Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MOMENTOS FELIZES ( Prof. Marcos Bacalháo )

      marcos baclhao 

            “Quando somos jovens, temos momentos tão felizes que achamos

                              que  vivemos num lugar mágico, como é a nossa imaginação .

                              Então  crescemos e nosso coração se parte ao meio”

 

           

 

A vida é uma sequência de momentos e devemos fazer o possível para fazer que esses sejam momentos marcantes e inesquecíveis. Saber  aproveitar os momentos especiais com nossos amigos e familiares é fundamental para  tornar nossa vida mais feliz.

            Não existe uma vida feliz, apenas momentos felizes… Aproveite cada olhar, abraço ou beijo; são momentos únicos, que ficam na eternidade… Viver no momento presente, traz a plenitude da vida. Ter a consciência de que o passado não retorna mais e o futuro depende apenas do que decidirmos hoje, neste exato momento.

            Há momentos que a gente nunca esquece, como as melhores alegrias já vividas em nossas vidas, conquistas, sonhos realizados entre muitos outros. Todas as pessoas são incomparáveis, nenhuma é igual a outra, se fossemos iguais, não teria a maior graça, não é? As pessoas podem até serem parecidas, mas nunca iguais. Há coisas na vida inexplicáveis, como por exemplo: o que acontece depois da morte?

            Existem fatos, pessoas momentos que realmente são únicos. E que duram para toda a vida.

O que temos que fazer, é prestar mais atenção nessas coisas da vida, que às vezes são tão simples, mas ao mesmo tempo tão importantes. Pois um momento pra ser inesquecível, não precisa de luxo, nem ostentação… Uma coisa para ser inexplicável não precisa ser complexa.

            No entanto, a vida nos dá inumeráveis situações na qual podemos assim, buscar em si mesmo a realidade em que todos somos grande, e em algum momento da vida levamos a alguém o que queremos receber.

            Momentos que marcam a nossa vida são os que têm significado especial, de conquista, de alegria, de amor, às vezes de tristeza. Coisas inexplicáveis também acontecem, pois ainda não temos a compreensão de tudo e nem do que vai no interior do outro. E pessoas incomparáveis sem dúvidas, são as que admiramos pela sua personalidade.

            Espero que tenhas a vida própria. Atualize-se, trone-se interessante. Vá ao cinema, faça  exercícios, estude, trabalhe como voluntário(a)! Vá à luta! Não use desculpa de idade, dos filhos, do marido ou da mulher. Você é  o (a) único(a) responsável pela sua vida. Realize os seus sonhos, viva intensamente, sem medo de ser feliz!