Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 

 TIÃO GOMES : ‘CÁSSIO É PÓLÍTICO DE ABRAÇOS E BOMBONS’

 

Ontem em entrevista ao meio dia na TV-Arapuan, o deputado Tião Gomes presidente do PSL, classificou Ricardo Coutinho como o maior governador da Paraíba em todos os tempos, explicando que o mesmo pegou um estado com as finanças estraçalhadas e em apenas um ano colocou tudo nos eixos, bem diferente de Cássio Cunha Lima, que em seis anos de mandato, não deixou uma única obra importante no estado e que tinha dificuldade para pagar os salários dos servidores e que apenas quando já estava prestes a sair enviou 22 planos de cargos e salários para apreciação da Assembleia Legislativa, tentando assim inviabilizar a gestão de José Maranhão e consequentemente a Paraíba, tendo ainda o deputado lembrado que a gestão dele foi tão ruim, que para vencer a disputa com José Maranhão, o mesmo teve que distribuir milhares de cheques da FAC.

 

TIÃO GOMES: ‘CÁSSIO É PÓLÍTICO DE ABRAÇOS E BOMBONS’ II

Ao explicar a diferença entre RC e gestores anteriores, o mesmo explicou que no início dos anos 80 Burity deu início ao projeto Cabo Branco, tendo na mesma época Pernambuco e Rio Grande do Norte despertado também para o investimento no turismo, estando esses dois estados anos-luz da Paraíba, pois aqui os sucessores de Burity com a pequenez do pensamento e gestões arcaicas, abandonaram aquele projeto que poderia ter sido a redenção do nosso estado, já que o turismo por consequencia desenvolve outras áreas. Na gestão de Ricardo, o mesmo sempre pensando diferente de seus antecessores, retomou o projeto Cabo Branco que trará desenvolvimento mesmo tardio a Paraíba. Ainda na sua entrevista, Tião dentre outras explicou que até hoje por incrível que possa parecer no brejo não se tem água nas torneiras e que tal problema que atinge a sua cidade Areias e outras brevemente será solucionado. Ao final Tião Gomes esclareceu que chamam Ricardo Coutinho de diferente em razão do mesmo não enganar ninguém com beijos e abraços, diferente de Cássio que abraça, beija e distribui bombons com as pessoas.

OS ÔNIBUS ESCOLARES E AS INTRIGAS

Para ser justo, na verdade a desconjuntada manchete dizendo que MP encontrou ônibus escolares escondido na Cagepa é no mínimo mentirosa, pois não se descobriu nada de errado, já que tais ônibus jamais estiveram escondidos, pois estão posicionados ali desde o final do ano quando foram adquiridos, defronte ao prédio da Cagepa a vista de todos que passam na rodovia, como estiveram outros comprados com recursos do estado e já distribuídos no transcorrer da gestão. Em todos os governos os veículos adquiridos ficaram ali no pátio da Cagepa, é o tempo para emplacamento, tombamento, contrato de comodato, vistoria do Inmetro, colocação de tacógrafos, adesivagem e outras providencias cabíveis. O que a oposição quer mesmo é oba-oba e lero lero.

 

JOÃO PESSOA E SUAS JANELAS QUEBRADAS – O LIXO NA CIDADE
Que o lixo nesta gestão vem se avolumando em toda cidade, já não é segredo para ninguém, pois salta aos olhos o descaso da Emlur na coleta nas residências e principalmente aos lixos e entulhos jogados nos terrenos baldios e até em logradouros públicos como praças e parques, como por exemplo, os Parques Parahyba e Lauro Pires, que estão servindo para despejo de restos de construções e descartas de moveis e eletro domésticos imprestáveis. O problema é que a população percebe o descaso e a falta de fiscalização e ai a coisa piora muito, transformando a cidade num verdadeiro lixão. Hoje se pode dizer sem medo de errar, que o calcanhar de Aquiles da gestão de Luciano Cartaxo é a queda da qualidade da Emlur que anteriormente era um órgão dos mais elogiados, pela eficiência, que tornava João Pessoa conhecida como uma das cidades mais limpas do Brasil, titulo que vem perdendo rapidamente.

O CENTRO CULTURAL DE MANGABEIRA EMPACOU

A Prefeitura Municipal de João Pessoa no dia 23 de abril de 2013 assinou a ordem de serviço para a construção do Centro Cultural de Mangabeira que será localizado na antiga casa de show “Fantástico Clube”. No entanto, após 9 meses e 12 dias nada foi executado e o espaço continua abandonado. Os vereadores Raoni Mendes e Lucas de Brito Pereira, solicitaram na Câmara que a Prefeitura inicie de imediato a referida obra importante para aquele grandioso bairro. O vereador Raoni Mendes, já aproveitou tal questão e mais uma vez falou sobre o seu projeto de IPTU proporcional. ‘Para mim, enquanto Vereador, não importa quanto custa o seu IPTU, me interessa que o tributo seja cobrado de acordo com o que o poder público te oferece de estrutura. Essa Lei não enxerga exclusões ou exceções, ela proporciona justiça tributária: pagar por aquilo que recebe! Não tenho dúvidas quanto a Constitucionalidade, confio na boa fé do povo que pagaria o IPTU se observasse retorno do imposto que paga. Queda na inadimplência significa aumento de receita e isso não muda de acordo com o bel prazer de nenhum gestor de plantão, ainda que este tenha discursos diferentes das próprias práticas’.

 

LETO VIANA O LIXO EM CABEDELO E O PRONUNCIAMENTO DO GRUPO MARQUISE

Na data de ontem quem assistia pela TV-Tambaú o programa ‘Caso de Polícia’ assistiu o comentário do apresentador daquele programa, falando sobre as razões do lixo que toma conta da cidade de Cabedelo. Na oportunidade o apresentador falando no nome da direção da TV-Tambaú, que faz parte do Grupo Marquise, revelou que há 10 meses o Grupo não recebe pela retirada do lixo daquela cidade, existindo hoje uma divida superior a R$ 6 milhões e mesmo sendo proposto ao prefeito o parcelamento de tal divida em quatro anos, o mesmo se nega terminantemente a negociar, sem que, no entanto explicar as razões do calote. O apresentador após ler a nota da direção do Grupo Marquise, leu também um artigo do jornalista Josival Pereira, publicado no Portal Tambaú 247, em que o mesmo relata que Leto Viana, absolutamente sem votos, de forma nebulosa assumiu aquela Prefeitura e que é reconhecidamente um pau mandado de determinado empresário, que persegue tal Grupo pelo fato de existir interesse desses empresários em investir cerca de R$200 milhões e gerar 4 mil empregos na construção de um Shopping em Intermares. Afinal, Leto Viana se encontra a serviço do povo daquela cidade, ou a serviço de quem? Não seria o caso de uma investigação por parte da Câmara Municipal? Em tempo: O povo de Cabedelo irá realizar hoje um protesto pelas ruas daquela cidade, demonstrando insatisfação com o alcaide que dizem se escafedeu para lugar incerto e não sabido.

 

BIRA PEREIRA O NOVIÇO DO PT JÁ CANTA A LEGENDA EM PROSA E VERSO

O vereador Bira Pereira, depois de um confuso ambiente no seu antigo partido o PSB, deixou aquela legenda e há poucos meses ingressou no PT e parece que mesmo a legenda não vivenciando um dos melhores momentos de sua história o vereador tomou gosto e apresentou requerimento solicitando uma especial para comemorar os 34 anos do PT. Sem sequer ficar corado Bira ainda justificou: “Sentimos orgulho da história do PT, um dos maiores partidos de esquerda do mundo em todos os tempos’ Hummm, o noviço aprendeu cedo. Muito cedo.

EDMILSON SOARES E O SEU DESCONHECIDO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

O deputado Edmilson Soares realizou uma reunião com correligionários em sua residência e levou também para tal encontro seu candidato da deputado federal pela Paraíba, o secretário de Comunicação de Pernambuco,Evaldo Costa, que é paraibano de nascimento radicado em Pernambuco,Acho que esse cidadão vai dar com os burros n’água, pois o povo paraibano é bastante politizado para aceitar um candidatura dessas. Por fim vai uma inevitável perguntinha: Se tal pessoa comprovadamente reside e trabalha em Pernambuco e a nossa legislação diz que o lugar em que a acão jurídica da pessoa se exerce de modo continuo e permanente é o seu domicilio eleitoral, como fará o mesmo para conseguir registrar tal candidatura aqui na Paraíba?

 

O CONFUSO SANTINO E AS FESTAS DA PREFEITURA

O vereador Santino, considerado o menor legislador do mundo, por conta de sua altura, pouco mais de 1 metro, foi indagado por um repórter que cobre a Câmara de João Pessoa, que perguntou ao mesmo o que ele achava das festas patrocinadas pela Prefeitura, tendo Santino respondido que não sabia explicar direito, mas era a vontade do prefeito e festa é sempre alegria e saúde. Indagado ainda se apoiava tantos eventos, revelou Santino: ‘Mais ou menos’. O Programa Pânico da Bandeirantes, tem um personagem denominado Confuso Sobrinho, por aqui nós bem que poderíamos denominar esse nosso vereador de ‘Confuso Santino’.Que tal?

 

MAIS UMA ESCOLA DE MÚSICA NA PARAÍBA

Recebi expediente do amigo maestro Sandoval Moreno, comunicando a criação da Escola de Música Roberto Ângelo. Sandoval a partir deste ponto: ‘OI Amigos e Amigas, é com muito prazer que o Quarteto de Trombones da Paraíba anuncia a criação de mais uma Escola de Música na Cidade de João Pessoa – PB, com abertura no próximo sábado (08-02-2014) às 10h no Colégio CADI. Participação: Quarteto de Trombones da Paraíba e Lucas Ângelo(trompa) A Escola será chamada de: Escola de Música Roberto Ângelo Sabino(Cabelo) , coordenada pelo Quarteto de Trombones da Paraíba. Direção e Professor: Sandoval Moreno Coordenador Pedagógico e Professor: Gilvando Pereira (Azeitona) Professores: Rainery Ângelo (Trombone), Lucas Ângelo (matérias teóricas e Flauta Doce) e Glauco Andreza(percussão) Gostaríamos de informar que nesse início só teremos aulas de: Trombone, flauta Doce e Percussão. Essa escola é uma homenagem que fazemos para nosso companheiro de música Roberto Ângelo (Cabelo) sem fins lucrativos, ou seja, todos os professores serão voluntários. No momento temos a colaboração do COLÉGIO CADI do Bairro Funcionários IV da cidade de João Pessoa – PB que gentilmente nos cedeu as salas para o desenvolvimento das atividades. O Quarteto de Trombones da Paraíba desde já agradece aos gestores do colégio, Luiz e Inês’.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais