Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Papo d‘ Esquina – Pedro Marinho

Papo d‘ Esquina – Pedro Marinho



DIVULGADA SUSPEITA PESQUISA PARA PREFEITO DE JOÃO PESSOA

Mesmo faltando ainda onze meses para o pleito municipal, um certo blog da nossa conhecida ‘imprensa esgoto’, que eu prefiro denominar de ‘imprensa amestrada’, divulgou ontem uma pesquisa feito por uma tal empresa instituto Método Inteligência Consultoria e Pesquisa. A pesquisa foi realizada no período de 04 a 06 de novembro de 2019 e foram entrevistados 600 eleitores por domicílio em 54 bairros na cidade de João Pessoa, No cenário estimulado, ao questionar o entrevistado “se a eleição para prefeito de João Pessoa fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem você votaria”, o ex-governador Ricardo Coutinho apresentou 36,3% das intenções de votos, seguido pelo deputado federal Ruy Carneiro com 14% e o radialista Nilvan Ferreira com 8,2% das intenções. Também pontuaram o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (6,4%) e o secretário da Prefeitura da Capital, Diego Tavares (1,6%).Se tal resultado positivo para Ricardo Coutinho foi divulgado e sabendo da lavra de quem é o autor da matéria, leia-se tranquilamente que RC deve ter obtido o dobro do percentual divulgado. Ricardo vai terminar sendo responsabilizado pelo fim do estoque do medicamento Rivotril nas nossas farmácias.

O FURTO DE ENERGIA NO PARQUE PARAHYBA I

Talvez em decorrência da minha atividade profissional e o olhar sempre arguto adquirido quando ainda me encontrava na atividade policial, há dias me fez observar uma ação de furto de energia elétrica, que se repete clandestina e criminosamente há meses no Parque Parahyba, sem que seja adotada nenhuma providencia por parte da Prefeitura de João Pessoa e muito menos pelos componentes das duas volantes da Polícia Militar, que trafegam ali ao final do dia em marcha lenta com as suas viaturas. O fato é que uma pessoa se instalou ali no Parque nas proximidades ponte e arma todos os dias ali um verdadeiro teatro, coloca no gramado um caixão para dar a entender ser um gerador de energia, porém, quando se olha com mais atenção se verifica que no seu interior, não existe absolutamente nada, ou seja, apenas duas fiações uma ligada precariamente na caixa na base do poste e a outra que levar a energia para a barraca, geladeira, assadeira e luzes. Sendo o mais grave, o fato de que o comerciante para fazer a gambiarra raspou a ponta de dois fios e liga precariamente, podendo a qualquer momento causar um curto-circuito e prejudicar todo Parque, podendo inclusive acidentar as centenas de pessoas que utilizam aquele espaço público.

NAS BOCAS DOS BOLSONARISTAS E PETISTAS A GLOBO VIROU A GENI.

Como bem diz a colega e grande jornalista Marcela Sitônio, a Rede Globo virou a verdadeira Geni da famosa musica de Chico Buarque de Holanda. Lembra Marcela, que o atual presidente ameaça não renovar a concessão e o ex Lula sai da cadeia, jogando já pedras na emissora, com a sua famosa metralhadora giratória. O fato é que tanto um lado quanto o outro, tentam passar o pano nos erros dos seus ídolos e transferem para a citada emissora, culpas de acontecimentos que a mesma apenas noticiou igual as suas concorrentes. E empresa de comunicação, conseguiu uma verdadeira proeza desagradar os dois lados, bolsonaristas e petistas, que surpreendente estão irmanados num só objetivo, destruir ela a TV Globo ou a Venus Platinada, como alguns o denominam.

AINDA SOBRE A DECISÃO DE PRISÃO OU NÃO NA SEGUNDA INSTÂNCIA

Gerou e vem gerando muita discussão a votação nesta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal da questão sobre quando deve a valer a condenação e quando deve o preso efetivamente começar a cumprir sua pena, sendo importante registrar que muitas condenações prescrevem até se exaurir os últimos recursos, daí a revolta popular. O Supremo Tribunal Federal (STF) é o órgão máximo do Poder Judiciário e sua função é proteger a Constituição da República Federativa do Brasil. Tão logo tal processo entrou em pauta naquela Corte seus membros já entraram no radar do povo e logo os famosos ‘juristas de plantão’ passaram a apresentar teses as mais estapafúrdias e muitos até o fechamento do Supremo Tribunal Federal, por um ‘cabo e um soldado’ como se isto fosse aceitável num Estado Democrático de Direito.

AINDA SOBRE A DECISÃO DE PRISÃO OU NÃO NA SEGUNDA INSTÂNCIA II

O “transito em julgado” é clausula pétrea, esculpida no capitulo dos Direitos e Garantias Individuais e da nossa Carta Magna e portanto, o Supremo como garantidor da nossa Constituição, por votação 6×5 decidiu que ninguém poderá ser preso antes que se esgote todos os recursos e finalmente sua pena se efetive, com a decisão recente que alias, demorou muito para ser adotada o que inevitavelmente gerará milionárias indenizações a serem pagas por nós pobres contribuintesç. Tardiamente o STF está “retornando para sua posição histórica e respeitando a letra da lei e da Constituição”. No meu ponto de vista essa clausula da Constituição deveria ser modificada rapidamente, pois com tantas possibilidades de recursos jurídicos, praticamente ninguém será penalizado e preso em nosso país. Registre-se que já em 1988 com muitos dos nossos representastes atrapalhados na Justiça, já pensaram no velho jeitinho brasileiro, evitar a todo custo cumprimento de pena, pois já naquela época não interessava absolutamente a eles, os políticos.

 

PINÇADO DAS RDES SOCIAIS:

O TRÂNSITO EM JULGADO – ALBERGIO GOMES DE MEDEIROS

Os esotéricos que queriam atribuir outro significado a “ninguém” e “trânsito em julgado” podem começar a pressionar os parlamentares para convocar uma Assembléia Nacional Constituinte, para as próximas eleições, com o fundamental detalhe: ORIGINÁRIA, pois derivada não terá poder de alterar cláusula pétrea alguma.
Levantem essa “bandeira” que integrarei a fileira também.

“A DONA DO BORDEL PODE SER TUDO, MENOS INOCENTE”.
SEVERINO OLIVEIRA

Durante todo o processo de Lula, desde o seu início, eu evitei tecer qualquer comentário. A amigos falava da perseguição descabida e insana do Moro. Que fez uma devassa sem igual na vida do ex-companheiro. Que atuou de forma obcecada e escandalosa para culpar o ex-metalúrgico. Que mancomunou-se com o Ministério Público para trancafiar o ex-presidente. Num processo cheio de falhas e rancores prenderam Lula. O resultado foi uma eleição atípica, um emburrecimento coletivo e os prêmios distribuídos (Ministério pra um, grana da Petrobrás para fundação do outro, etc)
Mas, sempre o mas, quando tudo estava dominado, os ministros do STF resolveram defender a Constituição. E graças a interpretação, ao meu sentir, correta, Lula está livre. Livre, mas culpado.Que use esse tempo para buscar um julgamento correto e isento. Até lá fico com o provérbio espanhol “a dona do bordel pode ser tudo, menos inocente”.