Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Papo d‘squina (Com Pedro Marinho)

pedro 

 MPE SE MANIFESTA FAVORÁVEL PELA ELEGIBILIDADE DE CÁSSIO

O Ministério Público Eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formalizou, favoravelmente, nesta segunda-feira, 25, seu posicionamento a respeito da elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação ‘A Vontade do Povo’. Em seu parecer, o vice-procurador geral eleitoral Eugênio José Guilherme de Aragão, não apenas rejeitou os recursos impetrados pela Coligação “A Força do Povo” e outros agentes políticos, além do próprio Ministério Público Eleitoral no TRE da Paraíba, como ainda não deixa margens de dúvidas sobre a total legalidade da candidatura de Cássio. Em seu parecer, com um total de 12 páginas, o procurador Eugênio Aragão observa que, à luz da Lei da Ficha Limpa, o prazo de inelegibilidade de Cássio encerra-se efetivamente em 1º de outubro de 2014 (dia correspondente ao do pleito eleitoral em 2006), portanto praticamente cinco dias antes das eleições deste ano.

CÁSSIO EM ENTREVISTA A TV SENADO EXPLICOU O FECHAMENTO DE ESCOLAS

Em dia não especificado, numa entrevista na TV-Senado, cujo vídeo circulou ontem nas redes sociais, tendo como entrevistados os três senadores da Paraíba, Vital do Rego, Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima, o entrevistador – naturalmente pautado pelos próprios entrevistados – em certo momento indagou ao senador Cícero Lucena, qual a razão do fechamento de 180 escolas na Paraíba, tendo Cássio se antecipado a Cícero e rapidamente explicado que tal aconteceu, porque existiam escolas com baixo número de alunos, que foram deslocados para outras escolas, escolas na zona rural, com instalações precárias a em alguns casos, duas escolas funcionando no mesmo endereço, sendo então fundidas. Ao final arrematou Cássio: ‘Nenhum governante em sã vai fechar escolas para prejudicar alunos. O que aconteceu foi o fechamento de escolas jamais de matriculas’ Parabéns ao senador Cássio, pela defesa que fez e a boa explicação que forneceu ao entrevistador e para todos que assistiam tal entrevista.

QUINTANS E HERVÁZIO PODEM DEIXAR A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Na próxima sexta feira dois deputados podem deixar a Assembleia Legislativa, são eles Assis Quintans e Hervazio Bezerra, que se afastarão devido ao retorno dos respectivos titulares. Mesmo dizendo que pretende continuar atuando na política, o deputado estadual Francisco de Assis Quintans (DEM), é que conforme a sua assessoria da Assembleia Legislativa, a licença de quatro meses, que foi solicitada pelo deputado Antonio Mineral (PSDB), que é titular do mandato acaba no sábado. Outro que também pode deixar a Assembleia com o retorno do titular Manoel Ludgério (PSD) é atual líder do Governo Hervázio Bezerra (PSB), que retornaria para a suplência. Sem dúvida uma grande perda para o Legislativo e para o governador que nunca contou com um líder tão capaz e atuante como Hervazio Bezerra e que com certeza ira fazer falta, muita falta.

SAI WILSON FILHO ENTRA NA DISPUTA O IRMÃO WILLIAM

Como na Paraíba os mandatos aparentemente são propriedades de determinadas famílias que criam verdadeiras oligarquias que há décadas atrasam a nossa Paraíba, o deputado federal Wilson Filho, cujo pai Wilson Santiago é candidato ao Senado, não perdeu tempo e impedido pela Justiça Eleitoral de ser candidato não se apertou seu irmão William Ramon Alves de Oliveira Santiago (PTB), para substituí-lo, e o TRE deferiu o pedido, de modo que a família Santiago vai continuar com mandato na Câmara dos Deputados, isto se tiver voto para tanto. Chegará o dia em que tais oligarquias pelo bem do nosso estado deixarão de existir.

NABOR COM RICARDO COUTINHO

Todo mundo já sabe que a política da Paraíba se tornou um verdadeiro balaio de gatos, ou seja, é um verdadeiro salvem-se quem puder e para tanto os candidatos não fazem a menor cerimônia em apoiar o candidato A B ou C, mesmo que não exista nenhuma identidade pessoal ou partidária, comportamento e vem deixando o eleitor verdadeiramente baratinado. A mais recente que ninguém entendeu foi ver na cidade de Santa Terezinha O ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley, candidato a deputado estadual pelo PMDB, não poupar elogios à gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição este ano. Aliado do prefeito Arimatéia Camboim (PRB), o peemedebista participou, ao lado de Ricardo, da largada da ‘Caravana do Trabalho’, neste domingo. Segundo Nabor Wanderley, a Paraíba tem problemas como qualquer outro estado do Brasil, mas o governador Ricardo Coutinho tem demonstrado uma capacidade administrativa muito grande. “Ricardo é um governador que tem procurado trabalhar para resolver os problemas da Paraíba”, ressaltou. A política é realmente curiosa e acima de tudo surpreendente.

SENADORES PODEM LIBERAR O USO DE MACONHA NO BRASIL

Senadores podem aprovar em audiência pública a liberação do consumo recreativo da maconha no Brasil. Pesquisa do DataSenado, realizada nos dias 6 e 7 de junho, indicou apoio de apenas 9% dos entrevistados à legalização da maconha para qualquer fim. Já a permissão restrita ao uso medicinal da droga é defendida por 48%. A proibição total, como ocorre hoje, é apoiada por 42%. A população precisa e deve se manifestar, pois começa liberando a maconha e no rastro virá a liberação de outras drogas mais pesadas, agravando mais ainda a violência hoje existente nas nossas ruas.

ASSOCIAÇÃO DOS CREDORES DA PREFEITURA DA CAPITAL

Uma pessoa que pediu para não ser identificada denunciou a este blogueiro, que a coisa mais difícil do mundo é receber qualquer conta na Prefeitura da capital, podendo um recebimento demorar meses, inviabilizando assim as pequenas empresas que vendem a Prefeitura. Revelou o mesmo que antes da atual gestão, dava-se entrada na nota fiscal na segunda-feira e na mesma semana, o recurso já caia na conta da empresa. O mesmo disse ainda que o negócio piora muito na Funjope, pois ali além da canseira no recebimento, a pessoa não tem sequer com quem tratar, pois os diretores quando procurados mandam informar que se encontram em reunião e jamais os desesperados credores. A propósito este colunista ouviu numa das nossas emissoras de rádio um ouvinte utilizando o telefone, dizer que os artistas da nossa terra, levam meses para receberem um pequeno cachê, já os artistas de renome nacional que se apresentam aqui e recebem gordos cachês, mesmo antes de subirem ao palco já receberam integralmente o seu dinheiro.O problema tem se agravado tanto, que os credores da Prefeitura, temendo represália a quem reclamar de forma individual, já planejam a criação de uma associação para que assim com mais independência e sem receio possa cobrar as dividas existentes.Seria bom o prefeito Luciano Cartaxo, procurar saber o que vem acontecendo, pois parece que existem assessores seus querendo prejudicar a sua gestão, pois é impossível acreditar que não existam recursos disponíveis para a Prefeitura honrar os seus compromissos.

PREFEITURA ABANDONA PRAÇA CORONEL BEM-HUR

Por falar em Prefeitura, a Praça Coronel Be-Hur uma valorizada área de cerca de 30 mil metros quadrados, localizada no Bairro do Bessa nas proximidades do Superbox–Brasil foi totalmente abandonada por vários gestores municipais e se tornou um local de despejo de lixo e restos de construção. A área, em vista do abandono pela Prefeitura Municipal, vem servindo também para invasão de ambulantes, tendo um deles, que no passado já tinha invadido tal espaço e construído ali uma residência, inclusive com garagem para automóvel, sido despejado dali por uma decisão judicial, ainda na gestão de Ricardo Coutinho.

PREFEITURA ABANDONA PRAÇA CORONEL BEM-HUR II

Recentemente e de forma discreta tal pessoa retornou para aquela área e colocou ali um veiculo Kombi, oferecendo consertos de calçados e já com base na sua experiência anterior, o mesmo vem pouco a pouco ampliando o seu negócio, sem que seja incomodado pelos fiscais da Prefeitura, devendo por conta da inércia da fiscalização, trazer novamente muito trabalho para sair dali. O abandono daquele espaço é tão grande, que empresas de construção em plena luz do dia, param ali seus os caminhões a sem nenhuma cerimônia e na vista de todos despejam ali restos de construção, sem serem incomodados por ninguém da Prefeitura. O local poderia perfeitamente sofrer uma intervenção e se transformar numa praça como, por exemplo, a Praça da Paz e servir de área de lazer e de exercícios para os moradores residentes nas proximidades, considerando que a praça mais próxima dali é a Praça dão Caju distante cerca de 3 quilômetros.

CONCERTO HOJE NA SALA RADEGUNDIS FEITOSA NA UFPB

Banda Sinfônica José Siqueira-UFPB) dando sequência ao projeto “A Banda de Música na Academia” – UFPB teremos hoje (terça-feira) às 18h na sala Radegundis Feitosa a Banda Filarmônica 24 de Outubro da Cidade de Cruzeta – RN. Nesse mesmo dia às 16 no Auditório Gerardo Parente do departamento de Música – UFPB, haverá uma palestra: Vida e Obra do Maestro Tonheca Dantas, ministrada pelo Professor, Pesquisador e Escritor Dr. Claudio Galvão – UFRN, contamos com a presença de vocês. PROGRAMA 1 – Dobrado cordialidade- Joaquim Pereira 2-Polaca Maria Almeida- para Trompete e Banda.Tertuliano Ferreira dos Santos( solista Ericlei Silva 3- Lagartixa(Coco)- de Tico da Costa- arr. Mizael Cabral 4-Site Seridó- Luiz Carlos de Lima Filho 5- O poeta da garôa-Arr. Maestro Chiquito 6-Royal Cinema- Tonheca Dantas-arr. Maestro Chiquito 7-Um Chorinho Pra Radegundis- Luiz Carlos de Lima filho e Bembem Dantas( solista Luiz Carlos de Lima Filho) 8- Vou Festejar- Beth Carvalho-Jorge Aragão- Arranjos Ewerton Luis Lopes 9- Tostão (dobrado) Luis Dantas 10- Tributo a Luis Gonzaga n° 01- Arr. Luiz Carlos de Lima Filho 11- Baião da Penha- Luis Gonzaga- Arranjos. Mizael Cabral. A propósito de Joaquim Pereira na data de ontem na TV – Master no programa de Thereza Madalena, na entrevista do General comandante da guarnição em nosso estado a Banda de Música do 1º Grupamento se apresentou executando diversos autores, dentre eles o famoso dobrado ‘Os Flagelados’ de Joaquim Pereira, cuja composição é executada diariamente nos quartéis do Brasil e exterior.

A CANDIDATA MC-BANDIDA

A população há muito tempo anda desconfiada da classe política e para piorar ainda a imagem dos mesmos, uma candidata a deputada distrital em Brasília Valéria Maria de Santana, resolveu fazer o seu registro como MC-Bandita que utiliza como cantora, mas dançou, pois a juíza relatora do TRE proibiu o registro de tal apelido, por violar o Artigo 30 da Resolução 23.405/14 que proíbe nomes de candidatos em casos de atentado ao pudor ou que seja ridículo ou irreverente. Ainda bem, pois tal apelido poderia ridicularizar ainda mais os nossos políticos, que já não andam lá muito bem vistos pelos eleitores.

CINCO COISAS QUE NÃO SE DEVE FAZER – COLHIDO NAS REDES SOCIAIS

1 – andar de avião, 2 – Passar debaixo de viaduto, 3 – Mexer com animais em zoológico, 3 – Jogar contra a Alemanha, 4 – Conversar com Willliam Bonner. Sem comentários.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.