Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O barato que sai (muito) caro ( Marcos Pires )

 

  Marcos Pires

      O barato que sai (muito) caro

 

Por uma série de coincidências eu e mãe Leca decidimos nos desfazer de nossos automóveis ao mesmo tempo. Ela saiu do seu HB 20 e assumiu um Honda. Eu pus à venda minha fubica, esperando o meio do ano para adquirir um novo veículo.

Ia alugar um carro para não ficar a pé até julho, mas fui surpreendido pela “maravilhosa” oferta: “- Lindinho, por que você vai alugar um carro? Fica com o meu HB 20 até o meio do ano. Só vou precisar da grana em agosto”.

Ah, queridos leitores; esmola grande o cego desconfia, né? Pois eu não desconfiei de nada, e assumi o volante e o destino do carro de Mãe Leca.

Como viajo sempre ao Tribunal Federal em Recife, cuidei logo de examinar a documentação. Dois anos de emplacamento atrasado me custaram redondos 2.500 reais. Dia seguinte ligou o amigo Bitu: “- Marcos, Alexina me disse que o seguro do carro dela agora é com você. Precisa renovar porque ela transferiu o seguro do HB 20 para o Honda novo”. Lá se foram mais 1.200 reais.

E então começou a semana da chuva. Fui a uma oficina trocar os limpadores que estavam petrificados. O Seu Altino fez o serviço em 5 minutos, mas chamou a atenção para os pneus: “- O senhor não passe por cima de um cigarro aceso que vai ficar no prego, viu?”.

Os 4 pneus novos custaram mais 1.500 reais. Só que na saída da loja o carro começou a engulhar. Tive que voltar ao Seu Altino, que é uma figura. Não adianta chegar lá com grana, prestigio ou poder. Para ele só vale quem escuta suas explicações. Ele começa descrevendo as diversas chaves de fenda e vai até a invenção do computador. Mas fique tranquilo se não entender da primeira vez, porque ele repete ao infinito as explicações, mesmo que você jure já ter entendido. De nada adianta dizer que você tem pressa. Sem as explicações ele sequer abre a tampa do motor do carro.

Dessa última vez o possante HB 20 passou dois dias aos cuidados do Seu Altino, que depois de ter escarafunchado até o miolo, descobriu finalmente o motivo do engulho do carro. “- Doutor, é que sua esposa nunca colocou mais de um quarto de combustível. Como o senhor encheu o tanque pela primeira vez em cinco anos o bichinho embriagou-se”.

Ou seja, em menos de um mês já gastei mais de 5 mil reais num carro bêbado. Estou rezando  para que neste ano o mês de julho chegue antes do mês de maio.      

 

Att,

Pires Bezerra Advocacia