FREI ANASTÁCIO DIZ QUE LUCIANO CARTAXO NÃO TERÁ RELEIÇÃO FÁCIL
O deputado petista, Frei Anastácio, diz que não pode falar que a administração do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), é ruim, pois seria injusto, porém afirmou que está “na hora” de o partido fazer uma avaliação, pois está há dois anos no governo e a imprensa e as ruas estão fazendo reclamações. Ele também afirmou que a eleição de 2016 vai ser difícil e conta que o PT tem que “juntar os cacos”. Anastácio se orgulha de não ter cargos no estado, razão pela qual pode atuar de forma independente. Revelou o deputado Anastácio que Cartaxo já está no mandato há dois anos, e as criticas e cobranças são muito grandes.O petista aproveitou e denunciou que muitos petistas vivem de benesses do estado e do município” e acrescenta: “Por isso o partido está enfraquecendo”, diz. Por fim disse que o seu partido,terá que juntar os cacos, pois muita gente que votou na eleição de Cartaxo hoje está rompido e criticando, então para uma reeleição ano que vem, a direção estadual e o próprio prefeito como liderança maior, precisam juntar os cacos. Não será fácil a eleição”, afirma. Em tempo: O Frei Anastácio, começou a preparar o ambiente para disputar a direção estadual do PT na Paraíba.
PREFEITURA ABANDONA ESTRUTURA DO CARNAVAL NA AREIA DA PRAIA DE TAMBAÚ
Falando em Prefeitura, mesmo com a contrariedade dos que residem nas proximidades, que não aguentam o barulho e a sujeira que ficam ali no busto de Tamandaré a Prefeitura realizou este ano mais este ano, o vez o desfile de vários blocos de Carnaval, tendo inclusive instalado ali um palco para apresentações de vários cantores, provocando ainda mais poluição sonora e sujeira, sem falar na fedentina provocada por aqueles que sem nenhum respeito urinam em plena via pública.O descaso em tão grande dos assessores municipais, que desmontada toda parafernália do Carnaval, abandonaram ali uma estrutura do palco sob a areia, ficando esse material até agora poluindo e enfeando um dos lugares mais visitados de nossa orla.Já passou da hora de a Prefeitura construir um local para abrigar tais eventos, pois praia evidentemente deveria servir apenas para, caminhada, banho e contemplação.
JOÃO ALMEIDA DIZ QUE BENILTON LUCENA PROTEGE EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS
O requerimento do vereador Renato Martins (PSB) para discutir supostas demissões e o acumulo de função nos ônibus urbanos de João Pessoa provocou confronto entre os vereadores na Câmara e, mesmo sem ser aprovado, fez vereadores trocarem acusações na Casa. Em meio ao debate, o vereador Benilton Lucena (PT) acusou João Almeida (SD) de ser ausente nas sessões plenárias. O petista foi rebatido por Almeida, ele lembrou que estava servindo à prefeitura como secretário e acusou Benilton de privilegiar os empresários de ônibus na Capital.
CÁSSIO CUNHA LIMA: PSDB NÃO VAI ALIVIAR COM QUEM ESTIVER NA LISTA
Líder do PSDB do Senado, Cássio Cunha Lima (PB), avisou nesta quarta-feira, 4, que seu partido “não vai passar a mão na cabeça” de nenhum político que estiver envolvido na lista de investigados do procurador geral da República, Rodrigo Janot; “Nós não vamos passar a mão na cabeça de quem quer que seja. Nós não faremos como partidos outros que passam a mão na cabeça e protege aqueles que já foram condenados por prática de corrupção”, afirmou Cunha Lima.
RAIMUNDO LIRA QUER QUE OS ELEITORES ESCOLHAM OS SUPLENTES DE SENADOR
Nesta quarta-feira (04) o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) apresentou uma nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe que a suplência de senadores seja definida pela sucessão de votos nas urnas. A matéria delega a sucessão dos cargos aos candidatos com maior representação nas eleições. Se aprovada, os dois suplentes a Senador serão aqueles candidatos não eleitos, mas que se colocaram em segunda e terceira posição. É bastante louvável a atitude do senador paraibano, considerando que o mesmo ganhou um mandato de quatro anos, com a renuncia de Vital do Rego, mesmo sem ter sido votado por um único eleitor, sem falar que atualmente os suplentes são escolhidos entre os parentes do candidato principal, ou dentre aqueles bem endinheirados.
DEPOIS DE CONFUSÃO EM CAMPINA GRANDE, DOUTOR HOLLYWOOD QUER SER DEPUTADO PELA PARAÍBA
Existem pessoas que imaginam que a nossa Paraíba é uma terra sem dono e de muro baixo. Esse médico Roberto Reys, também conhecido como Doutor Hollywood e que recentemente se envolveu numa briga num bar da cidade de Campina Grande com uma pessoa que teria apalpado as suas partes intimas, revela que pensa em adquirir uma fazenda na Paraíba e oportunamente ser candidato a senador ou a deputado federal. O mesmo vai morrer na praia, pois faltam a ele o principal votos e conhecimento do eleitor paraibano. Só faltava essa.
MORADORES DO JARDIM OCEANIA E BESSA QUEREM ABERTURA DE AVENIDA ATÉ O IATE CLUBE
Moradores do Bessa e Jardim Oceania, estiveram reunidos ontem dia 4 por das 6 horas da manhã, na Avenida Argemiro de Figueiredo, para tratar da continuação da via litorânea até o Iate Clube, o que ira permitir as caminhadas dos banhistas, passeios de bicicletas, patins e outras atividades, desafogando assim o calçadão das Praias de Manaira, Tambaú e Cabo Branco hoje superlotadas de pessoas. Atualmente quem reside no Bessa e quiser caminhar pela calçada da praia terá que obrigatoriamente se deslocar de carro até a Praia de Manaíra, por falta de continuidade da via, ora existente, que termina exatamente uma quadra depois do Meg Shopping. O movimento liderado por Valério Bronzeado, Raissa Lacerda, Milton Mororó, Lucas de Brito, Glauce Burity, este blogueiro e outros moradores conseguiu ontem coletar centenas de assinaturas de moradores que desejam caminhar na orla do Bessa, evitando assim a caminhada na Avenida Argemiro de Figueiredo, que foi uma idéia da Vereadora Raissa Lacerda, ainda no seu primeiro mandato, mas que para muitos é uma via sempre perigosa, principalmente nos fins de semana, quando trafega por ali em alta velocidade muitos carros.
MORADORES DO JARDIM OCEANIA E BESSA QUEREM ABERTURA DE AVENIDA ATÉ O IATE CLUBE II
Os moradores desejam qualidade de vida e alegam que a justificativa de preservação da desova de tartarugas não se sustenta mais, pois 90% das desovas ocorrem na Praia de Intermares e as poucas tartarugas que eventualmente desovem no Bessa, ocorre bem distante por onde passará a via e que com a tecnologia hoje existente o progresso pode conviver perfeitamente com a natureza sem nenhuma ofensa. Outra tese dos defensores da abertura da via é que hoje aquela região é um verdadeiro deserto, principalmente na parte noturna e que a partir da abertura, as moradias ali existentes ficarão mais valorizadas, pois terão mais segurança, iluminação de qualidade e o mais importante gente, que levará alegria e muito movimento para aquela área. A questão jurídica patrocinada por alguns moradores, que não desejavam a abertura da via, já foi decidida pela Justiça Federal, com resultado favorável a Prefeitura que após o devido projeto pode realizar a obra, que tem entusiasmado muito o prefeito Luciano Cartaxo, que em contato com Raissa Lacerda e com outros membros do grupo, se pronunciou favorável a abertura que irá beneficiar milhares de moradores.
RICARDO MARCELO TIRA 120 DIAS DE LICENÇA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
O deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), oficializou, nesta quarta-feira (4), um pedido de licença de 120 dias para tratamento de saúde e assuntos particulares. O fato era tido até então como especulação da imprensa, mas foi confirmado por uma fonte ligada ao parlamentar. O deputado solicitou licença para descansar, tratar da saúde e cuidar de assuntos particulares. Danado é que até a semana passada quando tentava se perpetuar na presidência da Casa de Epitácio Pessoa, Ricardo Marcelo, não se queixava sequer de uma unha encravada e agora depois da derrota, eis que o mesmo alegando doença vai tirar essa longa licença, paga por nós pobres contribuintes. Resta saber quem foi o médico que forneceu tal atestado.
TJ CONFIRMA CONDENAÇÃO DO EX-PREFEITO DE CABEDELO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
O tribunal de Justiça condenou o ex-prefeito José Regis por improbidade administrativa por comprar a uma empresa de fachada, lesando assim o erário. A decisão de condenar o ex-prefeito de Cabedelo, José Francisco Régis, por improbidade administrativa foi mantida pela Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. A sentença, que partiu do Juízo de Primeiro Grau daquela comarca, baseia-se em irregularidades durante a administração do ex-gestor na compra de fardamentos, mobiliários para a Secretaria de Saúde e utensílios de cozinha para as escolas locais, por meio de procedimento licitatório que teve como vencedora a empresa SMC Albuquerque. O magistrado da comarca de Cabedelo condenou José Régis por entender que houve despesas irregularmente realizadas em desconformidade com a lei e sem atendimento ao interesse público. Na ação, de Primeiro Grau, foi arbitrado ao ex-gestor o valor de ressarcimento de R$ 441.970,97, além da suspensão dos direitos políticos pelo período de cinco anos, pagamento de multa de cinco vezes a remuneração percebida quando prefeito e a proibição de contratar com o poder público ou receber incentivos pelo prazo de cinco anos. Realmente Cabedelo não tem sido muito feliz na escolha dos seus gestores.
A COR DO VESTIDO MISTERIOSO FAZ ESCOLA. INFELIZMENTE! – VIRGOLINO ALENCAR
O danado daquele vestido de cores em que cada pessoa, ao olhar, vê uma ou mais tonalidades diferentes, está fazendo escola. Na política brasileira, os personagens que atuam nela têm a síndrome das cores do misterioso vestido. O político brasileiro amanhece o dia vendo tudo amarelo, pelo efeito sol, sai de casa vendo tudo azul, no itinerário vai vendo a coisa cinzenta, nas conversas e conchavos vê tudo vermelho, na volta pra casa lhe dá um branco e no fim da noite nota que a coisa está preta!Nós, brasileiros, cidadãos, contribuintes, queremos ver o país verde-amarelo. Mas, tá difícil, gente!
PÁTRIA AMADA – LOURDINHA LUNA
EU jamais imaginei que ocuparia esse espaço para lamentar a indigência moral a que chegou a “pátria amada, Brasil”. O que, no passado, se julgou escândalo, foram pequenos flagrantes antiéticos, se cotejados com os atuais. O pais altaneiro se apequenou e restaurar-se em curto tempo é quimera anêmica. Navegamos num barco sem timoneiro e não há esperança de se entregar o leme a um homem qualificado. O que terá acontecido com a raça brasileira?. Onde está a bravura dos tempos idos, da conquista às lutas nos campos de batalha.. Aonde havia coragem e decência…A corrupção é a bandeira que mais tremula no pendão dos partidos políticos. Só o ONIPOTENTE poderá salvar a “terra de encantos mil”, humilhada e vilipendiada pela perversão que fez morada na terra que nos deu o berço. SENHOR tende misericórdia dos teus filhos. Não os deixes morrer sem vela!…
Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em quatro portais