Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Lembra do PT, Lula? (Joaci Tavares de Araújo Júnior)

Lembra do PT, Lula?

Meu partido hoje, é um coração partido, mas as ilusões, não foram todas perdidas, ainda creio e luto por um mundo mais justo, mais igual, contudo, certas batalhas são mais doloridas.

Sabe Lula, nas batalhas o risco de ser ferido é iminente, mas ser ferido na própria trincheira é duplamente doloroso, pois numa batalha costumamos empenhar a própria vida nas mãos do companheiro de tropa.

Confesso, não consigo superar o sentimento dilacerante de decepção Lula, ao te ver pedindo voto para outro partido, mesmo o PT tendo candidato em João Pessoa, o desrespeito com o nome de Anísio Maia, fundador do partido, é para mim algo imperdoável, esse gesto mesquinho, pelo menos por mim, jamais será esquecido.

Já vivemos muitas batalhas juntos, mas me parece que a decepção se tornou uma constante de uns anos para cá, com algumas de suas atitudes, te ver junto com Sarney, Maluf, Renan, Barbalho, Sérgio Cabral etc, foram punhaladas duras, mas essa facada, apoiando outro partido, desprezando o PT, não há precedentes e talvez, nem possibilidade de conserto, pois não costumo superar traições vindas da própria trincheira.

Lula, na política os acordos e alianças são necessárias em certas ocasiões, mas elas tem que ser em prol do PT, não contra ele, sua fala pedindo voto para o candidato adversário do PT, foi para mim a gota d’água que faltava para a decepção total com você, mas não és maior que o Partido dos Trabalhadores, nem que seja apoiado por alguns dirigentes que nem moram em João Pessoa, saiba que há 28 anos sou Petista, e continuo sendo, mas não conte comigo para ser lulista, pois abomino personalismos, você e nem ninguém, é maior que o Partido dos Trabalhadores.

A eleição passa, mas os gestos e condutas não morrem, eu continuarei lutando por justiça, mas com minha bandeira e estrela, a mesma que construiu a candidatura do companheiro Anísio Maia, com muito diálogo e sem autoritarismo vertical, e estou a vontade para te lembrar Lula, essa sempre foi a ideia principal na construção do PT, sempre prezar pela Democracia, abominando imposições nada democráticas.

Olha Lula, eu digo sempre que não confio em quem não tem lado, é duro ter ouvido você dizer que apoiava a candidatura do companheiro Anísio Maia, e que viria pedir votos para ele, e alguns dias depois te ouvir pedindo votos para o candidato adversário de outro partido.

Lamento esse papo Lula, mas não consegui segurar dentro de mim a tamanha decepção, pois saiba Lula, vou continuar PT, defendendo nosso candidato até o fim, seu pedido por mim já está negado, e dificilmente vou acatar qualquer outro pedido seu, espero que você corrija seus rumos, pois um líder que trai a própria tropa, não soma para as batalhas, muito pelo contrário.

Para concluir, eu deixo claro e consignado que, esse papo aqui é de mim para você, não falo pelo Partido e nem por Anísio, eu assino o que digo, sou reto, coerente e sincero, tenho lado, e assim continuarei do lado certo, no PT 13, que é o meu, e de tantos, nosso instrumento de lutas, e lembre, você nunca será maior que o PT.

Assina: Joaci Tavares de Araújo Júnior