O Líder, o Desempenho e o Resultado.
Com a velocidade de um condutor de energia, pessoas deprimidas e sem compromisso com o desempenho do seu time, muito menos o propósito definido, e sem traçar o caminho entre o alvo e a seta, tornam cada vez mais as organizações tóxicas, com subutilização de elementos satisfatórios ao desempenho com eficiência, destilando negatividades como matéria prima.
Resta a força do propósito bem delineado, para a obtenção do fluxo da positividade, rumo ao elemento eficiência. Pessoas valorizadas, munidas de ideais, fundamentam projetos com resultados plenos de eficiência e cultivados de inovações.
Cabe em toda essa condução de um processo eficiente, a presença de um líder inspirador e munido da inteligência emocional, focado no otimismo; o exemplo é a base para superar os dias difíceis, os sabotadores e os desafios.
Mascarar com entusiasmo e alegria os dias não está relacionado ao perfil da liderança atual. A horizontalização do todo nos permite impactar diretamente os que fazem parte do processo.
A visão sistêmica, o compartilhamento do saber, a conexão da positividade, disseminação do legado, aprendizado constante, autoavaliação e ressignificação, são conceitos eficazes para a realização na essência da verdade.
Celebrar o resultado, consigo e com o time, é o fato mais precioso na condução do sucesso, onde propósito e eficiência firmam legado, pois pessoas são alma e vida, e compartilhar vitórias é nobre. Reconhecimento é fruto do esforço humano, na luta da vitória dos tempos.
A colheita será cada vez mais nobre, quando a plantação for acompanhada desde o conceito. Fé, fundamento e foco: eis os conceitos nos tempos líquidos, para a plena eficiência do resultado desejado.
De um dia de Domingo
17/07/2022