Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

Imagem de Pedro Marinho

A PRISÃO DO ADVOGADO E O ESTRANHO ACORDO DA OAB COM O SECRETÁRIO WALBER VIRGULINO

 

Já dizia o famoso compositor Carlos Imperial que ‘Sem liberdade para espinafrar nenhum elogio é válido’. Exatamente porque sempre elogiei aqui o delegado e secretário Penitenciário Walber Virgulino, posso e tenho todo direito de agora criticá-lo por uma tal Operação denominada ‘Glamour’, que prendeu esta semana um advogado foragido numa pousada na Praia do Cabo Branco, por existir contra tal pessoa, foragida do sistema penal, seis processos e dois mandatos de prisão. O estranho é que se convocou a imprensa para mostrar a foto de uma pessoa, tendo antes o cuidado de colocar uma venda para cobrir o seu rosto e também para decepção de todos, não foi divulgado o nome do mesmo. O danado foi ouvir do próprio secretário Walber que a não divulgação do nome do fora-da-lei, devia-se a um acordo feito com a OAB-PB, para assim evitar constrangimento para os advogados. Pois bem, eu pensei que Odon Bezerra tinha sido eleito para defender os bons advogados e expulsar aqueles que envergonham a classe e diante de tal conduta estou pensando seriamente em solicitar licença da Ordem até o final de sua gestão. Com relação à Walber Virgolino que até já defendi para o cargo de secretário de Segurança, vou repensar tal idéia e entendo que o governador Ricardo Coutinho que vive pregando seriedade todo tempo, deveria convocá-lo para as devidas explicações, já que com presos humildes, o mesmo jamais deu tal tratamento, tanto que os mesmos são presos, algemados e mostrados diariamente na televisão. Realmente decepcionantes ambas as condutas.

VIROU BADERNA!

Sob o título virou baderna, o arquiteto Germano Romero hoje publica hoje um oportuno artigo no correio da Paraíba, condenando tais eventos na orla, que na sua visão deveria ser apenas área de descanso e de contemplação. Diz Germano que tais eventos deveriam ser no Ginásio Ronaldão ou mesmo no novo Centro de Convenções que contam com infraestrutura completa para receber grande público. Escreve ainda que enxotaram dali da orla a Micaroa, sob a alegação que ali era uma área inapropriada e perturbava o sossego dos moradores e agora volta tal zoeira com força total. No Recife a população conseguiu na Justiça acabar na Praia de Boa Viagem com uma baderna batizada de ‘recifolia’ e aqui não vai ser diferente, pois o próprio Germano Romero já anuncia que vai se socorrer da Justiça. Vamos aguardar e assim tentar salvar a nossa orla que como diz Germano deveria ser apenas para lazer saudável, pratica de esportes diversos e de contemplação. Em tempo: Este aprendiz de digitador sugeriria também para abrigar grandes eventos, o Parque Henrique Vieira, que tem a necessária infraestrutura e inclusive foi construído com recursos públicos.

 

PSFS SEM AR-CONDICIONADOS E SEM MEDICAMENTOS, UM VERDADEIRO DESCARTAXO

 Por falar na Prefeitura é de estarrecer o que vem acontecendo em unidades de PSF do município de João Pessoa. A PMJP investe muito dinheiro nas reformas das unidades, promete que vai climatizar todas as salas, mas quando reinauguram essas unidades, apenas as salas dos dentistas é que são climatizadas. As salas dos médicos, das enfermeiras e demais funcionários, não existem ar condicionado e eles ficam trabalhando neste imenso calor que atualmente faz na cidade de João Pessoa. E pasme, tudo indica que todos os aparelhos de ar condicionado foram comprados, mas ninguém sabe o porque de suas não instalações.Por outro lado, é gritante o descontentamento dos usuários do programa de saúde da família, pois um material dentário chamado amálgama, há mais de 4 meses que está em falta nas unidades, deixando a população cada vez mais carente de serviços odontológicos.Como sempre digo, é verdadeiramente um descartaxo, que vem se tornando sinônimo de descaso e descalabro. 

 

ARACILBA ADMITE QUE SERVIDOR DA PB NÃO TERÁ BOM REAJUSTE EM 2014

 

Esta semana a secretária Aracilba Rocha bem ao seu estilo direto revelou que o servidor não terá um reajuste muito substancial, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, porém declarou que servidor pode ficar tranquilo porque é uma lei e alguma coisa o governador vai ter que dar, mas não pode ter a perspectiva de muita coisa porque a nosso índice na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) está em 47,24% de comprometimento e o limite prudencial é de 46,55%. Já ultrapassamos o prudencial, mas estamos dentro do limite máximo de 49%. Essa folga é muito pequena para viabilizarmos um aumento de porte. Quando eles pregam um bom reajuste já decepciona praticamente todas as categorias, imagine o que vem por ai.

 

 

PIOR SÓ MESMO SE RELINCHASSE E DESSE COICES

A pessoa pode até por qualquer motivo não gostar do deputado Hervázio Bezerra, mas ninguém em sã consciência pode negar que se trata de uma pessoa fina e muito educada com todos. Esta semana o mesmo ao ver adentrar no plenário da Assembléia o presidente Ricardo Marcelo, de forma civilizada estendeu a mão para cumprimentá-lo tendo o mesmo solenemente ignorado a mão estendida e passado reto em direção a Mesa-Diretora, causando assim enorme constrangimento ao seu colega deputado. Mais grosso do que isso só se o presidente relinchasse e desse  coices.  

 

A FALA DE VIRGOLINO ALENCAR E A SILABADA CABELUDA

 

A governadora do estado do Maranhão Roseana Sarney, tentando justificar a sua incompetência na administração daquele estado, cuja família Sarney já domina há décadas, na maior cara de pau, informou para a imprensa que culpa do descalabro e da violência que assombra os maranhenses deve-se exatamente ao progresso e ao desenvolvimento que ela governadora levou para aquele estado. O nosso amigo e colaborador Virgolino Alencar sempre Atento aos problemas brasileiros, não se conteve e registrou nas redes sociais:  ‘Vejam até onde chega a insensatez dessa gente. Atribuir o aumento da violência a um (inexistente) crescimento do Estado seria o caso absurdo de ver a sociedade pedindo, pelo amor de Deus, que os gestores parem de trabalhar pelo desenvolvimento do país, objetivando diminuir a violência, aconselhando-os a comer seu caviar e beber seu vinho do porto tranquila e impunemente. O sr. Lula vomitou idêntica frase, e o que ele diz transforma-se em slogans de sua “cumpanheirada”, incluindo a podre base de apoio, onde Sarney, Aliados & Cia. são ilibados membros do sistema.Êta brasilabada, ou como dizia um professor de português do velho Liceu Paraibano, êta silabada cabeluda, dando nó no sentido das palavras para ajustarem-se aos infames desígnios do governança brasileira!’. Tem razão Virgolino Alencar, a propósito das declarações da governadora Roseana Sarney é bom lembrar o jornalista e escritor Carlos Romero, que disse certa feita:  ‘O pior de política é o cinismo”.

 

 

VEREADOR TOVAR TEVE DINHEIRO PARA OUTDOORS, MAS FALTA PARA A CAMPANHA

 

O vereador campinense Tovar Correia Lima, atualmente chefe de gabinete do prefeito Romero Rodrigues, revelou que pretende disputar um mandato de deputado estadual, porém a campanha vai custar cerca de R$ 1 milhão e o mesmo não sabe onde vai arrumar o dinheiro. Para quem recentemente encheu a nossa capital de outdoors desejando Feliz Natal a todos, tentando assim se fazer conhecido na Terra de Nossa Senhora das Neves, numa clara campanha eleitoral antecipada, dinheiro é que não deve faltar, salvo se tais peças publicitárias foram doação de alguém ou de alguma empresa. Se foi doação de terceiros, ele Tovar começa mal, muito mal.

 

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais