Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

VÁ ENTENDER. MESMO O AEROCLUBE PRESTES A SER DESAPROPRIADO O ESTADO QUER INVESTIR E INSTALAR ALI UMA BASE DOS BOMBEIROS

Existem coisas que realmente fica difícil entender, pois mesmo existindo um litígio na Justiça já em fase final, com o objetivo de a Prefeitura assumir o terreno do Aeroclube e transformá-lo no Parque Parahyba, já tendo inclusive depositado em juízo R$5 milhões, eis que inexplicavelmente – não ria leitor por favor – o Governo do estado, através do DER negocia com os dirigentes daquele clube e pretende restaurar toda a pista de pouso destruída na gestão de Luciano Agra, gastando próximo de R$ 2 milhões para ali instalar uma base do Corpo de Bombeiros. É ou não é um samba de criolo doido e um total desrespeito com o dinheiro público?

ALÉM DE QUERER A PRESIDÊNCIA DO SENADO, O MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIA VITAL DO REGO BUSCA TAMBÉM UMA VAGA DE MINISTRO DO TCU

Tem se falado muito que o senador paraibano Vital do Rego, pelo seu bom desempenho no Senado, principalmente com presidente de mais de uma CPI, estaria cotado para ser presidente do Senado, quem sabe para o Ministério das Minas e Energia e agora já se fala que o mesmo poderia se tornar ministro vitalício do Tribunal de Contas da União. O homem realmente ta com tudo.

GILVAN FREIRE CHAMA VITAL FILHO DE COVEIRO DO CPI

Por falar em Vital do Rego e dos muitos cargos para o quais está sendo cotado o ex-deputado Gilvan Freire o detonou, classificando-o como ‘Coveiro de CPI’. Gilvan Freire, utilizando as redes sociais, insinuou que a ida dele para vaga de Ministro do TCU seria uma recompensa por esse seu trabalho. O advogado Gilvan Freire abriu as baterias contra o senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB), neste final de semana, em comentário feito em uma rede social. Em seu comentário, Gilvan Freire classificou o peemedebista como “Coveiro de CPI´s” e chegou a insinuar que o parlamentar deverá ser recompensado pela blindagem que promoveu na CPI da Petrobras. Segundo Gilvan o cargo de ministro do TCU seria estratégico, pois ali Vitalzinho ficaria quieto sem jamais falar nada do que viu e ouviu em tais CPIs. É, faz sentido Gilvan.

OS PROVÁVEIS CANDIDATOS A PREFEITURA DA CAPITAL EM 2116

A disputa do pleito para a Prefeitura da capital vai ser uma verdadeira guerra, pois além do atual prefeito Luciano Cartaxo, surgem os nomes de Luciano Agra, Cícero Lucena, Estela Bezerra, Major Fábio, Ruy Carneiro, Trocolli Junior e Manoel Junior, sem falar os eternos candidatos dos chamados partidos nanicos. Vai ser briga de vaca desconhecer bezerro,
VÁRIOSS DEPUTADOS DA BASE DO GOVERNO DESEJAM PRESIDIR A ASSEMBLEIA

Com discreta articulação do governo já aparecem na lista de prováveis candidatos a presidência da Assembleia Legislativa, os deputados aliados Adriano Galdino, Tião Gomes, Gervásio Filho, Ricardo Barbosa e Estela Bezerra. Vamos aguardar os acontecimento e conferir quem tem mais cacife para o cargo, mas enquanto isso o presidente Ricardo Marcelo candidato a reeleição pode ir ficando de barba de molho.
LUCÉLIO PODE IR PARA O GOVERNO OU DISPUTAR PREFEITURA DE CABEDELO

Depois de obter mais de meio milhão de votos no último pleito, Lucélio Cartaxo ficou com o cacife muito alto e agora já aparece como candidato a Prefeitura de Cabedelo, já que obteve ali 9 mil votos, pode ainda ocupar importante cargo no governo estadual e até mesmo no governo federal, estando ele apenas esperando o que vai acontecer. 

MAIS MUDANÇAS NA PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE

Agora recente quem se acomodou lá para as bandas da Prefeitura de Campina Grande foi o ex-secretário de Planejamento Gustavo Nogueira que era indicação do antigo aliado Cássio Cunha Lima, dizem que a próxima secretária daquela Prefeitura será Eva Gouveia, esposa de Rômulo Gouveia que foi derrotada na sua reeleição para deputada estadual. Nessa pisada e se tiver que acomodar todos aqueles tucanos que estavam na máquina estadual, o prefeito Romero Rodrigues vai ter mais secretarias de que os muitos ministérios de Dilma Roussef, o difícil será saber de onde virá o dinheiro para ‘bancar’ tantos apadrinhados.

DEPOIS DE JUIZ NO RIO DE JANEIRO, AGORA É UM PROMOTOR NA PARAÍBA

Na semana que passou, o Brasil estarrecido tomou conhecimento de que uma agente de trânsito Luciana Silva Tamburini, foi condenada no Rio de Janeiro na semana passada por desacato à autoridade.O episódio aconteceu em fevereiro de 2011, quando a funcionária do Detran-RJ parou um juiz numa blitz da Lei Seca no Leblon, zona sul da capital, e afirmou que ele “era juiz, mas não Deus”. O Tribunal de Justiça do Rio entendeu que ela “agiu com abuso de poder” e “zombou” do magistrado. Esta semana aqui mesmo bem pertinho de nós na cidade de Souza o promotor Valfredo Alves Teixeira, numa clube campestre onde se reúne a sociedade local, bastante alterado, alegando que uma criança teria batido no seu filho, ameaçou bater em tal criança e em toda raça do menino, segundo suas próprias palavras, registradas em vídeo. Danado foi ler a nota da Associação do Ministério Público da Paraíba, tentando justificar o injustificável. Gente respeito só se adquire quando a pessoa se faz respeitar e dar bons exemplos, o que parece não foi o caso, considerando o descontrole da autoridade, que poderia ter saído do local desmoralizada com uma boa sova.
DERROTADO NA ELEIÇÃO, DEPUTADO SE OFERECE A RICARDO PARA CARGO NO ESTADO
| | 
Pelo andar da carruagem o governador reeleito Ricardo Coutinho vai ter que se virar para acomodar todos aqueles aliados que se acham merecedores. Agora quem se oferece é o deputado Monaci Marques (PPS), que não conseguiu se reeleger nas eleições estaduais deste ano, se colocou a disposição do governador Ricardo Coutinho (PSB) para formar sua equipe de governo a partir de 2015. “Se ele me convocar estou à disposição. Em outro momento ele dizia que precisaria de mim sim, talvez mais no governo do que na Assembleia. Pela forma que administrei, já que fui vereador duas vezes, presidente da Câmara, diretor do projeto Cooperar.”, disse. Monaci lembrou que foi o único candidato da coligação PPS, PTN, PMN, PTdoB e PRB a votar em Ricardo, por acreditar no projeto socialista. Como diria aquele personagem famoso de Chico Anísio: ‘Eu não posso é perder esse emprego’

A AUSÊNCIA TEMPORÁRIA DE LOURDINHA LUNA

A nossa valiosa colabora Lourdinha Luna, sempre atenta aos acontecimentos do cotidiano, expondo claramente as suas opiniões através da imprensa e também nas redes sociais, ontem no Facebook, se desculpou em razão de ausência temporária de sua escrita, já que irá colaborar na elaboração de um livro infantil sobre a história do grande José Américo de Almeida de quem foi zelosa secretária. Lourdinha a partir deste ponto: ‘Caros amigos, o afastamento temporário ocorre em atendimento ao pedido de uma Editora que deseja fazer a história de José Américo para crianças. Escrever para a fase infantil é tarefa difícil, porque a linguagem deve ser a mais simples possível, para o escrito ser absolvido pelos infantes. Mas vou me esforçar para cumprir meu papel. Se tudo correr com promete o Editor, o livro será lançado no dia 10 de janeiro de 2015, data de nascimento do patrono da Instituição FCJA.’ Volte logo minha amiga Lourdinha.

VAMOS VOLTAR A DEGOLA? – RAMALHO LEITE
Em bem abalizado artigo publicado na nossa imprensa ao competente jornalista e escritor Ramalho Leite, que tenho a honra de tê-lo como colaborar no meu blog, escreveu o artigo ‘Vamos voltar a degola?’ No seu artigo Ramalho diz entre outras coisas: ‘Em 1900 o presidente Campos Sales anulou as eleições, já que os seus indicados não haviam sido eleitos o fato repetir-se-ía em 1930. João Pessoa elegeu o Senador e mais quatro deputados. A Junta Apuradora anulou os votos dos liberais e diplomou os perrepistas. O Senado e a Câmara completaram o trabalho sujo e fizeram a depuração dos eleitos reconhecendo a eleição dos derrotados. Na Paraíba, nas mesmas páginas dos jornais onde se anunciava a vitória do candidato a Governador Ricardo Coutinho, era noticiado o ingresso de ações impugnatórias à sua expressiva vantagem nas urnas. A inconformação dos abatidos pelo voto volta a atuar nestas plagas. O vencido, apesar de reconhecer a sagração do adversário, autoriza a contestação do resultado. Vamos voltar à degola?Até quando abusarão da nossa paciência? Respeitemos a soberania popular minha gente!’ A propósito Hervazio Bezerra que foi líder de RC ouvido sobre tais ações, fuzilou: “Pode ter dez turnos, Ricardo sairá vitorioso em todos”.
Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.