Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 
 
VEREADOR GAY REVELA QUE NA PARAÍBA TEM MUITO POLÍTICO ENRUSTIDO
 
Durante entrevista ao programa “Frente a Frente”, apresentado por Jacson Queiroga diretamente de Cajazeiras, o vereador Jucinério Félix (PROS) fez uma revelação que vai dar muito fuxico daqui pra frente, pois o mesmo revelou que na Paraíba tem muito político gay, só que nenhum deles tem coragem para sair do armário. Gay assumido desde os 26 anos, Jucinério, ou Juci para aqueees mais íntimos, tem como projeto mais imediato sair fantasiado no bloco das virgens de Cajazeiras, agora no carnaval. Bom mesmo vai ser o dia em que Jucinério resolveu revelar os nomes desses colegas, ora no armário. Haja armário.
 
CÍCERO LUCENA REVELA COMPLÔ CONTRA A SUA PESSOA ENVOLVENDO NEY SUASSUNA
 
O senador Cícero Lucena que busca a reeleição, talvez objetivando se manter na mídia, bem como conseguir a simpatia do eleitorado, só agora revelou em entrevista no programa ‘Rede Debate” Canal RCTV que a Operação Confraria que destruiu a sua imagem e deixou para si vários processo na Justiça, ocorreu para garantir a reeleição de Ney que era líder do Governo Lula no Senado. Disse Cícero que estranhamente, meses antes da deflagração de tal operação Ney já tinha conhecimento da mesma e numa festa na casa do empresário Roberto Santiago o mesmo disse para o hoje Conselheiro Fernando Cartão e quem quisesse ouvir, que ele Cícero iria ser alvo de tal operação. Cícero hoje entende que foi alvo e vitima de Ney Suassuna que já se assanha para ser candidato a senador numa eventual candidatura de Cássio ao governo do estado, através do seu partido o PSL.
 
VITAL QUER O PMDB E PT JUNTOS JÁ NO PRIMEIRO TURNO
 
Depois de conversar com o prefeito Luciano Cartaxo, o senador Vital do Rego revelou aos jornalistas que é importante que o PT e o seu partido o PMDB já caminhem juntos ainda no primeiro turno, junto com outros partidos aliados, demonstrando assim volume eleitoral na disputa, pois separados correm o risco de enfraquecimento, perdem tempo no guia eleitoral, comprometendo inclusive em caso de derrota a própria reeleição de Cartaxo, não podendo perder de vista que com a entrada do PSDB n disputa não existe espaço para quatro candidaturas consistentes. Pois é sem duvida uma boa estratégia essa do senador Vital do Rego.
 
CÁSSIO REALMENTE PODERÁ SER CANDIDATO?
 
Todo mundo sabe que Cássio Cunha Lima, após ampla defesa foi cassado por conduta vedada aos agentes públicos, por conta de farta distribuição de cheques da FAC, quando tentava a reeleição, ficando inelegível por 8 anos, devido ao enquadramento da Lei 64/90, Artigo 1º, I Alínea j, O danado é que o TSE já se pronunciou em duas oportunidades sobre o assunto em dois acórdãos publicados em setembro e novembro de 2012, decidindo que o tempo de oito anos deve ser contado por inteiro, independente da data em que se realizou a eleição, o que poderá criar empecilhos para o registro da candidatura de Cássio, que ainda tem dois processos na Justiça, ou seja, o caso dos cheques voadores do Edifício Concorde e a prisão e apreensão de pessoas com vários envelopes lotados de dinheiro endereçados a cabos eleitorais no interior do estado.

RAONI VAI INSISTIR COM IPTU PROPORCIONAL
 
O vereador Raoni Mendes (PDT) anunciou hoje que já conseguiu a quantidade de assinaturas necessárias para apresentar um projeto de iniciativa popular acerca do Imposto Predial e Territorial Urbano pago de forma proporcional às melhorias que o cidadão tem em sua rua, o “IPTU Proporcional”. O documento institui que a Prefeitura da Capital teria a obrigação de abater 20% na cobrança do imposto de cada cidadão ao constatar a ausência, na área do imóvel, dos itens de melhoramento previstos no artigo 185 da Lei 053, de 23 de dezembro de 2008: meio fio ou calçamento com canalização de águas pluviais; abastecimento d’água; sistema de esgotos sanitários; rede de iluminação pública com ou sem postes para distribuição domiciliar; e escola primária ou posto de saúde. Esse Raoni é persistente e tal projeto pode colocá-lo na Assembleia Legislativa.
 
MAIS UM PREFEITO DO PMDB ADERE RC

O prefeito de Passagem, Magno de Bá (PMDB), declarou apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) em qualquer cenário político que se desenhe na Paraíba em 2014. Com mais essa adesão já são 63 prefeitos que haviam votado no candidato do PMDB, José Maranhão, em 2010 e que passam a integrar a base do governo nos municípios.Magno de Bá foi recebido pelo governador Ricardo Coutinho e agradeceu pelas obras da Rodovia da Reintegração que está tirando o município de Passagem e outros da região do isolamento.”Acredito que toda a Paraíba está unida para preservar os avanços da gestão de Ricardo Coutinho, como a rodovia da Reintegração e os recursos para a reforma da escola. Deixamos para trás décadas de isolamento e hoje temos asfalto na porta e outros investimentos que melhoraram a qualidade de vida do nosso povo”, declarou o prefeito.
 
CÁSSIO VOTA PELA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

A emenda apreciada ontem pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado que reduziria a maioridade penal infelizmente foi derrotada, graças a ação de integrantes do governo, preocupados com falta de infraestrutura para acolher tantos menores criminosos. O senador Cássio Cunha Lima fez o seu papel e votou favorável a redução da idade de 18 para 16 anos e explicou: “A sociedade brasileira tem que discutir a realidade de crimes bárbaros cometidos por criminosos nessa faixa etária. Não dá para advogar que pessoas capazes de cometer crimes torpes, violentos, com requintes de crueldade, que matam por motivo fútil, são jovens que não sabem o que fazem… Quem estupra, sequestra e mata não é criança” – ponderou Cássio Cunha Lima. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 33/2012) é de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e estabelecia como competência privativa do Ministério Público especializado nas áreas de infância e adolescência o oferecimento de denúncia nos casos de homicídio qualificado, sequestro, estupro e crimes hediondos, após análise técnica das circunstâncias psicológicas e sociais que envolvem o crime. Mas a discussão não vai parar por aqui. No início da tarde, o senador Aloysio Nunes Ferreira disse que apresentará recurso para que o Plenário do Senado analise a proposta de redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, em caso de crimes graves. É que o Regimento Interno do Senado prevê que uma matéria não aprovada pela CCJ seja discutida em Plenário, desde que haja requerimento assinado por nove senadores, o equivalente a um décimo da composição da Casa.
 
O PREFEITO A GUARDA MUNICIPAL E OS MORADORES DE RUA

Com muita festa e pompa o prefeito da capital Luciano Cartaxo, apresentou ontem pela manhã no Largo do Ponto de Cem Réis, cerca de 40 motocicletas, viaturas e um micro ônibus que irá servir a Guarda Municipal. Na oportunidade estiveram ali também os novos guardas municipais, que irá se somar ao efetivo existente, ficando a corporação com quase mil homens. Resta saber quando tais guardas vão aparecer e cumprir as promessas de campanha do prefeito Cartaxo, que prometeu diversas vezes que eleito iria preparar a Guarda para ajudar na segurança pública, pois atualmente andando nas ruas ninguém ver os ditos cujos. Já nas repartições municipais só ser observa vigilantes de empresas privadas, cuja despesa para os combalidos cofres municipais gira em torno de R$ 10 milhões mês. O ponto destoante da solenidade é que a poucos metros do prefeito, sentados no chão um grupo de moradores esfarrapados faziam a festa ingerindo cachaça com sobras de comida sobre um papel colocado no chão. O Cerimonial e o próprio Comando da Guarda dormiram no ponto.

PREFEITURA PAGA E TENDAS VOLTAM PARA OS ENGRAXATES

Por falar em Prefeitura, ainda esta semana tratei aqui sobre o calote dado pela Prefeitura de João Pessoa a empresa que alugava tendas para abrigar os engraxates na calçada da Praça 1817, tendo à empresa em represália retirado as tendas, deixando os engraxates sob sol e chuva. Ontem as tendas voltaram ao local, certamente depois de a Prefeitura resolver pagar o débito com tal firma, que aliás, colocou ali umas tendas rasgadas que jamais seriam aceitam por nenhum cliente particular, mas para o governo pode tudo, inclusive umas tendas imprestáveis que enfeiam e envergonham os que passam por ali, principalmente aos que vão usá-las que são os engraxates.
 
A FALA DE IRAPUAN SOBRAL SOBRE O DESCASO COM A MEMÓRIA CELSO FURTADO

O grande advogado paraibano Irapuan Sobral, que atua com muita competência nos tribunais superiores em Brasília, utilizou as redes sociais e lamentou o descaso com a historia do economista paraibano Celso Furtado que foi ministro da Fazenda e criou a Sudene, sendo seu nome mesmo depois de morto respeitado no mundo inteiro. Irapuan Sobral a partir deste ponto: “Festejado economista e leitor da sociedade, especialmente brasileira, Celso Furtado nasceu em Pombal/PB, mas as referências ao seu nome, porque incomum às oligarquias regionais, são raríssimas em sua terra. Soube que a casa em que nasceu “o imortal” está para ser demolida por um estabelecimento comercial. Que pena! Qualquer dia, quando for a Jatobá, eu deixo uma pequena placa na beira da estrada: “Pombal: aqui nasceram Leandro Gomes de Barros, Chica Barrosa, Maringá, Celso Furtado e o Nego Romeu Cruz. E me deixo passar!’Justa reclamação do advogado Irapuan Sobral, pois a Paraíba comprovadamente é muito ingrata com os seus filhos. No caso de Celso Furtado que foi um dos maiores economista do mundo, o mesmo não é lembrado em João Pessoa, sequer numa viela ou beco.Vá entender.
 
A FALA DE VIRGOLINO ALENCAR SOBRE A NÃO REDUÇÃO DA IDADE PENAL

A propósito de tal derrota, o sempre antenado colaborador do blogdopedromairnho.com Virgolino Alencar, registrou nas redes sociais a sua indignação: “Os bandidinhos, bastante escolados no crime, vão continuar deitando e rolando sobre uma sociedade indefesa. Não venham com essa de que a sociedade é culpada. Ela paga tributos para que seus representantes cuidem de educação das pessoas e ressocialização da delinquência, mas os menores bandidos contumazes devem receber penas, restritivas de liberdade, trabalhar e estudar, dentro de ambientes isolados do meio social. Enquanto ficar nessa discussão sociológica sobre quem é ou não culpado, milhões de inocentes morrem nas mãos de menores meliantes, que matam por matar, por sádico prazer em ver a vítima sendo imolada. Vamos nos trancar em casa e com algum arsenal de segurança. Ou estaremos ferrados!” Pois é Virgolino, pela forma como votam as matérias de alto interesse da população, parece que os nossos representantes vivem a anos-luz do Brasil e não ouvem os gritos roucos das ruas. Se for feito um plebiscito sobre o tema, com certeza mais de 90% votará por tal redução, pois ninguém evidentemente pode viver em sociedade cometendo toda sorte de crimes, sem o devido e merecido castigo. O povo nos últimos dias em vários episódios vem demonstrando a sua insatisfação com as leis existentes, prendendo, amarrando e espancando delinqüentes e agora com tal votação a tendência é que tais cenas se multipliquem em nossas ruas. É só aguardar.

TAVINHO DIZ QUE VENEZIANO JÁ ENTRA NA DISPUTA COM 35% DOS VOTOS DA PARAÍBA
 
O ex-vereador Tavinho Santos, presidente municipal do PTS e pré-candidato a deputado estadual revelou ontem em entrevista a imprensas que o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rego (PMDB) é o candidato com maior potencial, pois já larga na disputa com 35% dos votos que tradicionalmente pertencem ao PMDB que já conta com esse número de adeptos e admiradores em todas as disputas. Na sua visão ele Veneziano pode contar ainda com o acervo de obras que o credenciou quando prefeito de Campina Grande e que o projetou pelo estado, Veneziano contaria com uma poupança eleitoral que totalizaria um saldo de 35% dos votos em toda Paraíba. Para o ex-vereador, essa densidade eleitoral confere uma vantagem significativa ao candidato do PMDB e faz dele o opositor natural de Ricardo. “Veneziano é a preço de hoje o candidato mais viável do ponto de vista estratégico”, assegura o presidente municipal do PTC.

LUCIO FLÁVIO DEIXA ASSESSORIA DO GOVERNO
 
No inicio da gestão de Ricardo Coutinho o professor Lucio Flavio por conta de longa amizade com o governante gozava de muita força e prestigio, tendo inclusive sido nomeado Chefe do Gabinete Civil. No ano passado por conta de noticias de gastos exorbitantes na Granja Santana, o mesmo caiu em desgraça e deixou de ser secretário para ser chefe de gabinete do governador. Mais recentemente precisando acomodar Estelizabel Bezerra, o governador exonerou Lucio Flavio, colocando o mesmo como um simples assessor palaciano, ou aspone como tantos outros ali existente e que vagam como zumbis pelos corredores.O pior de tudo é que Lucio Flávio só tomou conhecimento da exoneração por telefone. Como já exerci por duas vezes o cargo de chefe de gabinete, tendo portanto conhecimento do cargo, aqui mesmo neste espaço alertei que o professor pela sua biografia deveria ter pedido par sair, tão logo se deu o problema com as compras da Granja Santana, se negando a assumir a tal Chefia de Gabinete, que não serve para nada se o sujeito não estiver afinado com o governante, pois permanece ali apenas com mero recebedor de correspondências, o que parece que foi o caso, pois Lúcio Flavio finalmente entendeu o gelo e jogou a toalha.Antes tarde do que nunca.
 
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais