Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

O CLÂ CUNHA LIMA UM VERDADEIRO REINADO NA PARAÍBA

 

Só no pleito que se aproxima o clã Cunha Lima, vai colocar no páreo além de Cássio Cunha Lima, que disputará o governo do estado, o seu filho Pedro, e os primos Bruno, Arthur Filho, Tovar Correia, Moacir Rodrigues irmão de do prefeito Romero. Aliás, além dos nomes citados é preciso lembrar ainda o próprio Romero Rodrigues e Ronaldinho Cunha Lima que é seu vice-prefeito, sem falar em dois conselheiros no Tribunal de Contas do nosso estado, ou seja, Arthur Cunha Lima e Fernando Catão. Pelo que se observa a família Cunha Lima é muito mais do que uma oligarquia é um verdadeiro reinado ou uma capitania hereditária e nós outros somos apenas os seus vassalos.

 

AÉCIO DECIDE QUE NA PARAÍBA CÁSSIO É QUE RESOLVE

 

Por falar em Cássio, o mesmo parece que já ganhou a batalha contra a candidatura de Cícero Lucena ao Senado, pois se comenta que Aécio Neves já teria dado carta branca para ele Cássio resolver o impasse. Para sua candidatura e tempo de televisão Cássio pretende fazer aliança com o PP, PTB, SDD, PSC, PRB, PPS, e PEN, razão pela qual Cícero seria carta fora do baralho, podendo no máximo disputar uma vaga a Câmara Federal.

 

JOSÉ MARANHÃO APOSTA EM VENEZIANO

 

Em entrevista a Campina FM, Maranhão afirmou que o partido não tinha candidato mais preparado para ocupar o cargo de governador. Segundo ele, Veneziano é carismático, ético, competente e fez uma grande administração a frente da Prefeitura de Campina Grande. José Maranhão disse ainda que o nome de Veneziano é unanimidade dentro do PMDB.Do alto de sua experiência política José Maranhão ainda afirmou que o seu partido fez a aposta certa, pois Veneziano tem muitos atributos e o povo deseja mudanças.
EU JÁ SABIA – A FALA DE INALDO LEITÃO

 

Depois de consumir muitas milhas de voos, produzir inúmeras reuniões, realizar dezenas de audiências públicas e fazer várias perícias técnicas, a Comissão Nacional da Verdade concluiu o óbvio: o falecido ex-presidente Juscelino Kubitschek não foi assassinado. Morreu mesmo naquele conhecido acidente. Se quisesse economizar dinheiro público, tempo e a vaidade de se expor na mídia, a CNV não precisava ir muito longe. Bastava consultar os arquivos da Câmara dos Deputados, que fez o mesmo trabalho em 2000 e chegou à mesma conclusão. Eu fiz parte da Comissão e há 14 anos já sabia disso. Como dinheiro público, no Brasil, não tem dono…haja desperdício!Meu caro Inaldo Leitão, o que seria desse povo que gosta de aparecer se não fossem os generosos holofotes da mídia.
AMEAÇA DE EXPULSÃO DO PT, POLLYANNA REAGE E COBRA MESMO RIGOR CONTRA CARTAXO

A prefeita de Pombal, Pollyanna Feitosa (PT), não teme briga e ameaçada de expulsão no PT por divulgar que estaria apoiando a reeleição do governador Ricardo Coutinho, foi logo reagindo dizendo, que o PT está sendo incoerente por enquadrá-la sem levar em consideração a política local e usar medida diferente com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). “Deveriam ter notificado Luciano Cartaxo que comemorou aniversário em Sousa e fez dobradinha com Lindolfo Pires (DEM)”, para beneficiar o irmão do gestor, Lucélio Cartaxo, pré-candidato a deputado federal pelo PT. Pollyana argumenta que não recebeu de seu partido apoio em âmbito estadual e que a cenário político da Capital não pode ser o mesmo em Pombal, lembrando que seus principais opositores na cidade são do PMDB, partido que o PT deve se coligar nas eleições de outubro.

 

ESPOSA DE VEREADOR DESEJA SER SENADORA
A esposa do vereador de João Pessoa Djanilson da Fonseca (PPS), Leila Fonseca, pode disputar o Senado pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros). O convite foi feito pelo presidente estadual do partido, Moisés Gouveia. “Ela topou o desafio” disse o vereador sobre a decisão da esposa. Leila foi sondada na noite desta terça e seu nome será levado ao encontro estadual do Pros que acontece na próxima sexta-feira (25). Com a candidatura do Major Fábio a governador e dessa cidadã comprovadamente sem votos e sem nenhuma experiência como candidata, o Pros não vai chegar a lugar nenhum, ou seja, vai aparecer no guia eleitoral e quem sabe se projetar para o futuro.

 

IVALDO GOMES CONVIDA

 

Próxima sexta feira, dia 25/04, às 19.30 horas, haverá na Escola Om de Yoga uma palestra sobre Tai Chi Chuan com os instrutores Alice Lumi Satomi e Jader Duarte, que estão ministrando aulas de Tai Chi Chuan aqui na escola. Alice Lumi ministra aulas nas 3ª e 5ª feiras às 07 h da manhã e Jader Duarte de 2ª à 5ª feiras, às 17.30 h. Participe. http://pt.wikipedia.org/wiki/Tai_chi_chuan – Um abraço, Ivaldo Gomes
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais