Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OBSTÁCULOS DA VIDA II ( Prof. Marcos Bacalháo)

marcos baclhao

Quem nunca passou por fases de turbulência vida pessoal ou profissional? Há momentos em que a situação fica tão ruim que tudo começa a dar errado, a sorte foge da gente e dá vontade de sumir daqui.

Desistir vai acarretar uma série de consequências bem piores, como frustração, medo de mudanças, raiva de perder tempo por nada, raiva de não arriscar mais, perda de oportunidades, autoestima baixa, falta de coragem e um futuro incerto.

Em cada obstáculo que surge em nossa vida que nos faz parar, perdemos muitas vezes a realização de uma meta ou sonho.

Quem nunca perdeu um emprego num momento que estava planejando trocar de carro ou fazer aquele curso tão importante para a carreira? Ou aquela moça que sonhava e planejava o casamento e o namorado pediu um tempo na relação. Exemplos de obstáculos que vão afetar uma meta maior.

 

Num primeiro momento é inevitável sofrer com o impacto do fato, chorar ou frustrar-se por alguns minutos. Em seguida, o ideal é começar a procurar saídas e soluções, até superar o problema e vencê-lo. É como sempre digo: “olhe o problema de frente. Ele é feio, mas dá para vencê-lo”.

Você tem que acreditar que há saída e vai superar os problemas e obstáculos. Se acreditar e tiver muita fé, pode conquistar o que quiser.

 

Existe tanta gente reclamando da vida, achando que os problemas delas são os maiores que existem. Outras que por falta de conhecimento, de força de vontade, desistem dos seus sonhos e dos seus objetivos nos primeiros obstáculos e ainda colocam culpa os outros pelos seus insucessos.

 

O ser humano é capaz de superar todos os obstáculos, quando ele realmente quer. E você está preparado para chegar lá aonde sempre sonhou?

Pare uns minutinhos, pode ser antes de dormir e reflita sobre as suas atitudes com você e perante as demais pessoas que estão ao seu redor. Faça uma análise do que tem feito para alcançar os seus objetivos, realizar os seus sonhos. Veja o que já realizou e o que fez.

 

Use sua imaginação para determinar o que você quer pensar e fazer”

Toda vez que você se permite pensar no que as pessoas, coisas, condições ou circunstâncias lhe sugerem, você  não está pensando no que deseja. Você não está pensando no que deseja. Você não está seguindo os seus próprios desejos alheios a você.

Comece hoje mesmo, supere os obstáculos, a começar com os que existem dentro de você. E SEJA MUITO FELIZ!!!