Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Papo d‘ squina – Pedro Marinho

Papo d‘ squina – Pedro Marinho



 FALTA CONHECIMENTO E BOM SENSO AO DEPUTADO WALBER VIRGOLINO

O deputado Walber Virgolino vem pagando um mico atrás do outro. Primeiro se submeteu ao ridículo de ser flagrado copiando obras alheias, na base do ctrl ‘C’ ctrl ‘V’, como fez com os projetos de lei filados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, esquecendo até de apagar os nomes dos citados Estados. Um outro projeto seu que já entrou no anedotário popular foi – por favor não riam – pretender que a pessoa que tivesse feito cirurgia bariátrica tivesse desconto em restaurantes privados. Tempos depois, mais uma para entrar nas nossas piadas política, o dito cujo chamou autoridades para duelos com armas na rua, lembrando assim o velho oeste americano. O seu dia a dia na Casa de Epitácio Pessoa, são também bem hilários e registrados em fotos, em que ora ele aparece fazendo arminhas com as mãos, ora se fazendo de musculoso, imitando o personagem Hulk.

FALTA CONHECIMENTO E BOM SENSO AO DEPUTADO WALBER VIRGOLINO II

A última dele Virgolino foi também hilária; O mesmo sem sequer ficar ruborizado, revelou que vai pedir ao GAECO a retenção do passaporte do ex-governador Ricardo Coutinho, para, segundo ele, evitar que fuja para algum país que não tenha acordo de extradição com o Brasil. Aquele ou aqueles que vêm nos bastidores orientando Walber Virgolino, deveria fazê-lo com mais cuidado, para não colocar o mesmo no ridículo, seja como parlamentar, mas principalmente como advogado e delegado de polícia de carreira, pois Ricardo não é investigado pelo Gaeco e, portanto a medida pretendida pelo parlamentar soa como apelativa e em busca de uma vitrine a qualquer custo. O deputado vai mal, muito mal.

RICARDO É A FAVOR DA APURAÇÃO SEM A ESPETACULARIZAÇÃO E FALA SOBRE 2020

Por falar em Ricardo Coutinho esta semana em entrevista a uma emissora de televisão o mesmo se posicionou muito claramente sobre a Operação Calvário e revelou que tudo deve ser mesmo investigado. O mesmo criticou apenas que se queira culpar pessoas sem nenhuma comprovação e o estardalhaço mediático. Sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura de João Pessoa o mesmo declarou que a sua intenção seria formar novos quadros, por não ter – segundo ele – o desejo de se perpetuar na política. Afirmou que só será candidato se porventura não surgir um quadro novo para a disputa. Ao fihnal declarou: A política não existe em função de mim, eu é que existo em função da política”, revelou.

LUCIANO CARTAXO ANTES DE ATACAR PRECISA EXPLICAR OS ESCÂNDALOS DA SUA GESTÃO

Em razão da Operação Calvário, o Prefeito Luciano Cartaxo, utilizando certos órgãos de imprensa que lhes são inexplicavelmente bem fieis, não perde a oportunidade – mesmo não levando o menor jeito – em tentar fazer piada – O alcaide utiliza a língua afiada para atacar Ricardo Coutinho, temeroso de ver o mesmo na disputa da Prefeitura da capital em 2020. O fato é que o Prefeito Cartaxo, antes de dirigir a sua metralhadora giratória para alguém, deveria antes explicar os milhões desaparecidos no Instituto de Previdência Municipal, os R$ 10 milhões da Lagoa e finalmente a sua estranha conversa, que foi gravada na época da campanha, combinando com dois dos seus secretários, para agilizar o pagamento das faturas de certos empresários amigos.

A DESTRUIÇÃO DO CENTRO DE NOSSA CAPITAL

Quem pretender se decepcionar e até mesmo se revoltar, dê uma volta pelo nosso centro de João Pessoa e constatará facilmente o abandono de uma cidade, principalmente no local mais importante e que é visitado diariamente pelos turistas que nos visitam e que devem deixar a nossa cidade decepcionados com o descaso que salta aos olhos. No Ponto de Cem Réis, muita sujeira, buracos e destruição dos monumentos existentes, que não sofrem nenhuma manutenção. Para Cartaxo, o centro de nossa capital simplesmente não existe. Nem é bom falar nos bairros periféricos.

POR QUE AS BENESSES PARA ROBERTO SANTIAGO E LETO VIANA?

Um assunto frequente nas rodas de pessoas é a permanência de Roberto Santiago e Leto Viana, ocupando espaços preciosos nos nossos batalhões da nossa Polícia Militar, sob a alegação de que no presídio correriam risco de vida. Na nossa legislação, não existe nenhum amparo para tal justificativa, ou seja, para ter direito a prisão especial é necessário que o individuo possua curso superior e mesmo que fosse plausível tal justificativa, tanto um quanto o outro jamais receberam ameaças por parte da massa encarcerada e também nunca deram motivos para que presos guardassem magoas sobre as suas pessoas. Ambos erraram e erraram feio, portanto não podem ter nenhum tipo de privilégio e devem receber o mesmo tratamento que o Estado oferece aos encarcerados, pois se a pessoa não deseja passar pelos dissabores de uma cadeia, ora tem que fazer por onde não merecer ser trancafiado. O status e a conta corrente de quem delinqüiu não pode lhe dar tratamento diferenciado e até imoral.

QUEM FALA MUITO DÁ BOM DIA A CAVALO – MAIS UM PROCESSO CONTRA PÂMELA BÓRIO

Existe um velho ditado que nos ensina: ‘Que quem fala muito dá bom dia a cavalo’. Essa expressão popular: significa que uma pessoa que fala muito, que não escuta os outros, que passa do limite na hora de falar, vai acabar sendo não correspondido, pois é uma conversa de mão única e assim em analogia, se dá bom dia a cavalo, pois o cavalo não a responderia. A jornalista Pâmela Bório tem essa postura, fala pelos cotovelos e acusa A todos aqueles que lhe contrariam, mesmo não tendo nada para comprovar quando chamada a juízo, optando quase sempre pelo silencio perante as autoridades. Recentemente ela fez graves acusações contra o poder judiciário paraibano e agora por decisão dos associados à juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), explicou que irá ingressar com uma ação civil contra a falante senhora, para que a mesma diga quem são os magistrados envolvidos em irregularidades. A presidente ainda informou, que como é crime contra a honra a associação não pode ingressar com ação na área penal, mas alguns magistrados irão cobrar na esfera criminal que ela “dê os nomes” dos juízes que supostamente cometem ilicitudes.

 

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:

AS DISCUTIVEIS DECISÕES JUDICiÁRIAS – ALBERGIO MEDEIROS

Aparentemente, pelo que as matérias apresentam de trechos do processo e partes dos votos, parece ser mais uma decisão “criativa”, fora dos fundamentos contidos nos compêndios. Lembro-me de um movimento, por sinal, fortíssimo, que surgiu pelas bandas do Rio Grande do Sul apregoando “um Direito Alternativo”, movimento que me despertou, na época, muita curiosidade e me levou a ler o que conseguia, haja vista a inexistência dessas hodiernas facilidades e compartilhamentos virtuais ” em tempo real”. Com os meses fui me aprofundando mais e percebendo que o movimento transformara-se em “corrente doutrinária” que por bem-aventurança foi perdendo fôlego, e o sortilégio inicial foi se esvaindo até não tocarem mais no tema. Essas decisões que têm grassado o STF e algumas Cortes, Brasil afora, parece ser pior.

O QUE FAZER??? – SEVERINO OLIVEIRA

O obscurantismo, a barbárie e a intolerância batem na nossa porta. 57 milhões de brasileiros escolheram o caminho das trevas e ignorância. Os verdadeiros filósofos e educadores estão sendo execrados. A era é de um idiota da Virgínia que se arvora no direito de ser o único que pensador. Nem no comunismo houve tanta centralização de ideias – lá tinha Marx e Engels. Sem considerar a abissal diferença entre esses dois pensadores e o idiota boca-suja da Virgínia.Um país que fica assustado quando um doidin como o Carluxo, filho do comandante sem bússola, solta suas “pérolas” em cima de milicos que um dia perceberam que seu amado pai não servia nem para bucha de canhão no exército, mas hoje lhe prestam continência pela necessidade de ficar no poder, mesmo que isto lhe custem a dignidade e o respeito.Uma nação que abdica de se educar para se armar. Que troca um Deus de misericórdia e amor por um deus odiento, sanguinário e miliciano.Estou sem fé. Não vejo gente no meu país. Vejo plateia – que ri, que chora, que aplaude ou vaia estaticamente acomodada nas poltronas. Gente é diferente.

OLAVO DE CARVALHO, O ‘RASPUTIN‘ DA FAMÍLIA BOLSONARO – CHICO PINTO NETO

O ‘Rasputin‘ da família Bolsonaro, o ignominioso Olavo de Carvalho, não precisa de cadeira de rodas para se locomover, mas, sim, de alguém com um amolado par de esporas, disposto a enfiá-los naquelas ancas indecentes, obrigando-o a tirar as suas patas sujas, de cima das instituições nacionais. Já há quem diga, que as suas cisânias propositais e indecorosas, que só prejudicam o Brasil, é por conta de um hipotireoidísmo congênito, doença que eleva, acentuadamente, o seu grau de cretinismo.

O PSEUDOINTELECTUAL ESTÁ SEMPRE INSATISFEITO – WILMAR UCHOA

O pseudointelectual está sempre insatisfeito…Ele Se considera extremamente culto, inteligente, Conhece todos os caminhos do sucesso, embora JAMAIS chegue lá.Nunca aceita que alguém “inferior” a sua inteligência (e ele acha que são muitos) possa obter mais sucesso do que ele Todos que porventura chegue “lá” acha que ou foi favorecido ou é desonesto; Critica tudo e todos e nunca admite seu próprio fracasso! O bonito jardim do seu vizinho o incomoda mais do que o seu mal cuidado quintal. Coitado!

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em três outros portais