Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Papo d‘ squina com Pedro Marinho


  CÁSSIO DIZ QUE SUA CASSAÇÃO FOI EQUIVOCO DO TSE E EXIGE O MESMO RIGOR COM RELAÇÃO À DILMA ROUSSEFF

A pessoa pode até não gostar de Cássio Cunha Lima, bem como da sua atuação como parlamentar, mas é inegável a sua determinação na busca daquilo que ele acredita é inquestionável e ele não recua e muito menos teme ameaças e até mesmo os questionamentos que pessoas do PT vêm fazendo sobre o seu passado, muito especialmente da sua cassação como governador da Paraíba. A propósito, esta semana Cássio mais uma vez revidou os ataques e dentre outras coisas, disse: ‘O Líder do PT na Câmara, José Guimarães, aquele mesmo do dinheiro na cueca, disse que eu não tinha moral para falar em novas eleições porque fui cassado pelo TSE. Exatamente por ter sido cassado que tenho moral. Não fui cassado por corrupção, não tive minhas contas de campanha rejeitadas. Extremamente dura e rigorosa tem sido a conduta e o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral em relação a prefeitos e governadores. E exatamente por ter sido alvo de um julgamento extremamente rigoroso e – continuarei dizendo – equivocado do Tribunal Superior Eleitoral, que eu tenho moral, sim, para falar em novas eleições, para apontar as graves denúncias que ocorrem no Brasil hoje. E não vão nos intimidar não nos intimidarão, sob hipótese nenhuma.
.
NA PRÓXIMA SEMANA AQUI NA PARAÍBA NUM MESMO ESPAÇO, AÉCIO NEVES, RICARDO COUTINHO E CÁSSIO CUNHA LIMA

Quem chega a Paraíba na próxima semana para participar do II Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público é Aécio Neves. Tal evento será realizado no auditório do Tribunal de Contas. Além de Aécio, participarão Cássio Cunha Lima, Hugo Mota e o governador Ricardo Coutinho. Com presenças tão antagônicas, pode ser que sobrem farpas e ataques políticos, já que Ricardo Coutinho declaradamente apóia e torce por Dilma Rousseff, enquanto Aécio Neves e Cássio Cunha Lima trilham o caminho oposto, ou seja, Aécio por motivos óbvios quer a cassação de Dilma e Cássio quer muito mais do que isso, ou seja, a cassação de Dilma e do próprio RC, também por motivos mais do que óbvios.

WILSON FILHO E DAMIÃO FELICIANO DISCUTEM POR CARGO FEDERAL NA PARAÍBA

Uma fonte informou a esta coluna que os deputados Wilson Filho e Damião Feliciano andaram se estranhando pela disputa na indicação do gestor da Secretaria do Patrimônio Público da União, na Paraíba. A coisa desandou tanto que Damião andou trabalhando junto aos demais parlamentares paraibanos para tirar Wilsinho da coordenação de nossa bancada federal. Tendo depois de muitas conversas os ânimos voltados ao normal. Difícil é entender qual o interesse que pode ter um parlamentar num órgão que não lhe trará nenhum dividendo político, podendo pelo contrário até o prejudicar, posto que é um órgão de fiscalização e hoje com vários processo na Justiça contra invasores de áreas públicas.Vá entender os políticos.

RAIMUNDO LIRA DIZ QUE OS PARTIDOS OS CHAMADOS PARTIDOS DE ALUGUEL IRÃO DESAPARECER

O senador peemedebista Raimundo Lira ficou muito satisfeito com a mini reforma eleitoral que novamente irá instituir clausulas de barreira, ou seja, aqueles partidos que fazem alianças e que oferecem inclusive tempo de propaganda a legenda maior e que a partir da aprovação, não conseguirem eleger deputados federais, deixarão de existir. O parlamentar ao comentar sobre o tema disse que só irão sobreviver aqueles partidos comprometidos com as reais necessidades da população brasileira. Parece que o senador guardou a imagem do passado, quando foi senador pela primeira vez, pois nos dias atuais, fica praticamente impossível alguém apontar algum partido com tais características.

A ACADEMIA DO CORDEL DO VALE DO PARAÍBA CONVIDA PARA SUA TERCEIRA PLENÁRIA NESTE SÁBADO

O Secretário da Academia de Cordel do Vale do Paraíba – ACVPB, poeta e jornalista Fabio Mozart, convida a todos para participarem hoje sábado às 14 horas nas dependências da Academia Paraibana de Letras da sua terceira plenária. Na ocasião os poetas da ACVPB farão um recital em defesa da preservação do prédio onde estudou o escritor brasileiro José Lins do Rego, na cidade de Itabaiana, que estão descaracterizando, com reformas. O tema/mote será: Querem rasgar a memória / De Zé Lins o escritor. A ACVPB distribuirá com as autoridades presentes o Cordel composto pelos acadêmicos. No final do evento às 18h30min, Será oferecido um coffe-break.

GOSTARIA DE MORAR NA CIDADE PROPAGADA PELA PREFEITURA DA CAPITAL

Eu já escrevi aqui, mas repiso: Gostaria muito de morar na cidade cantada e decantada pela propaganda da Prefeitura de João Pessoa e que Luciano Cartaxo acredita que existe. Para não perder o gancho, será que avisaram a ele que falta concluir a Lagoa, o calçadão de Tambaú e Cabo Branco, construir o Parque Parahyba, autorizado num Plenária da Prefeitura, a ciclovia de Manaíra até o Iate Clube, a intervenção na Praça 1817, hoje uma verdadeira favela, com os engraxates, há quase dois anos sob umas tendas velhas alugadas pela Prefeitura, o viaduto de Tambauzinho, que não mesmo colocado uns tapumes, sequer foi iniciado, a retirada dos moradores do Porto do Capim, com a revitalização daquela área, a revitalização do Bairro São José, até agora apenas iniciada.

GOSTARIA DE MORAR NA CIDADE PROPAGADA PELA PREFEITURA DA CAPITAL II

Deve ainda fazer a intervenção na Barreira do Cabo Branco, O Projeto Moradouro no Centro Histórico, cujas placas até já´foram retiradas pela Prefeitura, sem falar em milhares de ruas sem pavimentação e das destruídas praças de nossa capital, tanto que na praça Pedro Gondim, por conta do seu abandono, uma pessoa fez daquele logradouro público sua moradia e instalou ali uma horrorosa tenda azul, que certamente é do conhecimento do prefeito e dos seus secretários, que com certeza trafegam por ali diariamente e não adotam nenhuma providencia contra tal abuso, que choca a nós os pessoenses e muito especialmente aqueles que nos visitam. Se um dia Cartaxo conseguir realizar as intervenções acima, muitas prometidas na campanha eleitoral, ai sim, a publicidade da Prefeitura fará todo sentido do mundo, pois hoje é mera enganação e jogo de palavras dos bons marketeiros que povoam o mercado publicitário.

PREFEITURA COMETE CRIME AMBIENTAL NA PRAIA DO CABO BRANCO

O internauta Carlos Azevedo, postou várias fotos e um vídeo mostrando um trator da Prefeitura destruindo a vegetação marinha na Praia do Cabo Branco. O indignado Carlos Azevedo, além de fazer o registro e postar nas redes sociais ainda teve o cuidado de acionar a Policia Ambiental, que esteve no local e determinou que o tratorista parasse com aquela ação criminosa. Com a repercussão nas redes sociais a Prefeitura se apressou em divulgar uma nota oficial, tentando escamotear a ação desastrosa, informando que a vegetação estava sendo retirada, para assim acabar com a os caramujos que infestaram aquela área há cerda de uns dois anos. Ora, ora, ora, todo mundo sabe que tais caramujos têm que ser catados e queimados e como a Prefeitura passando um trator, misturando a vegetação arrancada, areia e detritos, iria depois localizar e retirar os caramujos? Resta saber quem deu a insana ordem, pois aquela área è de preservação porque existe uma quantidade razoável de espécies que dependem daquela vegetação e das dunas para alimentos e reprodução, sem falar que é também fixadora das dunas, evitando que a areia se espalhe pela calçada e na pista, como diz a própria nota da PMJP. Há alguns anos quando petistas tentaram forjar um dossiê contra o então candidato José Serra e foram flagrados pela polícia, o então presidente Lula, tentando justificar o erro dos companheiros os chamou de aloprados. Este aprendiz de digitador hoje tem a certeza de que petistas aloprados se proliferam mais do que esses caramujos e com certeza já chegaram a nossa Prefeitura.

ALUÍZIO REGIS DIZ QUE A PREFEITA TATIANA CORREIA MONTOU UMA GANGUE PARA SAQUEAR A PREFEITURA DO CONDE

O ex-prefeito de Conde e ex-marido da atual prefeita, Tatiana Correia, Aluízio Régis, bem ao seu estilo em entrevista ao programa Hora da Notícia da Arapuan FM, disse ter ouvido dos filhos comuns do casal que a prefeita teria montado uma gangue para saquear os cofres públicos do Município. Segundo Aluísio os seus filhos lhe disseram que ele Aluísio quando foi prefeito tinha montado uma equipe para administrar o Conde, mas Tatiana mãe dos mesmos teria montado uma gangue para saquear a prefeitura. Na entrevista o ex-prefeito ainda afirmou que a merenda escolar ofertada no início da gestão de Tatiana teria sido din din e pipoca: “Eu não acreditei. Parecia nome de bloco de carnaval da Bahia”.

PRESIDENTE DO PT DE PATOS MORRE AOS 40 ANOS

A presidente em exercício do diretório do PT na cidade de Patos, Ivanilda de Sousa Santos, faleceu na noite dessa quinta-feira (9), após alguns dias internada no hospital em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ivanilda tinha 40 anos, era casada e mãe de seis filhos. Ela atuava também como presidente da Colônia de Pescadores da cidade.

OS BANDIDOS AGRADECEM PENHORADAMENTE O DESCASO DOS NOSSOS POLÍTICOS

Existem coisas tão surreais no Brasil, que é possível acreditar que não seja por acaso e sim em razão de inconfessáveis acertos. Dorme nos escaninhos da Câmara Federal a regulamentação da Lei Orgânica da Segurança Pública, que prevê dentre outras coisas, a integração dos cadastros dos cadastros e fichas das policias de todo o País. Nem precisa dizer da importância de tal integração, pois até mesmo o mais leigo dos cidadãos sabe que tal lei facilitaria sobremaneira o esclarecimento dos crimes. Se alguém achar que existem interesses não muito republicanos em segurar a importante matéria, não estará cometendo nenhuma leviandade, pois diante de tanto descaso, todos nós temos o direito de pensar assim.

ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA SOBRE O NOVO VÍDEO EM QUE OS PETISTAS SE DIZEM TANTO VITIMAS COMO OS JUDEUS

Vocês já viram um vídeo que comparam petistas com os judeus perseguidos em campos de concentração? A mensagem; cuja origem não há dificuldade em se imaginar a autoria; veicula uma vitimização de petistas como se eles fossem “PERSEGUIDOS” e nos moldes em que os JUDEUS foram na Segunda Guerra Mundial. Vejam Clara e Francis; até que ponto esse povo é capaz de tentar manipular e se vitimizar para atrair os mais incautos e tolos. O vídeo apresenta imagens de Judeus sendo perseguidos e levados ao massacre como se fossem eles; petistas; assim no Brasil.? Já pensaram numa manipulação abjeta e abominável? É tão hedionda a “mensagem” que atenta e joga no lixo o sofrimento e holocausto que o povo judeu padeceu. Esse povo saqueou o Brasil e ainda quer se passar por vítima?Extrapola a burrice e estupidez. É patológico.’ Meu caro Albergio, já teve a questão da repórter negra que eles inventaram, aquela história de racismo para assim conseguir o que sempre buscaram, fazer a divisão de classe. Depois teve aquela imagem da publicidade do Governo, para falar sobre a redução da jornada de trabalho e da grana, em que eles de forma idiota colocaram como símbolo, aquele personagem feito por Chaplin, que no filme tempos Modernos, apertava tantos parafusos, que ficava enlouquecido e perdia o emprego. Diante da gozação com tal publicidade totalmente em desacordo do que queria exaltar, eles imediatamente tiraram do ar e agora vêm com essa de se comparar com os judeus que foram perseguidos e mortos pelos nazistas. Tenha dó. Tanto o Governo, como o PT precisam urgentemente trocar seus marketeiros.

“SEXO É QUÍMICA E AMOR É MATEMÁTICA.” – IVONE FERREIRA

Ouvi hoje uma frase pela TV, não me lembro qual programa, nem tão pouco a pessoa. Estava distraída, mas a frase me chamou atenção. Ficou gravada, onde percebi que tem alguma lógica. A frase é a seguinte: “Sexo é Química e amor é Matemática.” QUÍMICAS são substâncias que, quando chegam perto, explodem, se atraem, mudam de cor quando se juntam se transformam e a MATEMÁTICA é uma ciência exata. Tem que dá um resultado lógico e certo. Nada de divergências, nada de mudar números para ver se dá outro resultado. Na contabilidade do amor, os débitos e os créditos tem que bater. Depois é só correr para o abraço. Cara Ivone, excelente definição, sobre a química e a matemática no amor. Aproveitando o gancho do seu comentário, a matemática ao que parece, só não é uma ciência exata para o nosso Tribunal de Contas, que erra numa planilha e numa simples conta de somar.

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

“Na velha Mesopotâmia, seis mil anos antes de Jesus, as mulheres já usavam BATONS vermelhos e azuis, para sensualizar, seduzir e encantar com beleza, cor e luz”

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais