Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O SABADINHO RUIM DA PREFEITURA

A ideia do ‘Projeto Sabadinho Bom’ que vem ainda de gestões passadas, foi naturalmente aplaudida pela população da capital que ganhou um gostoso local de lazer no centro da cidade, sem falar na oportunidade de se apresentar naquele importante espaço artistas locais. O fato é que com o passar do tempo o que era uma boa ideia vem se tornando um local de brigas e ameaças, com pessoas tranquilamente armadas, circulando por ali sem nenhuma preocupação, já que inexplicavelmente não existe nenhum policiamento. Tal festa se estende até o período noturno, com a venda exagerada de bebidas e otrás cositas más. No último sábado um individuo envolvido com drogas recebeu seis tiros que poderia ter atingido outras pessoas, frequentadoras daquele espaço. Um empresário do ramo de banheiros químicos nos revelou, que tem tido muitas dificuldades para recolher os banheiros no horário acertado com a Prefeitura, chegando inclusive os seus empregados a serem ameaçados de morte e impedidos de cumprirem o seu serviço, ou seja, só podem retirar os banheiros quando sair dali o último arruaceiro. Se quiser continuar com tal projeto a Prefeitura deve colocar ali a sua Guarda Municipal e a própria Polícia Militar, pois onde existe multidão e bebedeira, não pode evidentemente faltar segurança. Um evento desses deve ter hora para começar e terminar, pois as mazelas surgem naturalmente pelo excesso de bebidas alcoólicas.

 

ANÍSIO MAIA DIZ QUE RICARDO COUTINHO É UM NOVO HOMEM

Todo mundo sabe que o deputado Anísio Maia (PT), sempre foi um dos mais severos críticos do governador Ricardo Coutinho, mas tal postura mudou de repente e hoje o critico azedo passou a falar bem do gestor estadual e neste final de semana chegou a dizer “o que o governador é um novo homem” que está mais ‘aberto para ouvir”, além de muito ‘leve’. Na visão de Anísio, a nova postura de Ricardo Coutinho aconteceu depois da dura vitória no último pleito sobre Cássio Cunha Lima.

 

DAMIÃO FELICIANO PODE INTEGRAR GOVERNO DE RC

Quem conhece Edvaldo Rosas sabe bem a vontade do mesmo em assumir como deputado federal. O mesmo já se candidatou duas vezes e nas duas vezes bateu na trave ficando na primeira suplência em 2010 e agora em 2014. Na eleição passada seu amigo o o governador Ricardo Coutinho não teve como ajuda-o a realizar tal sonho, mas agora com vários deputado federias na base de apoio e que fizeram parte da coligação, parece que Edvaldo vai poder finalmente se tornar deputado, já existindo conversas para que o deputado Damião Feliciano integre a equipe de governo de RC a partir de janeiro, abrindo vaga assim para Edvaldo Rosas. Pois é quem tem padrinho não morre pagão.

EX-ASSESSOR DE NEY É CITADO NA OPERAÇÃO LAVA-JATO

Ney foi ministro da Integração Nacional, no governo de Fernando Henrique. No ano em 2006, durante o período de campanha para reeleição ao Senado, o seu ex-assessor Marcelo Coelho de Carvalho foi preso por suposto envolvimento no Escândalo dos Sanguessugas, um esquema de compra superfaturada de ambulâncias por meio de emendas parlamentares.Na época Ney assegurou que nada tinha a ver com tal escândalo, colocando a culpa naquele seu assessor.Agora chega a informação de que Henry Hoyer de Carvalho que também foi assessor de Ney no Senado, está sendo apontado pelo doleiro Alberto Youssef como o 2º operador do PP e envolvido na Operação Lava Jato. Definitivamente Ney Suassuna não tem muita sorte com seus assessores.

DIZE-ME COM QUEM ANDAS…….

Por falar em Operação Lava Jato, alguns parlamentares não vêem a hora da conclusão desse trabalho policial com a divulgação dos parlamentares envolvidos. Um deputado que pediu para não ser identificado revelou que ele pode está do lado de um marginal desses em qualquer local da Câmara o fazendo de forma inocente. Pior se deu com o eleitorado brasileiro que por não conhecer os nomes, com certeza reelegeram muitos deles e vão se surpreender quando da divulgação dos nomes.
VITAL SERÁ SABATINADO HOJE NO SENADO

O senador Vital do Rego resolveu mesmo encerrar a sua carreira política, sendo indicado pelo seu partido o PMDB para ser ministro do Tribunal de Contas da União. Hoje cumprindo apenas mera formalidade o mesmo será sabatinado pelos senadores e em seguida o seu nome encaminhado a presidente Dilma Rousseff para a devida nomeação. Para quem presidia duas CPIs que atinge diretamente o governo, tal nomeação suscita muitas interrogações, pois por razões óbvias o senador Vital deveria não ser bem simpático ao Governo, mas o mesmo conseguiu a proeza de sê-lo. Vá entender.

 

JOSÉ MARANHÃO QUER ESCOLHER NOVOS MEMBROS PARA A EXECUTIVA DO PMDB
O presidente do PMDB na Paraíba, senador eleito José Maranhão, está convocando, por edital, todos os membros do Diretório Estadual do partido, para uma reunião extraordinária no próximo dia 12, das 8h às 14h, na sede de João Pessoa, para que sejam escolhidos, por voto direto e secreto, os novos membros que preencherão os cargos vagos na Comissão Executiva Estadual e, ainda, no próprio Diretório Estadual, conforme preceitua o artigo 29, parágrafo 5, do Estatuto do PMDB.
O MAU ATENDIMENTO DO BANCO DO BRASIL NO BESSA

A Agência do Banco do Brasil, localizada no Brasil do Bessa, é com certeza uma das piores existente na nossa capital. Ontem em plena segunda-feira por volta das 09h30min horas, não existia dinheiro nos dez caixas eletrônicos, irritando profundamente a todos que chegavam ali. O pior é que dos dez caixas oito são digitais, ou seja, através da biometria e que nunca dão certo irritando os clientes e apenas dois deles atendem sem a necessidade de reconhecimento das digitais, sendo que um deles está quebrado há mais de um mês e o existente além da falta de dinheiro não tinha na data de ontem, sequer papel para se imprimir o recibo de algum pagamento ou para se tirar algum extrato.

O PODER É GREGÁRIO – LOURDINHA LUNA.

A nossa amiga e colaboradora do nosso blog Lourdinha Luna, sempre se posiciona nas redes sociais sobre os mais diversos assuntos e ontem a mesma postou o comentário a seguir, sobre aqueles que se encontram no poder: ‘Para os que pensam que o governador (2015/18) não fará a Mesa Diretora do Poder Legislativo é bom lembrar que o Poder é gregário e tem fascínios. O ostracismo político é o maior castigo que o político pode receber… Ricardo Coutinho sabe o que sofreu para impor um governo sério e de trabalho, na direção das carências da sociedade paraibana. Viu fugir de seu regaço correligionários de muitas lutas. A lição, depois de vitorioso, o faz modificar sua linha de conduta, sem postergar seus princípios morais e de correção no tocante às coisas públicas. O certo é que conquistou as bases e essas mostraram o caminho do sucesso. Nessa eleição a cúpula pouco influiu, porém a massa assumiu a liderança e repetiu o acontecido em 1960, quando do pleito que consagrou Pedro Gondim, governador do Estado. Ruy Vieira Carneiro, o integro Interventor da Paraíba, tinha razão quando afirmava: forte é o povo. ’
Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.