Pular para o conteúdo

N A V I D A T U D O P A S S A (Marcos Bacalháo)

    N A    V I D A    T U D O    P A S S A                             

                                                                       Marcos Bacalháo

 

Tudo quanto vive, vive porque muda; muda porque passa; e  porque passa morre.   Tudo quanto vive perpetuamente se torna outra coisa, constantemente se nega, se furta a vida.

                                                               (Fernando Pessoa)

 

                Desprender-se das coisas que ficam para trás, às vezes é difícil, não é mesmo ? Isso pode ser por várias razões. Às vezes são coisas que gostamos muito de fazer,  pessoas que amamos muito estar perto. Às vezes pode ser atitude, modos, hábitos. Às vezes por ser por decepções, mágoas, dor, numa quebra de aliança… Que difícil não é mesmo ? ´É todos nós sabemos o que enfrentamos  e sabemos a  dificuldade que temos para isso. Vejam ! Se o próprio mundo continua avançando e deixando as coisas antigas para trás, assim nós devemos fazer também. Não estamos presos, não estamos parados. Alguns sim, estão estagnados. Talvez pelo seu comodismo. Mas para aqueles que têm potencial, aqueles que são diferentes, Deus irá  despertar e não os deixarão parados.

                No meio dessa engenhoca inovadora, se encaixe nos padrões de Deus. Busque a ELE e deixe ELE te usar. ELE tem muito para realizar através de  sua vida.

                Deixe pra lá as coisas que passam. Deus é fiel em restaurar aquilo que é necessário, aquilo que ficou mal concertado. Não se preocupe, nada ficará frustrado. Nada  ficará meio resolvido. Se sua vida está diante do Altar, então ELE vai te fazer avançar para a paz.

                O ano novo chega e com ele toda a incerteza virá em nosso caminho. Temos que seguir por outros lugares. Conheceremos e amaremos novas pessoas. Destruiremos sonhos reergueremos outros. Mas não podemos nunca nos esquecer das pessoas. Pessoas são maiores que  sonhos. Nós mudaremos, as pessoas marcarão. Coisas e pessoas não estarão mais ao nosso lado como em  outrora estiveram. Precisamos ser fortes para suportar a ausência, a perda, o fracasso. Precisaremos ser fortes para ver que o lugar das pessoas continuará marcado, mas elas não estarão mais ali.

                Precisamos ser fortes para sentirmos saudades e não chorar de dor. Precisaremos dar continuidade a nossa vida. Sem pessoas. Isso irá doer muito. Precisaremos chorar na despedida e guardar a chegada. Precisamos entender que quando alguém se vai não será o fim, mas apenas o começo.

                Neste ano de 2014, não deixem que o vento carregue suas lembranças como se fossem poeira da rua. Nunca se esqueça: MOMENTOS NÃO VOLTAM ! e por fim, quero deixar três conselhos para vocês  leitores: 1) Não deixe que o tempo estrague tudo. 2) Não deixem que os outros estraguem tudo!. 3) Não estraguem tudo!.