Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NADA DURA PARA SEMPRE ( Prof. Marcos Bacalháo )

marcos baclhao

“ O ser humano é como um sopro; a sua vida é como a sombra que

Passa.” ( Salmos 144:4)

 

            Às vezes, criamos pessoas em nossas mentes, construímos sonhos em cima de palavras, que o vento leva. Mas, quem é o culpado? Quem fala ou quem ouve? Ou será  quem não existe culpado? Nessa vida louca, quando pensamos que nossa vida está calma, acontece um maremoto, e tudo vai a deriva.

 

Não há culpados, é só a vida se materializando, são justamente os encontros e desencontros. Mas, temos que aceitar quando um tripulante resolve sair antes do término da viagem, sem dizer adeus, sem dizer sequer uma palavra, é muito difícil.

 

Mas, cada um faz o que pensa ser o melhor. O que é nosso, nunca se vai, por mais que queira, sempre estarão presente se for, na hora certa  voltará e se  não voltar, é porque não era nosso.

 

Melhor assim. Dói, dói, mas somente uma vez. E nada melhor que o tempo para mostrámos qual o melhor caminho. Isso que sinto, não é frieza, é maturidade. Nada dura para sempre, nem as dores, nem as alegras. Tudo na vida é um aprendizado, tudo na vida se supera!…

 

Nada é definitivo nesta vida. Tudo muda, tudo se transforma, evolui até mesmo desaparece. Aquilo que já encontrou um da, perde a graça e encanto. As opiniões mudam e quando vamos perceber nada é mas como era antes… Enfim eu creio que a vida é construída por fases.

 

E quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo, inclusive a vida, passam a compreender muitas coisas, a inutilidade do orgulho, a tolice das disputas, a estupidez da ganância, o apego do egoísmo, e a incoerência das mágoas.

 

 

 

                                               Ingá, agosto de 2014