Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Papo d‘ squina (com Pedro Marinho)

pedro

 

 
PF DIZ QUE CPMI PRESIDIDA PO VITAL DO REGO, PROTEGEU ALGUNS ENVOLVIDOS NO ESCÂNDALO DA PETROBRAS

Aqui mesmo neste espaço, escrevi que achava muito estranho que a pessoa estando presidindo uma CPMI com o objetivo claro de apurar irregularidades de membros do Governo Federal, fosse de repente indicado para o excepcional cargo vitalício de ministro do Tribunal de Contas da União, como foi o caso de Vital do Rego que largou correndo o mandato de senador e correu para vestir a toga de Ministro daquela Corte de Contas, ou faz de conta como querem alguns. Agora eis que a Polícia Federal através de relatório dirigido ao Juiz Sergio Moro, informa que Renato Duque ex-diretor de Serviços da Petrobras, foi protegido pelos membros da CPMI que evitaram a sua convocação. Pior é que pelas bandas de cá ainda teve gente boba aplaudindo tal nomeação, que o ex-deputado Gilvan Freire achou imoral e até levantou a hipótese de que Vitalzinho e Raimundo Lira que ganhou quatro anos de mandato de senador deveriam indenizar os eleitores paraibanos, pelo engodo de que foram vitimas.

A AIJE QUE PEDE A CASSAÇÃO DO MANDATO DE RICARDO COUTINHO MAIS UMA VEZ FOI ADIADA

A audiência referente à Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho, por suposta doação de ambulâncias a prefeituras de nosso estado, mais uma vez foi adiada pelo TRE, ficando marcada agora a data de 20 de março, às 9h. Só resta aguardar mais uma vez.

SENADOR ALUÍSIO NUNES: PODE TER OCORRIDO CASO DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC E ATÉ DE TOMÉ DE SOUZA

O senador Aluísio Nunes Ferreira, que foi candidato vice-presidente na chapa de Aécio Neves é um dos mais respeitados senadores da nossa Republica. Esta semana chateado com a insistência do comando petista que se defende atacando o governo FHC, nem pestanejou e disse: ‘ ‘Pode ter acontecido caso de corrupção do governo FHC? Pode. E também no governo de Tomé de Souza91548-1553). Mas a instalação de uma organização criminosa na direção da maior empresa do país para roubar e, com o produto do assalto sustentar um projeto de poder, isso é coisa do PT, e dura há doze anos”. Concluiu o senador.’

ESPERANDO JANOT

Por falar nas falcatruas e roubos da Petrobras, corre insistentemente em Brasília uma frase: ‘Esperando Janot” , fazendo uma alusão com a famosa peça ‘Esperando Godot’ de Samuel Beckett. Diferente da ficção, onde Godot definitivamente não aparece, os brasileiro aguardam com ansiedade que o Procurador Geral Janot, apareça sim e ajude a mandar para a cadeia os parlamentares envolvidos na Lava Jato.

CÁSSIO DIZ QUE O BRASIL NÃO TOLERA MAIS ESCANDALOS COM O DINHIERO PÚBLICO

Ainda falando na Operação Lava Jato e do monte de dinheiro desviado nos últimos tempos, o senador Cássio Cunha Lima, líder do seu partido o PSDB, estranhou que o Ministro da Justiça Eduardo Cardoso, que comanda a PF, tenha recebido no seu gabinete de trabalho, advogados dos envolvidos em tal escândalo, exigindo explicações do ministro e já tascou:’Há um manancial infindável de oportunidades de dúvidas e escândalos com o dinheiro público que o Brasil já não tolera mais”. Enfatizou o senador paraibano.

LUIZ COUTO APRESENTA PROJETO PARA QUE PRESOS NÃO SEJAM MOSTRADOS NA TV

Na falta de algo melhor para fazer, já que exerce mandatos bem discretos e que já foi flagrado mais de uma vez dormindo no plenário no meio dos debates, o deputado paraibano Luiz Couto, pretende proibir que se mostre na televisão o rosto de prisioneiros, alegando pseudos abusos cometidos por algumas emissoras. Talvez o deputado não saiba, mas muitos crimes são esclarecidos exatamente em razão de se mostrar as imagens dos criminosos e, portanto, um projeto como este é tão ruim para a sociedade que até parece que foi gerado dentro do complexo de Bangu, onde se encontra os piores criminosos do Brasil. Ora, ora, ora, a justificativa chega a ser ridícula, ou seja, se acontecer abusos que se puna aqueles donos de emissoras que abusaram da informação, criminalmente e de forma pecuniária. Já chega de proteger bandido.

VEREADOR JOÃO SANTOS PODERÁ DEIXAR A VIDA PÚBLICA

O vereador João Santos já tem alguns mandatos na Câmara Municipal de João Pessoa e no ano passado apoiou o seu filho Elmano Santos, que tentou uma vaga de deputado na Assembleia Legislativa da Paraíba ficando Elmano na primeira suplência da Coligação PT DO b e PTN. A idéia é que Elmano consiga assumir o mandato de deputado, pois caso contrário João se afastaria para que o filho Elmano fosse candidato a vereador em 2016. Realmente de pai para filho.

O EXCELENTE TRABALHO DA EQUIPE DO HELICÓPTERO DA PM

O helicóptero da PM depois de muitas promessas de gestores passados, foi finalmente adquirido na primeira gestão de Ricardo Coutinho e vem provando na prática que realmente foi uma bela e necessária aquisição para a área, pois além de atender as ocorrências policiais tem servido para busca e salvamentos conforme se viu agora durante o reinado de Momo.Acauã, como é chamado, resgatou baleado em Santa Rita,acidentado em Lucena e salvou alguns turistas ilhados em corais da Praia de Coqueirinho sendo tal ação sido filmado e circulado nas redes sociais com muitos elogios daqueles que viram o vídeo. Na campanha passada o então candidato RC prometeu adquirir mais dois helicópteros, uma para a cidade de Campina Grande e outro para Patos. Vamos aguardar.

HONESTIDADE A TODA PROVA. – LOURDINHA LUNA

Li em uma nota na coluna do ABELARDO, de sua autoria, que no carnaval passado, no Rio de Janeiro deixara em um taxi, objetos de grande valor profissional. Avaliando o prejuízo fora despertado por um telefonema do taxista (Fone 021-98339-7949), avisando-o do seu descuido e que deixaria seus pertences no hotel aonde estava hospedado. A atitude dessa pessoa (não sei se jovem ou idoso), obriga Abelardo Jurema ao salário moral a que ela faz jus. Sugiro: Você deve informar a todos os meios de comunicação do país que o motorista ANDERSON SALGUEIRO é um homem exemplar, pois não esperou vitrine para se mostrar como um cidadão acima da essência de agir da natureza humana… Ele é um herói porque foge ao lugar comum, por ser um modelo que rareia entre nós, pelo caráter, honradez,dignidade, probidade, pureza e decoro; Embora os vocábulos sejam sinônimos, não me ausento de repeti-los, pelo entusiasmo que tomou conta de mim, numa fase da vida republicana que ser desonesto é sinal de inteligência, vivacidade e vida aprazível… Até quando?” Cara Lourdinha, num país como o nosso em que a honestidade é quase rara, realmente um belo gesto do motorista.

JOÃO PAULO DAS VIRGENS – AS DENÚNCIAS DA VEJA

O meu confrade da Academia Vilhenense de Letras, João Paulo das Virgens, é um cidadão bem antenado e sempre preocupado com os problemas que afligem a todos nós. João Paulo a partir deste ponto: “A revista veja é Leviana. Toda vez que faz uma reportagem uma dúzia de petistas e corruptos vão parar na cadeia e mais 200 respondem a processo nos diversos tribunais, isto desde á época da Contra revolução comunista de 64. Que revistinha para inventar história e os tribunais acreditarem e mandarem tantos para a cadeia. Sem falar do impeachment do Collor. Eu não gosto da Veja também não. Só leio para saber quem está roubando meu Brasil.”.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.