Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Papo d‘ Esquina (com Pedro Marinho)



TIÃO GOMES: EU NÃO DEFENDO ‘O FORA DILMA’, EU DEFENDO ‘O FORA DUNGA’

O sempre polemico e desaforado deputado Tião Gomes, sai sempre com frases bem inusitadas e nesta semana questionado sobre a saída do PMDB da base do governo o mesmo desaprovou tal atitude e sapecou: ‘Eu defendo não defendo o fora Dilma, eu defendo o fora Dunga’. Não se sabe ao certo se ele se refere ao ex-deputado Carlos Dunga ou Dunga o técnico da seleção brasileira e que anteriormente jamais dirigiu um time de várzea. Coisas do Brasil.

NA FALTA DE CPI DA LAGOA RENATO MARTINS ENTRA COM MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA DURVAL FERREIRA

A bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deu entrada ontem no Fórum Cível da Capital, a um mandado de segurança, com pedido de liminar, para assegurar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos desvios de recursos nas obras do Parque Solon de Lucena (Lagoa), executadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).De acordo com um dos vereadores ouvidos a decisão da oposição em acionar a Justiça foi tomada depois que o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), deixou transparecer, durante entrevista à imprensa, que iria arquivar o pedido de instalação da comissão.O pedido de instalação da CPI da Lagoa, que foi protocolado na CMJP no último dia 8, tem como fundamento relatório divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU), que apontou suposto desvio de recursos de quase R$ 10 milhões nas obras de revitalização do parque.

ANÍSIO MAIA SOBRE O PMDB: ‘NÃO SE PERDE O QUE NÃO SE TEM

O deputado Anísio Maia petista roxo ao ser questionado sobre com o desembarque do governo da base do governo, foi lacônico, e disse ‘Não se perde o que não se tem’. Na verdade o deputado foi até econômico na sua fala, pois na realidade, mesmo ocupando seis ministérios e mais 600 cargos de escalões inferiores, tal legenda que ao longo dos anos sempre andou a reboque do poder, jamais esteve efetivamente do Governo Dilma Rousseff, já que cada parlamentar sempre votava de acordo com os seus interesses.

PB – DIFERENTE DO EXECUTIVO, SERVIDORES DO LEGISLATIVO TERÃO REAJUSTE.

O governo Ricardo Coutinho acaba de sancionar a lei que suspende o reajuste dos servidores do Executivo que deveria ter acontecido no ultimo mês de janeiro. O motivo alegado foi a crise financeira o que tornou inviável qualquer reajuste por menor que fosse. Já no legislativo parece que tal crise não chegou, pois foi aprovado para seus funcionários um reajuste de 3% e um vale refeição de R$ 900,00 para vale refeição. Ora o pau que bate em Chico bate em Francisco, mesmo entendendo que o servidores de todos os poderes merecem ter os seus salários reajustados, indago: Só existe crise no Executivo que é o poder arrecadador?

RICARDO BARBOSA DESISTE DE SER CANDIDATO EM CABEDELO

O sonho de Ricardo Barbosa que foi super secretário na primeira gestão de Ricardo Coutinho, sempre foi ser prefeito na cidade de Cabedelo, cuja população em que pese à riqueza daquele município tem sofrendo muito com os últimos’ gestores. Dia desses não se sabe ao certo porque Ricardo Barbosa fez um grande alvoroço na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa e até passou mal sendo conduzido para um hospital da cidade. Depois disso ele até abandonou a liderança que ele exercia ali e muitos até imaginaram que iria deixar a base do governo Ricardo Coutinho, o que não aconteceu, segundo suas próprias declarações ontem para a imprensa. Esta renuncia agora a pré-candidatura em Cabedelo, pode ser prenúncio que ele já não conta mais com o apoio total que antes contava do Governo Ricardo Coutinho. Sei lá!

DELEGADO WALBER VIRGULINO SERÁ CANDIDATO A VEREADOR

O delegado regional Walber Virgulino revelou que vem estudando a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa nas eleições deste ano. Ele participou de um evento promovido nessa quarta-feira (30) com pré-candidatos a vereador do PR na Capital. “Estou analisando a possibilidade de sair candidato, por isso estou procurando um partido que me permita chance de vitória, porque não quero entrar para perder”, Virgulino externou sua preocupação com a imagem da classe política e defendeu uma renovação no atual quadro. “A classe política precisa passar por uma renovação para cumprir seu papel”, disse. Walber Virgolino na primeira gestão de Ricardo Coutinho se destacou bem como secretario da Secretaria do Sistema Penitenciário e muitos já davam certa a sua ida para SSP-PB para substituir o secretario Claudio Lima. Na segunda gestão inexplicavelmente Walber Virgolino não foi aproveitado em absolutamente nada no primeiro escalão o que deixou todo mundo sem entender nada até hoje.
JOÃO AZEVEDO VAI APRESENTAR OS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR E REVELAR OS DOZE PARTIDOS QUE IRÃO APOIAR O SEU PROJETO PARA CHEGAR A PREFEITURA
Enquanto o Prefeito Luciano Cartaxo diz que tem na sua base de apoio oito vereadores e ainda busca novos aliados, o pré-candidato socialista João Azevedo vai apresentar hoje no Esporte Clube Cabo Branco a relação dos candidatos a Câmara Municipal e vai revelar as doze legendas que irão apoiar a sua candidatura a prefeito. Quem já confirmou presença ao evento foi o governador Ricardo Coutinho. João Azevedo revelou que espera um grande publico vindos dos bairros para prestigiar essa festa socialista.

FREI ANASTÁCIO AMEAÇA COM TRABALHADORES RURAIS NAS RUAS

O deputado Frei Anastácio com relação ao possível impeachment de Dilma Rousseff, e que vive andando com esse povo do MST, esta semana de forma até mesmo irresponsável, andou dizendo para a imprensa que bastam 500 trabalhadores rurais saírem as ruas para defender o governo. Ora, ele como sempre equivocado, recentemente no Estado de Rondônia duas viaturas da Polícia Federal com cerca de dez ou doze policiais botou esse povo todo para correr com foice na mão e tudo. No caso de um atrevimento desses, insinuado pelo deputado quatro urutus do Exército já colocaria todos para correr e correr muito.

RENATO GADELHA TEME QUE O BRASIL VIRE A TANZÂNIA

O líder da oposição na Assembleia Legislativa Renato Gadelha, a respeito do atual quadro brasileiro disse que a presidente Dilma deveria renunciar, pois na sua visão o governo simplesmente acabou e se ela continuar, o nosso país vira a Tanzânia. Ao final fuzilou: ‘Se demora mais cinco meses, os bancos quebram, pois as empresas já estão falindo’ ao final o parlamentar criticou as ameaças vindas da parte daqueles que defendem Dilma.

EVENTO OFICIALIZA INGRESSO DO VEREADOR LUCAS DE BRITO NO PSL

Foi realizado ontem sexta-feira (01), no auditório da Asplan, um evento para oficializar o ingresso do Vereador Lucas de Brito no Partido Social Liberal (PSL). O encontro contará com a presença do Presidente Estadual do partido, o Deputado Estadual Tião Gomes, além de correligionários e pré-candidatos a Vereador. “Eu estou entrando pela porta da frente do PSL. Embora realizados os trâmites burocráticos, nós fomos convidados para participar de um evento oficial, junto com todos os pré-candidatos. Quando Tião Gomes nos fez o convite para integrarmos a Legenda, ele colocou que o PSL estava órfão de uma liderança aqui na Capital e sinalizou que a nossa entrada poderia preencher esta lacuna. Eu me sinto muito estimulado para contribuir para o crescimento do PSL”, afirmou Lucas.

AMEAÇA DE DEBANDADA NO PSL

Por falar em Lucas de Brito, mal saiu do DEM e ingressou no PSL, o vereador Lucas de Brito já passou a enfrentar um problema o ingresso do também vereador Felipe Leitão. Os pré-candidatos a vereador de João Pessoa se reuniram na sede do partido com ele Lucas de Brito, para avaliar que decisão devem tomar depois da revelação da filiação do vereador Felipe Leitão à legenda. Havia um acordo firmado entre os pré-candidatos e o presidente do partido, Tião Gomes, para que apenas um político com mandato se filiasse à agremiação. A cota foi atingida com o ingresso de Lucas de Brito. O parlamentar ameaça deixar o partido até amanhã que é o prazo máximo para mudança de sigla.

LUCAS DE BRITO CRITICA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL

O Vereador Lucas de Brito (PSL) criticou, nesta quarta-feira (30), a
forma como a Prefeitura de João Pessoa tem gerido a educação no
Município. Em seu discurso, ele lembrou que o Prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não pretende dar aumento, este ano, para a categoria dos professores. De acordo com Lucas, a Secretaria de Educação foi chamada para dar explicações sobre o atraso na entrega do material escolar, de fardamentos, entre outros problemas, mas as respostas nunca apareceram. “A sensação é de que o tempo passa e não são apresentadas soluções para os problemas na educação de João Pessoa. Os problemas continuam e as desculpas permanecem. A crise tem sido utilizada para negar reposições salariais. Apesar da inflação de 2015 ter alcançado o índice de 10,60%, a reposição proposta pela Prefeitura, para este ano, é de 0%. A Câmara Municipal de João Pessoa precisa abrir os olhos e ter atitude junto à categoria que tem a responsabilidade de formar o povo da nossa cidade”, afirmou Lucas.
SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL SE ACORRENTAM NA CÂMARA MUNICIPAL PROTESTANDO POR AUMENTO

Se o governador do Estado Ricardo Coutinho enfrenta resistência dos servidores com relação à situação do reajuste salarial a situação do Prefeito Luciano Cartaxo não é muito diferente. O fato é que cobrando a apresentação de uma proposta do prefeito, servidores da saúde estão acorrentados na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), desde o final da manhã de quarta-feira. O protesto teve início após uma conversa do secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde no Estado da Paraíba (SindiSaúde), Wanda Celi, na qual invés de debater as reivindicações da categoria, ele propôs a manutenção da Mesa de negociações. Wanda Celi afirma que há quatro anos a prefeitura não apresenta propostas concretas de melhorias para a categoria e se propõe a debater em uma Mesa de Negociações que não chega a um entendimento.

HELTON RENÊ DEIXA O PROCON E JÁ ADOECE E TIRA LICENÇA PARA NÃO RETONAR A CÂMARA DE VEREADORES

A politica realmente é muito engraçada, pois ate ontem o vereador licenciado Helton Rêne estava vendendo saúde à frente do Procon Municipal e tendo que sair para ficar apto a ser candidato em outubro vindouro, pediu exoneração e logo arrumou uma licença médica dizendo que vai cuidar de sua saúde. Se verdadeira essa sua doença então o mesmo estava se sacrificando em nome da nossa população, ou seja, trabalhando doente. O problema é que dizem por ai que com a anunciada pretensão do seu padrinho Odon Bezerra em ser agora candidato a vereador, ele prefere ficar solto e cair na estrada em busca de votos. Como diria o ditado quem é cocho parte mais cedo.

MARCELA SITÔNIO FALA SOBRE AQUELES QUE SE VENDEM POR UM CARGO

Topa fazer o papel de bobo (a) da corte por um cargo ou só para agradar o chefe maior. Quando tem chance, entrega os colegas para ficar de boa com o poder. É incapaz de praticar um ato solidário em favor de um amigo que perdeu o emprego. Faz cara de paisagem para as perseguições contra jornalistas porque depende de verba oficial para sobreviver. Vira chapa branca só para ganhar prestígio, um banner ou manter o emprego. Fecha os olhos para as aberrações praticadas contra os direitos humanos nos programas policialescos. A ideologia é a mesma do chefe, se ele bater o pé, mudar de lado, também vai junto. Ainda assim, está nas manifestações contra o “golpe”, defendendo a democracia e uma imprensa livre. OBS: Somente use o chapéu se couber na sua cabeça.

ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA DA SOBRE A INVESTIGADA SENADORA PETISTA GLEISI HOFFMANN

E agora ilustre senadora Gleisi Hoffmann, o discurso sobre legitimidade? Agora a senhora deve renunciar à presidência da Comissão de Assuntos Econômicos, pois como investigada, e na mesma linha de sustentação que a senhora tem sistematicamente levantado, não tem mais legitimidade alguma. Será possível que não escape um parlamentar desse partido amaldiçoado?

http.www.blogdopedromarinho é publicado em quatro portais