Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Papo d‘squina (com Pedro Marinho)

 PARA CIENTISTA POLÍTICO, VOTOS DADOS A VITAL PODERÃO DECIDIR SEGUNDO TURNO
O cientista político José Henriques Artigas, em entrevista concedida ao Site Paraíba.com, fez uma analise com relação à possibilidade de um segundo turno nas eleições da Paraíba e prognosticou que além dos votos brancos nulos outro fato importante seria a votação dada ao candidato Vital do Rego que também disputa o governo da Paraíba. Dentre outras coisa enfatizou Artigas: “Tem que se observar a votação de Vital do Rêgo Filho (PMDB), especialmente em Campina Grande. Lá ele vem demonstrando uma intenção de votos pequena, mas nós sabemos que sua família é muito forte na cidade, e pode diminuir a votação de Cássio Cunha Lima (PSDB) na cidade. Este fator pode embolar ainda mais as candidaturas de Ricardo e Cássio”, Pois é, só resta esperar e ver o que falarão as urnas.

VITAL DO REGO APOSTA NO SILÊNCIO DAS RUAS

Falando em Vital do Rego, o mesmo pensa exatamente como o povo brasileiro, ou seja, não desiste nunca e adiantou neste final de semana, que acredita em uma “revolução silenciosa” para chegar ao segundo turno das eleições deste ano na Paraíba. O candidato argumentou que em 2010, mesmo não atestado pelas inúmeras pesquisas, ele foi um dos candidatos ao Senado mais votado em João Pessoa, superando os ex-senadores Wilson Santiago e Efraim Morais.Então tá bom então, vamos, esperar para ver se esse silencio deixará de existir ao se abrir as urnas.
OS NOSSOS CANDIDATOS E AS VAGAS DISPONÍVEIS

Existem hoje 428 candidatos disputado as 36 vagas de deputados estaduais, 117 disputado as 12 vagas de deputados, sete disputam a única vaga para o senado e seis disputam o governo do estado.A concorrência para a Assembleia é 11,88 candidatos por vaga e 9,75 por vaga para a Câmara Federal.Esses candidatos brigam pelos 2.835.882 eleitores paraibanos, sendo que 16,3% estão na capital e 9,29% em Campina Grande , onde a disputa ali se encontra bem acirrada, principalmente para a Câmara Federal onde despontam nomes como Veneziano Vital do Rego, Pedro Cunha Lima, Damião Feliciano, Rômulo Gouveia, Aguinaldo Ribeiro Coutinho, dentre outros, o que poderá ocasionar desagradáveis surpresa quando da abertura das urnas.
JUSTIÇA ELEITORAL REJEITA RECURSO DO PMDB DA PARAÍBA E MANTÉM ALIANÇA PT/PSB

Não teve jeito, mesmo tentando um casamento contra a vontade da noiva no chamado tapetão, o recurso especial impetrado pela Coligação Renovação de Verdade, comandada pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) para retomar a aliança com o PT na Paraíba foi mais uma vez negado pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux. O ministro na sua decisão alega que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, não cumpriu o trâmite estatutário para anular a deliberação tomada na convenção partidária estadual que resultou na coligação entre o PT de Lucélio Cartaxo e o PSB do governador Ricardo Coutinho. Ele também afirmou que a orientações nacionais do PT possibilitam a coligação com o PSB nos estados.

 

SECRETÁRIO FALA SOBRE A SEGURANÇA E SOBRE O HELICÓPTERO

O secretário da Segurança Pública, Claudio Lima, em entrevista na TV-Master ao apresentador Alex Filho, falou sobre as atividades de sua Pasta e revelou que no início da gestão sequer havia estoque de munição para os revolveres, tendo o mesmo diante das dificuldades iniciais do estado, de fazer empréstimo de 5 mil munições ao estado de Pernambuco. Hoje segundo o secretário foi adquirida munição e pistolas para o todo efetivo policial civil, tendo bastante estoque, inclusive para os 530 novos policiais que estão cursando a Academia de Polícia. Sobre o aumento da violência, onde aparece a capital João Pessoa como a terceira mais violenta do mundo, o secretário Claudio Lima revelou que tais números dizem respeito ao ano de 2010 e tem certeza quando for realizada nova estatística os números atuais serão consideravelmente bem melhores. Falou ainda o mesmo, que cerca de 100 delegacias foram construídas ou reformadas no estado, num projeto arquitetônico moderno e feito para acomodar num mesmo espaço a Polícia Civil e Militar. Ao final o secretário falou sobre o helicóptero recém adquirido, enfatizando que era uma necessidade de décadas e que na nossa Federação, apenas a Paraíba e o Piauí não contavam com tal equipamento. Sobre a noticia de superfaturamento, disse Claudio Lima que se trata de boatos sem nenhum fundamento e com caráter politiqueiro, pois não há como comparar um helicóptero preparado para a ação policial, com m o preço daquele um helicóptero da mesma marca Esquilo, que atende a atividade empresarial.
OAB BARRA JOAQUIM BARBOSA E ACEITA JOSÉ DIRCEU

A secional de Brasília da OAB patrocinou na última semana um lamentável e vergonhoso ato, ao reprovar o ingresso do renomado jurista e ex-ministro do Supremo, Joaquim Barbosa, nos seus quadros. A OAB e paradoxalmente mantém em seus quadros o ex-ministro José Dirceu, que atua num escritório como advogado, mesmo condenado e preso. O mais chocante é que um tal Ibaneis Rocha, que preside a OAB-DF, alegou que o ex-ministro Barbosa não tem idoneidade moral para ser advogado.Qualquer pessoa sabe que a perseguição contra Joaquim Barbosa, ocorre em razão do julgamento do ‘Mensalão’ e também pelo fato de o mesmo ter declarado que o emprego do presidiário José Dirceu ‘era um conluio entre juízes e advogado’. A propósito de tal absurdo, o ex-ministro do STF Francisco Resek declarou: ’O ato da OAB é um dos maiores desastres de sua história”.
NA ÚLTIMA HORA, QUINZE DEPUTADOS ESTADUAIS ANUNCIAM APOIO A WILSON SANTIAGO

Informando que vai honrar cada voto recebido, o candidato ao Senado Wilson Santiago, depois de anunciar as adesões de 221 prefeitos do PMDB, Faltando apenas dois dias para a eleição, revelou que quinze deputados estaduais anunciaram apoio a sua candidatura a senador pela coligação “A vontade do povo”. São parlamentares que representam todas as regiões do estado e que optaram em apoiar o nome de Wilson. Os deputados que estão com Wilson são: Assis Quintans (DEM), Doda de Tião (PTB), Carlos Batinga (PSC), Domiciano Cabral (DEM), Daniella Ribeiro (PP), Branco Mendes (PEN), José Ademir (PEN), João Henrique (DEM), Vital Costa (PP), Carlos Dunga (PTB), Edmilson Soares (PEN), Lea Toscano (PSB), Toinho do Sopão (PEN), Antonio Mineral (PSDB) e Guilherme Almeida (PSC). Esses atrasados e inesperados apoios que Wilson Santiago vem recebendo, seriam pelos seus belos olhos, ou pelos seus naturais cabelos pretos?
O CONFUSO PREFEITO NETINHO AGORA APOIA CÁSSIO

Certos apoios é melhor mesmo esconder. O confuso prefeito Da cidade de Santa Rita, Netinho, que durante muito pouco tempo já esteve com Vital do Rego, pulou para Ricardo Coutinho, decidiu na última quinta-feira apoiar o candidato ao governo Cássio Cunha Lima. Com a gestão do mesmo tem sido mais criticada do que a do seu antecessor que foi afastado pela Câmara Municipal, este aprendiz de digitador entende que o seu apoio e até mesmo a sua proximidade junto ao candidato muito mais tira votos do que atrai.
PREFEITURA DE SANTA RITA SÓ SERVE CUSCUZ COM OVO E BOLACHA SECA NA MERENDA DAS CRIANÇAS
Por falar no prefeito Netinho, mesmo Governo Federal disponibilizando a administração municipal verbas para a alimentação escolar e impondo uma cota mínima de alimentos, como saladas, legumes e frutas, foi revelado pelo Portal de notícias Santa Rita Verdade, que os estudantes da rede municipal de Santa Rita, estão merendando cuscuz com ovo e café e bolacha seca, deixando as crianças desnutridas e os pais preocupados. Se Netinho pensa em fazer economia com tal cardápio, vai ter que gastar muito com água para que a meninada não fique engasgada com cardápio tão pobre e seco.
A FALA DE EDMILSON LUCENA, SOBRE O SALVO CONDUTO QUE OCORRE ANTES DAS ELEIÇÕES, PREMIANDO OS CRIMINOSOS
O respeitado jornalista Edmilson Lucena, que há muitos anos, milita exatamente na área política, fez um inteligente e oportuno desabafo nas redes sociais sobre a inexplicável lei que proíbe a prisão dos fora das leis alguns dias antes de cada eleição, favorecendo assim e premiando toda sorte de crimes ocorridos em tal período que se torna propicio para as ações criminosas. Edmilson Lucena a partir deste ponto: ‘É inacreditável que a lei proibindo prisões e detenções alguns dias antes das eleições continue em vigência. Isso reflete a mentalidade de outros tempos, quando havia o risco de toda a máquina judiciária ser usada em favor deste ou daquele candidato, em perseguição a este ou aquele eleitor. Hoje tal hipótese é, no mínimo, tresloucada e representa um tapa na cara da Justiça. Impedir o cumprimento de mandados de prisão provisória significa a permissão para que tais pessoas, já procuradas e com mandados de prisão em aberto, continuem a praticar crimes. Faz sentido a manutenção de uma lei dessas?”

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.