QUE A PREFEITURA VAI FAZER NA PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA AS LAMBANÇAS FEITAS NA PRAÇA JOÃO PESSOA?
Realmente a Praça da Independência que é uma das maiores de nossa capital é com certeza a Maior de todas sem falar da sua importância histórica, já que a mesma foi construída num terreno doado pela família Guedes Pereira com clausulas que não permitem o desvio de sua finalidade. Tal logradouro foi inaugurado em 1922, ano do Centenário da Independência e abandonada por muitos gestores, tanto que o povo na sua sapiência e sem entender tanto abandono sempre dizia: “Deve existir enterrado ali uma cabeça de burro’, mas evidentemente não era esse o caso e sim a falta de sensibilidade dos muitos gestores que passaram pela nossa Prefeitura Municipal. Agora eis que o Prefeito Luciano Cartaxo, resolveu intervir naquele importante espaço, mas logo vem a duvida será que saberá mexer num local tão importante e não fazer a lambança que realizou num outro ponto importante da cidade a Praça João Pessoa?

SERÁ QUE A PREFEITURA VAI FAZER NA PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA AS LAMBANÇAS FEITAS NA PRAÇA JOÃO PESSOA?

Por que então não intervir em logradouros menos complexos como a Praça 1817 que se transformou num verdadeiro favelão em pleno coração da cidade, na Praça Antonio de Carvalho, antiga Socic no Varadouro, Praça Pedro Gondim em lastimável estado na Torre, tendo por conta do descaso até gente há meses acampada no local, Praça do Carro Antigo em Manaíra, Praça Antonio Pessoa em Tambiá, dentre outras. Por favor ninguém nem venha citar o IPHAEP e dos outros órgãos de fiscalização, pois esses também estavam fiscalizado a Praça João Pessoa e não tentaram evitar os graves erros ali cometidos, que descaracterizaram a citada praça.

VEREADOR AGRIDE MARIDO DE VEREADORA E DIZ QUE AINDA TEM UM POUCO PARA O DEPUTADO GENIVAL MATIAS

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeirinho, Joselito Cavalcante (PT), agrediu com três socos na cabeça o também ex-presidente do legislativo Wellington da Costa Assis, marido da atual vereadora Níbia Costa (PTB). O caso foi registrado na madrugada do domingo (29) durante evento em um restaurante na cidade de Juazeirinho. O agressor, mais conhecido como “Josa do PT” estava numa mesa em companhia de amigos e do prefeito interino, Jonilton Fernandes. Em determinado Momento, Josa do PT teria se levantado da mesa e, por trás, desferiu os socos em Wellington, que caiu no chão após ser acertado com os golpes. O danado é que o deputado Genival Matias que também atua naquela área, repudiou a atitude do vereador agressor que não gostou das declarações do deputado, Genival Matias (GM), repudiando sua atitude agressiva e, disse que tinha “sobrado um pouquinho também para Genival ameaçando o deputado

CORIOLANO COUTINHO FILHO E O MONTE EVEREST DA PREFEITURA
Coriolano Coutinho nas redes sociais está sempre atento a tudo que acontece na nossa cidade e sempre com muito humor participa com as suas opiniões, sempre muito aceita pelos internautas. Desta feita o mesmo pediu a alguém para fazer uma conta das toneladas de areia e entulho que o Prefeito Luciano Cartaxo diz ter retirado da Lagoa do Parque Solon de Lucena. Coriolano a partir deste ponto: A prefeitura publicita todo dia e o dia todo, que removeu 200.000 toneladas de terra da Lagoa do Parque Solon de Lucena. Um colega construtor, já calculou em caminhões, e encontrou isto: Capacidade de carga media um caminhão caçamba》20 ton.200.000 ton ÷ 20 ton.: 10.000 caminhões, dez mil caminhões de areia. Se é para desrespeitar o Patrimônio Público e robustecer esta mentira, que tal empinhar estas dez mil caçambas na Praça da Independência e termos o nosso Everest. Pois é meu Coriolano, essa conta tá parecendo com aquela que todos os anos os organizadores do Bloco Muriçocas do Miramar fazem, querendo demonstrar grandiosidade e soltam que participaram do evento milhões de foliões, que na pratica jamais caberiam naquele pequeno trecho de Miramar até o busto de Tamandaré.Coisas da Paraíba.

OS SETE PECADOS CAPITAIS DO DISCURSO AUTORITÁRIO VIRGOLINO ALENCAR

I – O esquecimento proposital – sonegar a história e ocultar os fatos que não convêm ao argumento. II – O coletivo compulsório – Dizer “nós” para impor obediência e intimidar as divergências.III – A futrica instrumental – semear a intriga palaciana para prejudicar os que pensam diferente.IV – A apologia do aparelhismo – promover – abertamente ou, se necessário, de forma dissimulada – o uso dos meios de comunicação públicos para fins do grupo que governa.V – O ódio à imprensa – banir reportagem e profetizar que todo Jornalismo será castigado.VI – A arrogância sem substância – desdenhar dos outros para desqualificá-lo.VII – Condenar a priori – Acusar pelas costas, na escuridão, sem provas e sem tolerar o direito de defesa.Obs. Esses sete pecados capitais não foram obra da oposição. Estão no livro “Em Brasília, 19 horas”, de Eugênio Bucci, ex-presidente da Radiobrás, de 2003 a 2007. É a visão de quem assistiu por dentro a face assombrosa do grupo que tomou o poder com falsa ideologia e que se revelou, no comando da nação, o lado arrogante e autoritário que não admite opinião contrária. É a tentação totalitária de fazer valer as teses do Partido do Pensamento Único-PPU. Virgolino de Alencar.
Esta coluna é publicada no blogdpedromarinho e em quatro portais.