Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

RC DIZ QUE CÁSSIO NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA PEDIR PAZ E INSINUA CASO GULLIVER

Em que pese às qualidades intelectuais e o conhecimento político dos três candidatos mais posicionados nas pesquisas Cássio, Ricardo e Veneziano, o que poderia levar o debate político para um alto nível, parece que paradoxalmente o jogo vai ser bruto e o nível não será dos melhores. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, respondeu, às críticas proferidas pelo senador e pré-candidato ao Governador pelo PSDB, Cássio Cunha Lima, na semana passada. Que pediu paz na Paraíba e nas relações políticas. Disse RC “Cássio pedir isso é defesa sem credibilidade. A unidade que Cássio prega é a unidade das elites. Eu prego a unidade com o povo”, destacou. Ele citou como exemplo a abertura do programa Orçamento Democrático e parcerias com instituições filantrópicas. Ricardo fez questão de pontuar que não é ele que pratica violência política na Paraíba e insinuou uma clara referência ao episódio envolvendo o ex-governador Ronaldo Cunha Lima no fatídico caso Gulliver.

EM CASO DE ALIANÇA FERNANDO MILANEZ PREFERE O PSB DE RICARDO COUTINHO

O vereador de João Pessoa, Fernando Milanez (PMDB), ferrenho adversário da gestão socialista, principalmente de Ricardo Coutinho de quem foi chefe de gabinete na Prefeitura da capital surpreendeu a todos nesta terça-feira (13), ao defender a candidatura própria do PMDB, mas em caso de aliança, o peemedebista prefere que seu partido se una com o PSB de Ricardo Coutinho para dá o troco ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que em 2010 ajudou o socialista a derrotar o PMDB.“Ele (PSDB) vá procurar outra candidatura. Eu acho que a única possibilidade que não existe hoje é a do PMDB com o PSDB”, disse Milanez descartando uma aliança com os tucanos e admitindo uma aliança com o PSB para dá, na perspectiva do vereador, “o troco” a Cássio que em 2010 se aliou a Ricardo Coutinho para derrotar José Maranhão (PMDB).

CHARLINTOM MACHADO DIZ QUE CÁSSIO CUNHA LIMA ESTÁ DESESPERADO

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Charlinton Machado, considerou nesta terça-feira (13) que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e um ato de “desespero” estaria tentando “desestabilizar” a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).“O candidato Cássio Cunha Lima começa a entrar no lugar de desespero, ou seja, tentar desestabilizar a candidatura de Veneziano”, disse o dirigente partidário rebatendo a tese da aliança entre PMDB e PDSB para a disputa do Governo do Estado.Charlinton acredita que Veneziano, que aparece nas pesquisas em terceiro colocado, possa deslanchar e conseguir aumentar os números e vencer as eleições.

A AUSÊNCIA DE CÍCERO LUCENA E O RECEIO DOS TUCANOS

Essa ausência de Cícero Lucena que ora visita a China – dizem em missão do Senado – tem tirado o sono de muita gente sonos, inclusive do senador Cássio, que teme qual será o discurso do mesmo no seu retorno, podendo anunciar mesmo até apoio a candidatura de Ricardo Coutinho ou mesmo Veneziano Vital do Rego. O problema é que Cássio minimizou a fo4rça do velho companheiro Cícero Lucena e gora teme que o mesmo suba no palanque de um dos rivais: O que todos no staff Cunha Lima temem é que Cícero quebre o silencio e exponha as vísceras de uma relação que está desgastada e permeada por declarações inconsistentes. O danado é que Cássio pretende que Cícero concorra a deputação federal, deixando espaço para que ele Cássio possa negociar apoio de outras legendas e assim possa ampliar o seu o horário político o que tem deixando Cícero inconformado que não aceita que uma amizade de décadas seja trocada por segundos de televisão. Se arrependimento matasse Cícero já estava morto em ter insistido tanto na candidatura de Cássio ao governo do estado.

E LUCIANO AGRA SUMIU?

Por falar em Cássio Cunha Lima a gente logo lembra do ex-prefeito Luciano Agra que há poucos meses era considerado pule de 10 para todas as legendas e agora aparentemente vai sobrar na curva. O problema é que Agra passou muito tempo conversando com dirigentes de varias legendas até se decidir pelo PEN de Ricardo Marcelo. O fato pé que tal legenda não tem tempo no guia eleitoral e, portanto não tem atrativo para alianças com outras legendas. O fato é que Luciano Agra nem é lembrado atualmente e muito Ricardo Marcelo que durante muito tempo andou alimentando a idéia de que seria candidato ao Senado. Com relação a Ricardo Marcelo o mesmo deve retornar a Assembleia já Agra tem que correr atrás do prejuízo, pois já se encontra há dois anos sem mandato e se ficar mais uma temporada assim, poderá ficar totalmente esquecido pelo eleitorado.

PMDB E O PT A QUEM INTERESSA TAL ALIANÇA?

Finalmente depois de um parto doloroso, o PT anunciou apoio a candidatura do peemedebista Veneziano Vital do Rego. Para figurar na chapa como vice ou candidato ao Senado os petistas apresentaram nomes sem muita densidade eleitoral, ganhando o PMDB na verdade apenas o tempo no guia eleitoral e nada mais. Fica mais difícil compreender tal aliança ao se verificar que para o prefeito Luciano Cartaxo, a mesma se revela um péssimo negócio, pois todo mundo sabe que o mesmo vai buscar a reeleição em 2016 e em 2018 tentaria o governo do estado, mas agora como será possível tal pretensão, pois evidentemente caso eleito agora em 2014, Venê buscará a reeleição. Será então que teremos o rompimento de tal aliança e traições?

PEEMEDEBISTA PEDE NO FACEBOOK QUE VENEZIANO DESISTA DA CANDIDATURA

Por falar em PMDB, um dos seus s mais influentes filiados, integrante da executiva estadual do PMDB na Paraíba, o prefeito da cidade de Bernardino Batista, Gervázio Gomes, declarou esta na sua página do Facebook, que a candidatura de Veneziano Vital do Rego definitivamente não decolou defende, daí o mesmo defender uma aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho (PSB) ou com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).A revelação de Gervázio ocorreu após a divulgação da última pesquisa no Estado dando conta do crescimento político de Ricardo Coutinho e a ligeira queda de Cássio e de Veneziano.

ASSIS QUINTANS CRITICA EFRAIM MORAIS POR NOMEAR PARENTES

O deputado estadual Assis Quintans (DEM) não anda muito satisfeito com o ex-senador Efraim Morais, presidente estadual do DEM, e do deputado federal Efraim Filho (DEM), que confirmaram apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) em seu projeto de reeleição. Quintans classificou o DEM de “partido da família Morais” e cobrou uma postura ética do ex-senador. “Basta fazer um levantamento das pessoas nomeadas no Diário Oficial ligadas ao DEM e constatar que a maioria é da família dele”, disparou. Danado é que Efraim, o pai, não aprende nunca, pois quando estava no Senado foi flagrado com dezenas servidores fantasmas no seu gabinete, inclusive seis sobrinhos. Quem sabe algum dia.

O EXAME DAS CONTAS DO GOVERNO PELA ALE – ADRIANO GALDINO APELA E DIZ QUE ATÉ AS CONTAS DO VATICANO VAI TER PROBLEMAS

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), disse hoje durante entrevista ao Tambaú Debate da TV Tambaú que não acredita na reprovação, em plenário, das contas de Ricardo Coutinho (PSB), conforme expectativa gerada a partir dos debates ocorridos no legislativo estadual. A crença do socialista se baseia em informações colhidas a partir de vazamentos de reuniões dos adversários do governador, que teriam desistido de rejeitar as contas que já foram aprovadas ano passado pelo Tribunal de Contas do Estado:O fato é que os oposicionistas perceberam que nas eventuais irregularidades não existem nada de grave e todas são perfeitamente sanáveis o que não acarretaria nenhuma inexigibilidade para Ricardo Coutinho e os mesmos ainda correriam o risco de os deputados da base aliadas solicitarem o mesmo rigor na apuração das contas de governos anteriores. É sempre perigoso jogar farinha no ventilador. A propósito o deputado Adriano Galdino ao fazer uma ……defesa do governo foi enfático: ‘Se pegar as contas do Vaticano vai ter problemas.’

A GUARDA MUNICIPAL E O EXPEDIENTE DO CORONEL MARCONI 

Dia desses registrei aqui a minha estranheza com relação à conduta dos guardas municipais, que sem adotar nenhum providencia, assistem na área do Ponto de Cem Réis, graves abusos dos moradores de ruas que ocupam os poucos bancos existentes com rodas de cachaça e até mesmo para dormirem nos bancos ou no chão do importante espaço com direito a lençol e travesseiro. O fato é que o Coronel Marconi, Chefe da Guarda Municipal, com muita presteza e profissionalismo, apressou-se em responder a critica: ‘Caro Pedro Marinho, Primeiramente quero agradecer pela informação e assumir compromisso de verificar os fatos e tomar medidas cabíveis, porém, de avanço te afirmo o seguinte: 1. Não é nossa orientação tal postura; 2. Precisamos de maiores informações tais como: Data, dia e horário;3. Temos uma equipe muito atuante GCMs LACET, SABINI E ALCENI que está afastada para curso de capacitação este mês, porém, os substitutos devem manter o padrão operacional;4. O inspetor ROCHA, responsável pelo setor será também informado e deverá, “in loco”, resolver a questão; 5. Estamos abertos e receptivos a quaisquer observações, críticas e /ou sugestões. Cel. Marconi CMT Guarda Civil Municipal de João Pessoa. ’ Parabéns Coronel que bom seria se todos os gestores públicos agissem assim

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais