Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O LIVRO DE NOSSA VIDA ( Prof. Marcos Bacalháo)

marcos baclhao

            A vida é como um livro, repleta de capítulos. Para um novo começar, um antigo , precisa chegar ao fim. Você precisa colocar ponto final em um, e assim dará início a um novo.

           

Às vezes bom mas às vezes ruim. Porém sempre lembrando que mudanças vem com um determinado motivo. Mudanças acontecem porque viver o dia-a-dia cana,. Pessoas esquecem de dizer um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite.

           

O tão clássico “eu te amo” perdeu o real significado. Talvez seja por isso que mudanças acontecem, para nunca esquecermos das coisas básicas que nos alegram.

           

A correria do dia-a-dia, faz com que nos esquecermos dos antigos amigos que sempre estiveram ali; faz com que colegas novos ocupem lugares; faz com que as pessoas entrem em nossas vidas num piscar de olhos, podendo nos levar aos céus. Mas essas mesmas pessoas podem nos tirar o chão, podem irem embora sem mais nem menos.

           

E, quando darmos conta, cadê? A pessoa que nos deu o céu também nos mostrou o fundo do poço, e nessa hora descobrimos quem são nossos verdadeiros amigos – aqueles antigos que sempre estavam juntos.

           

Talvez seja essa a diferença entre saber colocar um ponto final ou uma vírgula. Um ponto final é saber que a história teve fim, o capítulo acabou ali, independentemente   de como, porque, quando ou por quem, mas importa que acabou. A vírgula, é saber que a história não acabou; dali um tempo ela vai voltar ou recomeçar, precisa apenas respirar, repor as energias talvez.

           

Mas importa saber que não acabou, aconteça o que acontecer, ainda permanece intacta, e a vida se resume nisso… capítulo após a capítulo. Decidir em quem (e quando) devemos colocar um ponto final  e dizer literalmente adeus –sem voltar atrás, adeus é adeus.

           

Principalmente decidir em quem devemos colocar uma mera vírgula, porque isso quer dizer que essa pessoa vale a pena continuar ao nosso lado. E quem nos faz bem, nos ajuda, nos faz rir quando queremos chorar.

           

Quem nos abraça, nos faz companhia todo dia e o dia inteiro. Quem nos atura. Essas são as pessoas que merecem uma mera vírgula, e permanecem capítulo após capítulo no livro da nossa vida.!!!!
 

 

                                               Ingá, julho de 2014