Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 

  •  pedro

     CARTAXO REALIZA SETE MUDANÇAS NA PREFEITURA

    Um mundo político foi surpreendido ontem com o anuncio de sete mudanças nos quadros da Prefeitura da capital. O secretário de Saúde Adalberto Fulgencio foi deslocado para Articulação política, ficando como adjunta Nadja Palito que foi rifada da condição de candidata ao governo do estado pelo PT e, portanto não irá disputar nenhum cargo eletivo em outubro próximo. A odontóloga Mônica Rocha, atual secretária adjunta Saúde vai assumir a titularidade da pasta no lugar de Adalberto Fulgêncio. Já Lucius Fabiani, deixa a Articulação e passa a comandar a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Fabiani, inclusive, já ocupou o cargo para o qual está sendo designado. A Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer) ficará a cargo de Edmilson Ferreira Alves, ex-vereador de João Pessoa pelo PRB.

    CARTAXO REALIZA SETE MUDANÇAS NA PREFEITURA II

    Já a Secretaria Adjunta de Planejamento passa a ser comandada pelo economista José Rivaldo Lopes, que, além de funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, possui experiência em gestão pública. A Secretaria Adjunta de Administração ficará a cargo de Edmilson Lucena Nery, servidor de carreira da Polícia Federal. Já a ex-secretária do Procon Municipal e ex-deputada estadual, Nadja Palitot, vai assumir o cargo de secretária adjunta de Articulação Política. Quem entende um pouco de administração percebe que alguma coisa não anda bem na Prefeitura, pois em pouco mais de um ano de gestão Luciano Cartaxo praticamente já mudou todos os seus secretários e adjuntos, ocorrendo inevitavelmente solução de continuidade com prejuízos para a população.

    APÓS EXONERAÇÃO, ANSELMO CASTILHO NEGA INSATISFAÇÃO COM LUCIANO CARTAXO

    O petista Anselmo Castilho que desde o início da gestão de Luciano Cartaxo, negou ontem a imprensa que tivesse ficado magoado com o prefeito Luciano Cartaxo em razão da sua exoneração do cargo de superintendente da EMLUR. Negou também que a exoneração tivesse sido em razão da sua resistência em apoiar a aliança com o governador Ricardo Coutinho. Revelou também Anselmo, que é partidário e segue o seu partido, mas que irá aguardar a decisão da Justiça com relação a validade de tal aliança. Pois é o fato é que não se sabe se faltaram as condições para Anselmo Castilho desenvolver o trabalho naquela importante autarquia, mas o serviço de coleta de lixo na cidade caiu muito na atual gestão, pois jamais se viu tanto lixo espalhado pela cidade.

    CÍCERO ANUNCIA ABANDONO DA VIDA PÚBLICA

    O senador Cícero Lucena (PSDB) depois de muito mistério finalmente na data de ontem, segunda-feira, 21, revelou através de nota que está deixando a vida pública na Paraíba, depois de ter sido preterido pelo seu partido na disputa pelo Senado. Na citada nota publicada no seu perfil no Facebook, ele dentre outras coisas, demonstrou desencanto com os rumos que a Política e os acertos políticos tomaram na Paraíba nos últimos anos. ‘Devo informar que estou me afastando da atividade política na Paraíba. Não concordo e não comungo com os procedimentos e as práticas que a contaminaram. Como nunca exerci o poder meramente pelo poder, não há prova maior de desapego que esta de não disputar qualquer mandato eletivo nestas eleições’. O fato é que bom ou ruim, Cícero Lucena com o apoio do Clã Cunha Lima, foi prefeito por dois mandatos na capital, vice-governador, governador, ministro de estado e agora senador, sem falar que ainda conseguiu no primeiro mandato de Cássio Cunha Lima, emplacar a sua esposa Lauremília vice-governadora da Paraíba.

     

    CAMPINA GRANDE APARECE COM SEIS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL COM BASTANTE POTENCIAL

    A nossa bancada federal é composta de 12 parlamentares e apenas a cidade de Campina Grande desponta com seis candidatos com reais chances em outubro próximo, são eles: Pedro Cunha Lima, (PSDB) Veneziano Vital do Rego (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Rômulo Gouveia (PSD), Damião Feliciano (PDT) e Wellington Roberto (PR). Analisando-se dessa forma as outras seis vagas Serão divididas entre os candidatos da capital e as demais cidades do interior do estado. Como existem registrados 107 candidatos a deputado federal, vai ser uma verdadeira uma guerra obter um mandato.

    LEI MARIA LUIZA – VAMOS ASSINAR

    O advogado João Eduardo Melo, servidor do Detran, com quem tive a honra de trabalhar há alguns anos, está junto com a esposa Leila, promovendo uma campanha para modificar a Legislação a Consolidação das Leis Trabalhistas. O fato é que filha dos mesmos Maria Luiza de 4 anos de idade e que enfrenta um câncer. O casal passa por uma situação dramática, que deve ocorrer também com outros pais na mesma situação, ou seja, a esposa Leila, descobriu que não existe previsão legal e nem amparo para que ela se ausente do trabalho para cuidar da filha e possa receber algum beneficio do INSS, que já paga há 18 anos. O danado é saber que na Câmara Federal, já existe um projeto de lei de autoria do deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro, parado desde o ano de 2002. Tal projeto se transformado em lei irá assegurar “o afastamento remunerado do empregado em caso de doença grave ou internação hospitalar do filho ou dependente econômico, menor de idade”. Para que aconteça a mudança na legislação os pais de Maria Luiza lançaram abaixo assinado na internet, que pode ser acessado através do link:http://www.petiçãopublica.com.br/pview.aspx?=BR73163. em tempo; pela luta de João Eduardo e Leila e principalmente de sua filha que enfrenta a terrível doença, tal lei ao ser aprovada deveria receber o nome de Ana Luiza.

    ARACILBA MUDA MAIS UMA VEZ

    Na data de ontem Aracilba Rocha anunciou, na Sede na API, sua adesão ao senador Cássio Cunha Lima. Para justificar a mudança de lado, Aracilba disse que depois de lançar sua candidatura a deputada estadual, passou a ser perseguida, dentro do governo do estado. Aracilba já esteve com Humberto Lucena, Ronaldo Cunha Lima, com o próprio Cássio, com Cícero Lucena, inclusive dava expediente no escritório do mesmo na Avenida Epitácio Pessoa e já algum tempo segue Ney Suassuna e há muitos anos era secretária de Ricardo Coutinho sem demonstrar nenhuma insatisfação com o mesmo. Cada um tire suas próprias conclusões desse inesperado apoio, que vai inclusive contra a orientação do seu partido o PSL, que tem como presidente o deputado Tião Gomes, fiel escudeiro de RC.

     

    A FALA DE LOURDINHA LUNA – SERVIÇO PÚBLICO.

    Na Presidência da Associação dos Diabéticos fui assessora da Presidente Isa Maia e algumas vezes a representei em solenidades. Dai ter ficado conhecida pelos frequentadores. Têm-me chegado apelo de insulinos-dependentes, no sentido de fazer chegar ao Prefeito Luciano Cartaxo, a solicitação da classe para que não faltem nos postos públicos, os remédios indispensáveis (insulina, captopril e outros) para os portadores de diabetes. Reclamam, também, que as seringas oferecidas atualmente, em lugar das agulhas, são pregos, de dolorosa penetração em músculos flácidos pela idade e o uso dos injetáveis. Anteriormente o aparelho para a aplicação era da marca ADVENTIVE, que recomendada para o uso individual (uma vez), mas de tão afiada as haste fina de aço, se podia tomar 4 vezes. Fica o pedido via Face, ante a dificuldade intransponível de falar com a autoridade. Quem adquiriu tal produto deve ter algum interesse em fazê-lo não importando em quem doa como parece ser o caso. Com relação falar com o prefeito Lourdinha nem pensar, pois vereador de sua base de apoio e até mesmo secretários municipais levam meses para uma simples audiência, que deveria ser ato de rotina.

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.