Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NÃO POSSO DIZER TUDO O QUE PENSO ! ( Prof. Marcos Bacalháo )

marcos baclhao

            Na correria do dia-a-dia, deixei de dizer muita coisa que penso, porque teria que me aprofundar nas explicações e, sem elas, passaria por leviano, hipócrita ou talvez de cria-caso. Estou com preguiça também dos dedos da cara, das vias de mão única, do direito que bate no peito mas não olha o rabo. Estou cansado! E com isso, sinto que perco espaço, que não me encaixo… não pertenço. Só que não é preguiça triste, já que ganho liberdade, leveza e sinto-me  vivo e inteiro.

Nossos políticos são o “câncer” do Brasil. Corrupto, sem a menor força política, ou de vontade, para representar quem deveriam. Fazem pouco do país e do seu povo. Embora muitos empenhados na busca da resposta à principal questão que os levam ao poder. O que eu ganho com isso?

            Alguns indignados, fazem revoluções no Twitter e no Facebook. Marcam eventos que mal saíram do virtual, só para mostrar a força que têm. Acontece que, farão justamente esses cidadãos que votaram nos políticos corruptos. Por falta de escolha, ignorância, burrice, preguiça, ingenuidade, implicância ou sei lá o quê.

            Esses cidadãos-médios clamam por justiça. Diz não ser palhaço. As suas vezes ganham, volumes e juntos com seus amigos podem até tomas as ruas, em protestos arrastando pelo asfalto no centro das grandes cidades brasileiras.

            Esses políticos precisavam ser de outras raças! Criados por alguém, passando de cidadãos-médios à excelência, ganhando oportunidades e horizontes mais largos. Partem para uma vida nada  mundana, cheia de direitos, títulos e autoridades. Se, no passado agiram como alguém, no novo cargo suas chances serão ainda maiores e justificadas, afinal.

            Estou consciente e tenho o poder como eu quero. Tenho o direito de pensar np que eu quero para o meu próprio bem. Tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero me sintonizar com om melhor. Esqueço, a partir de agora a pessoa que eu fui, sobretudo meus vícios de pensamentos. Penso apenas na paz.

            Penso nela, permitindo que seu perfume toque minha áurea e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na PAZ com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito.

            Ah! Universo, eu estou aberto para o melhor para mim. Eu sei que muitas vezes sou levado por uma série de pensamentos ruins. Mas é porque eu não conhecia a força da perfeição. Eu não conhecia a lei do melhor.

            Eu assumo a responsabilidade sobre essas verdades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de  ser eu mesmo.

            Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que  estávamos quando os criamos.

                                                           Ingá, outubro de 2014