CÁSSIO: ‘TUDO QUE CONTRARIA O PT É GOLPE’
O senador Cássio Cunha Lima, que vem sendo alvo preferido dos petistas sendo atualmente atacado quase diariamente pela mídia nacional rebateu a pecha de que a oposição seria golpista e foi logo dizendo Tudo o que contraria o PT é golpe? Quando ela diz isso, passa por cima dos órgãos fiscalizadores da lei que denunciam o governo. Na verdade, o discurso golpista é o do PT, que não reconhece os instrumentos de controle dos gastos públicos como o TCU. Sabedor que a presidente Dilma teria dito que jamais pegou em dinheiro sujo 3e exigiu provas, Cássio rebateu o desafio da presidente Dilma Rousseff (PT) “As contas do governo e da campanha da presidente já provam. Não perdemos a eleição para um partido político, mas para uma organização criminosa. Ela na verdade ao fazer tal afirmação,o, é uma desconsideração para com os órgãos de fiscalização da lei. Foram roubados mais de R$ 19 bilhões da Petrobrás, R$ 5,6 bilhões do Postalis (Instituto de Seguridade Social dos Correios), o PT desmoralizou o milhão no Brasil, agora só se fala em bilhão. O Mensalão é fichinha diante do Petrolão. É estarrecedor. O país está sendo assaltado. Enganaram a nação, pois quem defende o pobre não rouba o pobre”, disse Cássio.
MILANEZ SUGERE QUE O PMDB ENTREGUE OS CARGOS NO GOVERNO E NA PREFEITURA
Quem deve largar o PMDB nos próximos dias é o vereador Fernando Milanez, que sequer compareceu a reunião do Diretório no ultimo sábado. O vereador já avisou que o seu candidato em 2016 é Luciano Cartaxo e descartou votar em Manoel Junior e Gervásio Maia, caso os mesmos saiam candidatos a prefeito de nossa capital. Aproveitando a dica de que o PMDB tem essa pretensão de ter candidatura própria, Milanez já mandou recado dizendo que legenda deveria de imediato entregar os cargos que ocupa na Prefeitura e no governo do Estado, já que não acredita nos dois projetos. Pois é, o vereador tem toda razão do mundo, pois não faz sentido a legenda acomodar vários dos seus, nos mais diversos cargos no governo e na Prefeitura e na véspera da eleição romper e apresentar uma candidatura própria. E por essa e outras que a classe política anda tão desacreditada, ou seja, o povo não agüenta mais engolir esses batráquios.
JÁ SEIS LEGENDAS DIZEM QUE IRÃO PARA A DISPUTA PELA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA
Por falar em disputa para a nossa Prefeitura, pelo menos seis legendas já anunciaram que pretende ter candidaturas próprias. No último pleito em 2012 sete partidos disputaram a Prefeitura, tendo Luciano Cartaxo saído vitorioso nas urnas. Além do PT com Cartaxo que busca a reeleição, teremos PMDB, PSDB, PTB, PT do B, PSOL E PSTU E MAIS O PSB cuja direção nacional já sinalizou que a legenda terá candidato em João Pessoa.
NOVO GOVERNADOR NA PARAÍBA
A partir desta quinta-feira a Paraíba terá novos governadores, ou seja, primeiro assume o presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino e depois o desembargador Marcos Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça. O fato é que o governador Ricardo Coutinho vai viajar juntamente com a vice Ligia Feliciano a Brasília. Com o afastamento do socialista quem assumirá o cargo será o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), que ficará no comando do estado até a terça-feira (21), pois cumprirá agenda em Brasília no dia seguinte. Caberá ao desembargador Marcos Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça, substituí-lo e governar a Paraíba até o sábado (25). O governador Ricardo Coutinho reassumirá o cargo no domingo (26). Viajar os três na linha de sucessão, até parece coisa combinada. Só parece.
AS OPERAÇÕES AMBULANTES E O TÉRMINO DA EXAURIDA OPERAÇÃO MANZUÁ
A Operação Manzuá foi criada na gestão do governador Tarcisio Burity pelo então secretário Coronel Geraldo Navarro e naquela oportunidade teve grande efeito disciplinando os acessos nas muitas cidades paraibanas, inibindo assim a chegada de bandidos vindos de outros estados, armas e drogas. Mas quem conhece minimamente tal aérea sabe que um trabalho desses deve ter vida curta, pois logo cessam os seus efeitos, como vinha ocorrendo com tal operação que já não prendia ninguém ou aprendia qualquer coisa ilícita, pois com o passar do tempo com pontos fixos e conhecidos por todos, quem tinha algo a esconder o fazia por estradas secundárias ou atalhos. Em boa hora o governador Ricardo Coutinho acabou com tal operação que ocupava centenas de homens e gerava enorme despesa para o Estado, prometendo que iria criar um novo modelo com diversas frentes agindo de surpresas em locais distintos de nossos Estado, mas não o fez.
AS OPERAÇÕES AMBULANTES E O TÉRMINO DA EXAURIDA OPERAÇÃO MANZUÁ II
Ontem, porém ao trafegar pela BR 230 nas proximidades do Carrefour com grata supressa constatei a realização de uma operação policial envolvendo Polícia Rodoviária, Policia Militar e Semob, com cada um agindo na sua área especifica, cujo trabalho ocorreu na estrada que margeia aquela BR que tem o nome do ex-governador Pedro Gondim. A noite em plena segunda-feira vários microônibus da Operação Lei Seca foram vistos na Via Leste da capital. Esse trabalho sempre agindo dentro do fator surpresa poderá prender pessoas envolvidas com o crime, muitas drogas e armas. A conferir.
ROMEU LEMOS FALA SOBRE OS VEICULOS ESTACIONADOS PERMANETEMENTE EM NOSSA ORLA
O homem de turismo Romeu Lemos, utilizando as redes sociais se manifestou sobre o descaso da Prefeitura com relação as poucas vagas para estacionamento em nossa orla. Romeu Lemos a partir deste ponto: “KOMBIS E TRAILERS servem de depósitos no estacionamento da beira mar das praias de Tambaú e Cabo Branco em João Pessoa PB. Onde estão os Vereadores? Onde está o Prefeito e seus Secretários e assessores? Nosso principal Cartão Postal está abandonado. A cidade cheia de turistas, mês de férias e um desleixo desses. Todo pais de vergonha e organizado cobra estacionamento em todo espaço publico. Nos EUA cobra-se até nos hotéis. Terá nosso apoio.” Meu caro Romeu Lemos, Eu mesmo já fiz matéria com fotos a respeito e coloquei no blog que leva o meu nome, denunciando que o estacionamento de toda nossa orla, vem sendo inteiramente ocupado por vendedores ambulantes, carros de turismo receptivo, carros e reboques das muitas academia de ginásticas que também estão se apoderando de espaços na areia. A coisa é tão sem controle que um hotel ali em Tambaú, que também trabalha com aluguel de carros, todos os dias os empregados desse hotel ainda nas primeiras horas da manhã, tiram cerca de 15 veículos dos mais diversos tipos e tamanho e ocupa cerca de 50 metros daquele reduzido estacionamento, durante o dia inteiro. Como definitivamente a Prefeitura não têm competência para fiscalizar, a solução seria instalar em toda nossa orla a zona azul, pois foi assim que a coisa melhorou no centro da cidade.
JARDIM BOTÂNICO DE JOÃO PESSOA E MEMORIAL DA ASSEMBLÉIA FECHAM NO PERÍODO DE FÉRIAS ESCOLARES
Por falar em nosso turismo e nas nossas deficiências, pode até parecer brincadeira, mas em pleno mês de férias escolares e quando o turismo aumenta muito por aqui, por conta dos festejos juninos, eis que chuvas a direção do Jardim Botânico Benjamim Maranhão, alegando chuvas proibiu vistas aquela belo recanto, sob o argumento de que as trilhas fica,m muito encharcadas, como não existisse galochas plásticas exatamente com esse objetivo. Por outro lado com ao recesso parlamentar, inexplicavelmente toda Assembléia Legislativa lacrou as portas inclusive o Memorial do Legislativo que funciona num anexo ali na Rua Duque de Caixas. Ora, ora, ora, se ser ver essas coisas por aqui, pois eu já trabalhei como chefe de gabinete do presidente da Assembleia de Rondônia e sei por experiência que o recesso é apenas para que os parlamentares visitem as suas bases, ou seja, os servidores já usufruem naturalmente de suas férias regulamentares e portanto não tem nenhum sentido que usufruam do recesso parlamentar. Nesses casos o Maximo que se permite é que com relação aos servidores dos gabinetes cada parlamentar faça como achar mais conveniente, jamais os servidores do quadro, que por força de lei são obrigados a trabalharem onze mês consecutivos com um mês de férias.
BIRA DELGADO REÚNE SEUS SUCESSOS NUM BLOG
O nosso amigo Bira Delgado, poeta e cantor dos mais respeitados por aqui e em outros Estados brasileiros, acaba de reunir boa parte do seu repertório num site que vem alcançando milhares de acessos, dado a categoria e talento de Bira Delgado, principalmente interpretando o autentico forró pé de serra, que o mesmo faz como ninguém. Este ignaro digitador junto com Bira Delgado e com meu irmão Camilo Macedo, fizemos alguns composições juntos e tivemos a honra agora de Bira com a sua grandeza colocar duas de nossas composições na sua seleção, são elas: ‘Saudade que Dói e ‘Como é bom viver aqui ‘. O nosso orgulho aumentou muito porque Bira colocou as nossas musicas, junto com composições dele Bira e também as composições Reis Magos e “Vaqueiro Pastores” e ‘O Menino Deus do grande Bebé de Natércio”. Sem falar em outros grandes compositores incluídos. Quem desejar conhecer esse belo trabalho musical de Bira Delgado deve acessar: http://palcomp3.com/biradelgadopoetacantador.
FILHO DE HERVÁZIO BEZERRA SERÁ CANDIDATO EM 2016
Léo Bezerra, que é filho do deputado Hervázio é primeiro suplente de vereador desde 2012 e até hoje não assumiu o mandato no lugar da vereadora Raissa Lacerda (PSD), titular na CMJP e presidente municipal do partido O PSD e Bezerra vê dificuldades com esta acomodação dele no partido, dirigido por Rômulo Gouveia e por Raissa Lacerda, ambos hoje adversários do governador Ricardo Coutinho de quem Hervázio é líder na Assembleia Legislativa. . Bezerra afirmou que já conversou com o governador, Ricardo Coutinho (PSB), pois se depender dele (Hervázio), Léo vai se filiar ao PSB, já que não existem condições de o mesmo continuar no PSD e ser candidato a vereador.
Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:
“Na velha Mesopotâmia, seis mil anos antes de Jesus, as mulheres já usavam BATONS vermelhos e azuis, para sensualizar, seduzir e encantar com beleza, cor e luz”
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais