“Antigamente eu me irritava com muita facilidade. Hoje
sorrio sempre, mesmo com as derrubadas da vida.
(Murilo Benício)
Nem sempre tudo o que você quer vai ter. Essa é uma das leis da vida. Mas se você batalhar pelo que realmente quer, tem grande chance de conseguir o que almeja. Várias pessoas se entristecem, porque não conseguem o que querem, mas isso, pensando de certa forma, é necessário.
Nós precisamos passar por momentos difíceis para aprendermos a superá-los novamente quando algo parecido acontecer e para aprendermos a dar maior valor aos momentos bons.Uma grande área do ser humano que ainda traz infelicidades é a área amorosa. Eis aí um grande problema na vida de muitas pessoas.
Por que é tão difícil viver junto a dois? Porque nem sempre as duas pessoas querem a mesma coisa. As pessoas são diferentes. É muito bom estar perto da pessoa que você gosta, sentir uma a outra, mas junto com isso vem os problemas. Problemas como ter que aceitar os defeitos do outro… nenhum ser humano é perfeito… Só esse pequeno item gera grandes problemas! Mas o pior ainda é não ter isso. Por isso que há casos em que as pessoas não se comunicam, não há sinceridade uma com a outra.
Por que é tão difícil dizer: “Sinto muito, mas eu não gosto mais de ti como antes, queria apenas ser seu amigo” ou “ Quer saber eu gosto de você, mas não do jeito que é pra namorar, por isso não quero nada sério contigo” Essas e outras frases q eu precisavam ser ditas às vezes não são ditas pelo o que chamamos de “ter o poder”. Cada pessoa quer ter o poder pra si sobre as coisas e sobre as pessoas.
Mas elas não querem se demonstrar “fracas” por admitirem certas coisas que sentem. E também ao não pronunciar essas frases que deveriam ser ditas as pessoas se poupam de serem criticadas e de serem julgadas por estar admitindo o que realmente sentem. Assim, não precisam justificar o que disseram porque simplesmente não disseram nada!
Por isso, nada acontece por acaso, sempre tem um objetivo ou motivo, que juntos moldam e aperfeiçoam nossas decisões . Sempre teremos que interagir com pessoas, eis aí o belo motivo da existência, de onde extraímos experiências e trocamos virtudes. Não basta apenas sermos coerentes na maneira de vida, temos também que saber lidar com as incoerências alheias.
Vivemos numa sociedade , vamos dizer assim: “adubada” de preconceitos, ganâncias, cegueira espiritual… ou seja distúrbios sociais que enganam e corrompem a natureza da criação. Temos que conviver com as imperfeições que nos cercam, tirando dela lições para as próximas que vierem e estarmos bem preparados para mais uma vitória. Tenho dito!!!