Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O CLIMA ESQUENTOU NA REUNIÃO DO PSDB E JORNALISTAS FORAM MALTRATADOS

 

A Jornalista Simone Duarte garante que o clima no encontroo do PSDB na cidade de Guarabira o clima foi de vaca desconhecer bezerro. A fonte contou que durante a coletiva, o tucano Cássio Cunha Lima, teria se irritado com uma pergunta de um repórter e, logo em seguida, um de popular que entrou no local. O fato é que tal pessoa começou a gritar chamando Cássio de “traidor”, porque ele teria sido eleito senador por oito anos e agora estaria querendo se candidatar a governador. Pra complicar mais ainda um militar da ativa, o ex-comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Campina Grande, TC Souza Neto teria se exaltado com o popular e partido para o embate. Alguns repórteres que estavam presentes passaram a filmar a cena e desta vez, Souza Neto teria proibido a gravação. Além de proibir que fosse gravado, o TC Souza Neto teria tomado o celular de um repórter. E foi dado início uma grande confusão que acabou encerrando a coletiva com o senador Cássio Cunha Lima. Como se não bastasse, a fonte também acrescentou que o repórter da TV Correio, Emerson Machado (Môfi), teria perguntado a CCL o real motivo do seu rompimento com o Mago. Ao que o tucano havia respondido: “Se você me revelar qual o real motivo da sua separação com sua mulher…” Hum ficou muito mal, para os tucanos de alta plumagens, pois se esperava uma grande festa e o que se viu foi muita baixaria.

 

CANDIDATO APENAS A FEDERAL

 

Por falar em tucano, Bruno Araujo (PSDB-PB) que é candidato a deputado federal, mandou fazer uma pesquisa e descobriu que a palavra ‘deputado’ tá mais suja do que aquela profissão que é considerada a mais antiga do mundo e, portanto já decidiu vai eliminá-la de sua publicidade e utilizar apenas a palavra ‘federal’, pois não quer ser mal interpretado pelo eleitor e assim obter os votos que precisa. Bem pensado.
O GOVERNADOR RICARDO COUTINHO FICOU DEVENDO

 

O governador Ricardo Coutinho prega sempre que não admite deslizes no seu governo, mas no final da semana tal autoridade foi maculada pelo presidente das Docas Wilbur Jácome, que utilizando termos dos mais chulos, atacou a mulher e a presidente da República Dilma Roussef, sem que merecesse uma reprimenda pública e a imediata exoneração por parte do chefe do Poder Executivo.Tal pessoa dois ou três dias depois sem pedir desculpas a presidente Dilma, solicitou exoneração e saiu por cima, como se tivesse feito um gol de placa no Maracanã em dia de clássico. Ficou ruim para a imagem do governador e consequentemente para a Paraíba.

 

DEPUTADO DIZ QUE SUDEMA SERIA BALCÃO DE NEGÓCIOS

 

Por falar em boa imagem, outro fato que vem pegando contra o governador é a demora da Sudema para liberar uma simples licença para a limpeza do terreno onde será construído o Shopping Marquise em Cabedelo. Disse o deputado petista Anísio Maia que a Sudema desde o inicio recebeu tal pedido e até hoje não liberou tal documento e que o governador que foi tão ligeiro em fechar o negócio com Roberto Santiago para construção do Shopping Mangabeira, deveria ser assim também com o Grupo Marquise. Disse ainda Anísio, que a Sudema é hoje um grande balcão de negócios. Pois é o pau que bate em Chico bate em Francisco e para evitar comentários assim, o governador deveria chamar os diretores da Sudema, para as devidas explicações, se é que é possível explicar.
NADJA JÁ ERA

 

Desde o lançamento do nome de Nadja Palitot com pompas e circunstância como pré-candidata ao governo do estado pelo PT, considerando a falta de musculatura e votos da mesma, todos já sabiam que se tratava de uma candidatura laranja para atrair outras legendas. Ontem o pré-candidato do PMDB a governador, Veneziano Vital do Rego e o prefeito Luciano Cartaxo, deixaram um restaurante da Capital, com discursos afinados com relação possibilidade de aliança entre o PT e PMDB para as eleições deste ano. Os dois destacaram a importância do diálogo entre os dois partidos, mas a definição da aliança no primeiro ou no segundo turno ficou mesmo para o próximo dia 12, quando o PT realiza seu Encontro. Alguém tem dúvida de que Nadja já era.

 

PODE PARECER BRINCADEIRA, MAS CÍCERO QUER SANTIAGO COMO SEU VICE

 

Sabendo que não tem chance nenhuma no seu projeto de reeleição, Cícero Lucena, fez um convite hilário ao também candidato a única vaga do Senado Wilson Santiago, o mesmo convidou esse seu adversário na disputa para ser seu suplente na empreitada. Wilson Santiago se não deu uma resposta daquelas bem cabeludas, é porque foi muito educado, mas bem que mereceria.

 

CICERO CONDICIONA A SUA CANDIDATURA A CANDIDATURA DE CÁSSIO

 

Por falar em Cícero Lucena e comprovando que sua situação é realmente muito ruim, o mesmo numa entrevista concedida a uma emissora da rádio em Patos, condicionou a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) o seu futuro político nas eleições 2014. Cícero disse que caso o senador não disputar as eleições também não concorrerá a nenhuma cargo eletivo no pleito, ou seja, o home está precisando de uma bengala e esta seria Cássio para alavancar sua decadente candidatura. Agora fica bem explicado o desespero dele durante meses para o rompimento da aliança com RC e a consequente candidatura de Cássio.Deve ser por essa e outras que Renato Cunha Lima o chamou de traira.
PORTAL VAI DIVULGAR PESQUISA PARA GOVERNADOR

 

O Portal MaisPB divulga nesta quinta-feira (27) a primeira pesquisa de intenção de votos de 2014 na Paraíba. A sondagem foi encomendada ao Instituto Consult, do Rio Grande do Norte. “A pesquisa marca o calendário de novidades a serem apresentadas ao nosso público na celebração do quinto ano de existência do MaisPB, um veículo que cresceu pelo respeito que conquistou junto à opinião pública e classe política”, registrou o diretor-geral do Portal, jornalista Heron Cid.Registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 02/2014, a pesquisa ouviu dois mil eleitores de 67 municípios paraibanos divididos em sete regiões do Estado, seguindo proporcionalidades exigidas pelo TRE e Tribunal Superior Eleitoral.
OS CARTEIROS JÁ VOLTARAM AO TRABALHO?

 

Há cerca de duas semanas depois de 42 dias parados com prejuízos consideráveis para o nosso continental país, os carteiros por imposição da Justiça anunciaram que estariam retornando ao trabalho. Ledo engano, pelo visto enganaram a todos, pois pelo menos aqui em João Pessoa não se ver carteiros nas ruas e ninguém consegue receber as suas correspondências e faturas. Não seria o caso de o Ministério Público Federal apurar se existe algum boicote a determinação judicial?Em tempo: Num país como o nosso em franco desenvolvimento, o governo federal já deveria ter quebrado o secular monopólio, permitindo que empresas particulares realizassem o transporte e entrega de correspondências.

 

E EXONERAÇÃO DE DOIS SECRETÁRIOS DE CARTAXO

 

O secretário da Articulação Política Rodrigo Soares, que na verdade não estava articulando absolutamente nada e precisava obrigatoriamente se desincompatibilizar dentro de poucos dias, foi uma exoneração esperada. O outro Ronaldo Guerra secretário da Infraestrutura, indicado pelo vice prefeito Nonato Guedes, vinha deixando muito a desejar, pois dizem pro ai que o mesmo gostava muito de um viagens internacionais e as obras na cidade não apareciam de jeito nenhum, mesmo o prefeito já tendo ultrapassado 1/3 do tempo de sua gestão. O fato é que até a presente data não existe uma única obra estruturante e até mesmo os buracos espalhados pela cidade não foram resolvidos, Ronaldo Guerra esqueceu de guerrear em prol da gestão.

 

DIRIGENTES DO PPS NÃO ENGOLIRAM A EXONERAÇÃO DO SEU INDICADO

 

Por falar em exoneração, o PPS não engoliu a demissão do secretário Ronaldo Guerra pelo prefeito Luciano Cartaxo. Tanto não engoliu que, através do seu presidente Bruno Farias (foto), convocou uma reunião extraordinária do Diretório Municipal para hoje terça-feira (25), às 11h, na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), para discutir a posição partidária diante da demissão do secretário. Todo secretário é demissível ad nutum, o defeito de prefeito Cartaxo foi apenas a falta de elegância, pois a legenda mereceria um aviso prévio.

 

BIRA EXPLICA E NINGUÉM ENTENDE NADA

 

Ao tentar justificar o injustificável, o vereador Bira Pereira líder do Prefeito Luciano Cartaxo, alegou que a demora na reforma e construção de Unidades de Saúde da Família, deve-se a burocracia existente. Entenderam? Também não, ora, ora, ora se existe algum burocrata atrasando as obras municipais que seja o mesmo afastado imediatamente. Seria bom o líder Bira da próxima vez arrumar uma explicação mais plausível, pois essa ficou feia.
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais