Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Papo d‘ Esquina (com Pedro Marinho)

 

 CERTOS APOIOS POLÍTICO NEM VALEM A PENA DIVULGAR

Aqui neste espaço já tratei sobre certos apoios políticos e até escrevi que nem valia a pena serem divulgados, pois traziam muito mais prejuízo do que lucro para o candidato escolhido. Pesquisando entre votações do primeiro e segundo turno, verifiquei que nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Santa Rita o então candidato Ricardo Coutinho cresceu muito, obtendo os n[úmeros a seguir: João Pessoa 212.239 no primeiro turno e 242.011 no segundo, já na cidade de Cabedelo 16.176 no primeiro turno e 19.228 no segundo turno 19.228, na cidade do Conde 5.897 no primeiro e 7.298 segundo turno e por fim a cidade de Santa Rita onde o mesmo conquistou 33.038 votos no primeiro turno e no segundo 40.382.l. Na cidade de João Pessoa o apoio que nada acrescentou foi o de Cícero Lucena, que depois de conversar com Aécio Neves resolveu entrar na campanha de Cássio Cunha Lima e pelos números já se observa que sua participação nada acrescentou. Nas cidades de Conde, Cabedelo e Santa Rita, foram anunciados para o segundo turno os apoios dos prefeitos Tatiana Medeiros, Leto Viana e de Netinho de Várzea Nova, e, peloo números apresentados se observa que tais apoios tiveram pouca valia.
A FALA DE MANOEL GAUDÊNCIO SOBRE A REELEIÇÃO DE RICARDO COUTINHO

Por falar em eleição, Manoel Gaudêncio foi chefe da Casa Civil de Ernani Sátiro e deputado estadual por três vezes e se tornou conhecido por frases bem inteligentes, relacionadas a nossa política. Essa semana Manoel Gaudêncio, que hoje cuida apenas de suas atividades empresariais fez questão de registrar a sua opinião sobre a vitória de Ricardo Coutinho, dizendo que a nossa política vive um novo tempo e sapecou; ‘Encerrou-se a era do compadrio, da política de favores pessoais e do caudilhismo eleitoral. O que pesa agora é o trabalho e a realização. O povo quer obras e eficiência nos serviços públicos. Uma declaração dessas vindo do experiente Manoel Gaudêncio é com certeza um belo elogio para qualquer político, ou como diria o saudoso Abelardo Jurema: ‘É o salário moral’.
SERÁ QUE VÃO DEIXAR DESMORONAR A BARREIRA DO CABO BRANCO?
Há pelo menos uma década a barreira do Cabo Branco vem sofrendo grande desgaste por conta do avanço do mar, o que obrigou a Prefeitura há muitos anos a interditar a via que passa defronte ao farol. Mesmo sendo um importante ponto geográfico, os diversos gestores municipais fizeram ouvidos moucos e jamais se adotou qualquer providencia para amenizar ou mesmo resolver o problema que se agravou muito nos últimos anos, correndo o risco agora de boa parte daquela barreira vir abaixo. Há cerca de dois meses o prefeito Luciano Cartaxo decretou estado de emergência para aquela área, quando então se imaginou que o nosso prefeito iria de imediato agir no local, mas infelizmente até hoje nada aconteceu. Será que estão esperando a barreira desabar para só então agir?

BADO VENÃNCIO É CONDENADO POR FRAUDAR LICITAÇÕES
O ex-prefeito de Cuité Osvaldo Venâncio, foi condenado a pena de dois anos e seis meses de reclusão por fraude em licitação. A sanção foi convertida no pagamento de multa de R$ 15 mil e prestação de serviços à comunidade. Na sentença, o juiz Gustavo de Paiva Gadelha, da 6ª Vara da Justiça Federal, decretou também a perda do cargo público ocupado, atualmente, pelo acusado, de secretário municipal de Cuité, bem como a sua inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação. Cabe recurso da decisão. O dito cujo está é no lucro, pois se fosse num pais com leis rigorosas a cana seria bem pesada e o mesmo iria passar um bom tempo vendo o sol nascer quadrado.

DOIS CANDIDATOS A PREFEITURA DE BAYEUX

A cidade de Bayeux conta com uma das melhores arrecadações do nosso estado, mas infelizmente não tem tido muita sorte com os seus gestores, sofrendo a população daquela importante cidade de muitas carências nas áreas da educação e saúde e moradia, d3entre ouras dificuldades. Faltando ainda dois anos para o pleito dois nomes já despontam como pré-candidatos a prefeito, pelo PC do B surge o nome do empresário Léo Miscena e pelo PTN Berg Lima que como candidato a deputado obteve 9 mil votos e que vai tentar mais uma vez se eleger prefeito daquela cidade.

NO CLUBE DO IDOSO A PEÇA ‘UMA APOSTA ELETRIZANTE’

No próximo dia 6 quinta-feira às 9 horas será apresentada no Clube do Idoso, localizado não Altiplano do Cabo Branco a peça ‘Uma aposta eletrizante’. A ideia da peça surgiu de uma brincadeira… As atrizes, “maiores de idade”, mas com muita energia e muita malhação, aceitaram o desafio de encenar um grupo musical dos anos 80 e nessa brincadeira é colocado o dia a dia de cada uma delas. Mesmo com dificuldades, elas aceitam voltar a cantar e dançar, mas não sabem que tudo é uma” pegadinha “do antigo empresário do grupo que está falido faz uma aposta com um colega garantindo que sua “boate” voltará a ter o brilho dos anos 80…Texto : Graça Barbosa, Direção : O Grupo, concepção cenográfica : Ivanilda Pinho,execução cenográfica :Jussara Araújo,Figurino:Ana Karolina Braz e o Grupo, pesquisa musical para a trilha: Graça Barbosa,Iracy Angelo, Ivanilda Pinho,sonoplasta operador: Ranulfo, concepção de iluminação : Ivanilda Pinho, Fotografia: Alisson Souza, Iluminação : Alisson Sousa,maquiadora, coreografia : Ana Karolina Braz,participação especial: Edival varandas, produção independente com o apoio do clube da pessoa idosa na pessoa da diretora Elisângela Varandas.

NO CLUBE DO IDOSO A PEÇA ‘UMA APOSTA ELETRIZANTE’II

Elisãngela Varandas, com um grupo de abnegadas servidoras da Prefeitura de João Pessoa, realiza naquele espaço um extraordinário trabalho de convivência entre os idosos que ali freqüentam e que participam de atividades esportivas, passeios, matinês dançantes e outros momentos de lazer. Além dos servidores Elizangela conta também com dedicados voluntários, como seu irmão Edival Toscano, que sempre se dispõe a ajudar em muitas das atividades ali realizadas, inclusive levando o seu conjunto musical para alegrar os bailes. A peça ‘Uma posta eletrizante’ precisa ser prestigiada pelo público, pelo trabalho exemplar de suas servidoras e principalmente em razão da necessidade de se prestigiar os idoso que irão atuar como atores e atrizes. Vamos lá gente.

A FAVELIZAÇÃO DO CENTRO DA CIDADE DE JOÃO PESSOA

Servidores da Prefeitura em setembro do ano passado chegaram de surpresa na Praça 1817 e retiraram de um imóvel ali existente, os engraxates que estavam acomodados ali desde a gestão de Ricardo Coutinho, informando que seria feita de imediato uma reforma no imóvel e que os engraxates iriam ficar provisoriamente trabalhando na calçada defronte ao Banco do Brasil ocupando todo espaço destinado aos pedestres e abrigados por tendas, que foram alugadas pela Prefeitura.Naquela oportunidade os citados servidores retiram a cobertura do prédio, informando que voltariam com brevidade para iniciar a reforma que não aconteceu até hora, se tornando aquele local um depósito de motocicleta durante o dia e a noite se transforma em sanitário público. Com relação aos engraxates, o que era provisório se tornou definitivo, num quadro horrível para aqueles que freqüentam o centro da cidade e observam aquelas tendas em cima da calçada, que na verdade sequer protegem de fato aqueles trabalhadores quando chove em abundância, obrigando que se retirem do local.

LAU SIQUEIRA – “É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE”

Lau Siqueira além de consagrado poeta é gestor público de muito sucesso já tendo dirigido diversos órgãos na nossa Prefeitura da capital e agora no governo do estado .e atualmente dirige o Espaço Cultural José Lins do Rego. Independente das suas múltiplas atividades o Poeta Lau é um homem preocupado com os problemas de nossa sociedade e, portanto sempre emite com muita propriedade suas opiniões nas redes sociais. Lau Siqueira a partir deste ponto: “ Vejo com preocupação manifestações de extrema direita como a que aconteceu em São Paulo. Não pelo número de pessoas que reuniu, mas pelo que elas desejam para o país. Estiveram entre os eleitores de Aécio, mas não podemos considerar que todos os eleitores de Aécio desejam a volta da ditadura. Caso contrário a manifestação teria reunido milhões e não milhares. Os que foram às ruas pedindo a volta do regime militar são os cadáveres de 64. Gostavam do silêncio diante da corrupção e não do combate à corrupção. Os corruptos são os maiores aliados dos golpistas. Pois num regime ditatorial ninguém fala em corrupção. É proibido. Dá cadeia. Também ninguém nega que a corrupção exista. Paulo Maluf, não esqueçamos, um dos maiores larápios da história da nação, era tratado como um príncipe pela mídia da ditadura. Maluf é um símbolo da corrupção e da ditadura! Portanto, se tivermos que ir às ruas para sufocar essa corja oportunista que não aceita o resultados das urnas, estejamos à postos. Que os governos do PT tiveram momentos nebulosos, não temos dúvida. Mas, que hoje o Brasil é a sétima economia do mundo quem diz é o FMI e que saímos finalmente do Mapa da Fome, quem diz é a ONU. Foi no governo do PT que os petistas acusados pelo mensalão foram presos. Esses são méritos inegáveis dos governos do PT. Negar a verdade é um atentado contra o Brasil. A posse da Dilma deve ser celebrada como uma grande vitória da democracia, para quem, sem ser petista como eu, votou ou não na candidata do PT.Ditadura nunca mais!’
.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.