RICARDO COUTINHO E PÂMELA ASSINAM DIVÓRCIO E PÕEM FIM A CASAMENTO
Tal especulação sobre o fim do casamento de Ricardo Coutinho e Pâmela Bôrio, surgiu ainda na [época das eleições quando o então candidato RC foi visto muitas vezes sem usar a aliança o que gerou então muito especulação, inclusive que Pâmela Bôrio estaria se mudando para o Estado de São Paulo onde ali iria fazer um curso de pós-graduação. Agora finalmente foi confirmado, o governador Ricardo Coutinho e a jornalista Pâmela Bôrio deram entrada na Justiça, esta semana, no pedido de divórcio consensual.Ambos decidiram ainda consensualmente pela guarda compartilhada do filho. Depois de separada a ex-primeira-dama deixa a Granja Santana, mas continuará morando em João Pessoa. Em seu perfil, nas redes sociais, ela já excluiu a indicação de primeira-dama do Estado. O governador RC bem ao seu estilo preferiu não se pronunciar sobre o assunto, dizendo apenas que O governador, pouco afeito a expor sua vida pessoal, apenas disse que fechou mais um ciclo de sua vida. E que vai continuar focando no trabalho administrativo do governo.
PÂMELA BÔRIO: “A DEMOCRACIA TIROU COLLOR, A DEMOCRACIA TIRARÁ DILMA”
Por falar em Pâmela Bôrio ela sempre muita polêmica nas suas colocações, postou nas redes sociais – onde sempre se manifesta – o que pensa sobre a gestão da presidente Dilma Roussef. Pâmela Bôrio a partir deste ponto: “Aceitar a democracia não significa ter que engolir um governo corrupto e opressor, que está destruindo o Brasil com tanta roubalheira! A democracia tirou Collor, a democracia tirará Dilma, ainda mais com a maior rejeição da nossa história. Protestar é um ato legitimo e cidadão. Não se intimidem e vamos à luta pelo futuro dos nossos filhos, pela recuperação do nosso país.
A FUSÃO DO DEM COM O PTB
Já bem desgastados pelo tempo de existência e as estranhas alianças que sempre fazem com legendas outras, o DEM, presidido na Paraíba por Efraim Moraes e o PTB presidido por Wilson Santiago, pretendem se fundir nacionalmente numa só legenda. A idéia pelo menos por aqui, onde os dois políticos comandam com mão de ferro suas respectivas legendas, tratando como uma coisa particular de cada um, a questão aparentemente vai ser resolvida com a alternância no poder, ou seja, a divisão dos diretórios e o rodízio no comando estadual. Caso ocorra a fusão a nova legenda será a quarta maior força do Congresso Nacional com 49 deputados e terá por conseqüência mais espaço nas comissões permanentes daquela Casa de leis. O novo partido ira manter o nome PTB, desaparecendo então a denominação ‘Democratas’.
A FUSÃO DO DEM COM O PTB II
Já com relação à Paraíba, ocorrendo a fusão o novo PTB, terá 34 prefeitos, 14 vice-prefeitos, 353 vereadores, dois deputados federais, três estaduais e dois ex-senadores, exatamente Wilson Santiago e Efraim Morais. Sem duvida uma legenda forte e respeitada e que pode fazer a diferença nos pleitos de 2016 e 2118. Inda falando em partidos e políticos Wilson Santiago anda satisfeito com a possível proibição de coligação proporcional e o voto majoritário para o legislativo, mudança que já tem o apoio de quase 90% da Câmara,. Na visão de Wilson, caso seja aprovada, os partidos ficarão fortalecidos, pois se aplicando a clausula de barreia, exigindo 1% dos votos, se terá então 10 partidos dos atuais 28, sem falar na com a ideia de se criar outros tantos. Seria muito bom para o Brasil, pois essa proliferação de partidos só serve para confundir o eleitor e trazer despesas para os cofres públicos, obrigado a pagar o fundo partidário.
ROMERO RODRIGUES DEIXA O PSDB
Não teve choro nem vela, pois apesar dos apelos de Cássio Cunha Lima e Ruy Carneiro o prefeito de Campina Grande o tucano Romero Rodrigues vai voar do ninho e buscar outra legenda da base de apoio da presidente Dilma Rousseff, imaginando o mesmo que agindo assim será bem aquinhoado quando da divisão dos bolos palaciano. Ora se Dilma não vem ajudando nem aqueles fiéis companheiros de velhos Carnavais, será que vai socorrer exatamente aquele que espertamente mudou de legenda com essa intenção. Antes os políticos até procuravam disfarçar as suas intenções não muito republicanas hoje as cantam em prosa e verso o que me faz lembra o que disse certa feita o ministro Celso de Mello: ‘Esse strip-tease é o que mais me choca, eles já não dissimulam os interesses.” Sem comentários.
O COMÉRCIO DA FÉ E O BATE BOCA NA ASSEMBLEIA
O clima esquentou entre os deputados estaduais João Bosco Carneiro Júnior (PSL) e o Pastor Jutay Menezes (PRB), que trocaram acusações durante a sessão desta quinta,13, da Assembleia Legislativa da Paraíba. O faroeste caboclo começou quando representante da Igreja Universal do Reino de Deus, discutia os vetos as suas emendas na tribuna da Casa, tendo ao final do seu discurso, lido a bíblia, fazendo uso de um trecho bíblico para ilustrar a sua colocação.Logo depois o deputado Bosco Carneiro, mesmo sem citar nomes, alfinetou indiretamente o Pastor Jutay ao dizer que era contra aqueles que comercializam a fé e que considerava hipocrisia tais práticas.A carapuça caiu certinho Pastor que não gostou e revidou: “Eu fui citado pelo deputado Bosco, quero dizer para o deputado que eu não comercializo a fé, dizer para o deputado Bosco que eu não uso a palavra em vão, estou no meu segundo mandato e nunca usei a Bíblia aqui nessa Tribuna, nunca usei essa palavra e digo a ele que não sou hipócrita, vivo a minha fé e respeito a fé de qualquer um aqui na Casa e respeito a fé dele seja qual for a fé”, desabafou.O def4eito do Pastor é que muda de opinião como quem muda de camisa pois esteve com Ricardo Coutinho, inclusive como um dos seus secretários até quase o final do primeiro mandato, quando sem nenhum explicação, arrumou uma desculpa esfarrapada e de olho nas equivocadas pesquisas daquela época, bandeou-se para os lados de Cássio Cunha Lima.
DEPUTADO INOVA E APRESENTA REQUERIMENTO EM POESIA – PB
O jovem deputado Bruno Cunha Lima pertencente uma família que é muito boa na prosa e no verso, sendo o grande guru de todos o falecido poeta Ronaldo Cunha Lima, que encantava a todos contando causos e piadas, mas principalmente recitando as suas poesias.Bruno debuta bem na tribuna da Assembleia, pois chamou a atenção de todos quando na última sessão o mesmo foi mentor de um movimento para instalar comissão externa na assembleia legislativa e alinhavar, no Estado, um modelo de reforma política. Pois bem o mesmo nem se fez de rogado e, lançou mão de estratégia curiosa para comover seus pares. No requerimento, protocolado esta semana na AL, ele justificou a necessidade de instalação da comissão em forma de poesia. Vá lá:Já que a força de lei não vem dos lírios/ E a injustiça é quem bate à nossa porta, / De que vale uma lei, se a letra é morta,/ E não escuta o clamor de mil martírios./ Pra quem diz que as reformas são delírios/ De discurso acadêmico indiferente, /Feche o código de lei e ouça a gente, /Que padece com o grito sufocado /O Brasil só supera o seu passado/ Com a REFORMA POLÍTICA no presente. / Bom Bruno, muito bom seguir os passos do poeta Ronaldo
O EXÉRCITO BRASILEIRO E O EXÉRCITO VERMELHO DE JOÃO PEDRO STÉDILE
Existe um individuo denominado de João Pedro Stédile, que ninguém sabe em que trabalha e quem o sustenta que vive pregando e fazendo terrorismo pelo Brasil afora. No pleito passado, o dito cujo teve a ousadia de num palanque com a presença de Lula, dizer em alto e bom som que se porventura Aécio Neves fosse eleito o seu exército de bandoleiros iria para as ruas e o sangue iria correr, sem que tivesse naquela ocasião sido sequer advertido pelo ex-presidente que calado deve ter concordado com tal absurdo. Agora corre a informação de que a inteligência do Exército brasileiro já mapeou quem é quem no comando dos sem–terra e pode em parceria com a PM detê-los em caso de desordem. Entre os generais há a idéia de que qualquer hora terão que enfrentar o Exército Vermelho de João Pedro Stédile que estão usando mulheres e crianças como escudo para intimidarem reação das Forças Armadas. No passado José Rainha fazia esses mesmos movimentos e ai pegou algumas cadeias e se escafedeu, quem sabe esse Stedile não esteja merecendo uns cascudos e uma cadeia braba.
PREFEITURA DA CAPITAL VAI DIMINUIR SUAS DESPESAS
Há cerca de um mês o prefeito Luciano Cartaxo cortou diversos cargos comissionados de pessoas indicadas pro vereadores de sua bancada, fato que desagradou tanto que foi preciso se fazer reuniões com os vereadores insatisfeitos, inclusive sendo utilizado como intermediário o próprio presidente daquela Cada de Leis Durval Ferreira. Agora chega a informação de que o prefeito pretende cortar muito mais , pois o secretário das Finanças Bruno Sitônio revela que vai cortar os excessos 20¢ no custeio e 30¢ no número de cargos comissionados. Se a chiadeira já era grande imagine agora. Se tais mudanças não correrem de forma bem dirigida o Prefeito Cartaxo corre o risco de ver diminuir consideravelmente a sua bancada de apoio na Casa de Napoleão Laureano.
PMDB APROVEITA A FRAGILIDADE E DESEJA MAIS CARGOS
Sempre com a bocarra aberta a bancada do PMDB na Câmara aproveita a fragilidade da presidente Dilma Rousseff e pressionar por novos ministérios. Eles desejam disseram ao vice Michael Temer que desejam nada mais nada menos do que o poderoso Ministério da Integração, ora sob a responsabilidade do PP que se encontra acuado com 18 dos seus deputados envolvidos mo inquérito do Petrolão. Os deputados peemedebistas querem que o atual ministro do Turismo Vinicius Lages vá para a Integração e no seu lugar seja nomeado o ex-presidente da Câmara Federal Henriques Alves, que naufragou nas urnas no Rio Grande do Norte ao disputar o governo daquele Estado.
PAULO XISTO FALA DA ENGANAÇÃO DO PT E SUA IDEOLOGIA STALINISTA
Paulo Xisto é um cidadão preocupado e sempre ligado nos apelos das ruas e sempre se manifesta nas redes sociais: “Há quem acredite em sonho de fadas, que o pobre vai poder andar de avião, ter carro zero e fazer medicina em escola particular, sem o menor esforço, foi com essa ilusão vendida aos crentes Ptistas que estes senhores do poder cometeram o maior roubo ao erário do nosso país. Fácil acreditar nesses vendedores de ilusão. Minha família de origem pobre me ensinou que eu merecia andar de avião, ter carro zero e estudar aonde eu quisesse, mas teria que estudar muito e trabalhar muito e que não deveria nunca roubar nada, nem mesmo a confiança dos meus amigos.” Continua Paulo Xisto:” O problema do PT é que por trás existe uma ideologia stalinista, antidemocrática e que transforma o povo pobre em massa de manobra violenta muitas das vezes. Os trabalhadores e sindicatos da Alemanha e da Inglaterra lá no século XVIII perceberam a fria de seguir com o pensamento marxista”. Tem razão o amigo e ex-colega de Trabalho Paulo Xisto, que pertence aquela parte não anestesiada do Brasil que tem opinião formada sobre tudo, apesar da verdadeira lavagem cerebral que vem sendo feita diariamente por esse governo.
BADER MASSUD FALA SOBRE O TRATAMENTO DADO AOS CAMINHONEIROS E AO PESSOAL DO MST
Tive a honra de conviver com Bader Massud, que foi prefeito da cidade de Guajará-Mirim onde trabalhei e respeitado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, hoje aposentado o mesmo sempre utiliza as redes sociais para se manifestar e o faz com muita competência, Bader a partir deste ponto: ‘ Uma coisa precisa ser dita: os caminhoneiros fizeram seu protesto, sem agredir ou destruir o que quer que seja. Recebeu tratamento de desordeiros por parte do Governo Federal, enquanto o MST, que se transformou em uma milícia a disposição do Poder dominante, pinta e borda com a complacência das autoridades federais. Há poucos dias, a facção feminina foi recebida pela Presidente, por pura deferência da Mandatária Presidencial, elas que pouco antes destruíram trabalhos técnico-científicos da Suzano, com prejuízo de anos de pesquisa. E NADA DE REPRESSÃO. OU MULTA NEM MESMO SIMBÓLICA. ’
ALBERGIO GOMES MEDEIROS E A PANTOMIMA DA PETROBRAS
Outro que sempre se manifesta nas redes sociais e que pela sua capacidade critica é sempre muito lido e comentado é Albergio Gomes Medeiros, razão pela qual constantemente figura nesta modesta coluna: “Parece que sou mais burro do que pensava; pois ainda não entendi o “mote” da pantomima de hoje.Defender a Petrobras de quem mesmo; se foram pessoas ligadas a eles mesmos que estiveram na administração nos últimos 12 anos e patrocinaram essa bandalheira toda? Protegê-la de quem mesmo; se a Presidente nunca exonerou a diretoria da empresa? Como assim; defender a democracia se quem mais turba o direito e voz da maioria é uma eloquente e ativa minoria; que no grito e sob o “politicamente correto” sobrepuja a maioria (maioria essa que é um diferencial dos regimes democráticos)? E critico com muita isenção porque sou e tenho externado minha veemente oposição à outra pantomima que estão preparando para o dia 15.
Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em quatro portais.