Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedro

 POR CONTA DE ESTELIZABEL RC PERDE O APOIO DO PT DO B

Reclamando da invasão de suas bases eleitorais pela candidata do PSB Estelizabel Bezerra, o deputado e presidente estadual do PT do B Genival Matias, mudou-se com armas e bagagens para o lado de Cássio Cunha Lima. Política é a arte de agregar, buscando atrair para o seu projeto o maior número possível de apoio. Ora, reconhecidamente Estelizabel é uma ilustre desconhecida no interior do Estado e essa tentativa desesperada do governador Ricardo Coutinho de dar a mesma um mandato, pode ser muito ruim para si mesmo e para seu projeto de reeleição.

HERVÁZIO PODE DEIXAR A LIDERANÇA DO GOVERNO

O líder do governo, deputado Hervázio Bezerra, está no exercício do mandato face ao pedido de licença sem remuneração do deputado Manoel Ludgério (PSD), que está prestes a retornar à Assembleia a qualquer momento. Com o retorno de Ludgério, Hervázio volta à condição de suplente e deixará a bancada governista sem um líder. Hervazio tem sido um exemplar e competente líder do governo Ricardo Coutinho e sua sida agora em plena campanha e quando teremos grandes embates na volta das atividades parlamentares, será uma grande perda para RC, que deve imediatamente mexer no tabuleiro político e evitar que tal aconteça e que Hervázio continue fazendo o seu inestimável trabalho no nosso Parlamento..

ROBERTO CAVALCANTI É CONVIDADO E PODE SER O PRIMEIRO SUPLENTE DE ZÉ MARANHÃO

Correu ontem a noticia de que o empresário e ex-senador Roberto Cavalcanti (PRB) pode concorrer ao pleito eleitoral deste ano como primeiro suplente de senador de Zé Maranhão na chapa do PMDB. O convite foi feito no final da manhã de ontem.Nesse domingo, os peemedebistas decidiram manter uma chapa puro sangue, encabeçada pelo senador, Vital do Rego, ao governo do Estado, para vice o ex-governador, Roberto Paulino e para senador o ex-governador e presidente do PMDB, José Maranhão.Tal noticia ainda carece de confirmação, pois já se cometa que a candidatura de Vital do Rego em menos de 24 horas já teria implodido e que o PMDB estaria sendo procurado pelo PSB e até mesmo pelo PSDB.

LEORNADO GADELHA VAI DISPUTAR A VICE-PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA

Everaldo Dias Pereira é pastor da Igreja Assembleia de Deus e vice-presidente Nacional do PSC e será candidato a presidência da Republica tendo como vice o paraibano Leonardo Gadelha. Já, o presidente regional do Partido Social Cristão (PSC) na Paraíba, Marcondes Gadelha deve se candidatar a vaga para deputado federal. O Pastor Everaldo Pereira concedeu, entrevista à Rádio CBN João Pessoa e ratificou a candidatura de Leonardo Gadelha para vice-presidente da República. Ele disse que o deputado foi escolhido por ser uma pessoa preparada, um político ficha limpa e que representa muito bem a Paraíba. O ex-senador Marcondes Gadelha, em 1989 chegou a figurar na condição de vice do apresentador Sílvio Santos, filiado à época ao extinto Partido Municipalista Brasileiro (PMB) e seu filho Leonardo ressuscita um pouco essa história.

JACKSON MACEDO: “O ATRASO QUER VOLTAR A GOVERNAR A PARAÍBA”

O sempre falante secretário do PT Jackson Macedo, ao tentar justificar a aliança do seu partido com o PSB pisou fundo no acelerador: ‘É a unidade do campo popular e democrático contra a direita; O atraso que quer voltar a governar o estado.

NINGUÉM ENTENDEU RÔMULO GOUVEIA

Saiu nas redes sociais um vídeo gravado há poucos dias, onde Rômulo Gouveia elogia abertamente o governador Ricardo Coutinho, chegando inclusive a enfatizar ser ele um gestor diferente de outros que já passaram pelo Palácio da Redenção, pois não admite coisas erradas. Pois bem, uma semana depois ao saber que não teria legenda para disputar o Senado e sim a Câmara Federal, criticando duramente RC, voltou a apoiar Cássio Cunha Lima e o pior, lá será candidato a deputado federal, já que seu nome sequer foi lembrado para o Senado. Realmente ficou muito difícil entender.

PREFEITOS DO PARTIDO DE RÔMULO FICAM COM RC

A situação de Rômulo Gouveia além da dificuldade de se entender o mesmo, ficou também bastante desconfortável, pois os próprios prefeitos da legenda comandada pelo mesmo o PSD, decidiram manter o apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho. Eles fizeram questão de, unidos, visitarem o governador na tarde deste domingo (29) para reafirmar a disposição de seguir com a aliança político-administrativa com Ricardo Coutinho e o PSB, e anunciaram que não seguirão a posição do presidente estadual do PSD, vice-governador Rômulo Gouveia. são: João Paulo II (Boqueirão), Rafael Oliveira (Assunção), Paulo Dália Teixeira (Juripiranga), Carlos Antonio Alves (Sossego) e Emmanuel Felipe Messias (Santa Helena).

PESQUISA PARA O SENADO

Na última pesquisa divulgada para o Senado pelo Correio da Paraíba se constatou que se a eleição fosse hoje, José Maranhão 19,9%, Rômulo Gouveia 10,9%, Cícero Lucena 10,8%, Wilson Santiago 5,6%, e Lucelio Cartaxo 2,7%. Como na data de hoje só se tem como candidatos ao Senado com os nomes confirmados nas convenções, José Maranhão, Wilson Santiago e Lucelio Cartaxo, o jogo se encontra totalmente aberto e em outubro pode qualquer um conquistar a única vaga na disputa.

SANTIAGO COMO CANDIDATO AO SENADO E AGRA COMO SUPLENTE

Por falar em Wilson Santiago, o seu primeiro suplente será o ex-prefeito da capital Luciano Agra, que segundo os entendidos se deu mal em razão da escolha errada que fez quando ingressou no PEN, que por ser uma legenda nova, não conta com bom tempo no guia eleitoral. Mesmo Santiago se elegendo, suplente de senador não representa absolutamente nada e agra já está há dois anos sem mandato e serão mais alguns, o que pode fazer com o que o mesmo caia no esquecimento do eleitorado.

VENEZIANO DISPUTA A CÂMARA FEDERAL E NILDA GONDIM A ASSEMBLEIA

Depois da desistência de Veneziano em disputar o governo do estado, ficou decidido que o mesmo buscara uma cadeira na Câmara Federal e sua mãe Nilda Gondim disputará a Assembleia Legislativa. “Vou ceder o meu lugar com muito orgulho porque sei que você vai fazer, assim como eu, a diferença na Câmara Federal”. Esta foi à declaração da deputada federal Nilda Gondim durante a Convenção do PMDB da Paraíba, realizada nesse domingo (29), que cedeu ao filho, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, a disputa pelo cargo de deputado federal do partido. Nilda Gondim vai concorrer agora a uma vaga na Assembleia legislativa da Paraíba.

A FALA DE WILMAR UCHOA ARAÚJO – O IDEALISMO DOS POLÍTICOS PARAIBANOS SE MEDEM EM MINUTOS E ATÉ EM SEGUNDOS. E, COMO TEMPO É DINHEIRO….

As convenções, mas Parecem a famosa, e não menos suspeita, FEIRA DA BICICLETA, onde de tudo se vende e se compra, não importando a PROCEDÊNCIA dos produtos.Os partidos, tidos como “grandes”, compram os MINUTOS e até os SEGUNDOS dos partidos nanicos, para utilizá-los no horário político.A moeda de troca DECLARADA são os cargos públicos no futuro governo.
Todavia, plano de governo e projetos ninguém ouve, ninguém vê e ninguém sabe.Claro que, durante o hilário horário político, há os candidatos que fazem projetos e planos mirabolantes, tipo: “vou investir na saúde, educação e segurança”. “Vou dar aumento salarial para todos”, “construir ENE MIL casas populares”. Prometem construir e asfaltar estradas, pontes, investir da agricultara etc e tal.
E o mais BIZARRO de tudo é que centenas de milhares de eleitores acreditam.TRISTES DOS VIGARISTAS SE NÃO FOSSEM OS OTÁRIOS!

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais