Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

Imagem de Pedro Marinho

 

RICARDO: ‘NÃO TEREI AGENDA PARA INAUGURAR TANTA COISA EM 2014’ 
 
Por falar em Ricardo Coutinho o homem tá com a corda toda e indagado sobre 2014 o mesmo não se fez de rogado e foi logo se dizendo confiante com o conjunto de obras a serem apresentadas ao povo paraibano ‘Não terei agenda para inaugurar tanta coisa confio muito no que está por vir’ O homem está bem confiante e otimista. Vamos aguardar.

OS FRACOS PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO

 

Até agora foram lançados como pré-candidatos ao governo do estado em 2014  Veneziano Vital – que dizem não consegue decolar – Nadja Palitot, Major Fábio, Leonardo Gadelha, o sindicalista Marcos Henrique e a eterna candidata Lourdes Sarmento pelo PSol. Um observador político revelou a coluna que com tais candidatos lançados até agora, Ricardo Coutinho para não ter que vestir r o surrado paletó da posse de 2010, já pode tratar de adquirir uma nova vestimenta para a posse em janeiro de 2015.

  

ÀREA PARA EVENTOS NO VARADOURO

 

Observando que a nossa capital já não comporta festejos de festa populares no meio das ruas, como por exemplo, shows do Ponto de Cem Réis, Festa das Neves ocupando todas as ruas do centro, desfile de 7 de Setembro na Avenida Getulio Vargas e outros,desde a gestão de Ricardo Coutinho, considerando a excelente localização estratégica, servida por trens, ônibus vindos dos bairros e inclusive pela nossa Rodoviária, tendo sugerido a construção ali nas margens do Rio Sanhauá de um grande centro que possa comportar tais eventos, sem prejuízo ao dia a dia de nossa cidade. Agora coincidentemente o prefeito Luciano Cartaxo informa que vai construir ali um local para atender todas essas demandas. Sem buscar méritos, o fato é que a idéia foi copiada e pose se tornar realidade. É o que vale.  

 

POLITIZANDO A SEGURANÇA PÚBLICA

 
É bem verdade que o então candidato Ricardo Coutinho prometeu durante a campanha que resolveria o problema da segurança pública em apenas seis meses de governo. Errou e errou feio, pois tal setor é hoje  seu calcanhar de Aquiles, pois o mesmo conta com um secretário importando de Pernambuco que até hoje não disse para que veio. Mas é preciso dizer que tal problema remonta de muitos anos, pois os últimos governos paraibanos relegaram a nossa segurança a segundo plano e a muito a violência vem batendo a nossa porta No governo de Cássio Cunha Lima os índices de violência triplicaram o que obrigou o mesmo a mexer no comandante da Polícia Militar gente do fundo da cada do seu pai, que era o coronel Lima Irmão, que de tão intimo com ele governador, na cerimônia de passagem de comando num longo discursos chegou a desacatar o  chefe do Executivo o que deveria ter resultado numa prisão incontinente o que não aconteceu para surpresa e decepção dos presentes aquele evento. A maioria dos crimes hoje cometidos têm a ver com entorpecente, ou seja, ora pela venda da droga ora para seu uso para cometimentos de outros crimes , daí porque em diversos artigos que já escrevei entendo que a União a exemplo do que faz na área da saúde e da educação deveria socorrer os pobres e surrados estados que já não agüentam mais arcarem sozinho com as despesas do commbate ao crime. Dentre tantos ministérios criados, que já chegam a quarenta deles o O Executivo deveria criar o Ministério da Segurança Pública, para assim ajudar a bancar as muitas despesas, inclusive parte dos salários dos policiais.


O AEROCLUBE E O PARQUE LINEAR PARAHYBA

 

Esta semana a Justiça deu ganho de causa a Prefeitura com relação à desapropriação do Aeroclube para instalação naquela área do Parque Parahyba. Na verdade se existisse vontade política desde a gestão de Luciano Agra e agora com Cartaxo tal obra já estaria em construção, pois independente do terreno do Aeroclube a Prefeitura conta com duas grandes áreas que cercam os canais do Rio Jaguaribe e que atravessa todo o Bairro do Bessa indo da BR230 até as proximidades da Avenida Argemiro de Figueiredo. O estranho foi se ler pela imprensa que Luciano Cartaxo agora poderia construir o esperado Parque Parahyba, quando comprovadamente o mesmo jamais demonstrou p menor interesse e mais estranho ainda foi Luciano Agra vibrar com o resultado da sentença, pois que como se sabe, tal ação ficou prejudicada por conta do destempero do mesmo que de posse de uma frágil liminar destruiu toda a pista daquele clube, ficando R$ 5 milhões da Prefeitura apreendido nos autos do processo para ressarcir eventuais despesas, ou seja, mais uma vez o povo vai pagar desatino dos nossos gestores.

 
.A FALA DE VIRGONLINO  ALENCAR – NADA DE NOVO SOB SOL DO BRASIL

Sob o titulo: Nada de novo sob o Sol do Brasil, o nosso antenado amigo e colaborador José Virgolino de Alencar escreve nas redes sócias a falta de perspectivas para o pleito de 2014, Virgulino a partir deste ponto: ‘As eleições de 2014 não trazem perspectivas de renovação do Congresso Nacional. Muitos safados nem serão candidatos e alguns safados não serão reeleitos, mas serão substituídos por outros safados. Noutros casos, sai o Safado e entra o Safado Júnior. Os poucos bons reeleitos e novos eleitos serão minoria e nada poderão fazer para mudar. O corpo legislativo brasileiro, a partir de 2015, será o mesmo de ontem e de hoje. Nada de novo sob esse Sol tropical. ’ Pois bem Virgolino e aqui também na nossa Paraíba, pois teremos os políticos tradicionais e bem manjados e quando não os seus rebentos, que mal completam, a maioridade já ganham dos eleitores otários um cadeira no Parlamento.Eita Paraíba boa.
 
O DESABAFO DE CAMILO MACEDO
 

Com a conhecida lentidão de nossa Justiça os advogados vêm comendo o pão que o ‘diabo amassou, muitos sequer podem pagar a anuidade da OAB. A propósito esta semana o advogado Camilo Macedo postou o seu lamento e a sua reclamação que com certeza é de todos aqueles que ralam nos corredores dos nossos tribunais: Camilo a partir deste ponto: A além do recesso, agora tem as ferias dos advogados, até 20 de janeiro em seguida vem carnaval, semana santa e mais 15 feriados mais 96 sábados e domingos e chegaremos de novo no natal’. Realmente é dose

 

 

ARVORE DE NATAL SÓ CAI A NOSSA

 

No mundo inteiro se coloca essas arvores de natal, até mesmo dentro de água como acontece, por exemplo, na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro e só a daqui tem que cair. Imagine se acontece à noite com centenas de pessoas ao seu redor a desgraça que seria. Vai ver a Energiza tá querendo assim agradecer o titulo que o seu presidente imerecidamente recebeu da Câmara Municipal através de preposição do vereador Fernando Milanez.Em tempo se espera que a Ergiza não queira tirar tal prejuízo nas nossas faturas mensais.

 

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais