Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedro

MAIS UMA PESQUISA SUSPENSA, PERFAZENDO JÁ CINCO PROIBIÇÕES

A juíza auxiliar do TRE, Niliane Meira, suspendeu mais duas pesquisas do Instituto Souza Lopes, já publicadas pelo Sistema Correio de Comunicação. Com estas, já somam cinco as pesquisas suspensas com suspeitas de fraudes e outras irregularidades, quatro da Sousa Lopes, contratada pelo Sistema Correio e um do Ipespe, contratada pelo Sistema Paraíba. Mais uma vez foi o candidato a deputado Leandro Wagner quem impugnou a pesquisa, via seu advogado Francisco Ferreira. O advogado, em sua petição, apontou várias irregularidades no registro das pesquisas, que não informou os dados dos municípios e bairros onde foram coletadas as intenções de voto.. ” Mais uma vez , o Instituto Souza Lopes , assim como também incorreu o IPESP na ultima pesquisa divulgada e suspensa pela justiça , não respeitaram a lei eleitoral.Como se pode acreditar em tais pesquisas sem nenhum cunho técnico/cientifico e que não cumprem as exigências previstas em lei e realizam tais pesquisas de acordo com a cara e o bolso do freguês. Assim fica difícil, pois esses institutos de pesquisas já foram desmoralizados diversas vezes, principalmente no pleito de 2010 quando apontavam a vitoria de José Maranhão até mesmo nas pesquisas de boca de urna.

GUIA DE MARANHÃO FICA FORA DA PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO

Em virtude de uma falha ocorrida na operação da Rádio Tabajara, o primeiro programa do candidato a senador pela coligação Renovação de Verdade, José Maranhão (PMDB), não foi veiculado na manhã desta quarta (20). Segundo nota divulgada pela Superintendente da emissora, Maria Eduarda dos Santos, o problema ocorreu devido “a um lapso operacional pelo responsável da edição do mencionado guia onde medidas administrativas já foram tomadas, para que isso não venha a ocorrer novamente”. Ainda em nota, a superintendência da Tabajara informou que o guia eleitoral das 12h já foi devidamente editado, incluindo o espaço reservado para a mencionada

 

RICARDO COM MARINA E CARTAXO COM DILMA

Dentro dos acordos que foram firmados recentemente pouco importa os palanques presidenciais, pois desde sempre ficou claro que Ricardo Coutinho apoiaria o candidato do seu partido Eduardo Campos, que infelizmente foi vítima de acidente e Luciano Cartaxo a candidatura da companheira Dilma Roussef. Com a entrada de Marina Silva nada muda, ou seja, continua tudo como dantes do Quartel de Abrantes. Indagado sobre o assunto, o prefeito Luciano Cartaxo foi direto: ‘Eu já sabia que ele Ricardo votaria em Eduardo e ele que eu votaria em Dilma’. Então tá tudo bem resolvido e esclarecido.

O CALÇADÃO DAS PRAIAS DE TAMBAÚ E CABO BRANCO

]

O Calçadão das Praias de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco sempre foi um problema muito grande para os caminhantes e desportista, pois o prefeito Cícero Lucena, gastou um verdadeira fortuna colocou ali um piso inteiramente imprestável para aquela área, ou seja, liso e escorregadio que logo pela sua fragilidade se deteriorou, ficando então cheio de falhas, causando acidentes aos frequentadores. Na gestão de Ricardo Coutinho como prefeito o mesmo colocou um novo piso da altura do Mercado do Peixe até as proximidades do Mag Shopping, ficando, porém Tambaú e Cabo Branco com o antigo piso, que veio ficando dia a dia pior. Agora o prefeito Luciano Cartaxo promete corrigir o grave problema colocando piso novo no calçadão das duas praias. Como sempre critiquei o prefeito Luciano Cartaxo e sua equipe todas as vezes que os mesmos mereceram e portanto, fico agora inteiramente a vontade para elogiá-lo.

A INTERVENÇÃO NA LAGOA E AS OBRAS QUE FALTAM

Por falar em elogiar Luciano Cartaxo, parabéns ao mesmo pela intervenção no Parque Solon de Lucena, com a construção de um bueiro para despejar o excesso de água no Rio Sanhauá, bem como na Praça João Pessoa, que foi abandonada desde a gestão de Cícero Lucena e que só agora vem sendo totalmente remodelada. Por falar em intervenção, o prefeito Cartaxo, precisa iniciar com urgência a contenção da barreira do Cabo Branco e a reforma dos casarões da Cardoso Vieira, antes que desmoronem, a exemplo do que aconteceu com um antigo prédio ali nas proximidades, bem como a construção do Parque Parahyba nos canais do Bessa, cujas áreas em seus entornos são de propriedades da Prefeitura da capital, fazendo tal intervenção independente do terreno do Aeroclube, que seria também incluído no projeto quando ocorresse o julgamento final na Justiça, sobre a desapropriação daquele espaço.

 

NO DIA DO ACIDENTE DE EDUARDO CAMPOS, CLONES NO ESPAÇO AÉREO DE SANTOS

O prestigiado jornalista Leandro Mazzini, responsável pela coluna ‘Esplanada’, divulgou no seu espaço que é publicado em dezenas de jornais brasileiros, que correm rumores de pessoas importantes do estado de Pernambuco, sobre atentado, e sobre certos clones em vôo em Santos, bem como ainda do resultado extraído da caixa-preta do avião, ou seja, nenhum dialogo foi registrado entre os pilotos no dia do fatídico acidente. Que cada um tire as próprias conclusões.

 

SEM CANDIDATOS, VEREADOR DA CAPITAL DIZ QUE VAI APOIAR QUEM LHE AJUDAR

O vereador de João Pessoa Santino (PT do B) vem se notabilizando pelas bobagens que faça na tribuna e nas entrevistas que concede a nossa imprensa e ontem o mesmo revelou a um portal da cidade), que ainda não tem seus candidatos definidos, com exceção para senador, já que ele declarou apoio a Lucélio Cartaxo (PT). Sobre o que está faltando para definir sua postura, o parlamentar disse que aguarda para ver o que é melhor para ele. “Estou pensando o caso para ver o que é melhor para mim, mas por enquanto ainda estou em dúvida”. Afirmando que vai ajudar o candidato que também lhe ajudar, o vereador disse que ainda vai escolher o seu governador, deputado estadual e federal. Que tipo de ajuda será essa que espera o vereador? Será então que essas ajudas saem também para aqueles vereadores que já declararam apoio aos mais diversos candidatos?

FREI ANASTÁCIO E NADJA PALITOT

Nadja Palitot, que já esteve com Ricardo Coutinho, com José Maranhão e Luciano Cartaxo, revelou que agora vai de Cássio Cunha Lima, ou seja, não segue a orientação do seu partido o PT, de cuja agremiação pediu licença com apenas um ano de filiada. Quando foi lançada candidata a governadora pelo PT a mesma demonstrou muito entusiasmo, achando que aquela proposta era real. Naquela oportunidade o Frei Anastácio profundo conhecedor do PT avisou a mesma; ‘Cuidado você vai cair do cavalo’, tendo a mesma ignorado o conselho do Frade, tendo o tempo se encarregado de provar que o Frade estava certo, mas Nadja como não tem dificuldade de adaptação rapidamente já acomodou nas hostes tucanas, prometendo entretanto também votar em Lucélio Cartaxo.

FREI ANASTÁCIO AMEAÇA IR A JUSTIÇA CONTRA DIRIGENTES PETISTAS

Por falar em Frei Anastácio o mesmo anda bem contrariado com os dirigentes petistas tendo em vista que ele Anastácio ficou de fora da Abertura do Guia eleitoral, por ter criticado a aliança entre o PT e PSB. O Parlamentar disse que segue orientações nacionais do partido que determinou aliança com o PMDB e promete entrar na justiça para ter participação no guia eleitoral do PSB/PT, esclarecendo ainda quem deveria ser penalizado sim deveria ser os dirigentes petistas, por contrariar a direção nacional da legenda e fazer acordos que só interessam a determinados grupos e para atender interesses de poucos.O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, disse que ficou surpreso com as declarações do presidente estadual do PT, Charlinton Machado, de que ele seria julgado por não apoiar a aliança com o PSB. Frei Anastácio ressaltou que já foi perseguido por latifundiários, capangas, mas nunca esperou que fosse receber perseguição do partido que ele ajudou a construir na Paraíba. “Até o nosso programa foi cortado do guia eleitoral”, lamenta o deputado.

PREFEITA TATIANA CORREIA É BEM ECLÉTICA

A prefeita da cidade do Conde, Tatiana Correia, desde que se elegeu em 2012 se disse aliada do governador Ricardo Coutinho e dia desses revelando pseudo magoa com a exoneração de um seu aliado dos quadros do estado, anunciou o rompimento com o mesmo e imediatamente revelou apoio ao senador e agora candidato ao governo Cássio Cunha Lima, que refugou o apoio e disse que prefere naquela cidade a companhia de Aluísio Regis, ex-marido de Tatiana e também ex-prefeito daquela cidade. Quem pensa que a mesma descansou se engana redondamente, pois junto com alguns vereadores se diz agora apoiadora da campanha de Vital do Rego ao governo do estado. Como se comenta que a gestão da mesma vem sendo bem criticada será que vale a pena um apoio desses?

SALVEM-SE QUEM PUDER

Este aprendiz de digitador tem criticado aqui o verdadeiro balaio de gatos que vem acontecendo na política de nosso estado, quando dirigentes de legendas partidárias sem nenhuma coerência partidária, programática ou ideológica se unem para assim encabelar o confuso eleitor. Os acordos que vêm sendo anunciados por políticos que até ontem se digladiavam, comprovam que na hora do pleito vale tudo, ou seja, é um verdadeiro salvem-se quem puder em busca dos cada vez mais confusos eleitores.

A FALA DE LOURDINHA LUNA SOBRE A PÁTRIA AMADA DESVALIDA

Durmo cedo e sou madrugadora. Penso no país, depois da tragédia com Eduardo Campos, e não vejo sobrevivência para o sonho da Nação brasileira soerguer-se à corrupção, em que mergulhou… As perspectivas de melhora na vida humana são as mais frágeis. No plano federal feneceram a fé e a esperança de um condutor com credenciais para dirigi-lo. O sinistro ronda o país. A primeira derrota que se abateu sobre a perspectiva de moralidade da nação brasileira, no século XXI, registrou-se com a renúncia do Ministro Joaquim Barbosa ao STF. A prova está na permissão para o detento José Genuino cumprir sua sentença em cárcere privado… Os mensaleiros da Papuda aguardam a vez de deixar a reclusão, em definitivo… E assim o pais retrocede à perversão oficializada. O que esperar quando o país vai à deriva? Só a misericórdia de Deus pode socorrer “a pátria amada, desvalida”…

A FALA DE WILMAR UCHOA ARAUJO SOBRE A PROMESSA DE DIVISÃO DO “BOLO” ESTATAL NA PARAÍBA.

Só não vê quem não quer ou precisa fechar os olhos.Embora, no geral, isso também ocorre pelo País inteiro, mas aqui na Paraíba isso é muito mais VISÍVEL.A Paraíba tem uma grande parte de sua população ativa, formada por servidores públicos, e outra parte também muito numerosa, de pessoas que, de uma forma ou outra, retiram o seu “sustento” da política.Dessa forma, a parte que “sobra”, é a que não depende do discurso “bonito” ou da promessa de divisão do “bolo” estatal. Resta, pois, torcer que essa ultima parte, faça a diferença e consiga eleger um candidato que trabalhe para toda Paraíba, e não somente para manter seus eleitores e seus “sócios”.

 

SUZANA VON RICHTHOFEN NÃO QUER MAIS O REGIME SEMIABERTO

Depois de intensa luta jurídica por vários meses, na tentativa de sair para o regime semiaberto, finalmente – mesmo sendo a mesma mandante das mortes dos próprios pais, assassinados a paulada enquanto dormiam pelo seu antigo namorado e cunhado, que também já se encontram livres leves e soltos, a Justiça autorizou a progressão de pena para Suzana, que inexplicavelmente e sem contar com os seus advogados revelou pessoalmente ao magistrado, que abria mão do regime semiaberto e preferia permanecer trancafiada no presídio onde se encontra há alguns anos. Vai ver a mesma de repente achou lá alguma coisa bem interessante e não quer deixar de usufruir, ou quem sabe saindo dali perder esse seu achado para alguém.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.